Previsões 2016- Ascendente Gémeos

amend

Nós orgulhamo-nos de oferecer previsões sérias totalmente gratuitas aos nossos leitores,  tanto mensais como  anuais, que permitem  apreender as tendências gerais que cada um encontrará ao longo do ano, de acordo com o seu Ascendente.  Os leitores deverão ter em conta também as previsões, já publicadas, para os planetas lentos- Júpiter, Saturno e Rahu e Ketu, que encontrarão no menu deste site. São os planetas lentos que determinam os efeitos mais duradouros dos eventos com os quais cada um de nós será confrontado, enquanto os planetas mais rápidos, cujos efeitos serão referidos nestas páginas, determinam os eventos menos duradouros e em conjugação com os efeitos dos planetas mais lentos. Assim, cada leitor deverá ler, para o seu Ascendente, os efeitos dos trânsitos daqueles planetas, em conjunto com estes artigos, para uma visão mais global das tendências gerais do ano de 2016. A partir de 29 de janeiro os nodos- Rahu e Ketu- entrarão no signo de Leão, para um novo trânsito de cerca de 18 meses, partilhando assim, até meados do ano, a influência sobre o signo Leão com Júpiter, o que traz uma tremenda energia para a casa em que esta conjunção se vai dar. Para além de uma tendência incontrolável para a expansão, haverá o desejo de quebrar com as convenções, com tudo o que é geralmente aceite e regulado nessa área de vida. O desejo de ser «original» pode ser avassalador e exigir algumas medidas e disciplina para evitar ir , em alguns casos, longe demais.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 23 º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 23 º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Para uma visão mais  rigorosa, deverá obter  o seu horóscopo segundo a Astrologia védica/Jyotish.

Previsões 2015 – Ascendente Gémeos

No início do ano o Sol transita pelo signo de Sagitário, na 7ª casa. Este trânsito é positivo para a comunicação com todos os parceiros e para  aumentar a sua determinação e coragem.  Quando , entre 14 de Março e 13 de abril, o Sol transitar pela 10ª casa, promove a visibilidade dos seus  talentos pessoais e aumenta a sua motivação e entusiasmo em relação a algum novo projeto em  que esteja a pensar. A sua coragem e capacidade de auto afirmação estão aumentadas, devido ao modo eficaz como  exprime as suas ideias. No dia 14 de janeiro o Sol entra na 8ª casa no signo de Capricórnio  e é tempo de fazer uma pausa não iniciando novos projetos. Obstruções ou reviravoltas podem ocorrer e algum dinheiro com que contava pode não aparecer. No dia 13 de fevereiro e até 14 de março, o Sol transita pela 9ª casa sendo favorável aos estudos, deslocações de curta e longa distância. O pai ou outras figuras de autoridade podem ajudar os seus projetos e a sorte pode dar uma ajuda também. Entre 14 de março e 13  de abril o Sol transita pela 10ª casa e este é um excelente período para dar a conhecer as suas ideias  e projetos  aos outros. A sua reputação e status podem aumentar como resultado da aplicação dos seus talentos e esforços pessoais. Entre 13 de abril e 14 de maio, o sol transita pelo signo de exaltação, Carneiro, na 11ª casa. Pode ser um período excelente para ganhar dinheiro extra, de fontes várias e alternativas ou dos projetos que tem vindo a acalentar. É um período favorável para a comunicação e para as interações sociais, que podem trazer benefícios materiais para a  sua vida.  já  o trânsito pelo signo de Touro, na 12ª casa, pode trazer desapontamentos e despesas  e tornar a sua capacidade de comunicar menos eficaz pelo que não é um período desejável para o início de atividades  que darão frutos no futuro.

Entre 14 de junho e 16 de julho, o Sol transita pelo seu signo Ascendente.

Durante este período, Mercúrio (de 27de junho a 1 de julho)  e Vénus (12 de junho a 7 de julho)  também transitam pelo Ascendente, Mercúrio rege o seu signo Ascendente(e a 4ª casa)  e Vénus rege a auspiciosa 5ª casa por isso este será um período potencialmente muito positivo para si a todos os níveis, podendo trazer  um novo romance que  trará felicidade e conforto à sua vida, o florescer de um novo projeto que dará bons resultados, sorte no plano financeiro e dos investimentos, sucesso na educação  e objetivos académicos, felicidade com crianças (é um bom momento para receber um novo membro da família), mais alegria e espontaneidade  no viver. É também um bom período para formalizar qualquer relacionamento romântico e para adquirir casa ou mudar de casa, comprar carro, etc. A sua energia estará muito positiva e afirmativa nesta altura, e o otimismo será mais fácil. Entre 16 de setembro e 17 de outubro o Sol transita pela 4ª casa facilitando a comunicação no seio da família  e promovendo a sua visibilidade no plano profissional. Entre 17 de outubro e 16 de novembro, ao transitar pelo signo de debilitação, será um bom momento para fazer uma pausa nos estudos e no trabalho, sendo melhor adiar qualquer novo projeto. A relação com os filhos pode ser fonte de preocupações e de stress e você terá dificuldade em brilhar como é habitual , sentindo menos motivação e entusiasmo geral. Pode haver algum problemas de entendimento com o parceiro amoroso. Quando transitar pela 7ª casa, a partir de  15 dezembro, o Sol colocará o foco nas interações de parceria, podendo ser um bom período para avaliar novas parcerias de negócio  ou novos contratos envolvendo os seus projetos.

No início do ano, Vénus encontra-se a transitar no mesmo signo que Saturno, em Escorpião, inclinando, talvez, para alguma atividade de prestação de serviço aos outros. Será tempo de assumir algumas responsabilidades relacionadas com o trabalho e/ou com colaboradores ou subordinados. Pode haver algum conflito com o parceiro amoroso e a sua sorte pode estar diminuída, por isso seja contido(a) nos investimentos de risco. No dia 19 de janeiro Vénus entra no signo de Sagitário e transita na 7ª casa até 12 de fevereiro, onde ajuda no bom relacionamento com o cônjuge . Você pode beneficiar financeiramente a partir do cônjuge ou outros parceiros neste período.

Entre 31 de março e 25 de abril, quando transitar no signo de exaltação, Vénus é muito positivo para a sua vida profissional, podendo favorecê-lo (a) com boas oportunidades e sorte, melhor status e posição profissional , mais conforto, etc. O negócio com propriedades pode também ser bem sucedido, tanto a nível de compra como de venda. Será um período excelente para dar a conhecer os seus dons e talentos pessoais. No dia 12 de junho  Vénus entra no signo de Gémeos, onde ficará até ao dia 7 de julho. É um período potencialmente agradável em que boas oportunidades podem surgir na sua vida, marcadas pela sorte, se o planeta estiver bem colocado e sem aflições no horóscopo. Os relacionamentos amorosos podem ser bem sucedidos neste período em que você está ainda mais atraente para quaisquer parceiros potenciais. Evite no entanto a indulgência, nesta altura a diversão e as festas podem aparecer como mais importantes ou interessantes do  que as tarefas e deveres habituais e causar preguiça nesta área. Entre 25 de agosto e 18 de setembro , quando atravessar o signo de Virgem, a ação de Vénus entra em conjugação com a energia de Júpiter, aqui a transitar  . Sendo o regente da 7ª casa,  este pode ser um  período  razoável para os relacionamentos românticos, apesar de Vénus estar debilitado.  Mas, se a posição deste planeta no seu horóscopo for forte, pode inclusivamente encontrar alguém especial durante este período. A proximidade afetiva e mesmo a paixão podem sem aspetos importantes da sua vida neste período.

Entre 18 de setembro  e 13 de outubro Vénus transita pelo signo de Balança, na 5ª casa , promovendo a sua criatividade, popularidade ou fama, se você tiver uma carreira com cunho artístico (e dependendo da força de outros elementos do horóscopo serem favoráveis), permitindo ganhar através de investimentos financeiros, jogo etc. Durante este período novas oportunidades podem surgir na sua vida, trazidas pela sorte, tanto no campo académico como nos relacionamentos amorosos, a relação com filhos e crianças em geral, a sua criatividade e expressão a esse nível, etc.. Os amigos e círculo social jogarão a seu favor, facilitando o aumento dos  seus rendimentos e a realização dos seus desejos e ambições. Entre 7 de novembro e 2 de dezembro, Vénus transita pela 7ª casa, sendo uma vez mais favorável ao relacionamento com os parceiros- de vida ou de negócios- e aumentando a eficácia de todas as suas formas de comunicação e de expressão, levando os outros a aderir às suas ideias e projetos. O período menos favorável do trânsito de vénus acontece entre 25 de agosto e 18 de setembro, quando o planeta está debilitado na 4ª casa, embora isto possa ser compensado pela ação positiva de Júpiter aqui a transitar. Este período é desfavorável para o seu conforto físico e mental e não é bom para mudar de casa  ou comprar casa, comprar carro ou outro tipo de propriedade.

Marte terá um ano de trânsito mais lento do que aconteceu no ano anterior, permanecendo no próprio signo entre 20 de fevereiro  e 17 de junho e entre 12 de julho e 18 de setembro. O facto de transitar pelo próprio signo é positivo, mas Saturno também se encontra a transitar por este signo, criando algum atrito. A boa notícia é que estarão ambos na 6ª casa uma casa upachaya ou de crescimento  na qual os planetas maléficos dão bom resultado após alguns dissabores ou obstáculos. De qualquer modo, a vida profissional e a relação com colegas ou subordinados pode passar por alguns momentos de tensão. Este trânsito pode atrasar a realização dos seus projetos ou desejos e por vezes haverá conflitos com os amigos e o seu círculo social. Durante este período tenha cuidado com as pessoas que não gostam de si pois podem criar-lhe problemas. Dada a natureza benéfica de Saturno para o seu Ascendente, se não houver aspetos de planetas maléficos para a 6ª casa , no final, apesar das tensões e problemas que tiver que enfrentar neste período, deverá sair dele com efeitos positivos depois de aprender as lições que Saturno nesta casa tiver para lhe dar. Por outro lado, entre 1 de novembro e  11 de dezembro, quando Marte transitar pelo signo de Capricórnio, onde está exaltado pode favorecer a entrada de dinheiro não ganho (indemnizações, seguros, etc). Mas é melhor não perder de vista os inimigos, se os tiver, pois podem atuar contra si neste período. Igualmente, deve vigiar a saúde. Poderá obter ganhos relacionados com a área da saúde.

Mercúrio  transita  pelo signo de Capricórnio desde o início do ano e até ao dia 14. É uma influência pouco positiva  que pode trazer obstruções aos seus empreendimentos e algum problema de saúde. No dia 14  fica retrógrado e regressa ao signo de Sagitário no qual lança aspeto para o Ascendente, revitalizando a sua mente e entusiasmo para se relacionar e estabelecer interações com os outros. No dia 8 de fevereiro Mercúrio regressa ao signo de Capricórnio na 8ª casa onde pode mexer com a sua paz mental e trazer algum acréscimo de ansiedade ou nervosismo.  Este pode ser um período em que você tem mais dificuldade em comunicar com os outros e em responder às exigências profissionais. Pode ser difícil passar as suas mensagens, que podem ser mal interpretadas. Tenha cuidado com o que come e bebe , pode haver tendência para más escolhas nesta área. Terá vantagem em aprender a relaxar para evitar excesso de tensão nervosa. No dia 1 de Março Mercúrio transita pelo signo Aquário na  9ª casa. É potencialmente um excelente trânsito para aumentar a sorte na sua vida e também para todos os objetivos relacionados com os estudos e a aprendizagem bem como para realizar alguma viagem de trabalho ou de lazer.  Entre 18 de março e 2 de abril Mercúrio transita pelo signo de debilitação, Peixes, na 10ª casa e este é um período que não favorece a vida profissional e, por isso, deve evitar iniciar novos projetos profissionais agora. O entendimento na vida familiar também pode faltar. A 2 de abril e até ao dia 8 de junho, num trânsito muito lento para o seu padrão habitual, Mercúrio transita pelo signo Carneiro e, se estiver forte no horóscopo, pode ajudar a aumentar os ganhos e a melhorar as suas condições no trabalho; pode ajudar a realizar os seus desejos e projetos e a conhecer novos amigos ou pessoas influentes que ajudarão a sua carreira e a aumentar os seus ganhos . Entre 8 e 27 de junho, Mercúrio transita pelo signo de Touro na 12ª casa, e este pode ser um período em que você gaste dinheiro adicional com livros ou outros objetos relacionados com o conhecimento e a sua formação profissional. Caso seja forte no horóscopo protege do excesso de despesas, talvez ajudando a racionalizar os gastos. Entre 27 de junho e 11 de julho transita pelo próprio signo no Ascendente e favorece todas as atividades de comunicação e de autoexpressão. Estimula o  pensamento crítico  e a inteligência discursiva necessária para  você se tornar visível no mundo.  Entre   11 de julho e 27 de julho transita pela 2ª casa no signo de Caranguejo e é favorável para os estudos e para a vida familiar se for forte no horóscopo. Caso contrário, pode agora indicar altos e  baixos no plano financeiro. Entre  27 de julho e 19 de agosto Mercúrio transita pela 3ª casa no signo de Leão, onde se encontra Rahu; pode gerar  grande entusiasmo  por todas as atividades criativas e artísticas e para o lançamento de novos projetos. Também favorece os estudos  e aumenta a motivação para fazer coisas novas embora de forma pouco convencional. Entre 19 de agosto e 9 de setembro  transita pelo signo mooltrikona na 4ª casa  num trânsito  que pode ser muito positivo para você se sentir enraizado (a) e seguro (a), consciente do que deseja para se tornar visível nesta vida. Também favorece o sucesso profissional, promovendo oportunidades de melhorar a sua posição a este nível. O trânsito pelo signo de Balança, entre 21de outubro e 8 de novembro é positivo para os estudos e para a criatividade, favorece a sorte dos projetos e investimentos e também é bom para a vida romântica.  Entre 8 e 28 de novembro Mercúrio entra no signo de Escorpião, acompanhando Saturno neste período e  você pode beneficiar da análise das circunstâncias da sua vida que estão a mudar, relacionadas com o mundo do trabalho e com a relação com os colegas e subordinados, com a saúde ,com  os inimigos e opositores, etc. Entre 28 de novembro e até fevereiro,  Mercúrio transita pela 7ª casa no signo de Sagitário  e este pode ser um período de alguma instabilidade para os relacionamentos e parcerias mas é bom para a saúde e a sua energia vital e para as atividades de negócio que exigem competências de persuasão e de discurso, capacidade para vender produtos, etc..

Nos meses de outubro e novembro, quando o Sol, Vénus  e Mercúrio  e Marte ,quase todo o ano, transitarem pelo signo de Escorpião você poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias. Do  mesmo modo, o trânsito do Sol , Marte, Mercúrio e Vénus , pelo signo de Capricórnio, no mês de  janeiro, novembro e dezembro  pode causar problemas com os projetos, que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge . E quando o  Sol, Mercúrio e Vénus  transitam pelo signo de Touro  nos meses de maio  e junho causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário