Personalidade Básica Ascendente Gémeos Lua Caranguejo e Sol Carneiro

carn

Analisamos mais uma personalidade básica a pedido dos leitores. Trata- se de uma personalidade forte, com a Lua no próprio signo e o Sol no signo de exaltação. Os elementos são Ar, Água e Fogo, sendo o elemento Água o que tem mais dificuldade de se harmonizar com os  restantes.

O Ascendente no signo de Gémeos indica uma pessoa curiosa e comunicativa, alguém que precisa de pensar  e  de falar para se exprimir.  A mente curiosa destas pessoas leva-as a interessar-se por tudo o que é novidade- desde os últimos acontecimentos científicos  aos pormenores da vida dos que os rodeiam. Apercebem-se como ninguém de todas as mudanças e apressam-se a dar conta delas sempre que podem. Não são por isso as pessoas indicadas para contar segredos mas são sem dúvida as primeiras a escolher quando queremos espalhar alguma notícia ou novidade. Isto deve-se ao facto de estes nativos serem movidos pela aquisição e partilha da informação, pois esta torna-se uma ferramenta de adaptação ao meio próximo, na simbologia deste signo. Na verdade, trata-se aqui de descobrir a importância da partilha da informação que permite organizar socialmente os indivíduos , permitindo também partilhar e cooperar, organizar e dominar o meio usando o poder racional dos conceitos e da linguagem.  A comunicação é o que permite estabelecer  uma comunidade social uma vez que é através dela que se disseminam as representações da realidade e as regras que permitem a todos coexistir no mesmo meio respeitando o espaço próprio de cada um.

Os nativos com Ascendente no signo de Gémeos são deste modo fortemente inclinados para a comunicação e para a linguagem e a partilha da informação. São também bastante mutáveis no seu interesse por essa informação, na medida em que esta muda continuamente e, por isso, a sua atenção gira continuamente à velocidade da mudança dos acontecimentos, sendo que são sempre «os últimos» que lhes despertam a atenção e o interesse. São por esse motivo leitores ávidos das colunas de jornais, tanto na versão escrita dos jornais como online e prestam uma atenção imparável aos comentários que ouvem, aqui e ali e que dizem respeito a todos os que conhecem. São talvez os nativos que melhor se apercebem de que este conhecimento dos eventos à sua volta- incluindo os que dizem respeito às vidas daqueles que conhecem- lhes dá poder, isto é, influencia efetivamente aquilo que eles podem alcançar e desejam alcançar. E, como estão sempre atentos às conversas e comentários, são geralmente os primeiros a saber qualquer coisa que os outros gostariam que ninguém soubesse sobre as suas vidas. E não se coíbem de usar esse conhecimento sempre que isso lhes traz qualquer vantagem, mesmo psicológica, sobre os outros. Não admira que sejam , por isso, conhecidos como «espalhadores de boatos», o que nem sempre fazem com malícia mas que incomoda muitas das pessoas que convivem com eles.

Os nativos com forte presença do signo  Gémeos são intelectuais por natureza e rápidos a pensar. Têm muitas vezes talento para a escrita, para a música ou para a dança, gostando de se divertir  e de interagir com os outros. Podem adquirir gosto pela tecnologia, tornando-se ávidos consumidores  ou cocriadores de todos os gadgets que existem na área da comunicação; são inteligentes e meticulosos e possuem um temperamento nervoso e geralmente agitado, que tem dificuldade em concentrar-se e estabilizar. Também podem ter dificuldade em manter-se muito tempo num mesmo local, e isto é válido tanto para a residência como para o local de trabalho. Gostam da mudança, que lhes traz novos estímulos e detestam a monotonia e a rotina.

Quando, ao Ascendente no signo Gémeos se associa a Lua no signo de Caranguejo,  a personalidade torna-se mais introvertida e interiorizada, temperando os excessos de exteriorização gestual e o alvoroço comunicativo que caracteriza o signo Gémeos. A Lua em Caranguejo alimenta-se da sua vida interior, da memória e da imaginação, que se povoam de imagens relacionadas com o passado e que continuam a alimentar as experiências do presente. Deste modo, estes nativos podem alterar significativamente a tendência de Gémeos para procurar sempre «as últimas» notícias e experiências, esquecendo rapidamente as experiências passadas. A característica, tantas vezes atribuída ao signo Gémeos de ser «superficial», de ir de novidade em novidade sem estabelecer âncoras nas experiências anteriores, deixa assim de se verificar pois a Lua em Caranguejo  nunca está «virgem» nas suas experiências, retém o significado das experiências anteriores e vai moldando o seu mundo num contínuo em que o presente tem sempre ligação com o passado. Esta característica permite a estes nativos formar uma perspetiva das coisas mais consistente e duradoura e menos volátil. Também permite estruturar a perceção do mundo e dos outros de forma mais afetiva e que inclui a emoção, na medida em que Caranguejo se apega às coisas e aos outros, procurando ancorar-se para se sentir mais seguro.

Assim, estes nativos, mercê desta Lua em Caranguejo, terão mais inclinação para formar relacionamentos estáveis e bem enraizados do que é comum acontecer com o Ascendente em Gémeos. Ao mesmo tempo, também se tornam mais dependentes dos parceiros e da família e mais afetuosos  com estes. À razão e  à palavra podem preferir a ação de cuidar, como cozinhar, proporcionar conforto físico e afeto de proximidade. Os signos de Ar não são muito físicos na expressão do que sentem mas o elemento Água precisa do toque e da proximidade para se sentir em segurança. Esta, por sua vez, é incompatível com a mudança constante e com a volatilidade sentimental tantas vezes manifestada pelo signo de Gémeos assistindo-se, por isso, a um  aprofundamento das emoções, proporcionado pela interiorização das experiências e pela sua transformação em experiências de proximidade física em vez de simplesmente ditas ou comunicadas.

A Lua rege a 2ª casa e encontra-se  colocada na 2ª casa. É uma colocação excelente para adquirir riqueza e status sem muito esforço, dá talento para a escrita que pode ser literário, para a oratória, favorece uma excelente educação e instrução e permite que a vida familiar seja feliz. Também dá beleza do rosto e/ou da voz e boa visão.

A Lua está colocada na 2ª casa e esta posição é excelente para obter riqueza e status. Produz uma forma gentil de falar e, em geral, orienta os nativos para uma carreira na educação e na área financeira e aumenta o interesse pela vida familiar. As atividades com o público e/ou com mulheres podem contribuir para a aquisição de riqueza, embora esta possa flutuar se a Lua estiver fraca (escura no nascimento ou se receber maus aspetos). A pessoa tem, em geral beleza, sendo muito atraente. Terá grande capacidade de persuadir os outros e será inteligente e instruída, podendo mesmo obter grande reputação devido aos seus conhecimentos. Pode alcançar honras e distinções no plano académico e  será respeitadora da verdade, detestando a mentira.

Quando, ao Ascendente no signo de Gémeos e à Lua em Caranguejo  se associa o Sol no signo de Carneiro, temos a energia do Sol que se harmoniza muito bem com a do signo Ascendente.

O Sol no signo de Carneiro está forte, dando ao nativo uma natureza afirmativa e corajosa, altiva e desejosa de mostrar o seu valor. Dá também a tendência para fazer todas as coisas a seu modo, sem ouvir ninguém nem aceitar ordens nem conselhos seja de quem for. Estas pessoas procuram inovar , provar o seu valor e são muito orgulhosas intelectualmente, desejando sobressair de todos os outros.

O Sol rege a 3ª casa  e está colocado na 11ª o que é uma colocação extremamente favorável para todos os que têm a capacidade de fazer projetos originais destinados a fazer sucesso.  Muito provavelmente, os desejos e esforços destes nativos serão bem sucedidos, podendo ganhar bastante através de investimentos, belas artes, ou de atividade literária. Os irmãos, tanto os mais novos como os mais velhos serão pessoas também bem sucedidas e ajudarão o sucesso destas pessoas.

O Sol está colocado na 11ª casa o que é uma posição excelente para alcançar sucesso material e riqueza, bem como fama e excelente reputação e capacidade de influência. Estes nativos terão a alegria de ver concretizados os seus desejos e ambições, ao mesmo tempo que também terão uma natureza virtuosa e princípios elevados de conduta. Atingem, regra geral, uma posição social elevada, vencendo inimigos e competidores sem qualquer dificuldade. Recebem muitas vezes benefícios governamentais que aumentam a sua riqueza e influência e têm sorte nos investimentos, ganhando riqueza de múltiplas fontes. O seu estatuto social pode ser muito alto e gozarão da amizade de pessoas influentes e poderosas que ajudarão a aumentar a sua riqueza e poder pessoal.  Boas oportunidades aparecerão ao longo da vida de modo que , em geral, não conhecerão a frustração de desejar algo que está fora do seu alcance.

Assim, vemos que este Sol, do mesmo modo que a Lua, contribui fortemente para o sucesso desta personalidade básica, ao nível sobretudo de assegurar as condições de riqueza e sucesso no mundo material, bem como de influência geral na sociedade. O Sol em Carneiro dar-se-á bem numa área de investigação ou de exercício do poder político ou chefia de organização, pois é demasiado individualista e cioso da sua independência para desenvolver atividades sob a direção de outros. Não está arredada a possibilidade de uma carreira bem-sucedida no mundo do espetáculo, quer seja como artista quer como produtor, diretor, etc. De uma forma ou de outra, o grande público é favorável ao sucesso desta personalidade, que nasceu para recolher mais frutos positivos do que negativos e que pode estender para além das fronteiras da sua comunidade local a dimensão do seu sucesso, tornando-o internacional.

Globalmente, podemos então considerar que esta personalidade básica tem o caminho facilitado à partida, não tendo que enfrentar tantas lutas e obstáculos como outras, com posições menos favoráveis dos elementos básicos da personalidade. Falta apenas ver se o regente do Ascendente, Mercúrio, está igualmente bem colocado, para prever, sem grande erro, um grau elevado de sucesso no mundo.

2 opiniões sobre “Personalidade Básica Ascendente Gémeos Lua Caranguejo e Sol Carneiro”

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário