Personalidade Básica- Ascendente Peixes, Lua Capricórnio , Sol Leão

 efic
O Ascendente no signo de Peixes  produz pessoas habitualmente não muito altas, com formas arredondadas que, se não houver disciplina em relação à comida, facilmente podem engordar. O cabelo é macio e sedoso e os olhos são grandes e expressivos.
Há tendência para a indulgência em relação à comida e à bebida por isso, a manutenção da boa saúde exige que bebam muita água e se mantenham afastados de álcool e  de alimentos excessivamente gordos,  de doces, etc.
 O signo de Peixes tem  elemento Água e  natureza mutável porém, os seus nativos têm tendência para  a inércia, seguindo o ponto de menor resistência e revelando  muitas vezes passividade em relação ao mundo que os rodeia. Precisam, por esse facto, que alguém  faça por eles todas as tarefas rotineiras que eles não suportam fazer.  Apesar desta característica, estas pessoas são incrivelmente imaginativas e  a sua mente é mais criativa do que a da maioria. Como  a sua passividade conduz muitas vezes à preguiça, precisam de ser estimulados para se mexerem e usarem a criatividade para fazer alguma coisa digna de nota no mundo. A tendência para a inércia produz  problemas físicos ligados à coluna, postura incorreta e  excesso de peso.
Algumas das atividades criativas que  dão muito prazer a estas pessoas incluem a dança, a música, a pintura e a representação dramática, que lhes permite porem-se na pele de muitos personagens imaginários e sentirem-se num mundo à parte, em relação ao quotidiano.
A consciência religiosa , espiritual ou mística, bem como a enorme sensibilidade que lhes faz sentir empatia com todos os que sofrem por alguma razão pode motivá-los a envolver-se em causas humanitárias ou «missões» de solidariedade, pelas quais aliviam um pouco do fardo que outros carregam e que eles assumem como seu.  Algumas destas pessoas podem levar isto tão a sério que se tornam numa espécie de vítimas sacrificiais, renunciando ao seu bem estar em troca do serviço incondicional aos outros.
Os nativos de Peixes são pessoas inteligentes, com uma inteligência  que ultrapassa a pura lógica para se fundir com a dimensão emocional e compassiva  e eles podem ser excelentes a trabalhar na área social e  com crianças – incluindo as que têm necessidades educativas especiais.  A intuição  desenvolvida permite-lhes perceber exatamente aquilo que cada pessoa precisa   sentindo-se uma espécie de «salvadores»  e  recebendo pelo serviço que prestam  uma substancial gratificação espiritual e realização pessoal.
Os nativos que não encontram uma «missão» para realizar neste mundo podem sentir-se perdidos e enveredar por atividades  escapistas como o  abuso de substâncias aditivas e de álcool. Os amigos com quem estas pessoas se dão podem desempenhar  um papel de destaque na prevenção destas situações e ajudá-los a encontrar um rumo capaz de lhes trazer realização  e um propósito positivo de vida.
 Quando ao Ascendente no signo de Peixes se junta a Lua em Capricórnio, a fragilidade própria do signo de Peixes atenua-se profundamente e, ao invés de uma pessoa   vulnerável, com as emoções à flor da pele, temos um nativo com uma personalidade forte e determinada, uma aparência contida  e reservada, algo distante  e menos dado a falar de si nas interações com os outros.
Capricórnio é um signo de elemento Terra, fortemente determinado, prático, ambicioso e ansiando por uma posição materialmente confortável.  A necessidade de conforto material faz-se sentir nesta pessoa de forma considerável, uma vez que o signo de Peixes, embora   ele próprio tenha pouca motivação para labutar pela segurança material, anseia por encontrar um companheiro que lhe dê essa segurança de modo a usufruir de todas as coisas boas da vida, incluindo  o luxo e o conforto.  No caso presente, esta combinação dá a este nativo uma natureza menos passiva do que é habitual em Peixes: a Lua em Capricórnio foca o seu sentimento de segurança na obtenção de bens materiais, de uma boa posição social e de acumulação de riqueza suficientemente abrangente para caminhar pela vida sem muita ansiedade a esse respeito.
Por outro lado, a natureza sensível e emotiva de Peixes melhora consideravelmente o lado taciturno, frio e seco de Capricórnio, dando-lhe uma aparência  mais simpática e amigável. A Terra de Capricórnio mistura-se harmoniosamente com a Água de Peixes  numa combinação que é mutuamente harmoniosa, tanto em termos práticos como afetivos.
Em termos mentais, o nativo também fica a ganhar: Capricórnio tende a pensar de forma prosaica, repetindo os  métodos e  as estruturas habituais;  não é um criativo, é antes um executante daquilo que, no passado, deu provas de produzir bons resultados; mas Peixes tem o dom da inspiração e da criatividade, possuindo aquilo que podemos chamar de «golpe de asa» capaz de elevar uma ideia a um novo patamar. E com as capacidades de organização de Capricórnio,os bons resultados são mais do que prováveis.
A Lua em Capricórnio pode indicar que a profissão terá um papel especial na vida desta pessoa e será uma importante forma de realização a nível pessoal . Por vezes este nativo tem que superar bastantes obstáculos  para vencer na vida  e lutar com opositores, declarados ou secretos, na vida profissional mas consegue geralmente vencer com trabalho e empenho, podendo mesmo alcançar notoriedade na profissão se a Lua estiver bem colocada no horóscopo.  Pode ter  que lidar com o público na vida profissional, quer queira quer não. A Lua está colocada na 11ª casa, uma  excelente colocação para permitir a realização dos sonhos e ambições. Esta pessoa, apesar do caráter um tanto taciturno da Lua, tem muitos amigos e pode contar com eles para adquirir influência e até uma boa posição social que permita aumentar potencialmente os ganhos e rendimentos.  A menos que a Lua esteja aflita,  esta posição confere riqueza e conforto sem dificuldades.
O aspeto físico de uma pessoa também é grandemente determinado pelo signo da Lua ( e o seu Nakshatra) e a Lua em Capricórnio pode atenuar a tendência para as formas arredondadas de Peixes, pois Capricórnio tende a produzir uma aparência  magra e com os ossos salientes, embora por vezes um pouco curvada. O cabelo poderá ser mais escuro do que é habitual em muitos nativos de Peixes, e também mais grosso.
 Quando a esta combinação com Ascendente em Peixes e a Lua em Capricórnio se junta o Sol em Leão, temos um elemento dissonante: o Fogo de Leão não se mistura nem com a Água de Peixes nem com a Terra de Capricórnio. Porém, Leão é um signo focado no ego e nos processos individuais  e esta característica atenua a tendência do Ascendente em Peixes para a diluição  da identidade pessoal numa consciência difusa e pouco assertiva sobre os objetivos pessoais.
O Ascendente em Peixes combinado com o Sol em Leão pode ajudar a desenvolver os traços mais positivos de Leão : a generosidade do caráter e  o desejo de «iluminar» os outros. Os aspetos menos positivos de Peixes, no que diz respeito à  pouca capacidade de afirmação pessoal também podem ser melhorados, produzindo deste modo uma personalidade mais equilibrada.  E, como  estes dois signos são mais calorosos e afetivos do que Capricórnio, a dificuldade para lidar com as emoções e com os sentimentos desta Lua também é suavizada e esta pode ser uma combinação em que os diversos aspetos básicos se compensam e equilibram mutuamente.
O Sol em Leão combinado com a Lua em Capricórnio dá a esta pessoa um propósito de afirmação no mundo pela conquista de visibilidade e de reconhecimento do  seu mérito pessoal. Ao contrário do que é muitas vezes comum no signo de Peixes, esta pessoa está motivada para vencer na esfera da vida pública ; deseja alcançar um estatuto pessoal elevado e  revela ambição e vontade de liderança. Mas o signo de Peixes também a torna mais compassiva e preocupada com o bem estar dos outros  e com os seus interesses, não sendo tão auto-centrada como sucede muitas vezes com o signo de Leão e Capricórnio.
O Sol está colocado na 6ª casa e esta é uma boa colocação para o Sol que permite, desde que esteja forte, que a pessoa vença os inimigos, opositores e competidores, podendo atingir a fama, numa carreira política ou em que apareça como uma figura de autoridade. Esta pessoa é capaz de trabalhar arduamente para conseguir o que pretende e no desempenho das suas funções profissionais e consegue por mérito próprio alcançar prestígio e respeito por parte dos outros.
O signo Leão  possui uma simbólica que se associa com  a exploração das potencialidades criativas individuais. Peixes também é um signo bastante criativo, pelo que esta pessoa pode ser dotada de talento artístico. A sua sensibilidade e forte imaginação  também podem  ajudá-la a trabalhar com crianças. A Lua em Capricórnio refreia alguma da expansividade emocional deste nativo mas, se o Ascendente e o signo do Sol forem fortes, esta pessoa quererá deixar a sua marca no mundo, uma marca de eficácia, de criatividade e das suas capacidades de organização e liderança. Desejará também ser alvo da admiração dos outros, estando disposta a trabalhar  o que for necessário para merecer  o reconhecimento de que é alvo, pensando no seu bem estar pessoal mas também no contributo que pode dar para a sociedade e para  o bem estar geral.

4 opiniões sobre “Personalidade Básica- Ascendente Peixes, Lua Capricórnio , Sol Leão”

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário