Efeitos dos Regentes das Casas Debilitados #2

sol

Recentemente  publicámos um artigo sobre os efeitos dos planetas debilitados nas primeiras seis casas do horóscopo. Hoje explicamos os efeitos da debilitação dos regentes das últimas  6 casas do horóscopo.

 Efeitos dos Regentes Debilitados das  Últimas Seis Casas do Horóscopo

Regente debilitado da 7ª Casa-  Quando o regente da 7ª casa está colocado no seu signo de debilitação, o casamento e as parcerias em geral enfrentam problemas e a pessoa terá dificuldade em obter sucesso em terras estrangeiras. Se, para além de estar debilitado, o regente da 7ª casa estiver associado com planetas maléficos, os problemas referidos aumentam em intensidade e será sensato evitar formar parcerias de negócio, pois  os parceiros podem ser aldrabões e prejudicar o nativo. As estadias em países estrangeiros podem também apresentar muitos problemas. Haverá também grande possibilidade de discórdia permanente no plano conjugal. Durante os períodos dasha/subperíodos do planeta regente da 7ª casa, estes efeitos são sentidos ao máximo.

Regente debilitado da 8ª Casa-  Esta é uma situação duplamente negativa pois a 8ª casa  representa alguns significados difíceis e, com o seu regente debilitado, esses significados intensificam-se negativamente e a pessoa enfrenta obstruções de todo o tipo, atrasos e fracassos nos seus empreendimentos e a sua saúde pode sofrer com crises inesperadas  e imprevisíveis, por vezes colocando em risco a sua vida.  O relacionamento com o cônjuge também é posto em causa pois os laços conjugais tendem a romper-se. Se, para além de debilitado, o regente da 8ª casa estiver associado com planetas maléficos, durante o seu período dasha/subperíodo, o nativo pode sofrer de algum acidente grave e o divórcio  pode ocorrer. Pode ainda sofrer de reviravoltas financeiras que causam problemas súbitos de falta de dinheiro.

Regente debilitado da 9ª Casa- Esta é a casa que representa a sorte para esta vida pelo que o estado de debilitação do seu regente é particularmente difícil: a pessoa não tem sorte  e sofre de todo o tipo de problemas. O pai também sofre, podendo esta condição indicar especificamente a falta de sorte do pai. Durante o período dahsa/subperíodo do planeta regente da 9ª casa, se este estiver associado com planetas maléficos o nativo pode ter problemas prolongados de saúde e todos os efeitos referidos são intensificados.

Regente debilitado da 10ª Casa-  A 10ª casa é fundamental para indicar a visibilidade do nativo na sociedade e no desempenho de uma carreira ou profissão. Assim, a debilitação do seu regente indica problemas específicos ao nível da carreira e muitas dificuldades em afirmar-se no plano profissional. Segundo a tradição, o nativo com esta posição desloca-se da sua terra natal para ir à procura de trabalho em paragens distantes. A área profissional e a imagem pública do nativo sofrem muito com esta posição. Se, para além de debilitado, o regente da 10ª casa estiver associado a planetas maléficos, como o regente da 8ª casa ou os nodos, o nativo perderá a sua reputação, descerá de posição profissional, será alvo de ações governamentais que o prejudicarão, sofrerá devido a problemas familiares e poderá também sofrer de doenças degenerativas como a artrite. Estes efeitos serão mais intensamente sentidos durante o período dasha/subperíodos  do planeta regente da 10ª casa.

Regente debilitado da 11ª Casa-  A 11ª casa é a casa da realização dos sonhos, desejos  e ambições, bem como do aumento dos rendimentos, dos amigos e dos irmãos mais velhos. Quando o regente da 11ª casa está debilitado, o nativo terá muita dificuldade em ver realizar-se os seus desejos e ambições. A relação com os irmãos mais velhos será difícil e estes podem ter uma vida difícil. Será problemático obter rendimentos suplementares e  os amigos podem ser pessoas com diversos problemas, não  dando, por isso, o apoio esperado ao nativo. Durante o período dasha/subperíodos do planeta  regente da 11ª casa,  o nativo pode sofrer perda de rendimentos e enfrentar problemas envolvendo os amigos e os irmãos mais velhos. Os desejos e ambições não se concretizarão. Se o regente da 11ª casa estiver também associado a planetas maléficos, os efeitos serão devastadores para a saúde e o nativo sofrerá com falta grave de dinheiro e não terá o apoio dos amigos nem  dos irmãos.

Regente debilitado da 12ª Casa-  a 12ª casa está associada com os confortos do «quarto de dormir» entre outros significados. Quando o seu regente está debilitado, pode haver separação do cônjuge e perda dos confortos  referidos, nomeadamente de caráter sexual. Se o regente da 12ª casa estiver, para além de debilitado, associado com planetas maléficos, o nativo corre o risco de sofrer de aprisionamento ou hospitalização prolongada, isolamento ou solidão e ainda de criar dependência de substâncias aditivas como o álcool e outras drogas. Pode também ser obrigado a deslocar-se do lugar de nascimento e viver em terras distantes, sem conseguir adaptar-se a esse lugar. Estes efeitos intensificam-se durante o período dasha /subperíodo do planeta regente da 12ª casa.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário