Personalidade Básica Ascendente Virgem Lua Gémeos e Sol Aquário

virg

Respondemos a mais um pedido dos leitores. Esta é uma personalidade básica que combina os elementos Terra e Ar, associando a capacidade comunicativa e de pensamento com a  realização prática.

Quando o Ascendente está colocado no signo de Virgem os nativos têm uma natureza profundamente analítica e crítica, num impulso imediato para se aperfeiçoarem a si mesmos e purgarem o meio onde vivem e  trabalham de tudo o que é ineficiente e desordenado. Estas pessoas precisam de um mundo bem organizado, de crenças firmes-baseadas em factos- de ordem e eficiência, limpeza e transparência à sua volta para se sentirem bem. Nada as amedronta  e repugna mais do que o caos e a desordem, a incapacidade de prever os acontecimentos e os comportamentos, seus e dos outros pois, no seu mundo, não há lugar para o imprevisto, o acaso ou o que quer que seja que não consigam colocar claramente numa cadeia causal  para organizarem as suas vidas. Gostam de saber com o que contam e, para isso, usam os dons da atenção ao pormenor, a razão e a planificação cuidada de todas as ações que realizam para gerar um sentimento de segurança que lhes faz tanta falta como o ar que respiram.

Estas características fazem com que muito pouco seja capaz de surpreender estas pessoas, que nunca agem ao acaso nem sem saber exatamente quais os riscos, os «pros e os contras» de cada gesto decidido. Por essa razão, pode-se dizer que se trata de uma personalidade «calculista» no sentido de que a espontaneidade é praticamente nula na sua forma de ser e de agir.

Por outro lado, as mesmas características estimulam a confiança dos outros pois estes sabem sempre com o que contar, no que respeita a estas pessoas. Não há surpresas nem enganos, nem excessos emocionais ou quaisquer outros, apenas uma grande eficácia associada a um sentido prático inigualável.

Nos nativos com Ascendente Virgem existe muitas vezes também o desejo genuíno de ser útil e prestar serviço aos outros, o que produz trabalhadores dedicados e muito eficientes, do tipo que qualquer empregador considera insubstituíveis. É difícil outros suplantarem estas pessoas, que juntam perfecionismo, sentido prático  e inteligência em tudo o que fazem. Muitos podem mesmo dedicar a sua vida a servir a comunidade, de uma forma ou de outra, como acontece com os que têm profissão médica ou associada à saúde ou os que têm trabalho subordinado ou que exige considerável esforço.

Os nativos com Ascendente Virgem podem ser amigos dedicados, embora pouco expansivos, no sentido de que não «vão em aventuras», gostam de uma vida calma e previsível. Gostam muitas vezes de fazer trabalhos manuais ou de bricolage sabendo, muitas vezes intuitivamente, arranjar eletrodomésticos e outros dispositivos que porventura deixem de funcionar. São também cuidadosos com a saúde e com  a alimentação, podendo mesmo enveredar por um certo tipo de regime por razões ideológicas ou  de saúde, mantendo-o de forma disciplinada, pelo menos se estiverem convencidos de que essa é a melhor  forma  de manter a saúde. A par com esta preocupação com a saúde, são também muito exigentes com a higiene, recusando-se a permanecer num ambiente pouco limpo. E, como apreciam estar em casa, podem dedicar boa parte do tempo a limpar, para que o ambiente se mantenha com os elevados padrões que exigem.

Quando a esta personalidade com Ascendente Virgem se associa a Lua no signo de Gémeos,  temos os dois signos de Mercúrio em grande ênfase na vida desta pessoa  o que significa que ,em boa parte, o sucesso desta personalidade depende da força de Mercúrio no horóscopo de nascimento.

A Lua em Gémeos é comunicativa, expansiva, entusiasta, irrequieta e sempre à procura da próxima novidade. Possui uma necessidade incorrigível de comunicar e de interagir, seja de forma direta seja através das redes sociais e de outros meios tecnológicos. Possui uma curiosidade intelectual ávida e usa a inteligência e essa curiosidade para se colocar a par das «últimas notícias»  quer digam respeito aos acontecimentos sociais e políticos quer aos seus amigos e demais membros do círculo social. E usa esse domínio do conhecimento de «tudo o que se passa» para se sentir segura. E não é difícil fazê-la brilhar em qualquer conversa ou encontro pois domina quase sempre os interlocutores, acrescentando muitas vezes o tom irónico ou a anedota que vem a propósito e «toma conta da conversa», qualquer que ela seja.

Esta curiosidade intelectual dá a estas pessoas a aura habitual pela qual são conhecidas – «intelectuais»- mas a verdade é que preferem adquirir conhecimento sobre as últimas novidades, esquecendo-as de imediato logo que aparecem outras, em vez estudar aprofundadamente o que quer que seja. A mente irrequieta que possuem aborrece-se facilmente se não muda continuamente de estímulos e de interesses.

A Lua está colocada na 10ª casa, o que torna ainda mais importante que Mercúrio, o regente de Gémeos, esteja forte no horóscopo, caso contrário  a vida profissional pode ser instável e mudar frequentemente. A própria Lua também deverá ser forte, quanto mais brilhante melhor e sem receber maus aspetos para permitir a visibilidade desta pessoa no plano social e profissional e para que o seu mérito seja reconhecido.  Se estiver forte, a Lua pode permitir a estas pessoas ganhar dinheiro a partir dos seus muitos contactos sociais, trazendo amigos influentes e que ajudam a alcançar um bom status , oportunidades de carreira e  uma vida confortável, com riqueza e até mesmo luxo , no caso de a Lua e Mercúrio serem ambos fortes. Por outro lado, rege a 11ª casa dos ganhos, o que é uma excelente colocação, desde que esteja forte indicando a possibilidade de alcançar grande popularidade e fama, indicando muitas oportunidades de carreira, prosperidade e riqueza.

 A Lua está colocada na 10ª casa. Se estiver forte, como dissemos, pode haver sucesso profissional cedo na vida, com uma excelente reputação por vezes mesmo antes de chegar à vida adulta.  Esta posição da Lua inclina para escolher uma profissão que beneficie um público alargado e que pode trazer popularidade, como é o caso dos artistas, atores, etc..  Estas pessoas são comunicadoras natas, sabendo usar a afetividade para criar grande empatia com o público. A carreira pode permitir alcançar riqueza considerável.  Esta colocação da Lua indica também que a mãe pode dar grandes benefícios ao nativo, bem como a associação com mulheres. Num mapa masculino, indica muitas vezes um casamento feliz.  A mãe pode desempenhar um papel importante na escolha da carreira e pode ter ela mesma uma carreira muito bem sucedida e visível para o público.  Haverá muitas mudanças na carreira ao longo da vida, embora o padrão de escolha possa ser  semelhante. Se a Lua estiver forte, o aspeto que lança para a 4ª casa é muito benéfico, mostrando que a pessoa terá uma vida feliz, uma boa educação, bens móveis e imóveis, uma boa casa, etc. O horóscopo como um todo beneficia com esta posição da Lua, desde que esteja forte.

Quando, ao Ascendente no signo de Virgem e à Lua no signo de Gémeos, se associa o Sol no signo de Aquário, o elemento Ar da personalidade torna-se dominante e o lado intelectual de relação com os outros e com a realidade salienta-se. Esta pessoa gosta de estudar, de pensar, de falar e talvez também de escrever, pode dedicar-se à investigação, tanto filosófica como científica, ou desenvolver uma carreira como escritor, orador, comunicador ou professor. Este lado da personalidade é apoiado no facto de o Sol reger a 12ª casa e estar colocado na 6ª, lançando aspeto para a casa que rege.  Esta colocação tem o mérito de diminuir a tendência para despesas exageradas ou dívidas e de ajudar a derrotar os inimigos e opositores, não sendo, no entanto, a melhor para a saúde nem para ter sorte no emprego. Pode, entretanto, produzir uma inclinação forte para o aprofundamento do saber espiritual e de ordem metafísica.

A colocação do Sol na 6ª casa  é uma boa colocação, pois a 6ª é uma «casa upachaya» ou de crescimento, causando crises na vida da pessoa mas também aumenta as possibilidade de ultrapassar os obstáculos e de atingir uma posição de proeminência no plano profissional, embora obrigue a atravessar obstáculos e alguns fracassos. Atrasa os objetivos mas não os impede ,apenas obriga a que seja feito muito esforço para os obter e  exige mais demora para esse efeito.  Esta posição do Sol  aumenta o desejo interno de aperfeiçoamento e pode levar  a aprender algumas técnicas de purificação , como a  prática de meditação e outras formas de desenvolvimento espiritual  pessoal.  Pode  haver ganhos a partir dos subordinados e, apesar de os inimigos serem uma constante na sua vida, levará a melhor sobre estes.

O Sol em Aquário inclina para a inserção na vida do grupo, para a partilha de um destino coletivo comum e, por isso, é muito provável o envolvimento desta personalidade na vida da comunidade, sobretudo através da rede social e dos amigos  e é provável que assuma papeis que dão relevo a essa necessidade de pertença. Para esta personalidade, o Sol indica muito claramente que o objetivo de vida é servir, colocar os seus talentos pessoais ao serviço dos que precisam deles, de forma eficaz e com base em valores que são importantes para esta personalidade.

Globalmente podemos considerar que esta é uma personalidade essencialmente comunicadora e interativa, a quem não falta, no entanto, o sentido prático e que pode aplicar os dons de inteligência e de domínio da palavra e do pensamento em benefício , não apenas  de sim mesma mas da comunidade alagada, podendo com isso tornar-se um elemento bem conhecido e respeitado da sua comunidade.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário