Planetas de Sucesso- Ascendente Virgem

hom

Continuamos a série de artigos sobre os planetas de sucesso para cada signo Ascendente. Para ver uma introdução sobre este tema, por favor leia o nosso primeiro artigo.

O Ascendente Virgem tem regência de Mercúrio que está exaltado  (de 0º a 15º ) ,no próprio signo (de 20º a 30º) e no signo Mooltrikona ( de 16º a 20º) neste signo. Estas diferenças de dignidade de um planeta num único signo são uma característica de Mercúrio, que nunca se afasta mais de 28º para cada lado do Sol , o que leva a que fique combusto com frequência. Para além disso, o seu movimento rápido faz com que transite  no signo de debilitação (Peixes) uma vez por ano e durante cerca de um mês, estando também sob a influência dos planetas maléficos do horóscopo com muita frequência, através de trânsito. Tudo isto faz com que muitas vezes, o destino dos nativos com Ascendente Virgem seja instável , o que  gera nervosismo  e insegurança, sendo difícil para estas pessoas manter a autoconfiança. Deste modo, Mercúrio e o Ascendente precisam de estar fortes e sem aspetos maléficos para estas pessoas poderem ter uma vida mais estável , segura e bem sucedida.

Este Ascendente tem o Sol, Marte e Saturno, para além  dos nodos, Rahu e Ketu, como planetas funcionais maléficos.  Mercúrio, a Lua, Júpiter e Vénus são planetas funcionais benéficos. Vénus é um   planeta que atua como o Sol. Quando Marte está colocado junto do ponto mais efetivo (corresponde, em cada casa do horóscopo, ao grau em que se encontra o Ascendente, na 1ª casa, numa  orbe de 5º para cada lado desse ponto) da 1ª, 2ª, 4ª, 7ª, 8ª ou 12ª casas e o regente da casa onde se encontra colocado Marte no horóscopo é fraco, o nativo torna-se «manglik», sofrendo da «aflição de Marte» que afeta os relacionamentos. E se Júpiter e Vénus também estiverem fracos ou aflitos por aspetos maléficos, a vida conjugal pode ser muito complicada ou pode mesmo ser negado o casamento.

O Sol rege a 12ª casa e, quando é forte, o nativo tem a possibilidade de ser bem sucedido em terras estrangeiras e de gozar de conforto, paz mental e uma boa posição social, desde que isso seja permitido pelo conjunto do horóscopo. Uma carreira numa instituição fechada, como um hospital, um Lar, ou outra do mesmo género pode permitir atingir lugares executivos ou de gestão pois, como sabemos, os nativos de Virgem são excelentes a organizar e a extrair o máximo de resultados  a nível de eficiência. Mas, se o horóscopo em geral for fraco, ou se o Sol estiver mal colocado ou aflito  por aspetos maléficos, a pessoa terá dificuldade em fazer passar a sua imagem e em obter o devido reconhecimento pelo seu real valor.

A Lua rege a 11ª casa e precisa de estar forte no horóscopo para garantir  a realização  das ambições e dos desejos dos nativos, caso contrário estas pessoas conhecem instabilidade e altos e baixos no que se refere aos ganhos e rendimentos, ao círculo de amigos e à realização dos seus sonhos pessoais. Quando a Lua é forte, estes nativos são muito populares e têm um grande círculo de amigos influentes e bem colocados, que os ajudam a vingar na vida e a atingir todos os desejos. Nesse caso podem também ter a ajuda de irmãos mais velhos se existirem e estes poderão ser uma fonte  de apoio e de amizade que ajuda a estabilizar estas pessoas. Sendo um planeta real, quando é forte, a Lua permite alcançar ganhos avultados e mesmo a atingir a fama numa carreira  pública.

Mercúrio rege o Ascendente , Virgem e  também a 10ª casa. É  assim um planeta essencial para garantir o sucesso destes nativos na careira e na  vida profissional. Quando está forte dá excelentes capacidades analíticas e de pensamento lógico irrepreensível e torna a personalidade encantadora, inteligente, com sentido de humor, atraente, capaz de compreender os pormenores mais finos das coisas, honesta, confiável e com excelente sentido prático.  A natureza analítica deste planeta torna estes nativos muito meticulosos em tudo o que fazem, perfecionistas, buscando continuamente a perfeição, com um sentido crítico apurado mas sem excessos. Um Mercúrio forte torna ainda estas pessoas prudentes e cautelosas, verdadeiras e honestas (Júpiter é o regente da 4ª casa, que tem a ver com o caráter e com as inclinações da pessoa). Quando está fraco, estes nativos tornam-se excessivamente críticos, nervosos e indecisos.

Marte tem o seu signo Mooltrikona na 8ª casa , regendo também a 3ª casa  e é por isso o planeta mais maléfico para este Ascendente. Apesar do seu caráter maléfico, quando é forte e não recebe maus aspetos ajuda a manter a longevidade, permite receber boas heranças e ganhos fáceis, bem como ajuda a prosperar os projetos e as iniciativas individuais. Protege dos acidentes e ajuda a manter uma boa saúde. Os nativos desenvolvem ainda interesse pelos assuntos metafísicos e espirituais, sobretudo relacionados com o oculto. Estas pessoas podem receber ganhos resultantes de investimentos especulativos; quando está forte, Marte não aflige o nativo com o dosha de Marte , se Vénus e Júpiter também estiverem bem colocados e fortes no horóscopo.

Vénus  rege a 2ª casa, ocupada  pelo seu signo Mooltrikona e a 9ª casa . Quando Vénus está forte, ajuda a acumular riqueza e a atingir um bom status social e profissional, protege a vida conjugal, permitindo ao nativo atingir a felicidade (nas condições referidas atrás), permite uma vida confortável e espiritualmente orientada e, em conjunto com Mercúrio, permite aceder a posições elevadas na administração pública ou em alguma instituição relevante do país. Neste caso e desde que não sofra aflições nem de outras limitações da sua força, Vénus permite uma boa posição financeira e social e felicidade e sorte no casamento.

Júpiter   rege a  e a 7ª casas. É potencialmente o planeta mais benéfico, ajudando a adquirir bens e propriedades por herança, a sentir felicidade e harmonia no plano familiar; indica, quando é forte, pais influentes e/ou ricos, uma boa educação e instrução, inclinações espirituais. Quando Júpiter e Mercúrio são ambos fortes, a pessoa pode acumular um grande número de bens e de propriedades, veículos e o gozo de todos os confortos e luxos. Júpiter também indica, quando bem colocado, felicidade através da mãe e um bom apoio desta na primeira infância, contribuindo assim para o desenvolvimento de uma personalidade calma e tranquila. Júpiter também atrai, nesta circunstância, um parceiro de vida com excelentes qualidades , instruído, com boa natureza moral e personalidade sábia, e que também pode ter bens e/ou ser influente.

Saturno rege a e a 6ª casas  e, apesar da sua natureza funcional maléfica, quando está forte e sem aflições permite alcançar uma  boa posição financeira sem dívidas, obter um bom emprego, salvaguardar a saúde e ainda protege contra roubos, perdas por fogo, por  esquemas astutos de pessoas sem escrúpulos. Sendo, no entanto, o regente de uma casa upachaya  ou de crescimento, Saturno indica ,mesmo quando é forte, uma carreira com muitas lutas e ansiedades, com obstáculos a vencer mas que, finalmente,  são vencidos, permitindo atingir os objetivos pretendidos.

Para este Ascendente,  Júpiter, Vénus , Marte e Mercúrio  têm que estar fortes no horóscopo para permitir alcançar a felicidade no plano afetivo e conjugal. Para assegurar o sucesso financeiro, junta-se a estes a Lua, que deve estar forte para evitar o excesso de flutuações nos rendimentos e para permitir a realização dos sonhos e ambições pessoais.

3 opiniões sobre “Planetas de Sucesso- Ascendente Virgem”

  1. Boa tarde!
    Tenho ascendente em virgem, e gostaria de saber se o Mercúrio em Aquário e a Vênus em Peixes trazem aspectos benéficos para ele.
    Agradecido desde já

    1. Caro Bráulio, a resposta rigorosa à sua questão exige uma análise geral do horóscopo. Tudo o que podemos dizer pelos dados que apresenta é que Vénus está exaltado em Peixes e Mercúrio está colocado em signo amigo pelo que isso é, à partida, se os planetas não receberem maus aspetos, sem dúvida bastante positivo.

      1. Obrigado!
        A Vênus não faz nenhum mal aspecto, tem trígono com Júpiter e sêxtil a Saturno, além de conjunção com o descendente. Já o Mercúrio é combusto e em quadratura com a Lua.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário