Planetas de Sucesso- Ascendente Gémeos

comu

Continuamos a série de artigos sobre os planetas de sucesso para cada signo Ascendente. Para ver uma introdução sobre este tema, por favor leia o nosso primeiro artigo.

O Ascendente Gémeos não é ocupado por um signo Mooltrikona, o que significa que o seu regente  dá significados relacionados com o signo Mooltrikona que rege e que, no caso presente, ocupa a 4ª casa do horóscopo, com o signo Virgem.  Assim, é de toda a importância que a 4ª casa não sofra aflições e que Mercúrio, o regente do Ascendente, esteja forte, caso contrário estes nativos sofrem   de problemas nervosos, obstruções à sua educação, dificuldade em adquirir propriedades e bens e de uma instabilidade emocional que lhes dificulta grandemente o bem estar psicológico e a felicidade geral em relação à  vida. Estas pessoas têm, habitualmente, uma constituição frágil podendo sofrer de doenças respiratórias, asma, desequilíbrios do sistema nervoso, dores de cabeça, etc.; a tensão nervosa provoca  ainda frequentes dores nos ombros.

Este Ascendente tem a vantagem de ter apenas os nodos, Rahu e Ketu, como planetas funcionais maléficos. Isto melhora potencialmente a sua sorte, embora o Sol desempenhe um  papel importante no conjunto geral do seu sucesso na vida. O Sol, como regente da 3ª casa,  quando é forte permite ter uma natureza enérgica e entusiasta, acompanhada de  excelente poder de discurso e de comunicação que permite a estes nativos subir na vida através da força e do entusiasmo da sua ambição. E, como não há um signo Mooltrikona nem na 1ª nem na 6ªcasas, o Sol também indica a vitalidade  ou a  força de vida destes nativos  e precisa de ser forte para que tenham uma boa saúde, condição fundamental para se focarem na procura de sucesso na vida.

Deste modo podemos dizer que, para este Ascendente, a primeira condição de sucesso é ter um Sol  e um Mercúrio fortes e uma 1ª  e 4ª casas sem aflições no horóscopo. Quando o Sol está forte e lança aspeto para ou está colocado no Ascendente, na 2ª, 4ª ou 10ª casa, a vida destas pessoas destaca-se pela positiva.

O Sol rege a 3ª casa, uma casa que representa os talentos naturais, a motivação e a ambição, a autoconfiança, a coragem para prosseguir com a concretização de  ideias e projetos, favorece a aprendizagem e a comunicação.  Se estiver forte, o Sol faz destas pessoas líderes e oradores, alguém capaz de se afirmar pela coragem, pela inteligência e determinação.  Se estiver exaltado e forte, e Mercúrio também estiver forte, os nativos são pessoas de grande coragem, com excelentes capacidades de liderança, excelente poder de comunicação, irmãos bem colocados que ajudam o sucesso do nativo e sorte nos empreendimentos pessoais.

A Lua rege a 2ª casa e tem importância acrescida pois «atua como o Sol».  Se estiver forte no nascimento permite alcançar um bom status e reputação, uma vida familiar feliz e ajuda a  manter a saúde, ao fomentar uma alimentação saudável e a ausência de dependência de substâncias prejudiciais para o corpo. Se a Lua estiver colocada no próprio signo ou no signo de exaltação leva os nativos para terras estrangeiras, onde poderão alcançar o sucesso, desde que não haja aflições de outros planetas.

Mercúrio rege o Ascendente e a 4ª casa e, se estiver forte, protege a educação e o desenvolvimento na fase da infância e também ao longo da vida, permite uma   relação feliz com a mãe e o apoio necessário por parte desta e, na vida adulta, permite a harmonia no lar e  uma relação conjugal feliz, ao mesmo tempo que permite gozar de confortos, adquirir bens como propriedades (casa, terras), veículos, etc.. Quando ocupa  o próprio signo ou o signo de exaltação, Mercúrio permite beneficiar de pais influentes,  gozar de bens da família, ao mesmo tempo que dá uma inteligência elevada e grande talento para os negócios.

Marte tem o seu signo Mooltrikona na 11ª casa da realização das ambições e dos ganhos. Como não tem estatuto de funcional maléfico, mesmo quando está colocado na  1ª, 2ª, 4ª, 7ª 8ª ou 12ª casa, o nativo não  sofre da aflição de Marte .Quando  Marte  está forte  e sem sofrer aflições dá a capacidade de obter bons rendimentos de atividades e projetos pessoais ou da ocupação de posições de liderança. Se estiver exaltado e sem aflições, Marte permite bons ganhos financeiros, uma posição de autoridade ou de liderança  e também contar com o  apoio de irmãos para os seus projetos.

Vénus  rege a 5ª casa da sorte trazida para esta vida por crédito de ações passadas. Quando está forte permite ter filhos inteligentes e criativos que trarão felicidade para a vida da pessoa, dá criatividade e inteligência ao nativo, felicidade no amor e sucesso a partir do uso dos talentos pessoais e da inteligência. A sua colocação no próprio signo permite obter «dinheiro não ganho», isto é, resultante do jogo ou de investimentos, felicidade com os filhos e com o cônjuge, que pode ser influente. A pessoa pode também ser dotada de talentos artísticos e obter fama e sucesso numa área relacionada com a popularidade junto de um público  alargado.

Júpiter  rege a 7ª  e a 10ª casas. Quando está forte permite encontrar um cônjuge com excelentes qualidades e com boa origem social, podendo ser rico e influente. Também é alguém que pode trazer felicidade para a vida do nativo. Também assegura sucesso em terras estrangeiras, desde que, para além de ser forte, não sofra aflições de outros planetas maléficos. Como a Lua rege a 2ª casa, que também significa a família e Mercúrio rege a 4ª casa, que significa a felicidade subjetiva e a harmonia familiar, estes dois planetas precisam de estar fortes e não aflitos para que Júpiter possa garantir os seus próprios significados.

Saturno rege a e a 9ª casas e, como o seu signo Mooltrikona ocupa a 9ª casa, são por isso predominantes os seus significados positivos. A regência da 9ª casa dá-lhe um estatuto de «planeta que atua como o Sol»,   o que significa que pode em parte compensar outras fragilidades que existam no horóscopo pois trata-se do planeta  que rege a casa mais auspiciosa do horóscopo. Quando é forte, assegura  interesse pelo desenvolvimento espiritual, valores elevados de conduta, retidão nos procedimentos, interesse por temas religiosos, espirituais ou filosóficos. Quando está no próprio signo ou no signo de exaltação, Saturno permite ter boa sorte e nascer numa família influente. Ao reger a casa mais forte do horóscopo, relacionada com a «sorte» conquistada pelas ações desta vida, Saturno só tem efeitos maléficos quando transita pelas casas maléficas (incluindo a sua 8ª casa).

 

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário