Previsões 2016- Ascendente Leão

camps

Nós orgulhamo-nos de oferecer previsões sérias totalmente gratuitas aos nossos leitores,  tanto mensais como  anuais, que permitem  apreender as tendências gerais que cada um encontrará ao longo do ano, de acordo com o seu Ascendente.  Os leitores deverão ter em conta também as previsões, já publicadas, para os planetas lentos- Júpiter, Saturno e Rahu e Ketu, que encontrarão no menu deste site. São os planetas lentos que determinam os efeitos mais duradouros dos eventos com os quais cada um de nós será confrontado, enquanto os planetas mais rápidos, cujos efeitos serão referidos nestas páginas, determinam os eventos menos duradouros e em conjugação com os efeitos dos planetas mais lentos. Assim, cada leitor deverá ler, para o seu Ascendente, os efeitos dos trânsitos daqueles planetas, em conjunto com estes artigos, para uma visão mais global das tendências gerais do ano de 2016. A partir de 29 de janeiro os nodos- Rahu e Ketu- entrarão no signo de Leão, para um novo trânsito de cerca de 18 meses, partilhando assim, até meados do ano, a influência sobre o signo Leão com Júpiter, o que traz uma tremenda energia para a casa em que esta conjunção se vai dar. Para além de uma tendência incontrolável para a expansão, haverá o desejo de quebrar com as convenções, com tudo o que é geralmente aceite e regulado nessa área de vida. O desejo de ser «original» pode ser avassalador e exigir algumas medidas e disciplina para evitar ir , em alguns casos, longe demais.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 23 º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 23 º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Para uma visão mais  rigorosa, deverá obter  o seu horóscopo segundo a Astrologia védica/Jyotish.

 Previsões 2016- Ascendente Leão

Este ano os nativos de Leão irão ter muita energia a influenciar todos os aspetos das suas vidas pois contarão com Júpiter, o planeta da expansão e da esperança no futuro,  a transitar por esta casa até ao dia 11 de agosto. Mas não é apenas a energia de Júpiter a fazer estas pessoas «voar alto» na imaginação e no desassossego de quem fica repentinamente cheio de ideias e projetos novos; Rahu também aqui entra no final de janeiro, permanecendo muito para além de Júpiter e vai criar continuamente o desejo de se melhorar a si mesmo, concentrando todos os aspetos da vida em si mesmo e naquilo que deseja ou quer alcançar (ou não consegue alcançar) e você terá que desenvolver um sentido de disciplina para poder «acalmar» o ritmo e viver uma coisa de cada vez, afastando a catadupa de pensamentos, ideias e coisas que estarão em competição para entrar na sua vida.

No início do ano, o Sol transita pela 5ª casa da sorte que traz para esta vida e a sua energia estimula a sua criatividade e inteligência, a sua alegria de viver e entusiasmo ao mesmo tempo que aviva a sua paixão em relação a todas as coisas que são do seu agrado e afeto. No dia 13 de fevereiro entra na 7ª casa , a casa das parcerias e foca a sua atenção no cônjuge ou parceiro de vida, quando existe, ajudando a compreender a importância dele e de outros parceiros para determinar a pessoa que você é. Pelo aspeto que lança para o Ascendente, que rege, revitaliza a sua energia vital e a sua saúde, aumenta o seu entusiasmo e coragem para levar a cabo os seus objetivos. Será um período em que você olhará para os parceiros tentando descodificar-se a si mesmo (a) e procurando saber através deles «quem é». Entre 13 de abril e 14 de Maio, o Sol transita pelo signo de exaltação na casa da sorte conquistada nesta vida e, por isso também, uma casa de «destino»: este é potencialmente um período excelente na sua vida, com oportunidades que a sorte lhe traz, embora o crédito seja seu, pois terá sido criado pelas ações realizadas por si. É um período para renovar princípios e valores, objetivos, redefinir prioridades de vida e decidir sobre a sua jornada futura. Pode neste período beneficiar do pai , de mestres ou de figuras de autoridade. É também um bom período para fazer uma viagem de longa distância que lhe dará insight sobre aspetos da realidade ou da sua vida que sejam significativos para si. Entre 14 de maio e 14 de junho, quando transitar pela 10ª casa da carreira e da sua visibilidade no mundo, o Sol pode ajudar a melhorar a sua imagem pública e a sua reputação, bem como  o sucesso profissional.

Entre 16 de agosto e 16 de setembro, o Sol transita pelo seu signo Ascendente, aumentando o sentimento de vitalidade e de entusiasmo em relação à vida em geral.. O Sol é o regente do Ascendente  e, por isso, a sua ação é particularmente importante, ajudando a redefinir toda a sua vida e a vitalizar todos os seus projetos. E, como este ano Rahu se encontra também por aqui a transitar, será colocada uma ênfase muito grande em tudo o que tem a ver consigo e com a sua identidade. Durante este período tenha cuidado para não passar a imagem de egoísmo ou excesso de centramento em si mesmo . Será uma tarefa difícil para pode poupar-lhe algumas acusações por parte dos parceiros . Entre 16 de setembro e 17 de outubro, o Sol transita pela 2ªcasa, onde Júpiter entrou também em agosto e está na hora de usar os seus dons e talentos pessoais  para fins profissionais. Pode ganhar dinheiro agora através do uso desses talentos. Entre 17 de outubro  e 16 de novembro o Sol transita pelo signo de debilitação, na 3ª casa e este é potencialmente um período menos positivo, que pode contrariar os seus esforços , reduzir a sua motivação e diminuir a sua capacidade empreendedora. Não é  um período  indicado para iniciar novos projetos nem para os comunicar a outros . A relação com o meio próximo pode sofrer algumas contrariedades e , se tem irmãos mais novos, pode ser um período de stress no relacionamento com eles. Pode encontrar pequenas contrariedades ou problemas em deslocações de pequeno alcance. Entre 16 de novembro e 15 de dezembro  o Sol transita pela 4ª casa em Escorpião e  fica conjunto com Saturno influenciando a vida profissional ,a administração de propriedades, de casas e terras  o uso, ou compra e venda de  veículos e, a vida no lar. Será um período em que, provavelmente, você procurará aumentar o seu sentimento de bem estar e felicidade pessoal, de conforto e luxo e em que toda a falta desses bens de conforto será intensamente sentida.

No início do ano Vénus transita pela 4ª casa, a partir da qual lança aspeto para  a 10ª casa que rege. Se o planeta estiver forte no horóscopo pode ser um período muito positivo para a carreira e também para a vida familiar, para aumentar o sentimento de conforto e de bem estar pessoal. Este trânsito dura até ao dia 19 de janeiro.  Entre 19 de janeiro e 12 de fevereiro transita pela 5ª casa, continuando a favorecer os assuntos profissionais e permitindo obter ganhos adicionais de fontes alternativas ou de atividade artística, de investimentos e até jogo, se o horóscopo o permitir. É um bom período para lidar com crianças e para desenvolver novos projetos e iniciativas pois a sua criatividade estará ao rubro, bem como o seu entusiasmo e a sorte está do seu lado, providenciando novas e boas oportunidades.  A vida amorosa também recebe estas boas energias, bem como todas as áreas ligadas à aprendizagem e comunicação. No dia 31 de maio  e até 25 de abril, Vénus entra no signo de exaltação, Peixes, a partir do qual lança aspeto para a 3ª casa, que rege. Mais uma vez favorece os seus  projetos e atividades, podendo  também ajudar a recuperar de uma doença crónica e a receber dinheiro «não ganho» de indemnização, seguros, herança, etc.

O trânsito no signo de Carneiro na 9ª casa , de 25 de abril a 9 de maio é também um bom período para o desenvolvimento de novos projetos e aprendizagens, sobretudo para atrair investimento financeiro. Também é favorável para obter uma promoção e/ou para desenvolver  atividades de caráter artístico. Se for esse o caso, você poderá ter sorte agora nesta área. A relação com o pai ou com outras figuras de autoridade, com mestres e professores pode trazer-lhe benefícios nesta altura. Entre 18  de setembro e 13 de outubro Vénus transita pelo signo de Balança, na 3ª casa e novamente  todos os aspetos referidos estarão em foco, sobretudo os que se referem à criatividade artística  por isso aproveite ao máximo esta energia. A partir de 13 de outubro e até 7 de novembro  repete-se o trânsito pelo signo de Escorpião, na 4ª casa, com os efeitos mencionados acima e logo a seguir repete-se o trânsito pelo signo de Sagitário, na 5ª casa, com os bons efeitos também já referidos e que durarão até 2 de dezembro . Entre 2 e 28 de dezembro Vénus transita pela 6ª casa, em Capricórnio, podendo indicar um período em que os seus desejos e esforços terão que se intensificar para concretizar os seus objetivos. Se estiver forte, terá ajuda de colegas, colaboradores ou subordinados nesse intento.   A partir do dia 28 de dezembro, repete-se também o trânsito pelo signo de Aquário na 7ª casa, cujos efeitos mencionamos atrás e que se estenderão até quase ao final de janeiro de 2017.

Marte  tem um trânsito mais lento este ano, permanecendo na 4ª casa do seu horóscopo desde o dia 20 de fevereiro até ao dia 17 de junho e depois, novamente, de 12 de julho a 18 de setembro. O aspeto que lança para a 10ª casa é potencialmente positivo para a sua carreira, uma vez que se trata do regente da auspiciosa 9ª casa do horóscopo. No entanto, a presença de Saturno nesta casa em trânsito aconselha alguma prudência no otimismo  atribuído a este trânsito pois a posição de Saturno no horóscopo de nascimento pode influenciar bastante o modo como estes dois planetas interagem entre si, sendo os dois maiores maléficos do conjunto dos planetas (deixando de fora Rahu e Ketu). Atendendo a que Rahu se encontra no Ascendente a transitar,  o mínimo que podemos dizer é que a sua vida nunca mais será a mesma depois de estes planetas deixarem a 1ª e a 4ªcasas, justamente duas casas que são os pilares de todos os alicerces da sua vida. O que quer que aconteça, tem as mãos do destino e isso pode ser bom, porque pode trazer recompensas kármicas para a sua vida, mas não se livra do tumulto que é ver a sua existência e os alicerces a que se tem agarrado, voarem literalmente por cima da sua cabeça deixando-o (a) sem qualquer rede de apoio. De qualquer modo, alegre-se porque forças potencialmente regeneradoras estão em ação na sua vida e oferecem-lhe literalmente a oportunidade de «deixar tudo» e «começar tudo de novo». Não são muitos os que se podem arrogar esta oportunidade de «viver uma segunda vida» dentro de outra já existente, qual  fénix que renasce das suas cinzas para um futuro completamente novo.  No dia  17 de junho Marte fica retrógrado e regressa ao signo de Balança, para voltar ao signo de Escorpião no dia 12 de julho e até ao dia 18 de setembro. Muito tempo será passado nesta casa, em conjunto com Saturno. Sendo este o regente da sua 7ª casa, tenha em atenção que este processo de reviravolta na sua vida inclui necessariamente todas as suas parcerias, para o bem e para o mal. O trânsito pelo signo de Sagitário, na 5ª casa, é excelente para a sua sorte e para obter novas oportunidades e acontece entre 18 de setembro e 1 de novembro . É um período muito criativo no qual também pode aumentar os ganhos e benefícios materiais,  para além de que traz a oportunidade de desenhar novos valores e objetivos de vida.  A seguir, entre 1 de novembro e 11 de dezembro, Marte  entra no signo de exaltação, continuando a favorecer a sua sorte e os seus esforços profissionais. Este é um período excelente para lidar com colaboradores de todos os tipos e com subordinados, que trabalharão a seu favor e de acordo com os seus desejos. A partir do dia 11 de dezembro e até janeiro do ano seguinte você tem oportunidade de renovar  o seu relacionamento com todos os parceiros, apercebendo-se do que corre bem e menos bem e pode fazer novas escolhas nesta matéria. Alguma  sorte estará do seu lado, embora com cautela pois esta é uma energia agressiva por natureza e com tendência para algum egoísmo.

Mercúrio  transita  pelo signo de Capricórnio desde o início do ano e até ao dia 14 de janeiro. No dia 14 fica retrógrado e regressa ao signo de Sagitário até ao dia   8 de fevereiro. Dependendo da posição de Mercúrio no seu horóscopo e do estado da 6ª casa por onde transita este pode ser um período em que o trabalho e a relação com os colegas decorre de forma harmoniosa ou, pelo contrário, será um período marcado pelos conflitos e inimizade daqueles que desejam sobrepor-se a si. Sendo no entanto um indicador de ganhos no seu horóscopo, se estiver forte, Mercúrio permite obter ganhos através do trabalho e do esforço pessoal .  O trânsito por Sagitário, se o planeta estiver forte, é favorável aos ganhos por investimento, jogo, etc. De 8 de fevereiro a 1 de março Mercúrio volta a transitar pelo signo de Capricórnio.   No dia 1de março e até ao dia 18 desse mês Mercúrio transita pelo signo Aquário na  7ª casa. É potencialmente um trânsito  positivo para os ganhos e para a acumulação de riqueza através de alguma parceria ou negócio, desde que Mercúrio esteja forte na posição de nascimento pois rege a 2ª e a 11ª casas formando por esse facto um dhana yoga. Entre 18 de março e 2 de abril Mercúrio transita pelo signo de debilitação, Peixes, na 8ª casa e este é um período muito desafiador em termos financeiros. Os negócios e o trabalho agora podem apresentar muitas obstruções e você não concretiza o que desejava alcançar. A sua saúde pode requerer alguma atenção também. Não invista nem comece novas iniciativas neste período . A 2 de abril e até 8 de junho , Mercúrio transita pelo signo Carneiro e, se estiver forte no horóscopo, este período é bom para a sua sorte e para obter benefícios do pai e de figuras de autoridade , sábios, figuras religiosas.  Entre 8 e 27 de junho, Mercúrio transita pelo signo de Touro na 10ª casa, favorecendo a carreira. Caso esteja forte no horóscopo pode permitir alcançar uma promoção ou aumento de vencimento.  Entre 7 de junho e 11 de julho transita pelo próprio signo na 11ª casa e permite realizar algum desejo ou ambição favorecendo também todas as relações  sociais e de amizade .  Entre   11 e 27 de julho transita pela 12ª casa no signo de Caranguejo  e este não é um bom momento  para interagir com os outros nem para dar a conhecer aos outros as suas ideias mas pode ajudar a reflexão pessoal no plano subjetivo. Entre  27 de julho  e 19 de agosto Mercúrio transita pela 1ª casa no signo de Leão , juntando-se a Rahu aqui presente e aumentando a sua capacidade de comunicar e de se exprimir, bem como o seu desejo de interagir com os outros. Pode também, no entanto, ser um período  de stress e nervosismo pois aquilo que você quer alcançar e os meios para isso podem entrar em competição ou conflito, gerando impaciência e frustração. Tenha cautela com as ideias súbitas que parecem muito claras e que podem atrapalhar a sua vida pelo caráter ilusório que Rahu se encarrega de lhe dar .  Entre 19 de agosto e 9 de setembro Mercúrio transita pelo signo Virgem  na 2ª casa. É um excelente trânsito para organizar a sua vida profissional em termos de eficiência e bons resultados, para realizar formação adicional, para escrever, falar ou usar os meios de comunicação a seu favor na vida profissional. É também um período para acumular riqueza, se o estado do planeta no horóscopo o permitir.  O trânsito pelo signo de Balança, entre 21 de outubro e 8 de novembro é positivo para a criatividade e todas as interações e formas de comunicação.  Entre 8 e 28 de novembro Mercúrio entra no signo de Escorpião, acompanhando Saturno e este pode ser um período em que você pode beneficiar da análise das circunstâncias da sua vida que estão a mudar, relacionadas com aquilo que gostaria de ter para se sentir feliz e tudo o que é necessário para fundar os alicerces da vida que deseja alcançar. É igualmente um excelente período para mudar as formas de interação social e os grupos de amigos e demais rede social de acordo com os seus novos interesses. A partir do dia 28 de novembro e até fevereiro do ano seguinte, Mercúrio transita em Sagitário e este pode ser  um período de sorte no plano dos ganhos e investimentos, podendo aumentar o rendimento disponível. Mas outros fatores, como o período dasha operante no momento, têm que ser analisados. É também um período excelente para estabelecer objetivos de educação para si e para os filhos, se estes existirem.

No mês de janeiro e fevereiro, quando o Sol , vénus e Mercúrio transitarem pelo signo de Capricórnio e em novembro /dezembro quando Marte transitar pelo mesmo signo  você poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias. Do  mesmo modo, o trânsito do Sol, vénus e Mercúrio, pelo signo de Peixes, nos meses de     março e abril, pode causar problemas com  projetos que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge . E quando o  Sol, Mercúrio e Vénus  transitam pelo signo de Caranguejo  no mês de julho,  causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário