Planetas de Sucesso- Ascendente Caranguejo

 

exec

Continuamos a série de artigos sobre os planetas de sucesso para cada signo Ascendente. Para ver uma introdução sobre este tema, por favor leia o nosso primeiro artigo.

O Ascendente Caranguejo é ocupado por um signo Mooltrikona, porém a mutabilidade da Lua torna muitas vezes este signo fraco. A Lua e Júpiter, regente da 6ª casa, devem estar fortes para assegurar saúde e energia para estas pessoas terem sucesso na vida. Caranguejo, tal como Leão, é um «signo real», relacionando-se isto com o papel especial que o Sol e a Lua têm entre os planetas e, por isso, estas pessoas contam habitualmente com muitos eventos positivos nas suas vidas.

Este Ascendente tem Júpiter, Saturno e os nodos, Rahu e Ketu, como planetas funcionais maléficos.  Mercúrio, o regente da 3ª casa, deve estar forte para estas pessoas sentirem motivação e gerarem energia suficiente para desenvolver e concretizar projetos nas suas vidas. Mercúrio  é um planeta que atua como o Sol,  sendo absolutamente essencial que Mercúrio esteja forte para que os projetos destas pessoas produzam bons resultados. Marte é um planeta yogakaraka, pela regência da 5ª e da 10ª casas, facto algo surpreendente atendendo a que está debilitado no signo de Caranguejo.

O Sol rege a 2ª casa, uma casa  que representa todos os recursos desenvolvidos para a concretização da vida terrena: a voz e o discurso, a expressão escrita, todo o tipo de conhecimentos e de posses, incluindo a posse de uma família e a posse de riqueza e de dinheiro, obtidos através do esforço próprio, isto é, do trabalho. Um Sol forte permite a estas pessoas obter um elevado status  e acumular dinheiro e riqueza.

A Lua rege o Ascendente   e, como planeta real, se estiver forte, permite uma  saúde robusta, boas capacidades de organização, adaptabilidade e excelente imaginação; excelentes competências de hospitalidade, sabendo como receber os outros, de modo a que se sintam «em casa», inteligência e encanto, influência e reconhecimento, estabilidade emocional e muitos eventos felizes na vida,

Mercúrio rege  a 3ª casa ,ocupada pelo seu signo Mooltrikona Virgem e  também a 12ª casa. É um planeta essencial para garantir o sucesso destes nativos. Quando está forte permite ter iniciativa, espírito empreendedor, coragem, talentos pessoais criativos, um bom sistema respiratório e um sistema nervoso equilibrado,  além de jeito para os negócios e boas  capacidades de comunicação.

Marte tem o seu signo Mooltrikona na 10ª casa da realização das ambições e dos ganhos e rege também a 5ª casa o que faz dele um planeta  yogakaraka para este Ascendente, podendo por isso trazer poder e status através da carreira e da aplicação da criatividade e da inteligência, de capacidades executivas  e de liderança. Como não tem estatuto de funcional maléfico, mesmo quando está colocado na  1ª, 2ª, 4ª, 7ª 8ª ou 12ª casa, o nativo não  sofre da aflição de Marte .Quando  Marte  está forte  e não sofre aflições dá boas oportunidades de carreira, reconhecimento público do mérito pessoal, boas capacidades de inteligência e de criatividade, sorte trazida como crédito por ações passadas, sucesso profissional e poder, bem como fama e uma boa imagem na sociedade.

Vénus  rege a 4ª casa, ocupada  pelo seu signo Mooltrikona e a 11ª casa . Quando Vénus está forte, constitui uma importante base do sucesso para este Ascendente: a infância do nativo é feliz e houve a necessária nutrição por parte da mãe. Os pais são pessoas influentes e com bens que beneficiam o nativo, que tem acesso a casas, veículos, terras e todo o tipo de confortos, uma casa confortável, uma boa educação e felicidade subjetiva. Na vida adulta, proporciona também um bom ambiente familiar e conjugal. Permite  em geral  uma boa fortuna.

Júpiter   tem estatuto funcional maléfico para este Ascendente mas apenas causa problemas nos trânsitos e período dasha, sobretudo se estiver fraco no horóscopo. Rege a  e a 9ª casas. Quando está forte permite desenvolver sabedoria, conhecimento superior e boa saúde, bem como manter boas capacidades financeiras, de modo a que os ganhos sejam superiores às despesas, para que o nativo não acumule dívidas nem tenha dificuldade em pagá-las. Ajuda também a vencer concursos e competições e a  obter vitória sobre oponentes ou pessoas que competem pelos mesmos interesses. Protege também de litigações em caso de conflito, levando a vencer causas em tribunal .

Saturno rege a 7ª e a 8ª casas e, como o seu signo Mooltrikona ocupa a 8ª casa, é o planeta mais maléfico para este Ascendente. Porém, se estiver forte no horóscopo, permite receber boas heranças, ganhos fáceis, pais com boa longevidade. Em caso de divórcio, permite receber uma boa pensão. Também permite beneficiar  do dinheiro do cônjuge.

O Sol, a Lua e Marte são planetas fundamentais para o sucesso profissional destes nativos. Quando estão fortes, a pessoa pode tornar-se um administrador ou gestor de relações públicas, um  governante, executivo hoteleiro, profissional da saúde, dono de restaurante ou de negócio de catering, etc..Se a Lua for forte haverá estabilidade na vida profissional.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário