Personalidade Básica Ascendente Escorpião Lua Peixes e Sol Balança

 

 

csd

Publicamos mais uma Personalidade Básica a pedido dos nossos leitores.

Quando o Ascendente está colocado no signo de Escorpião, os nativos têm, em geral, boa robustez física e uma incrível determinação para levar a cabo as suas tarefas e objetivos. Estas pessoas têm grande capacidade de trabalho, sendo capazes de suportar condições de stress e de dureza, sem desistir.

Os nativos de Escorpião sentem uma atração irresistível por tudo o que está oculto, sendo apreciadores de todas as atividades que permitem desvelar alguma coisa, tendo também uma aptidão inata para descobrir coisas que mais ninguém descobre ou vê. Talvez isso aconteça devido à atenção que prestam aos pormenores mais subtis das coisas, por leves que estes sejam. Enquanto a maioria está focada no que é visível e aparece a plena luz, estas pessoas olham para lá da cortina do visível para procurar o que está para além, oculto ou nos bastidores e que influencia sem se deixar ver. Esta perceção torna-os muito  aptos para serem investigadores de todos os tipos, devido à extraordinária perspicácia que manifestam para apreender as ligações subtis e as intenções não reveladas dos outros.

Os nativos com Ascendente Escorpião são inteligentes e têm sentido de humor mas tendem para a mordacidade, usando a ironia com frequência, sobretudo quando, por alguma razão, antipatizam com alguém ou quando querem deixar clara a sua superioridade. Estes nativos encaram os relacionamentos pessoais e sociais como uma competição, mais ou menos velada , para testar a supremacia dos intervenientes.  Seja no plano profissional seja no plano das relações de intimidade, para estas pessoas trata-se sempre de dominar e  de ser dominado. E eles procuram estar sempre no plano que detém o poder, pois claro. Esta necessidade  de subjugar o outro tem muitas vezes escondido o sentimento latente de desconfiança em relação ao seu próprio valor. Encontramos muitas vezes nativos de Escorpião que usam a sobranceria ou a arrogância para disfarçar as dúvidas acerca de si próprios ou para esconder alguma limitação de que se envergonham pois, para eles, toda a fraqueza é expressão de falta de amor próprio e de valor a nível pessoal. Assim, quanto mais se sentirem frágeis e inseguros, mais depressa respondem de forma agressiva ou arrogante, para manterem intacta a autoimagem de heróis que aparentam ser.

No fundo, em cada nativo de Escorpião existem feridas profundas e uma criança interior que viu negada a satisfação das suas necessidades emocionais, ou sentiu a perda profunda de apoio emocional e isso causou o erguer de um muro áspero e duro, de uma armadura inflexível e difícil de desarmar para todos os que se aproximam demais da sua fragilidade escondida.

Quando calha, porém, encontrarem alguém que satisfaz plenamente as suas necessidades mais profundas de afeto e de apoio emocional, estes nativos são capazes de se transformar e de ser muito afetuosos e atenciosos com as pessoas que amam, cobrindo-as de uma aura muito especial e cheia de magnetismo, plena de intensidade e de intimidade como dificilmente outros signos conseguem igualar. Talvez porque mais nenhum signo compreenda tão bem o significado de sofrer , Escorpião é, potencialmente, capaz de amar mais profundamente  e intensamente. E tudo corre bem, desde que o ciúme e a possessiva abordagem destes nativos não interfira na harmonia conquistada.

Quando ao Ascendente Escorpião se associa a Lua em Peixes temos  o elemento Água em força nesta personalidade básica. O elemento Água é essencialmente emotivo e isso pode nem sempre ser fácil para esta personalidade pois pode extremar alguns dos traços típico de Escorpião, acentuando  a dificuldade  de se libertar de conteúdos emocionais que já não contribuem para o desenvolvimento nem para a felicidade pessoal e pode aumentar a tendência para o pessimismo ou a depressão. A relação entre os signos Peixes e Escorpião torna estes nativos reservados e secretos, não sendo fácil para os outros saber o que pensam ou sentem realmente em muitas situações, embora a Lua em Peixes deixe entrever muitas vezes, através das emoções, o que lhe vai no coração.

A Lua em Peixes é romântica, emotiva, extraordinariamente sensível ao plano psíquico, podendo mesmo ter uma intuição psíquica muito forte que permite a perceção de realidades subtis. Esta pessoa pode ser «psíquica» e ter dons de perceção telepática ou outros. De uma maneira ou de outra, tem uma sensibilidade apurada e uma empatia imediata com os outros, conseguindo «adivinhar» o seu modo de ser e a forma como pensam  e são, sem fazer esforço. Isso pode ser um bem e simultaneamente um mal pois o conhecimento direto das intenções dos outros pode ser uma forma de aumentar a descrença em relação à bondade inata da humanidade e fortalecer a tendência para o pessimismo. No entanto, devido ao facto de a Lua ter a regência da 9ª casa e  de se encontrar colocada na 9ª, ligando assim as duas casas da sorte, se  esta estiver forte poderá ser um importante pilar do sucesso e de otimismo e felicidade na vida desta pessoa.  Uma Lua forte dá elevados princípios e uma conduta moralmente irrepreensível , interesse espiritual profundo , que pode ser ou não religioso no sentido tradicional mas que pode inclinar para o aprofundamento de conhecimento «oculto», metafísico ou associado ao desenvolvimento espiritual.

A colocação da Lua, como regente da 9ª casa, na 5ª casa, dá um profundo sentido de propósito na vida a esta pessoa, uma espiritualidade profunda, sorte, riqueza e instrução superior. Também favorece a inteligência e, se estiver forte,  a pessoa terá filhos com excelentes qualidades e  que também serão bem sucedidos na vida. Pode alcançar grande riqueza através de investimentos especulativos, do jogo, etc. Alguns nativos com esta colocação tornam-se líderes de organizações espirituais ou religiosas. De forma geral, esta pessoa sente que tem sorte e que é protegida divinamente.

A colocação da Lua na 5ª casa produz, sobretudo quando a Lua está brilhante no nascimento, uma grande inteligência e uma instrução superior bem sucedida. Esta pessoa tem valores e princípios firmes  e defende-os com paixão.  Geralmente, tem filhos, dos quais é muito próxima e que lhe dão grande felicidade . Existe sorte vinda de mulheres e especialmente da mãe,  e  isto é algo que resulta de «créditos por ações passadas» e por isso beneficiará da mãe  e de  outras mulheres. Quando o companheiro de vida é uma mulher, esta será bela e terá excelentes qualidades. Estes nativos são também profundamente criativos e são apreciadores de Arte, muitas vezes desportistas, políticos, podendo mesmo ascender a posições governamentais. Alguns podem tornar-se jogadores, tanto nos jogos de «sorte e azar» como investidores na bolsa, etc, e dessa forma acumularem muita riqueza de forma fácil.  O caráter é irrepreensível  e a pessoa tem inclinação para fazer o que é justo e correto.

Quando, à combinação do Ascendente em Escorpião e da Lua em Peixes   se associa o Sol no signo de Balança, temos um elemento em dissonância- o Ar do signo solar não se combina com a Água do Ascendente e do signo da Lua- mas, ao mesmo tempo, a colocação do Sol na 12ª casa , que tem correspondência com o signo de Peixes  e é uma casa de Água, acaba por acentuar alguns dos traços da combinação Ascendente-Lua: esta pessoa é decididamente  avessa a deixar devassar os seus sentimentos e pensamentos pelos outros. Gosta de se reservar e é provável também que aprecie passar alguns momentos  em isolamento, fora do turbilhão das multidões e do ruído dos outros. Aprecia o diálogo interior consigo mesma  e a sua própria companhia e esse hábito de dialogar consigo mesma  faz com que raramente se sinta sozinha, mesmo  quando não está acompanhada.

O Sol está debilitado no signo de Balança e a sua colocação simultaneamente na 12ª casa revela que o destino profundo da vida desta personalidade é mais espiritual do que material. Sem prejuízo para a possibilidade de esta pessoa adquirir sucesso material e mundano, que é prometido pela Lua, intimamente e a nível profundo ela é uma viajante do espírito e os seus interesses vão muito para além do sucesso mundano.

O Sol rege a 10ª casa,  a casa da carreira, da visibilidade máxima que temos no mundo e a sua colocação na 12ª casa  pode revelar muitos altos e baixos na carreira, trabalho em algum país distante, bem como a  negação da fama ou  do reconhecimento do  seu real valor. Isto pode ser, apesar de tudo, uma dura lição para um nativo com Ascendente Escorpião, intimamente motivado para obter poder (e o reconhecimento do seu valor pelos outros é a confirmação do seu poder) e poderá haver frustração por causa disso. Ou, em alternativa, esta pessoa pode descobrir que o poder que lhe interessa não é o das honras mundanas mas o poder espiritual de transcender as limitações do mundo material e investir num percurso espiritual de libertação /salvação.

A colocação do Sol na 12ª casa não indica, em geral, um bom relacionamento com o pai, ao contrário do que acontece com a mãe ou, caso isto não se verifique, o pai pode ter uma vida problemática por alguma razão. Também indica por vezes problemas de visão,  falta de confiança em si mesmo(a), o que é agravado pela colocação do Sol no signo de Balança. Esta pessoa pode apreciar fazer longas viagens ( a Lua, como regente da 9ª casa, também apoia esta tendência), preferindo um estilo de vida pouco estruturado e sem raízes assentes num só lugar.  Isto pode acontecer tanto por motivos escapistas como por motivos espirituais, dependendo da pessoa em causa. Esta colocação do Sol também indica despesas avultadas que consomem os recursos financeiros acumulados. Estes nativos podem também passar algum tempo em reclusão, por ex.,  num mosteiro, por razões espirituais.

Globalmente, esta é uma personalidade básica muito interessante, que aponta para sucesso material  ao mesmo tempo que implica um processo complexo e nem sempre ausente de dificuldades no sentido de aprofundar o desenvolvimento espiritual, apurando tanto as faculdades cognitivas através de uma instrução cuidada e da acumulação de conhecimentos  como pelo aprimoramento das faculdades psíquicas e do desenvolvimento da dimensão espiritual.

2 opiniões sobre “Personalidade Básica Ascendente Escorpião Lua Peixes e Sol Balança”

  1. Olá, não sei se a astrologia indiana trabalha com isto, mas se sim, vocês poderiam escrever também sobre mediunidade, visões, sonhos premonitórios, clarividência, etc. 😉

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário