Trânsito de Rahu-Ketu 2016-17 – Ascendente Gémeos

tel

Rahu vai estar a transitar pela 3ª casa, uma das melhores colocações para este planeta sombra e Ketu transitará pela 9ª casa.

A 3ª casa relaciona-se com o ambiente próximo, com a comunicação, com a aprendizagem, com a escrita, com as artes, com o raciocínio analítico e com o discurso e, para os nativos em que estas áreas desempenham um papel importante, este será um período de intenso aperfeiçoamento em relação a todas estas coisas: quererão, por ex., melhorar o modo como escrevem, como falam, como comunicam, poderão sentir um desejo forte de explorar todos os  talentos naturais. Sendo também uma casa de movimento, é natural que durante este período você um desejo maior de fazer pequenas deslocações, por ex., aos fins- de- semana, pois estar parado poderá ser uma causa de stress.

Rahu impele a pessoa para querer ser «o melhor» na sua área, o mais original, o mais destacado, o mais bem -sucedido. Para os nativos que têm profissões ligadas à comunicação, como os jornalistas, os escritores ou oradores, os  publicitários, etc., poderá haver um impulso forte para mudar a forma como até agora têm trabalhado, talvez escolhendo vias mais originais e diferentes do habitual; também é normal sentir insatisfação com os conhecimentos  adquiridos,  tendo porventura a perceção de que não se tem dedicado ao que é essencial e poderá agora sentir uma forte pressão para mudar, para aperfeiçoar, para aprender coisas diferentes.  A 3º casa é uma casa de desejo e de forte motivação e entusiasmo e, durante este período ,você pode realmente sentir que quer aprender algo que é verdadeiramente significativo para si e que poderá fazer a diferença, seja qual for a sua área de atividade. Mais do que frequentar algum curso ou ação de formação convencional, você  quer aprender algo diferente, cujo ângulo de abordagem pode parecer excêntrico para os outros mas que, neste momento, lhe parece exatamente o que é mais adequado para si. O mundo à sua volta vai aparecer-lhe com novos ângulos e você vai ficar entusiasmado (a)  por  poder dedicar-se a descobri-los. A sua mente vai estar muito aguçada a analisar tudo à sua volta e a pesar todos  os desejos e ambições pessoais e, neste momento,  pode ser muito crítica em relação a si próprio (a). É o tempo para se questionar acerca do que tem feito para concretizar as reais ambições e desejos e  de concluir que, provavelmente,  se não alcançou o que pretendia  foi por não ter sido suficientemente corajoso(a), por ter tido medo de arriscar ou por não ter usado a abordagem certa. E poderá agora ter um forte desejo de  se aventurar e de correr riscos, devendo usar de alguma disciplina para  não exagerar nesta tendência.

Você vai estar atento (a) ao que  se passa à sua volta como nunca, pois a sua perceção estará ansiosa por captar novos sinais que lhe permitam controlar o seu meio ambiente.  O relacionamento com os  irmãos, se existirem, será também uma área significativa neste período. Talvez você seja obrigado (a) a pensar de maneira diferente esse relacionamento e a forma como comunica com estes membros da família. A  relação com colegas, com vizinhos  e todas as pequenas questões do seu dia- a -dia  obrigarão de algum modo a sua atenção e afetarão a sua vida neste período. Atendendo à colocação de Rahu num signo inimigo, será vantajoso usar de diplomacia para que pequenos mal entendidos não se transformem em problemas reais que dominem o seu quotidiano. Você tem uma oportunidade para se dedicar a todas estas áreas mas terá que usar a sua inteligência e capacidade analítica para preservar a harmonia  na comunicação e no  convívio.  A presença de Júpiter no signo de Leão ajuda a que os efeitos de Rahu sejam mais positivos do que negativos porém, alguns momentos de maior tensão e stress nas áreas referidas poderão acontecer.

Além disso, este entusiasmo para compreender a  sua realidade imediata de uma forma diferente  pode fornecer-lhe muito material natural para a sua escrita, para a atividade artística, etc.,  se for  caso disso. Nesta altura você também sentirá o impulso para fazer pequenas viagens , bem como para fazer mudanças no seu ambiente próximo; você pode mesmo  começar a trabalhar numa área em que seja preciso efetuar  pequenas viagens, sendo  difícil para si estar quieto (a) sem  estímulos novos para apreender e analisar. Mas saiba  que alguns pequenos problemas podem acontecer em situação de viagem  e que, neste período, é precisa cautela  nas situações em que viaja devido a negócios ou por razões profissionais e que alguns dos seus esforços  poderão não lhe trazer o retorno com que você sonhava.

Ketu a transitar pela 9ª casa leva a desvalorizar as viagens longas e os grandes sistemas de crenças ou de explicação da realidade. As explicações filosóficas, profundas e espirituais não lhe interessam agora, você está totalmente focado(a)  em explicar o «aqui e agora» da realidade concreta e imediata. Uma noticia de local que dá conta de algo que se passa no mundo agora  é mais importante porque lhe faz sentir que está próximo(a) da realidade e é essa realidade mutável e efémera que tem o sabor da vida que você quer experimentar. O contacto  com os outros  no plano concreto e individualizado é  agora uma atividade  preferida e importante pois você  está mais interessado (a) em saber como vivem alguns dos indivíduos que  fazem parte do seu ambiente do que em conhecer aspetos teóricos sobre grupos de pessoas ou da comunidade em geral. Neste momento você sente que todos os princípios e crenças que aprendeu no passado são suficientes e não precisam de ser melhorados, não precisam da sua atenção. O mundo que o ( a) rodeia, com os seus problemas concretos  e os seus pequenos desafios , esse sim, é o mais estimulante. Pelo menos durante estes dezoito meses. E, nos momentos de lazer, você também pode dedicar-se a alguma atividade que seja mentalmente estimulante, como jogos que usam as suas habilidades analíticas e de raciocínio, como forma de descomprimir e de se ocupar.

Este trânsito terá resultados mais favoráveis enquanto durar o trânsito de Júpiter pelo signo de Leão, compensando alguns dos resultados menos positivos do trânsito de Rahu por um signo inimigo, o que sucede até 11 de Agosto de 2016. Após esta data, poderão registar-se de forma mais acentuada os pequenos problemas referidos para este trânsito, embora estes sejam atenuados pela presença de Rahu na 3ª casa, onde  está muito bem colocado.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário