Previsões 2016- Ascendente Touro

feb

Nós orgulhamo-nos de oferecer previsões sérias totalmente gratuitas aos nossos leitores,  tanto mensais como  anuais, que permitem  apreender as tendências gerais que cada um encontrará ao longo do ano, de acordo com o seu Ascendente.  Os leitores deverão ter em conta também as previsões, já publicadas, para os planetas lentos- Júpiter, Saturno e Rahu e Ketu, que encontrarão no menu deste site. São os planetas lentos que determinam os efeitos mais duradouros dos eventos com os quais cada um de nós será confrontado, enquanto os planetas mais rápidos, cujos efeitos serão referidos nestas páginas, determinam os eventos menos duradouros e em conjugação com os efeitos dos planetas mais lentos. Assim, cada leitor deverá ler, para o seu Ascendente, os efeitos dos trânsitos daqueles planetas, em conjunto com estes artigos, para uma visão mais global das tendências gerais do ano de 2016. A partir de 29 de janeiro os nodos- Rahu e Ketu- entrarão no signo de Leão, para um novo trânsito de cerca de 18 meses, partilhando assim, até meados do ano, a influência sobre o signo Leão com Júpiter, o que traz uma tremenda energia para a casa em que esta conjunção se vai dar. Para além de uma tendência incontrolável para a expansão, haverá o desejo de quebrar com as convenções, com tudo o que é geralmente aceite e regulado nessa área de vida. O desejo de ser «original» pode ser avassalador e exigir algumas medidas e disciplina para evitar ir , em alguns casos, longe demais.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 23 º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 23 º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Para uma visão mais  rigorosa, deverá obter  o seu horóscopo segundo a Astrologia védica/Jyotish.

Previsões 2016-  Ascendente  Touro

No dia 13 de fevereiro e até 14 de março, o Sol transita pela 10ª casa. Para outros Ascendentes, é um bom trânsito. Porém, para si nem por isso pois pode indicar perdas no campo profissional e também que o seu mérito tende a passar despercebido durante este período.   Entre 13 de abril  e 14 de maio o sol transita pelo signo de exaltação, mas na 12ª casa. Este período é bom para os objetivos espirituais, para fazer uma viagem a algum lugar distante e que lhe dará inspiração para conduzir a sua vida mas não favorece a realidade imediata , podendo trazer contrariedades com o carro, a casa, as propriedades da família. Você pode sentir menos entusiasmo  e motivação para fazer as coisas, e pode acontecer ter que gastar bastante dinheiro com a casa ou com o carro por algum motivo. Se não receber maus aspetos no horóscopo, o Sol permitirá, no entanto, fazer face aos desafios financeiros neste período, perturbando menos o seu sentimento de conforto.

O Sol  estará em conjunção com o Ascendente desde 14 de Maio e até 14 de junho. Durante este período você sentirá maior vitalidade e energia , embora  o aspeto que o Sol lança para a 7ª casa possa trazer alguma impaciência e irritação no plano dos relacionamentos. Você estará mais inclinado(a)  a ver os seus próprios pontos de vista agora. Este é um bom período, no entanto, para se dar conta da importância que os relacionamentos pessoais têm na determinação do seu destino.  De 17 de outubro a 16 de novembro, quando transita pelo signo de debilitação,  na 6ª casa, o Sol não protege a sua capacidade de vencer os oponentes ou inimigos e, durante esse período, pode haver conflitos e desentendimentos no local de trabalho e, em alguns casos, poderão ser postas ações litigiosas contra si. Este é um período bastante desafiador para a área financeira, podendo existir muitas despesas difíceis de controlar. Evite gastos desnecessários para reduzir o impacto desta tendência.  Entre 16 de novembro e 15 de dezembro o Sol transita pela 7ª casa, onde se encontra Saturno também a transitar. Este é um período delicado para todas as parcerias, exigindo cuidado e diplomacia para não criar desentendimentos e separações, tanto a nível pessoal como profissional. O trânsito do Sol pelo próprio signo , Leão, entre 16 de agosto e 16 de setembro,  tem este ano a particularidade de coincidir com a presença de Rahu também nesta casa. O facto de serem ambos inimigos não torna fácil a sua felicidade pessoal ,podendo existir muita frustração e até raiva, sobretudo se a sua  vida não lhe permite sentir um verdadeiro sentimento de realização pessoal. Este não é um período prudente para mudar de casa nem para comprar ou vender propriedades da família, Pode haver um forte desejo de adquirir mais bens, móveis ou imóveis mas contenha-se e  evite fazê-lo a menos que não seja possível.  Poderá haver um desejo muito forte de mudar tudo na sua casa, de lhe dar um cunho mais pessoal e irreverente, sobretudo se até hoje tem vivido num ambiente no qual não se sente verdadeiramente bem.  Tenha cuidado, por vezes a originalidade é sobrestimada e você pode arrepender-se mais tarde.  O aspeto que o Sol lança neste período para a 10ª casa estimula  a sua vida profissional mas é mais favorável para os que desenvolvem uma atividade profissional em país estrangeiro.

Mercúrio  está no signo de Capricórnio, na 9ª casa,  no início do ano e até ao dia 14. Nestes dias esteja atento (a) , pois boas oportunidades na carreira e na vida em geral podem estar à sua espera. O pais pode ajudar a concretizar algum projeto e a sua sorte tende a aumentar. É um bom período para todas as iniciativas , para a educação e objetivos académicos, para conhecer um novo amor (quem sabe numa viagem ou em algum evento das redes sociais), etc.  Porque fica retrógrado  no dia 14 e volta ao signo Sagitário, Mercúrio voltará a transitar por Capricórnio entre 8 de fevereiro e 1 de março. Repetindo os efeitos considerados. Entre 1 e 18 de março transita pela 10ª casa, em Aquário, podendo trazer algum boa oportunidade nesta área, ao mesmo tempo que aumenta o seu sentimento de conforto pessoal. Entre 18 de março e 2 de abril a sua sorte tende a ficar toldada, devido ao trânsito pelo signo de debilitação. Este é um período em que deve evitar todos os investimentos ou jogo, que podem dar mais perdas do que ganhos.

Mercúrio entra no signo de Touro no dia 8 de junho  , mantendo-se neste signo  até ao dia 27 do mesmo mês. Atendendo a que este planeta rege a 2ª e a 5ª casas do  horóscopo, se estiver forte e sem aflições no horóscopo de  nascimento, a sua ação agora pode trazer bons resultados no aspeto financeiro e também na área dos estudos. Este é um período em que a curiosidade intelectual, o gosto por aprender e a capacidade para comunicar são particularmente positivos e podem dar bons resultados. Durante este período você estará particularmente criativo (a) e a sua escrita e discurso têm mais poder e efeito persuasivo. Se tiver que fazer formação, este é um bom período.  Entre 27 de junho e 11 de julho  Mercúrio transita pelo signo de Gémeos na 2ª casa num trânsito muito favorável para a escrita e para o discurso e a aprendizagem. Também favorece a sua criatividade e a relação com os filhos. Se estiver forte no horóscopo, pode também trazer sorte ao jogo.  Entre 11  e 27 de julho  transita pela 3ª casa em Caranguejo e é favorável a todas as atividades artísticas e que exigem boa imaginação mas tende a ser menos positivo pois está em signo inimigo.  Entre 27 de julho e 19 de agosto transita pelo signo de Leão onde estimula a carreira e a profissão  mas é preciso contar com a  presença de Rahu que pode levar ao desenvolvimento de ideias completamente novas e muito menos conservadoras do que é habitual, fazendo tudo para se exprimir de forma mais original. É bom para a atividade artística em que a originalidade e a criatividade desempenham um papel fundamental. De 3 a 21 de outubro estará no signo que rege, Virgem, onde a sua energia se conjuga com a de Júpiter, que entrou neste signo em 11 de Agosto e  ajuda a trabalhar  para obter resultados positivos da criatividade , dos investimentos e dos projetos pessoais. Entra no signo de Escorpião no dia 8 de novembro onde fica  com  Saturno, até ao dia 28. Aproveite este período para analisar  mais um ano de  experiências que estão a acontecer na sua vida trazidas por Saturno e que podem ajudar a transformar positivamente a sua compreensão acerca dos processos de transformação em curso na sua vida. E aproveite para comunicar com cordialidade com o cônjuge e outros parceiros.

Vénus  transitará pelo Ascendente entre o dia  19 de maio e  12 de junho. Neste período você estará muito predisposto(a) para gozar das boas coisas da vida  e a sua atenção virar-se-á para todas as coisas que lhe dão prazer. Mas há que contar com  a presença de Saturno na 7ª casa, a lançar aspeto para o Ascendente. Pode ser um período de luta de poder, ou de confronto com os parceiros e no qual o ciúme ou a possessividade podem estar muito ativos .  O aspeto que lança para a 7ª casa pode ajudar a tornar mais fáceis as interações com os parceiros e a atenuar o impacto disruptivo do trânsito de Saturno, talvez através de sentimentos de lealdade e de confiança mútua partilhados. Os relacionamentos afetivos tendem a ser marcados pela lealdade e fidelidade, mais do que pela paixão ou sensualidade. E talvez uma das lições principais de Saturno pela sua 7ª casa tenha exatamente a ver com isso: nenhuma relação pode crescer saudavelmente no tempo apenas alicerçada nos aspetos sensuais ou meramente emocionais: precisa de ser também leal e fiel  para se manter, tanto no plano romântico como nos negócios. Sendo o regente do Ascendente, o trânsito de Vénus tem particular importância para si. No dia 31 de Julho Vénus entra no signo de Leão, onde ficará até 25 de agosto,  acompanhando Rahu no mesmo signo. O ambiente do lar poderá ficar muito disruptivo  devido à influência de Rahu, que inclina a viver numa casa diferente do que é usual, ou com decoração bem diferente, e que, no relacionamento com a família, pode também apresentar  rebeldia e rejeição dos modelos tradicionais . Por ex., sob esta influência, encontramos por vezes coabitando em conjunto o cônjuge e o(a) a amante, indiferentes para os olhares dos outros , entre muitas outras possibilidades. Você pode também escolher viver numa casa que é muito diferente do que é normalmente aceite, como por ex., mudar-se para um barco, ou uma casa ambulante, embora com todos os confortos e luxos possíveis. A presença de Vénus suaviza a energia demasiado agressiva ou rebelde de Rahu por isso aproveite esta pausa na sua tranquilidade. O trânsito de Vénus pela 4ª casa também pode ajudar a sua vida profissional  de forma positiva. Entre 31 de março e 25 de abril Vénus transita pelo signo da sua exaltação, na 11ª casa, o que pode ser muito bom para as suas finanças e para aumentar os ganhos a partir de fontes alternativas ao seu trabalho habitual. Já o período entre 25 de agosto e 18 de setembro, no qual vénus transita pelo signo de debilitação, Virgem, na 5ª casa, aconselha cautela nos investimentos, que tendem a não produzir bons resultados e também pode indicar alguns arrufos com os amigos, namoros e com filhos e crianças embora de pouca importância.  Entre 18 de setembro e 13 de outubro Vénus transita no seu signo Mooltrikona, na 6ª casa e este pode ser um bom período para trabalhar e ganhar dinheiro. Os colaboradores e subordinados funcionarão  de forma favorável para você alcançar os seus objetivos e, desde que Vénus esteja forte no horóscopo protege de dívidas e despesas excessivas.

Marte  tem este ano  um trânsito lento pela 7ª casa,  que pode criar dificuldades nas parcerias pessoais e causar separação ou divórcio do cônjuge e de parceiros de negócios. A ação conjunta de Marte e Saturno durante os meses de Fevereiro-junho  e julho e setembro será difícil de aguentar a este nível , exigindo grande diplomacia da sua parte para evitar danos maiores. O trânsito de Marte pela 7ª casa também afeta a sua saúde pelo aspeto que o planeta lança para o Ascendente, bem como as suas finanças e a realização dos seus desejos pois Marte também lança aspeto, enquanto estiver em Escorpião, para a 2ª e 11ª casas. Assim, durante estes meses você deverá ter a máxima cautela com os gastos pois este pode não ser um ano fácil no que respeita aos aspetos financeiros e aos ganhos, para os nativos de Touro. Pode também haver alguma situação envolvendo o cônjuge ou outros parceiros que obrigue a fazer avultadas despesas.

Entre 1 de novembro  e  11 de dezembro Marte transita pela 9ª casa e, estando exaltado, pode ajudar a conter as despesas e gastos ao mesmo tempo que favorece os assuntos que se relacionam com países estrangeiros, tanto ao nível dos negócios como da relação com algum parceiro oriundo de país estrangeiro. A partir de 11 de dezembro e até janeiro do ano seguinte  Marte transita na 10ª casa  e este é outro período em que talvez lhe seja muito difícil conter as despesas e os gastos  e haverá dificuldade em acumular os ganhos, mesmo do trabalho.

Nos meses de  setembro e outubro, quando o Sol, Mercúrio e Vénus transitarem pelo signo de Balança (Libra) e junho quando Marte transita por este signo  você poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias. Do  mesmo modo, o trânsito do Sol, vénus e Mercúrio  pelo signo de Sagitário, entre os meses de setembro (Marte)  e novembro e dezembro (Sol, Mercúrio e Vénus)  pode causar obstruções e dificuldades no emprego, perdas financeiras, dificuldades com o pai e com figuras de autoridade.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário