Trânsito de Rahu e Ketu 2016-17 para o Ascendente Escorpião

aww

Rahu vai transitar pela 10ª casa e Ketu  transita pela 4ª casa. Durante este trânsito os nativos de Escorpião vão focar-se na sua dimensão pública , na carreira e no estatuto que alcançaram  e vão querer melhorar essa área de vida. Se você sentir que, no seu emprego, não lhe dão o devido valor, agora toda a insatisfação acumulada vai «rebentar» no desejo premente de mudar de emprego ou de batalhar, no emprego atual, para alcançar uma posição que lhe faça justiça. A carreira, a sua reputação profissional e o estatuto que alcançou até agora vão ser o centro da sua batalha de desejos nos próximos 18 meses.

A sua consciência vai ser muito crítica em relação a tudo o que os seus empregadores  deviam ter feito e que você merecia  e vai chegar aquele momento em que dá «um murro na mesa» e diz que ou as coisas mudam e você é promovido (a) ou aumentado (a) ou o seu esforço é mais reconhecido ou vai embora, procurando outra posição melhor.  Este é, por isso, um período em que grandes mudanças podem ocorrer na sua vida profissional. A 10ª casa é uma casa de projeção da pessoa na vida da comunidade e, nesta altura, Escorpião, cujo planeta regente , Marte, impele para a luta por aquilo que deseja conquistar não vai aceitar mais protelamentos nem desculpas, exigindo que a sua vida nesta área sofra  uma mudança para melhor já.  O nome ou reputação profissional vão  ser um ingrediente importante do seu modo de agir nestes meses.  Você vai  querer fazer alguma coisa realmente importante e que mereça ser lembrada pelos outros; vai querer destacar-se no desempenho profissional  e atingir o topo da sua profissão, com o correspondente reconhecimento e um estatuto mais  favorável.  E, estando Rahu no signo de Leão, você  vai querer ser notado (a) pelas suas qualidades profissionais. Tem orgulho em si mesmo (a) e quer ver no olhar dos outros o reconhecimento disso. Lembre-se, entretanto, de que Rahu estará em signo inimigo e que poderá ser avisado refletir antes de efetuar qualquer mudança de emprego ou iniciar alguma reivindicação mais agressiva, pois poderá haver obstáculos aos seus desejos.

A 10ª casa é uma casa de ação, razão pela qual é designada na Astrologia Jyotish por casa do karma. E esta é também uma casa angular (kendra) o que significa que, durante este período, há eventos kármicos importantes a afetar esta área da sua  vida , com mudanças que podem ser  muito significativas. Talvez você seja levado (a) a  descobrir  que a sua carreira precisa de seguir um novo rumo, que reconheça o seu real valor . E, no emprego, a competição com outros, que você  reconhece  como menos  capazes ,embora mais favorecidos pode tornar-se forte, consigo decidido(a) a mostrar que é o (a) melhor para a promoção que é disputada por si e por outros . Neste momento é você  que está em foco por isso não é de esperar que se preocupe com o serviço à comunidade  nem com o que o seu trabalho pode trazer de  útil para a sociedade. Trata-se de ver o seu mérito profissional reconhecido por aquilo que você é e merece que  seja atribuído pois é este o foco principal do signo Leão por onde transita Rahu. Por outro lado, se você tem trabalhado num emprego em que está dependente em relação às decisões de outros, agora vai querer trabalhar a seu modo, sem que lhe deem ordens ou digam o que deve fazer. E, se o seu emprego não lhe permitir mais liberdade de decisão, pode decidir que está na hora de mudar e de ser independente, para poder obter o reconhecimento pelo seu real valor.

Assim, o  ambiente de trabalho e a relação com os colegas e colaboradores pode ser agora  um foco de tensão, sobretudo se você tiver razões de queixa em relação às posições dos colegas e ao modo como o seu trabalho tem sido visto pelas chefias. O início de um negócio baseado na sua marca pessoal é assim uma possibilidade. Você vai procurar ser original e inovador(a),  e pode decidir mudar o modo como tem vivido a sua carreira nos últimos anos. Pode escolher caminhos fora do comum, ter ideias completamente surpreendentes acerca de um novo negócio ou de alguma forma alternativa de fazer uma carreira de sucesso.

Por outro lado, Ketu vai estar na 4ª casa , outra casa angular relacionada com o lar, com os bens móveis e imóveis, com a sua casa e, neste momento, esta é uma área de vida que não desperta nenhum interesse especial. Neste momento você está  farto (a) de se manter na esfera da vida privada e deseja notoriedade, tornar-se visível para os outros.  Se, no passado deu muita importância a ter a sua própria casa ; se colocou boa parte do seu sentimento de segurança e de felicidade pessoal (outro tema importante significado pela 4ª casa)  no centro da sua atenção, agora isso fica em segundo plano: a decoração da casa, as compras para a tornar mais confortável e acolhedora, ficam para outra altura. A mãe, com a qual pode haver uma ligação próxima, agora ficará um pouco mais à distância por «falta de tempo» para lhe dedicar tanta atenção; assuntos como comprar casa, comprar um carro, cuidar das propriedades familiares, têm pouco interesse neste momento e o simples facto de permanecer muito tempo em casa pode ser objeto de irrequietude e  de intranquilidade: você quer estar lá fora no mundo, onde todos possam aperceber-se da sua competência individual e não escondido(a) no lar.

A 4ª casa também significa a felicidade subjetiva da pessoa, o seu sentimento de paz interior e de segurança emocional  e estas matérias, apesar de continuarem a ser sentidas como importantes na  sua vida , não vão estar na sua mente a toda a hora, ficando no plano subliminar em que você  quer dedicar-se à vida pública e receber o justo contributo pelo seu  trabalho. Neste momento não  é altura de se sentar em casa focado (a) nas propriedades  e na vida da família; neste momento é altura de sair para o mundo e procurar visibilidade em relação a quem  é e àquilo que é capaz de fazer. E sentir orgulho com essa exposição pública, sabendo que «é o (a) melhor» na sua área e que merece todos os privilégios que lhe sejam atribuídos por causa disso.  Deverá acautelar, entretanto, o efeito depressivo que Ketu na 4ª casa pode ter sobre o seu sentimento subjetivo de bem estar, pois é um efeito do seu trânsito pela 4ª casa o produzir pensamentos negativos.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário