Personalidade Básica Ascendente Touro, Lua Capricórnio e Sol Sagitário

tour

Voltamos a responder aos pedidos dos leitores, deste vez com uma personalidade básica constituída pelos elementos Terra- dominante- e Fogo, numa combinação essencialmente prática mas com rasgos de criatividade e de entusiasmo.

Quando o Ascendente está colocado no signo de Touro, os nativos são em geral pessoas calmas e com uma visão prática da vida, não gostando de complicações nem de grandes especulações. O nativo de Touro está interiormente satisfeito com a sua condição terrena que procura explorar ao máximo, no sentido de usufruir dela em termos positivos e não sente grandes angústias existenciais que o trabalho, o esforço e a dedicação a uma família não possam suplantar. Na verdade, a sua abordagem da vida é simples e descomplicada. Onde muitos veem problemas ele apenas vê inquietações desnecessárias que não lhe chamam a atenção por mais do que um segundo. Deseja viver intensamente a sua vida na condição material que esta lhe oferece e, para isso, está disposto a trabalhar o que for preciso- esforçar-se ao máximo e de forma persistente para depois gozar todo o prazer que o fruto do seu esforço lhe permite alcançar.

A simbologia do signo Touro prende-se com a necessidade de aprender a desenvolver os recursos necessários para a sobrevivência, sejam estes materiais ou intelectuais e, por isso, a palavra «esforço» é uma das palavras mais naturalmente entendidas por estas pessoas: sem trabalho, não há ganho nem há prazer. É esta equação simples que realizam ao longo da vida, que gostam de viver sem sobressaltos nem ansiedade. Aliás, gostam de viver pachorrentamente, de forma lenta e tranquila, detestam pressas, seja qual for o seu motivo e o seu temperamento adapta-se melhor aos ritmos da vida do campo do que ao frenesim da vida citadina. Internamente, estas pessoas respondem aos ritmos da natureza e ao modo de ser do mundo sensorial e preferem fazer todas as coisas de forma mais lenta para não terem que passar pelo nervosismo de viver uma vida em «passo de corrida». Também preferem o sentir ao falar, razão pela qual  apreciam mais as interações em que as pessoas falam pouco e trocam sentimentos e emoções através do tato ou da partilha de uma boa refeição: o prazer da comida é meio caminho andado para o prazer da companhia de momento. E isto é válido tanto num relacionamento romântico como de negócios. Para conquistar estes nativos, o melhor é confortar-lhes co estômago pois para eles a comida e o afeto andam de mãos dadas.

Os nativos com Ascendente em Touro são pessoas que apreciam um mundo estruturado, tendo por isso uma abordagem conservadora da vida em geral. Não gostam de mudanças nem de correr riscos e, por isso, calculam cuidadosamente o que devem fazer sempre que é preciso dar resposta a alguma questão importante para as suas vidas. Não gostam de pessoas muito irrequietas nem demasiado faladoras, que tendem a considerar pouco sérias e com falta de concentração. Justamente, eles são o oposto, com a sua abordagem séria da vida e ligada aos objetivos imediatos que têm em mãos.

Estas pessoas também são muito carinhosas com os que lhes são próximos, sendo capazes dos maiores sacrifícios para com a família, que colocam acima de qualquer outro interesse.  São também teimosos e persistentes nas ideias que desenvolvem desde cedo na vida, sendo muito difícil fazê-los mudar.

Quando, ao Ascendente no signo de Touro, se associa a Lua no signo de Capricórnio, temos uma pessoa que vive para o trabalho e para acumular o máximo de riqueza  que é possível. Não há qualquer dúvida no que se refere ao caráter pragmático  desta personalidade.  Por outro lado, a Lua em Capricórnio retira alguma da ingenuidade dócil destes nativos, e que é típica do signo Touro, tornando a pessoa mais calculista e menos espontânea, alguém que segue menos os sentimentos do que a «voz da razão». Pode haver uma enorme ambição em termos materiais e há, certamente, o potencial bastante forte de subir na vida a pulso, através de uma capacidade imensa de trabalhar e de persistir na prossecução dos seus objetivos. Determinação e firmeza são características que se revelam claramente nesta personalidade que é capaz de trabalhar duramente para alcançar o que deseja.

A Lua em Capricórnio coloca a segurança material acima de quaisquer outros critérios. A sensualidade do Ascendente Touro fica reprimida com esta posição da Lua e será preciso um(a)  parceiro (a) realmente muito especial para conseguir quebrar o muro que estes nativos colocam entre si e todos os que os fazem sentir vulneráveis ou fracos de algum modo. A sua espontaneidade é reduzida bem como  o entusiasmo que manifestam na presença daqueles que amam. E, se a segurança material estiver em causa, já se sabe que o amor passa rapidamente para segundo plano.

A Lua rege a 3ª casa e está colocada na 9ª. Ao tornar-se regente de uma casa de movimento, colocada noutra casa de movimento, a Lua em Capricórnio torna-se menos rígida e mais aberta à mudança, podendo aliás sentir grande prazer com as viagens, tanto pequenas como de longa distância. Aliás, o sentido de aventura destas pessoas é sinónimo de viajar por lugares desconhecidos  para tirar o máximo partido material disso e pode haver talento oratório ou vocal, ou ainda musical. Pequenas viagens ou deslocações podem trazer oportunidades  e sorte. A mente destas pessoas é muito curiosa , gostando de conhecer outros modos de ser e de viver, em termos de cultura, e de estudar assuntos filosóficos, religiosos ou metafísicos.  Se a Lua estiver forte, este nativo terá boas oportunidades na vida, que serão acompanhadas de sorte e poderá facilmente realizar os seus desejos e ambições.

A Lua está colocada na 9ª casa. Trata-se de uma excelente posição ,sobretudo quando a Lua está na fase mais brilhante no momento do nascimento pois beneficia todo o horóscopo.  Se , ao mesmo tempo, receber bons aspetos, a sorte definitivamente acompanha estas pessoas e permite-lhes alcançar riqueza, influência e felicidade.  Podem ser muito espirituais e são pessoas boas em termos de caráter, gostando de ajudar os outros e de fazer boas ações. Também pode haver grande proximidade com o pai , do qual também receberão grandes benefícios. A relação com a mãe também será próxima (a menos que a Lua receba maus aspetos ou a 4ª casa esteja aflita) e também beneficiará estes nativos. Os pais são em geral pessoas religiosas ou com elevados princípios, servindo como exemplo que estes nativos admiram.  Poderá haver muitas viagens de longa distância para países estrangeiros que serão fonte de alegria e de felicidade, sendo ainda ocasião para realizar aprendizagens e aumentar a sabedoria e os conhecimentos. Estas pessoas podem ter um forte sentido de «destino» pessoal, embora seja raro que  este mantenha o mesmo significado ao longo da existência. Dependendo da posição de Saturno, o regente do signo onde se encontra a Lua, esta pessoa pode prosseguir objetivos espirituais, ultrapassando o materialismo típico de Capricórnio.

Quando, à combinação do Ascendente em Touro e Lua em Capricórnio, se associa o Sol em Sagitário, temos um elemento que contrasta com os anteriores: o elemento Fogo do signo Sagitário   rompe com o conservadorismo de Touro e de Capricórnio e procura transcender o plano imediato do concreto através da exploração de novas ideias e valores.  O seu sentido de aventura fortalece a posição da Lua na 9ª casa , incentivando a descoberta de novos valores e outras mentalidades, talvez através do contacto com povos de culturas diferentes e com diferentes abordagens da vida.

O Sol está, no entanto, colocado na 8ª casa. Não é uma boa colocação, tornando difícil a felicidade individual e a posse de casa, veículos e de outros bens, tanto móveis como imóveis. Esta colocação do Sol também contraria a indicação da Lua, mostrando que a ligação com a mãe pode ser difícil, talvez porque esta seja doente, ou tenha uma vida difícil. Em alguns casos, a mãe pode mesmo morrer cedo, deixando um fundo psicológico de tristeza ou de vazio emocional, difícil de superar, a menos que a Lua seja, de facto, muito forte e compense este aspeto. A colocação do Sol na 8ª casa também contradiz o que foi referido a propósito da Lua em em relação ao pai pois esta posição indica vida difícil para o pai, ou problemas de saúde deste, podendo este ter  mesmo a longevidade diminuída. Por outro lado, pode haver um fascínio pelo conhecimento oculto e por todos os assuntos metafísicos e espirituais. A saúde pode ser prejudicada por esta posição, sobretudo através de doenças crónicas, incluindo também as do aparelho reprodutor.  Esta pessoa pode também  enfrentar obstáculos na carreira e profissão, que podem ser fonte de preocupações e de stress ao longo da vida. Mas os períodos menos bons alternam, em geral, com outros em que o sucesso é alcançado e gozado. A vida familiar tende a sofrer também com esta posição do Sol, bem como a educação, que pode enfrentar quebras, Pode haver acidentes envolvendo a cabeça, segundo alguns textos clássicos. Geralmente, esta posição também indica que é muito difícil obter qualquer benefício financeiro por parte do cônjuge.

Como regente da 4ª casa colocado na 8ª, o Sol indica a dificuldade em receber bens através de herança, mesmo quando existem propriedades familiares. O conforto do lar pode também ser muitas vezes negado ou obstruído e a educação do nativo pode ser um processo com quebras em que se torna difícil obter algum grau académico. Esta posição também torna os processos de finalização, quaisquer que estes sejam, difíceis e penosos.

Pelo exposto, fica claro que é preciso que Vénus, o regente do Ascendente e a Lua estejam fortes e sem receber maus aspetos para que os significados mais auspiciosos desta combinação possam manifestar-se e orientar estes nativos para uma vida preenchida e dedicada provavelmente, à aquisição de conhecimento espiritual que permita ir para além da existência material , desenvolvendo um novo propósito de vida.

7 opiniões sobre “Personalidade Básica Ascendente Touro, Lua Capricórnio e Sol Sagitário”

  1. Oi, vocês poderiam publicar a personalidade básica de Sol em Áries, Ascendente em Gêmeos e Lua em Câncer? Obrigado! Parabéns pelo site. 🙂

  2. Boa noite, poderia publicar a personalidade básica de sol em libra, ascendente em aquário e lua em câncer? Ficaria imensamente agradecida. O site tem um conteúdo incrível, parabéns aos organizadores.

  3. Por gentileza, assim que possivel, poderiam por favor postar uma personalidade básica de Sol em Virgem, ascendente em Touro e Lua em capricornio? Eu sei que é bastante semelhante ao publicado nesse post, mas acredito que o Sol faz uma grande diferença.
    Obrigado desde já ♥

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário