Efeitos dos Regentes das Casas Debilitados #1

deb

Recentemente  publicámos um artigo sobre os efeitos dos planetas debilitados. Porém, esses planetas são, por sua vez, regentes de casas do horóscopo. Hoje explicamos os efeitos da debilitação dos regentes das  primeiras 6 casas do horóscopo.

Efeitos dos Regentes Debilitados das  Primeiras Seis Casas do Horóscopo

Os efeitos  da debilitação dos planetas regentes das casas faz-se sentir principalmente durante os períodos dasha e subperíodos desses planetas. E, como alguns desses planetas não estarão ativos no  tempo útil na vida da pessoa, a sua ocorrência, os efeitos que damos a seguir são particularmente sentidos em todos os períodos dasha no subperíodo desses planetas.

Regente debilitado da 1ª Casa–  o nativo  tem saúde frágil  e não consegue singrar na vida de forma bem sucedida. Durante os  períodos referidos há  problemas de saúde e perda de posição. Se, para além de estar debilitado, o regente da 1ª casa também estiver aflito por planetas maléficos, a pessoa perde posição social e pode tornar-se dependente de substâncias aditivas que terão um efeito destrutivo sobre a saúde e todas as áreas de vida.

Regente debilitado da 2ª CasaCom  o regente desta casa debilitado, o nativo não consegue acumular riqueza nem melhorar o seu status social e profissional.  A vida familiar também é causa de stress e  tem falta de harmonia. Se, para além de debilitado, este regente também estiver aflito pelo aspeto de planetas maléficos, nos períodos referidos, a saúde sofre, sobretudo devido a problemas nos olhos, na fala, nos dentes, na tiróide.

Regente debilitado da 3ª Casa- Com o regente desta casa debilitado, os irmãos mais novos do nativo sofrem dificuldades, se existirem. O nativo tem dificuldade em exprimir-se e  em comunicar com os  outros. As suas iniciativas não são bem sucedidas  nem os seus desejos. Se o regente da 3ª casa para além de debilitado também sofrer a aflição de planetas maléficos, nos períodos referidos o nativo pode sofrer de doenças respiratórias e perdas severas nos seus empreendimentos e projetos.

Regente debilitado da 4ª Casa- Com a debilitação do regente desta casa, a tranquilidade interior e o sentimento de felicidade subjetivo da pessoa são duramente atingidos, bem como os seus bens: as casas, terras, veículos, apresentam problemas , bem como a mãe ou a relação com ela e a educação do nativo pode sofrer quebras ou não se completar. Se houver aflição por planetas maléficos, nos períodos referidos, o nativo enfrenta perdas nos bens referidos, podendo também perder os pais e sofrer de problemas cardíacos. A harmonia conjugal pode também ficar arruinada.

Regente debilitado da 5ª Casa–  Esta  é uma casa que tem a ver com os filhos, com a inteligência e a educação superior, bem como com a capacidade criativa e a nossa originalidade na expressão dos talentos naturais. Quando o seu regente está debilitado, todos esses significados sofrem  e, durante os períodos e subperíodos desse planeta, o nativo tem dificuldade em pensar e estudar, enfrenta insucesso nos empreendimentos e projetos e pode sofrer perdas consideráveis nos investimentos especulativos ou no jogo. Os filhos podem também ser uma fonte de preocupações nestes períodos, ou devido ao seu comportamento ou a outros problemas. Pode também acontecer, quando há uma aflição severa do regente debilitado da 5ª casa, haver perda dos filhos e problemas de saúde, relacionadas com o estômago, bexiga, fígado e coluna.

Regente debilitado da 6ª Casaa 6ª casa é uma das casas relacionadas com a saúde e, por isso, durante os períodos e subperíodos do seu regente debilitado, a pessoa pode sofrer de problemas  afetando os intestinos, os rins, etc. Esta também é uma casa  de conflitos, ladrões e de dificuldades financeiras e, nos períodos referidos o nativo pode sofrer roubos, ser alvo de processos litigiosos e conflitos no emprego e com colegas e subordinados, ou também sofrer danos por fogo e  devidos à ação de pessoas mal intencionadas.

Num próximo artigo publicaremos os efeitos dos restantes regentes das casas debilitados.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário