Trânsito de Rahu e Ketu 2016-17 para o Ascendente Touro

home

Rahu transita na 4ª casa e Ketu transita na 10ª casa. Este será um período  para os nativos de Touro  se concentrarem nas questões de segurança emocional , na vida do lar, na mãe, no aumento do seu conforto , nos luxos que  sempre  quiseram ter, na sua vida familiar , na casa e nas mudanças que desejam para esta, incluindo a possibilidade de fazer obras em grande ou  mesmo  comprar uma nova casa; vão olhar para a vida familiar, para o modo gostariam de realizar o seu conceito de «lar» e de felicidade subjetiva e vão querer ter um ambiente perfeito em casa. Para isso vão pensar naquilo que podem mudar para terem um «lar perfeito». A casa, os veículos, as terras se as tiverem e outros bens e propriedades da família são agora um motivo enorme de interesse. Provavelmente, você vai chegar á conclusão de que o carro que tem ou a sua casa não lhe fazem justiça e que precisa de uma casa maior e mais confortável, de um carro novo com mais conforto e luxo e vai querer rodear-se de todo o conforto possível e de todas as coisas que podem contribuir para uma «vida perfeita».  A mãe  estará também em foco e pode haver mais tempo com ela ou ela pode de alguma forma contribuir agora também para aumentar a sua  felicidade e o seu  conforto.  Neste momento você quer ser visto como proprietário de algo realmente digno de se ver, como o possuidor de todos os bens que os outros também gostariam de ter e  será mesmo possível que se deixe levar por alguma nuance mais egoísta quando deseja ter o que mais ninguém tem (ou muito poucos têm), para poder orgulhar-se das suas posses. A sua felicidade durante estes  18 meses depende em parte da perceção de que os outros invejam a sua vida e todo o conforto que você conseguiu acumular para si e para a sua família. É por isso que quer ter o melhor carro, a melhor casa da vizinhança e também como a pessoa que, em virtude da sua sorte e das suas posses, é também a mais feliz.

A organização  e a transformação  do lar, a decoração da casa, o desejo de comprar um carro novo ou uma nova casa  são muito  fortes agora e um novo sentido para a felicidade pessoal irá aparecer. Você quer libertar-se de todos os constrangimentos que, no passado, prejudicaram a sua felicidade pessoal e vai querer fazer algo diferente que lhe traga conforto   e um sentimento mais forte de felicidade e não vai querer saber de regras nem de convenções nem do que pensam os outros acerca disso. E, devemos acrescentar, também não vai pensar nos outros, sejam estes o parceiro de vida, seja a família em geral. É você que estará no centro da sua própria atenção , bem como as suas próprias necessidades pessoais, os seus desejos, a sua realidade individual e única. Este é o tempo para pensar em si e colocar a sua própria felicidade acima de tudo o resto, mesmo a felicidade dos que lhe são próximos.

Ketu na 10ª casa, por seu lado, indica  que os objetivos da carreira, o reconhecimento público pelo desempenho na área profissional . não serão a sua prioridade nesta altura.  Você  considerará  que a vida familiar , o seu conforto e bem estar a todos os níveis são prioritários em relação ao desejo de ser promovido, de ser reconhecido, de alcançar uma boa posição profissional. Sentirá que já fez o que precisava nessa área e que agora precisa de se preocupar mais com aquilo que o pode tornar mais feliz .Neste momento ,o reconhecimento profissional é insuficiente para a completa realização pessoal e haverá um sentimento de que, no passado, negligenciou estas necessidades e prioridades , talvez trabalhando em demasia e sem ter tempo para usufruir  dos ganhos  acumulados e sentir-se-á farto (a) de  gostar todo o tempo da sua vida a acumular dinheiro ou a tentar subir na carreira esquecendo-se de que o importante é ser feliz, por isso esta é a  hora de se focar nas  suas necessidades emocionais e no seu bem estar subjetivo.

Este centrar da atenção na vida do lar  sob a influência do signo Leão, que é um signo de individualidade pode indicar alguns problemas  de convivência no ambiente familiar, pois você estará muito orientado para si próprio (a) e pode negligenciar as necessidades da sua família. Há ainda a lembrar que a posição de Rahu em signo inimigo pode não ajudar a alcançar de forma fácil os seus desejos nesta área. Deverá encarar com algum cuidado  as decisões ao nível da carreira e ponderar muito bem qualquer mudança a este nível. Deverá ainda ter em conta que as suas escolhas afetam necessariamente os outros e deve evitar a constituição de «mau karma» devido a excesso de egoísmo ou de egocentrismo durante este trânsito. As mudanças no lar, compra de casa , de carro, etc., deverão igualmente ser feitas após medir bem as vantagens e desvantagens e sem impulsividade pois caso contrário arrisca-se a fazer más escolhas e a sofrer perdas consideráveis mais tarde. Não venda nem compre imobiliário de ânimo leve e sob impulso, faça o habitual em si que é pensar muito bem naquilo que vai ganhar e nos possíveis prejuízos pois isso evitará preocupações futuras.  Em alguns casos extremos, alguns podem mudar de emprego em circunstâncias negativas. Se a isso não for obrigado (a) espere por  um momento em que a sua atenção estará de novo focada no trabalho e na carreira para fazer mudanças de fundo a esse nível.

Nota: Estes efeitos são gerais e não têm em conta as diferentes configurações do horóscopo de nascimento, como por ex., a existência de outros planetas nas casas em que transitam Rahu e Ketu nem a interação com outros planetas em trânsito.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário