Trânsito de Rahu e Ketu 2016-17 para o Ascendente Peixes

 no tra

Rahu transita pela 6ª casa  no signo de Leão e Ketu transita pela 12ª casa. Os nativos com este Ascendente vão dar atenção acrescida ao ambiente de trabalho, ao relacionamento com os colegas, à competição no local de trabalho. Pode haver uma atitude muito crítica  em relação a tudo o que não estiver bem nesta área incluindo  a relação com os colegas, colaboradores e superiores e também em relação a si próprios (as) – a forma como você  tem exercido as funções profissionais será objeto de crítica e de insatisfação, o que pode ser positivo, na  medida em que pode conduzir a um aprimoramento a este nível.  Você vai  querer ser excelente na execução das tarefas e funções profissionais que são da sua competência. Do mesmo modo,  outras áreas como a saúde, o estilo de vida, a manutenção de uma boa condição física e o correspondente exercício físico, também irão estar em evidência, e pode mesmo querer iniciar algum regime alimentar novo e pouco convencional, com o objetivo de aperfeiçoar a sua saúde e de viver melhor. Alguma doença que tenha vindo a insinuar-se será agora objeto claro de preocupação e agora quererá tratá-la, não protelando mais com desculpas de «falta de tempo».

Durante este período, vai sentir necessidade de organizar tudo o à sua volta, otimizando a sua limpeza e  arrumação segundo o critério da eficácia. O momento é para se focar no lado prático da vida, para que as necessidades imediatas da sobrevivência possam ser tornadas conscientes. Durante este trânsito, os seus inimigos ou opositores podem aumentar sem razão aparente mas isso não o (a) perturba, pois Rahu vai incentivar a combatividade e o desejo de confronto com todos os que lhe querem mal. Habitualmente você tende a sacrificar-se e a prestar serviço aos outros, muitas vezes sofrendo perdas como resultado mas agora há um desejo de «acertar contas com a vida», um ímpeto para vencer todos os que estão contra si por alguma razão; quer sentir-se vencedor (a) no campo de batalha que é a vida, lutando pelas próprias necessidades e salvaguarda da sua própria dignidade. Por essa razão, não vai coibir-se de entrar em confronto mesmo com os superiores, no local de trabalho. E deseja sentir a satisfação de os vencer, porque essa é também uma necessidade do seu ego agora, desejoso de recuperar uma elevada autoestima.

Se não está satisfeito (a) com o emprego que tem, obter um novo emprego pode tornar-se uma obsessão, que vai lutar para se tornar realidade. A partir dos significados da 6ª casa, relacionada com o serviço, você deseja ser reconhecido (a) como alguém que presta serviço e, por essa razão, pode mesmo voluntariar-se para trabalhar junto de instituições humanitárias, de caráter político e reformista, etc.. Trata-se de se sentir valorizado (a) aos seus olhos e dos outros, como alguém que é capaz de se preocupar com os outros . E, embora o faça para fortalecer a própria autoestima e sentido de auto valor, nem por isso perde brilho e importância esta atitude da sua parte.

Terá que fazer um esforço para manter a paz no local de trabalho e controlar o desejo excessivo de se intrometer nos assuntos privados de colegas e colaboradores. E talvez queira também dedicar tempo da sua vida aos seus animais domésticos ou até adquirir algum, caso não tenha nenhum, pela necessidade de provar a si mesmo (a) que é capaz de assumir a responsabilidade por outros seres dependentes de si.

O trânsito de Rahu pela 6ª casa é positivo, permitindo-lhe sair vencedor(a) das batalhas que travar agora, relacionadas com os significados da 6ª casa. Porém, lembre-se de que Rahu vai estar no signo inimigo Leão e que, por isso, deve ter cuidado extra com a sua saúde e evitar litígios e confrontos quando estes são dispensáveis.

Por outro lado, Ketu na 12ª casa no signo Aquário ajuda a manter alguma tranquilidade e serenidade. Provavelmente, você a descobre o valor da paz interior  pela qual aprende a relacionar-se com uma imagem positiva de si e que resulta da sua dedicação  ao trabalho e da  prestação de  serviço aos outros. Descobre o seu próprio valor como fruto da capacidade para prestar serviço e ser útil. A experiência mais espiritual que se pode ter nesta altura é precisamente a  da consciência do próprio valor como sendo capaz de prestar serviço e do sentimento de realização pessoal que isso proporciona. Assim, este período do trânsito de Rahu e Ketu pode ser, para os nativos com Ascendente Peixes ,um período em que o  brio profissional e o desejo de ser excelente no desempenho dos deveres profissionais são a contrapartida  necessária, pelo foco na vida prática, em relação à dimensão espiritual, relacionada com a 12ª casa. Afinal, a vida prática e a capacidade de viver mergulhado nela é necessária para poder dar valor ao lado espiritual da vida.

Assim, este trânsito de Rahu e Ketu pelo eixo Leão/Aquário traz a oportunidade de os nativos de Peixes compreenderem a importância do seu serviço no plano material e da ajuda concreta que podem dar aos outros. Esse serviço é o caminho privilegiado agora  a partir do qual percebem o valor da sua identidade como seres individuais encarnados na Terra.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário