Planetas de Sucesso- Ascendente Touro

boa

Continuamos a série de artigos sobre os planetas de sucesso para cada signo Ascendente. Para ler uma introdução a este tema, por favor leia o nosso primeiro artigo.

O Ascendente Touro não é um signo Mooltrikona, o que significa que o seu regente  dá significados relacionados com o signo Mooltrikona que rege e que, no caso presente, ocupa a  6ª casa do horóscopo, que contém o signo Balança.  Assim, é de toda a importância que a 6ª casa não sofra aflições e que Vénus, o regente do Ascendente, esteja forte, caso contrário estes nativos sofrem com problemas de saúde (problemas na garganta e nos dentes ou outros afetando a face ou a cabeça, a região cervical, os ossos faciais, etc.). Estes problemas podem incluir o sistema  circulatório e/ou digestivo.  Este Ascendente conta com Vénus, Marte e Júpiter, além dos nodos, Rahu e Ketu, como funcionais maléficos. Assim, é imperioso que estes planetas estejam fortes para os nativos de Touro alcançarem sucesso na vida. Se estes planetas estiverem fracos, muitas dificuldades ocorrerão, sobretudo quando os períodos dasha e trânsitos destes planetas coincidirem nas  suas influências. Sobre as dificuldades causadas pelos planetas falaremos em outra série de artigos. Para já, deixamos estas linhas gerais de orientação para os leitores compreenderem melhor as potencialidades  de sucesso do seu signo Ascendente.  Outro fator adicional essencial é o Sol que, como regente da 4ª casa pode efetivamente ajudar a reduzir grande parte do stress causado por  outros planetas, desde que esteja forte e bem colocado no horóscopo.

Deste modo podemos dizer que, para este Ascendente, a primeira condição de sucesso é ter um Vénus forte e uma 6ª casa sem aflições no horóscopo. A saúde é uma condição primária para o bem estar e para poder gozar  do sucesso, seja qual for a área a considerar. A moderação alimentar poderá ser  um fator preventivo importante, pois os excessos a este nível são muitas vezes causas principais de má saúde dos nativos de Touro. O facto de o regente do Ascendente, Vénus, ter uma natureza funcional maléfica não ajuda muito. Júpiter, o outro planeta benéfico natural, tem também uma natureza funcional maléfica devido à regência da 8ª casa. Também não ajuda a sorte destas pessoas.

O Sol rege a 4ª casa , uma casa que representa as inclinações mais profundas destas pessoas e, se estiver forte, os nativos  gozam de felicidade e de conforto, uma boa educação nos primeiros tempos de vida , propriedades e bens materiais, e capacidade de influenciar os outros a nível social, conseguem um bom status e uma posição profissional de relevo em cargos dirigentes.  Se estiver exaltado e forte, e Marte também estiver forte, os nativos podem alcançar uma posição de elevada autoridade  num cargo  governamental e ter  residência em país estrangeiro.

A Lua rege a 3ª casa e, se estiver forte no nascimento, permite uma mente criativa, com grande capacidade de iniciativa e  de adaptação. Se a Lua estiver colocada no próprio signo ou no signo de exaltação dá a estas pessoas excelentes capacidades de comunicação  e uma rede social de contactos influente  que permite alcançar posições de destaque na administração ou em alguma instituição governamental ou ministerial. (desde que o Sol também esteja forte).

Mercúrio rege a 5ª casa e, se estiver forte, dá a estas pessoas uma mente muito analítica e criativa, com grande capacidade de inovar e  para aprender (sobretudo se a Lua também estiver forte). Mercúrio e o Sol devem esta ambos fortes no horóscopo para garantir a harmonia na relação com os filhos e com o parceiro amoroso e uma educação sólida e sem quebras. Um Mercúrio forte dá alegria vinda de crianças, elevada inteligência, ganhos através de investimentos, do jogo, etc.

Marte tem natureza funcional maléfica devido à regência da 12ª casa. E, se o planeta estiver colocado na orbe de conjunção com o ponto mais efetivo da  1ª, 2ª, 4ª, 7ª 8ª ou 12ª casa, o nativo sofre da aflição de Marte . Marte forte  e sem sofrer aflições ,dá ao nativo paz mental e ajuda a atingir uma boa posição social e profissional. Se estiver exaltado e sem aflições, Marte também permite gozar de confortos e  de uma boa vida sexual.

Apesar de ser um funcional maléfico pela regência da 6ª casa, Vénus forte permite alcançar uma excelente  posição financeira, com proteção contra as dívidas, perdas por roubo, por fogo e por gente que se insinua para enganar. Também protege, nesse caso, a saúde. Se estiver exaltado ou  no próprio signo, Vénus permite alcançar todos os confortos e luxos de que estas pessoas gostam, obter ganhos fáceis, poder para vencer inimigos e opositores e, se o Sol estiver forte, um casamento feliz e que ocorre  na idade apropriada.

Júpiter é um planeta funcional maléfico para este planeta, por isso precisa de estar forte para dar resultados positivos no horóscopo. E, se estiver forte e não aflito, protege a longevidade, permite receber heranças e outro «dinheiro não ganho» e leva a pessoa a interessar-se por conhecimentos esotéricos, místicos ou ocultos. Se estiver exaltado, Júpiter permite aumentar o potencial de sorte em relação aos aspetos referidos bem como alcançar um posto de autoridade numa instituição ou no governo, no caso de o Sol também estar forte.

Saturno rege a e a 10ª casas e, quando é forte, assegura  capacidades de perseverança e de determinação e  o alcançar do sucesso a nível profissional e social.  Quando Vénus também está forte no horóscopo e Saturno  está  forte e exaltado na 6ª casa, o nativo é capaz de vencer qualquer adversidade na vida; qualquer competição ou desafio serão vencidos a seu favor.

Pelo que escrevemos, o leitor pode compreender como os planetas atuam em conjunto uns com os outros para  aumentar as possibilidades de sucesso no horóscopo e que as palavras chave para esse sucesso são «planetas fortes» e  «planetas bem colocados». No caso de Touro, em que o Ascendente não é um signo  Mooltrikona, o seu regente, Vénus, precisa da colaboração do Sol para assegurar a proteção do horóscopo e o sucesso do nativo.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário