Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Carneiro e Sol Touro

bal

Respondemos amais um pedido dos nossos leitores com esta personalidade básica  composta pelos elementos Ar, Fogo e Terra.

O Ascendente no signo Balança indica em geral uma pessoa com grande capacidade para estabelecer relações com os outros de forma delicada e equilibrada. Indica também um temperamento refinado, racional mas imbuído de uma sensibilidade estética muito especial, que procura a harmonia em todas as áreas da sua vida e da realidade em que vive. Estes nativos não suportam o conflito nem o antagonismo e o seu desejo de viver em paz e a contento de todos fá-los desenvolver um talento natural para estabelecer «pontes de entendimento», pelas quais procuram abranger os interesses de todas as partes envolvidas.

Os nativos de Balança são conhecidos pelo seu amor pela justiça, não só a nível pessoal como, sobretudo, social. Movem-se por causas e podem ter interesse pela política, sendo muitas vezes intervenientes ativos na sociedade de que fazem parte. A sua natureza é gregária, razão pela qual  se dão melhor na vida quando estabelecem  relacionamentos bem sucedidos e baseados na cooperação entre iguais. Sentem um impulso muito forte para encontrar «o parceiro amoroso ideal» e, por isso, casam muitas vezes cedo, não sendo raro que esse relacionamento acabe em separação  pois sentem-se frequentemente atraídos  por parceiros egoístas, individualistas e/ou agressivos ou bruscos, o que acaba por ferir a sua sensibilidade mais tarde ou mais cedo.

O signo Balança é o signo da descoberta de tudo o que é «humano» em sentido mais espiritual, como acontece com a Arte, com o respeito pelos direitos humanos e pela justiça, sendo por isso habitualmente relacionado com a natureza humana que supera, pela cultura, a animalidade, para instituir uma realidade social baseada em valores e respeito pela dignidade dos outros. Deste modo, os nativos de Balança sentem de forma aguda todo o desrespeito ou desconsideração por parte dos outros, embora possam aguentá-lo durante bastante tempo, quando este vem da pessoa com quem dividem o seu destino, já que a rutura que a separação e o divórcio trazem  é algo que resistem a aceitar e a iniciar, só o fazendo «in extremis» quando os seus valores falam mais alto do que as emoções.

Os nativos com Ascendente Balança   têm muitas vezes algum talento artístico, tanto nas belas artes como, por ex., na representação dramática. Seja qual for, no entanto, a sua atividade, a forma como a desempenham é sempre colorida pela sua inteligência, capacidade de oratória e de discussão, e pela capacidade de criar consensos entre membros de um grupo ou associação. Quando discordam de alguém, em vez de imporem a sua opinião, usam a inteligência para mostrar as boas razões para alguém aceitar o que defendem,  e fazem-no tão bem recorrendo ao diálogo como à escrita. A sua inteligência social ajuda-os a desenvolver carreiras de sucesso em atividades que envolvem as interações humanas, dando bons assistentes sociais, juízes e advogados, conselheiros, etc. . Pela sua natureza e sensibilidade estética também podem dedicar-se com sucesso a carreiras ligadas à industria do entretenimento, cinema, comércio de artigos de luxo, pintura e escultura, decoração de interiores, design de moda e modelos de passerelle, etc.

Quando , ao Ascendente Balança se associa a Lua em Carneiro, temos uma personalidade bem mais assertiva do que é habitual com o Ascendente Balança. Temos também dois signos opostos na personalidade, o que tem o mérito de permitir a estes nativos complementarem muitos traços da sua personalidade mas pode também ter por efeito um dualismo nas atitudes e reações, que umas vezes são delicadas e amáveis e outras vezes são temperamentais e explosivas, dificultando aos outros  o conhecimento do modo de ser da pessoa.

A Lua em Carneiro é uma Lua forte, impaciente, impulsiva, inteligente e muito independente, capaz de romper com alguém por motivo de orgulho, por ex., ou porque a sua vaidade foi ferida. Ao contrário do que acontece muitas vezes com os nativos de Balança, esta personalidade pode não revelar  dependência em relação aos parceiros e pode ser mesmo muito caprichosa, no sentido de exigir que estes satisfaçam todas as suas vontades. A sua força de vontade é enorme e estas pessoas podem ter uma capacidade criativa muito forte pois, ao Ascendente Balança que lhes dá a natureza afetiva e a sensibilidade estética, associam a originalidade  de Carneiro. Estas pessoas gostam de aventura e de correr alguns riscos, o que podem fazer através de alguma prática  ou de investimentos ou negócios com algum grau de risco.

A Lua rege a 10ª casa e encontra-se colocada  na 7ª casa. Trata-se de uma excelente colocação para a carreira, desde que a Lua esteja forte e é um indicador de sucesso nas parcerias, bom como  de ajuda dos parceiros na carreira. Esta posição da Lua pode também indicar um parceiro de casamento fortemente envolvido na carreira e pode ser alguém influente  e bem conhecido. O casamento é feliz, desde que a Lua não receba maus aspetos. O cônjuge pode ter que viajar bastante (para países estrangeiros) por razões profissionais ou pode alcançar bastante sucesso na carreira e tornar-se conhecido. Esta posição da Lua também favorece o nativo, ajudando a sua sorte e saúde e permitindo alcançar nome e reputação.

 A colocação da Lua na 7ª casa reforça  a necessidade dos nativos desta personalidade básica estabelecerem um relacionamento amoroso e conjugal feliz e é típica de alguém que vive enamorado do cônjuge  ao longo da vida. E, se a Lua estiver forte e sem receber maus aspetos, podemos considerar que este objetivo está facilitado com esta colocação. A Lua nesta posição favorece tanto a beleza do cônjuge como do nativo e também as boas  qualidades de um e de outro. Felicidade, inteligência, saúde e sucesso são as promessas desta Lua que também favorece todo o horóscopo, nas diversas áreas de vida. Também indica um temperamento romântico e apaixonado, sensual e muito devotado ao parceiro, de tal forma que raramente estas pessoas se separam do cônjuge, embora por vezes este se separe deles, mas isso geralmente acontece quando esta Lua não consegue defender os bons efeitos por estar em aspeto com planetas maléficos.  As mulheres com esta posição da Lua são normalmente muito bonitas e femininas, gerando grande atração por parte dos outros.  Os nativos com esta colocação da Lua possuem uma natureza profundamente emocional (a Lua lança aspeto para o Ascendente)  e estabelecem laços fortes com os parceiros, ainda que deva ressalvar-se que , estando no signo independente e rebelde de Carneiro, é bem provável que temperem a sua delicadeza com alguns laivos de impaciência, não deixando que ninguém, inclusivamente o parceiro, lhes dite qualquer regra ou ditame e mostrando porventura alguma imprevisibilidade, uma vez por outra. Esta Lua não é submissa, embora possa ser muito apaixonada e ligada ao parceiro.

Quando, ao Ascendente no signo Balança e Lua no signo Carneiro se associa o Sol no signo de Touro torna-se imperativo ver o estado de Vénus, que rege tanto o Ascendente como o signo do Sol. A força e a colocação destes planetas podem dar muita informação adicional sobre os resultados gerais da vida destas pessoas.

 O sol em Touro acentua a sensibilidade estética destes nativos, que gostam de tudo o que é belo e harmonioso e detestam estar em ambientes desagradáveis aos sentidos ou feios. Por outro lado, também reforça a sensualidade e o caráter apaixonado destas pessoas que podem dedicar uma parte importante das suas vidas ao relacionamento com o parceiro de vida e à vida familiar.

Outra característica que fica reforçada com esta colocação é o desejo de coisas e de experiências que produzem prazer. Estas pessoas querem usufruir de tudo o que a vida tem de melhor para oferecer aos sentidos e gostam de se mimar com tudo o que lhes proporciona experiências sensoriais de prazer: dos perfumes à comida e passando pelo sexo, e a todas as posses que aumentam o conforto da vida, nada parece demais a estes nativos que vivem intensamente a existência terrena.

O Sol rege a 11ª casa e está colocado na 8ª casa. Esta posição do Sol é um elemento dissonante desta personalidade porque o Sol está colocado na maléfica 8ª casa e porque, além disso, é o regente da casa dos ganhos e da realização dos desejos colocado na casa do que é imprevisível , dos fracassos e das  obstruções. Assim, estes nativos, a menos que a Lua esteja muito forte no horóscopo, para compensar alguns dos aspetos negativos da colocação do Sol, podem enfrentar  perdas financeiras, ter dificuldade na realização de alguns desejos e ter amigos em quem não podem confiar.  Quanto aos aspetos positivos desta colocação, podemos dizer que permite obter dinheiro através do parceiro, receber heranças, dinheiro de seguros, de pensão de alimentos.  Se houver um irmão mais velho, este pode ter uma vida difícil e o nativo não poderá contar com ele.

A colocação do Sol na 8ª casa  pode indicar uma relação difícil com o pai ou este muitas vezes enfrenta uma vida de  dificuldades. No que se refere aos nativos, pode gerar problemas de saúde, com doenças crónicas ou que levam muito tempo a curar, problemas de visão, doenças do aparelho reprodutor, etc.

Quando está na 8ª casa, o Sol perde os significados positivos e pode haver problemas na carreira, instabilidade nas fontes de rendimento, etc. Há relatos, no entanto, que referem que  o Sol nesta casa também pode produzir sucesso ( a 8ª casa é também uma casa de poder e o Sol representa o poder e a autoridade).  Esta colocação pode gerar entusiasmo pelo estudo de matérias esotéricas ou secretas, havendo um fascínio por «desvendar segredos».  Pode haver dons psíquicos ou intuitivos fortes. Se estiver forte e receber bons aspetos, o Sol nesta posição permite receber riqueza do parceiro; mas, se estiver fraco, esses benefícios não aparecem.

Globalmente, podemos considerar que esta personalidade é orientada para as parcerias e pode ser muito feliz com elas, embora possa contar com alguns contratempos na  vida , seja por razões de saúde seja porque , de vez em quando, obstáculos impedem que ganhe o suficiente para fazer face ao que deseja para manter e aumentar o seu conforto.

4 opiniões sobre “Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Carneiro e Sol Touro”

  1. Olá fui eu que pedi a analise, fiquei muito feliz pelo pedido atendido, vocês fazem um ótimo trabalho, este é o melhor blog do mundo!

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário