Previsões 2016- Ascendente Aquário

nov

Nós orgulhamo-nos de oferecer previsões sérias totalmente gratuitas aos nossos leitores,  tanto mensais como  anuais, que permitem  apreender as tendências gerais que cada um encontrará ao longo do ano, de acordo com o seu Ascendente.  Os leitores deverão ter em conta também as previsões, já publicadas, para os planetas lentos- Júpiter, Saturno e Rahu e Ketu, que encontrarão no menu deste site. São os planetas lentos que determinam os efeitos mais duradouros dos eventos com os quais cada um de nós será confrontado, enquanto os planetas mais rápidos, cujos efeitos serão referidos nestas páginas, determinam os eventos menos duradouros e em conjugação com os efeitos dos planetas mais lentos. Assim, cada leitor deverá ler, para o seu Ascendente, os efeitos dos trânsitos daqueles planetas, em conjunto com estes artigos, para uma visão mais global das tendências gerais do ano de 2016. A partir de 29 de janeiro os nodos- Rahu e Ketu- entrarão no signo de Leão, para um novo trânsito de cerca de 18 meses, partilhando assim, até meados do ano, a influência sobre o signo Leão com Júpiter, o que traz uma tremenda energia para a casa em que esta conjunção se vai dar. Para além de uma tendência incontrolável para a expansão, haverá o desejo de quebrar com as convenções, com tudo o que é geralmente aceite e regulado nessa área de vida. O desejo de ser «original» pode ser avassalador e exigir algumas medidas e disciplina para evitar ir , em alguns casos, longe demais.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 23 º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 23 º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Para uma visão mais  rigorosa, deverá obter  o seu horóscopo segundo a Astrologia védica/Jyotish.

Previsões  2016- Ascendente Aquário

No início da ano o Sol transita pelo signo de Sagitário, na 11ª casa. É um bom trânsito para  obter vantagens de parcerias, incluindo o cônjuge e para ver entrar mais rendimento como  fruto dessas parcerias.  É mais fácil agora lidar com o parceiro de vida, pois você tende a estabelecer a interação com ele com base no companheirismo e na amizade.  No dia 14 de janeiro o Sol entra no signo de Capricórnio na 12º casa e pode tornar-se mais difícil essa interação. Poderá haver despesas  causadas pelo parceiro e por vários motivos, sendo um deles a saúde e outro a realização de uma viagem que cause separação física, entre outros. As relações com países estrangeiros, seja por motivos pessoais seja por razões profissionais, podem estar em foco na sua vida. Preste atenção às despesas neste período.  Entre 13 de fevereiro  e 14  de março  o Sol transita pelo seu signo Ascendente e, sendo o regente da 7ª casa, este será um período em que você pode compreender melhor a ligação que existe entre as qualidades do seu parceiro de vida (e outros) e a sua própria identidade pessoal. As qualidades do seu parceiro serão importantes para si neste momento,  para  tomar consciência da sua própria identidade. No dia 14 de março o Sol entra no signo de Peixes e transita pela 2ª casa. É um bom período para trabalhar em parceria, tanto no plano conjugal como profissional, podendo aumentar os ganhos a partir dessa partilha de esforços. As competências do parceiro podem servir-lhe de modelo para o seu próprio desenvolvimento por isso aprecie essa capacidade de  cooperação que é sem dúvida frutuosa para si.  A partir de 13 de abril e até 14 de maio o Sol transita exaltado pelo signo de Carneiro na 3ª casa. É um bom período para desenvolver novos projetos e iniciativas, para tirar partido de todos os seus esforços e pôr a andar os seus desejos. A sua motivação para fazer coisas está em alta e você pode conseguir bons resultados trabalhando em parceria. Pequenas viagens podem ser cruciais, bem como a apresentação comunicativa dos seus projetos, para o sucesso que deseja.

Entre 14 de maio e 14 de junho  o Sol transita pela 4ª casa no signo de Touro  e este é um bom período para você se esforçar para melhorar a vida profissional. Deve também ser diplomata na relação com a família. Se trabalha numa área em que a relação com países estrangeiros é relevante, este também pode ser um bom período para si.  Entre 14 de junho e 16 de julho o Sol transita pelo signo de Gémeos, na 5ª casa, favorecendo a sua capacidade de se afirmar socialmente. É um período positivo também para formar uma nova parceria amorosa, para realizar exames académicos e para iniciar novos projetos. Os seus amigos poderão dar uma ajuda importante ao seu sucesso nesta altura. Entre 16 de julho e 16 de agosto o Sol transita pelo signo de Caranguejo, na 6ª casa. Este é um período para você ser diplomata e evitar conflitos com os parceiros e  aceitar a ajuda dos seus parceiros mais próximos para vencer algum conflito que ocorra no local de trabalho. Não é um bom período para formar novas parcerias. A saúde do cônjuge pode dar alguma preocupação.   Entre 16 de agosto e 16 de setembro o Sol transita pela 7ª casa, no signo de Leão,  focando a sua atenção nos relacionamentos com os parceiros pessoais, tanto o parceiro de vida como os de negócios. Rahu iniciou o seu novo trânsito por  este signo no final de janeiro e a sua influência pode ser avassaladora, causando grande desejo de formar novas parcerias, nem sempre talvez de forma sensata. A sua estabilidade emocional pode ser bastante perturbada   pela ação de Rahu. Entre 16 de setembro e 17 de outubro o Sol transita pelo signo de Virgem, onde Júpiter acabou de entrar, em trânsito, no dia 11 de agosto.  O trânsito do Sol por esta casa pode indicar  discórdia conduzindo a separação nas suas parcerias (em uma delas ou em mais do que uma). Desentendimentos e mudanças súbitas de perspetiva podem levar a concluir que essas parcerias existentes não servem o que deseja da vida. Nesse caso, a presença de Júpiter regente da 11ª casa, pode assegurar que , em caso de rompimento, você veja asseguradas excelentes indemnizações. .Também pode indicar que o seu círculo alargado de amigos está aí para o (a) apoiar nessas situações.  Em 17 de outubro o Sol entra no signo de debilitação, na 9ª casa.  Por estar debilitado, a sua ação não promove os resultados positivos que seriam de esperar e pode mesmo diminuir a sua sorte neste período. Evite viajar para destinos distantes.

Entre 16 de novembro  e 15 de dezembro o Sol transita pela 10ª casa , no signo de Escorpião e ficará conjunto com Saturno  que está aqui a  transitar e este é um período em que você pode sentir intensamente  as mudanças que Saturno está a trazer para a sua vida profissional  e familiar e para a forma como se relaciona com a comunidade e os grupos de pertença. Procure tomar consciência daquilo que está a acontecer para se tornar um ator ativo nesta área. Se não o fizer voluntariamente, Saturno pode produzir algum efeito menos agradável para o mesmo efeito. No dia 15 de dezembro, o Sol entra  no signo de Sagitário, onde repete os efeitos já mencionados no início da análise deste trânsito.

No início do ano Vénus transita pelo signo de Escorpião, na 10ª casa, onde acompanha Saturno aqui em trânsito. Pode ser um período muito positivo para a sua carreira e trazer novas oportunidades, acompanhadas de sorte mas também de novas responsabilidades que  podem ser-lhe agora oferecidas para iniciar um novo ciclo na sua vida. Este é também  um bom período para formalizar algum contrato relacionado com trabalho ou relativo a  propriedades, veículos e terras ou outros bens familiares.  no dia 19 de janeiro Vénus entra no signo de Sagitário até 12 de fevereiro. Este é um período excelente para a sua sorte, para aumentar os ganhos e rendimentos, para realizar algum desejo ou ambição, para aproveitar novas oportunidades capazes de lhe trazer sucesso. Pode ser também um período de grande felicidade emocional, com harmonia na vida familiar e na relação com o parceiro de vida.  Aproveite, este é um momento em que o universo sintoniza com as suas necessidades e lhes responde generosamente.  Entre 12 de fevereiro e 7 de março vénus transita pelo signo de Capricórnio, na 12ª casa e os seus efeitos positivos são agora no plano espiritual , metafísico e também sexual, mas já não no plano mundano ou material.  Este pode ser um período em que vê as despesas aumentar: com a casa, veículos ou outras propriedades, com a realização de alguma viagem de longa distância (que poderá trazer grande alegria e significado à sua vida, diga-se de passagem).  A saúde do pai e da mãe pode oferecer alguma preocupação.  Entre 7 e 31 de março Vénus transita pelo Ascendente e este sim, é novamente um período de grande sucesso, alegria e bem estar geral na sua vida ( a menos que Vénus, no seu horóscopo esteja aflito por aspetos maléficos ou mal colocado). A relação com o cônjuge ou parceiro de vida é feliz e bafejada pela sorte- tanto uma  relação existente como alguma nova que forme-  e a sua abordagem da vida é entusiasta e otimista.  Entre 31 de março e 25 de abril Vénus transita pelo signo de exaltação, Peixes, na 2ª casa. Este é mais um período excelente para acumular riqueza  a partir do trabalho , para escrever e  desenvolver atividades que se apoiam no uso da palavra, para ver a imaginação aumentar e melhorar a sua criatividade, para desenvolver novas competências que serão úteis no desempenho profissional. Pequenas deslocações ou viagens serão movidas pela sorte e podem representar novas oportunidades na sua vida.

No dia 25 de abril Vénus  entra no signo de Carneiro na 3ª casa , onde ficará  até ao dia 19 de maio.  Este pode ser um período  muito positivo para  todas as aprendizagens e atividades de comunicação, incluindo a escrita e as que usam os seus talentos pessoais. É um período em que a sua sorte pode aumentar pois Vénus lança aspeto para a 9ª casa, que rege. As viagens também  são favorecidas  e os irmãos mais novos poderão agora beneficiá-lo  (a) de algum modo.

Entre 19 de maio e 12 de julho Vénus transita pela 4ª casa  no signo de Touro  que também rege  e este é também um excelente trânsito pois Vénus é um yogakaraka para o seu Ascendente , produzindo, desde que seja forte no seu horóscopo, uma influência que permite a aquisição de veículo ou casa, uma promoção ou uma posição melhor na carreira/profissão, mais contentamento com a sua vida e mais conforto. Entre 12 de junho e 7 de julho . Vénus transita  no signo de Gémeos e este trânsito pela 5ª casa traz efeitos benéficos para a sua criatividade e inteligência, sendo um bom período para lançar algum projeto que possa aumentar os seus ganhos e rendimentos. Também favorece as relações românticas e de amizade, agora acompanhadas de sorte e felicidade.  Entre 7 e 31 de julho Vénus transita pelo signo de Caranguejo . A  sua presença na 6ª casa pode ser muito  benéfica para  controlar despesas e dívidas e para melhorar o relacionamento com colegas, colaboradores e subordinados, bem como para vencer alguma competição ou concurso por uma posição melhor na carreira ou profissão. Entre 31 de julho e 25 de agosto Vénus transita   pelo signo Leão na 7ª casa    e ficará conjunto com  Rahu aqui a transitar desde o final de janeiro.  Rahu pressiona para formalizar algum relacionamento agora , sobretudo  com alguém oriundo de país estrangeiro ou «fora» do seu círculo social habitual. A ação de Vénus aqui é prejudicada pela presença de Rahu e você será sensato (a) se resistir a formalizar relacionamentos amorosos nesta altura, sobretudo todos os que desafiam as normas vigentes ou se apresentam como incomuns para os seus padrões habituais. Poderão vir a revelar-se  bem diferentes do que você pensa inicialmente e revelar-se ilusórios  ou enganadores mais tarde.  Entre 25 de agosto e 18 de setembro Vénus transita pelo signo de Virgem, onde Júpiter   acabou de entrar, no dia 11 de agosto. Apesar de vénus estar debilitado, este pode ser um bom período para receber dinheiro de indemnizações, de heranças e do cônjuge ou outros parceiros ou a partir de alguma circunstância inesperada, desde que Vénus esteja forte no horóscopo. Pode-se dizer que, nesse caso , você beneficia financeiramente de alguma circunstância de rompimento, morte ou desastre e que todos os tipos de parceiros podem contribuir para isso. A sua sorte para além disso, no entanto, não é beneficiada, pelo que deve evitar investimentos e outras atividades de risco levadas a cabo por si. Entre 18 de setembro e 13 de outubro Vénus transita pela 9ª casa e, ao transitar pelo próprio signo é benéfico para as áreas de vida em geral aumentando a sua sorte. As viagens são favorecidas bem como a relação com o pai e outras figuras que admira. Entre 13 de outubro e 7 de novembro vénus transita pelo signo de Escorpião na 10ª casa. Pode ser um período excelente para a sua carreira e profissão e é certamente um bom período para mudar de emprego se considerar que o atual não lhe faz justiça. Novas oportunidades e melhor remuneração e posição  podem ser acessíveis durante este período. Conte também com novas responsabilidades e deveres, pois Saturno está aqui presente e não é nada favorável ao «facilitismo». Entre 7 de novembro e 2 de dezembro, Vénus repete o trânsito pelo signo de Sagitário, com os efeitos mencionados no início desta análise. Entre 2 e 28 de dezembro repete o trânsito pelo signo de Capricórnio, cujos efeitos também já mencionámos atrás. E o mesmo acontece com o trânsito pelo signo de Aquário, a partir do dia 28 e que durará até perto do final de janeiro do ano seguinte.

Marte  terá este ano um trânsito mais lento  e demorado pelo seu próprio signo, Escorpião. Como regente da 3ª e da 10º casas, este trânsito afetará bastante a sua iniciativa , os seus desejos e motivações e a sua vida profissional. Como Saturno está a transitar pelo signo de Escorpião e a sua energia é discordante da de Marte, serão de esperar momentos de frustração, inação e incerteza em relação ao que deve fazer, pois enquanto marte impulsiona a agir de forma entusiasta e impulsiva, Saturno é cauteloso, por vezes mesmo medroso e é lento e frio, calculista nas decisões. Quando estas duas energias ficam em conjunção, muitas vezes anulam-se uma à outra. Sendo, no entanto, Marte o regente de Escorpião, desde que esteja forte no horóscopo, poderá sobrepor-se a Saturno, que é no entanto o regente do Ascendente e, por isso, o equilíbrio de forças entre estes dois planetas é um desafio duro a levar a cabo ao longo do ano , com particular ênfase nos meses em que Marte estiver em Escorpião.  No início do ano Marte transita no signo de Balança até 20 de fevereiro.  A sua presença na 9ª casa, em que  lança aspeto para a 3ª casa que rege, é positiva, sendo por  isso um bom período para  lançar  novos projetos, para adquirir conhecimentos de natureza superior , para realizar exames académicos, para deslocações e viagens,  etc.. No dia 20 de fevereiro e até 17 de junho, transita pelo próprio signo, Escorpião, na 10ª casa. A sua presença aqui pode ser positiva para a vida profissional e para a carreira, para  ver os seus projetos e ideias alcançar o sucesso pretendido mas é preciso analisar com algum pormenor o modo como estes dois planetas atuam no seu horóscopo antes de fazer previsões demasiado otimistas. Em termos gerais, pode dizer-se que este trânsito indica que será necessário assumir novas responsabilidades e que a vida profissional terá que se conjugar com a vida familiar e as suas obrigações e que todo o sucesso alcançado inclui também os deveres em relação à vida diária e aos dependentes e subordinados e terá que contar com todos os aspetos condicionados da vida enraizada na Terra. Esta pressupõe escolhas que determinam as possibilidades futuras: os filhos e todos os dependentes,  o ambiente e contexto da vida familiar e a cadeia de relacionamentos estabelecidos com outros devem ser tidos em conta quando fazemos escolhas que podem afetar os outros que também fazem parte da nossa vida . A nossa liberdade e possibilidades de sucesso são sempre  condicionados pelas  obrigações e deveres que criamos continuamente connosco e com todos os que fazem parte da nossa vida. Entre 17  de junho e 12 de julho Marte regressa ao signo de Balança, pois fica retrógrado e repete os efeitos já mencionados. A partir de 12 de julho e até 18 de setembro volta a transitar pelo signo de Escorpião. Entre 18 de setembro e 1 de novembro transita pelo signo de Sagitário, na 11ª casa e este é um excelente trânsito para aumentar as suas fontes de rendimento e para ver reconhecidos os seus méritos profissionais e ver melhorado o seu  status profissional.  Entre 1 de novembro e 11 de dezembro, Marte transita exaltado pelo signo de Capricórnio e a sua ação pode ser benéfica se você tem um negócio que atravessa fronteiras para outro país. Caso contrario, é um momento para fazer uma pausa e ter cuidado com o excesso de gastos ou despesas. Evite fazer investimentos agora. Por outro lado, a sua imagem profissional pode melhorar bastante pelo serviço prestado à comunidade e por algum contributo que você pode dar para o enriquecimento da comunidade e das suas condições de vida, partilhando com outros com menos sorte algum do seu sucesso.  A partir de 11 de dezembro e até janeiro do ano seguinte, Marte transita pelo Ascendente onde pode ajudar a sua capacidade de afirmação  e a sua coragem para levar a cabo novos desafios. Evite o excesso de impulsividade na ação.

Mercúrio  transita  pelo signo de Capricórnio na 12ª casa desde o início do ano e até ao dia 14. Este pode ser um período difícil para si, que tem habitualmente um pensamento muito claro e profundo acerca das coisas. Porém, agora a sua consciência pode ser invadida por compulsões inconscientes e que baralham a transparência dos seus juízos. Deve ter cautela com as viagens para o estrangeiro que podem agora ser objeto de dissabores.  No dia 14 de janeiro e até 8 de fevereiro Mercúrio fica retrógrado e regressa ao signo de Sagitário na 11ª casa. Se estiver forte pode permitir ganhos inesperados mas, caso seja fraco no horóscopo, prepare-se para poder perder algum dinheiro das suas fontes de rendimento habituais e para possíveis desentendimentos com os amigos. De 8 de fevereiro e até 1 de março repete  o trânsito pelo signo de Capricórnio com os efeitos referidos. Entre 1 e 18 de março  Mercúrio transita pelo signo Aquário na  1ª casa. É um bom trânsito para pensar  e aprender mas também para tomar consciência dos   seus limites enquanto alguém que vive  na Terra pois, como regente da 8ª casa, Mercúrio também representa os limites nos estados de ser e  na mudança dos ciclos da vida. Se Mercúrio estiver fraco no horóscopo poderá agora ter algum problema de saúde como uma doença aguda. Entre 18 de março e 2 de abril Mercúrio transita pelo signo de debilitação, Peixes, na 2ª casa e este é um período desafiador para as suas posses e  finanças e pode deparar-se com obstruções aos seus projetos e objetivos. A vida familiar pode ser palco de desentendimentos .  No dia 2 de abril e até ao dia 8 de junho, num trânsito mais lento do que o habitual, Mercúrio transita pelo signo Carneiro na 3ª casa. Este é um trânsito positivo para todas as atividades artísticas  e de comunicação, para  viajar, para lidar com o ambiente próximo e com todo o tipo de informação  momentânea. Entre 8  e 27 de junho Mercúrio transita pelo signo de Touro na 4ª casa vitalizando  a vida profissional, pelo aspeto que lança para a 10ª casa. Porém, como regente da 8ª casa, pode indicar preocupações que arruínam o seu sentimento de bem estar subjetivo . Entre 27 de junho e 11 de julho transita pelo próprio signo na 5ª casa e, dependendo da sua força no horóscopo, pode ajudar a receber «dinheiro não ganho», tanto de herança, indemnização ou seguros como do jogo. Vitaliza a sua inteligência e intuição. Entre 11 e 27  de julho transita pela 6ª casa no signo de Caranguejo e estará em signo inimigo e, por isso, deve acautelar a diplomacia na relação com os colegas, colaboradores ou subordinados no emprego. Estes poderão levar a melhor em alguma competição ou oposição e pode haver descontrolo nos gastos e dívidas. Entre  27 de julho e 19 de agosto Mercúrio transita pela 7ª casa no signo de Leão e , sendo o regente da 8ª casa, pode indicar desavenças com o cônjuge, ou rutura com ele, ou doença do parceiro. É um período para ser diplomata e manter um perfil discreto nos relacionamentos. Com o trânsito de Rahu nesta casa você enfrenta a possibilidade de rutura dos laços conjugais causada, em vários casos pelo envolvimento em relacionamentos extraconjugais. Entre 19 de agosto e 9 de setembro Mercúrio transita pelo signo de exaltação e Mooltrikona e pode ajudar  a receber dinheiro de investimentos  ou de legado, indemnização, herança, etc. você pode sentir um forte desejo de aprender conhecimentos esotéricos ou ocultos. Entre 9 de setembro e 3 de outubro Mercúrio volta a transitar pelo signo de Leão e, entre 3  e 21 de outubro volta a transitar pelo signo de Virgem. No dia 21 de outubro  entra no  signo de Balança, na 9ª casa até 8 de novembro  e este período volta a ser positivo , trazendo um alívio da pressão sobre os relacionamentos  e volta a favorecer a comunicação e as aprendizagens, as viagens, etc..  Entre 8 e 28  de novembro Mercúrio entra no signo de Escorpião, acompanhando Saturno  e este pode ser outro  período em que você pode beneficiar da análise das circunstâncias da sua vida que estão a mudar, relacionadas com os relacionamentos e com as posses que deseja na sua vida e a relação entre o trabalho e a vida familiar . Entre 28 de novembro e até fevereiro do ano seguinte,  Mercúrio transita pela 11ª casa no signo de Sagitário  e este é um trânsito excelente pois Mercúrio lança aspeto para a 5ª casa que  rege , pelo que este pode ser um período de sorte para você aumentar os ganhos e os rendimentos e também para realizar algum desejo ou ambição.

No mês de julho e agosto (Sol) quando o Sol Vénus e Mercúrio transitarem pelo signo de Caranguejo você poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias. Do mesmo modo, o trânsito do Sol, Vénus  e Mercúrio pelo signo de Virgem, nos meses  de  setembro e outubro pode causar problemas com  projetos que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge . E quando o  Sol, Marte, Vénus  e Mercúrio  transitarem pelo signo de Capricórnio  nos meses de  janeiro  e fevereiro  e novembro Dezembro (Marte) causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário