Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Virgem e Sol Capricórnio

cap

Respondemos a mais um pedido dos nossos leitores, apresentando uma personalidade básica que combina os elementos Água e Terra, sendo este último predominante.

O Ascendente no  signo de Peixes  não ajuda muito a vida prática, pelo que estes nativos beneficiam grandemente quando possuem outros fatores importantes da personalidade no elemento Terra, como é o caso que analisamos.

O Ascendente no signo de Peixes produz uma personalidade sensível e  inclinada para um modo de interação  com os outros e com a realidade que sai fora do plano prático para se desenvolver como abordagem alternativa, seja porque está imbuída de sentido artístico e estético, seja porque é conduzida pelos afetos e pela empatia emocional. Num caso e no outro  a fantasia desempenha um papel importante. Os nativos de Peixes  são inteligentes e muito criativos mas a sua inteligência sai muitas vezes fora do padrão «lógico- matemático» para se deixar envolver pela intuição e pela criação de realidades alternativas ou virtuais. É frequente ver na sua expressão  o ar de quem «está em outro mundo», ausentes do «aqui e agora»  e preferindo sempre estar em outro lado, qualquer que ele  seja, em vez do aqui e agora do quotidiano. Esta necessidade de refúgio em relação ao mundo de todos os dias é uma característica bem conhecida destas pessoas;  talvez devido ao seu idealismo e à necessidade de têm de «transcendência», têm dificuldade em lidar com o dia -a- dia  e sentem-se perdidos sempre que há problemas práticos para resolver, precisando normalmente de se rodear de outros que resolvam essas questões por eles.

Dadas as características desta personalidade estes nativos escolhem  habitualmente profissões e carreiras em que o plano da imaginação , da fantasia, da criatividade (incluindo a artística), da espiritualidade e das emoções  e sentimentos, desempenham papeis importantes. Não se adaptam a atividades impessoais e «frias» regidas por regras rígidas e «sem alma». Para eles, a vida é expressão viva do espírito e do sentimento, tanto  na pura afetividade com que encaram a relação com os outros , como na expressão mais universal e muitas vezes religiosa que leva muitos deles  a viver empenhadamente um percurso religioso ou uma vida em que a prática de serviço aos outros desempenha um papel importante nas suas vidas.

O signo Peixes  é um signo cuja simbologia está fortemente associada com a libertação e a purificação, com um processo de desligamento da vida material e isto faz-se sentir normalmente em alguma área de vida destas pessoas, ao mesmo tempo que parecem sentir a necessidade de «purgar» as suas vidas através de ações de generosidade para com os que sofrem ou precisam de apoio, sendo muito comum encontrar estes nativos a servir como voluntários em hospitais e organizações humanitárias ou a lutar por causas que procuram beneficiar os mais fracos , doentes, etc.  Outra área em que são geralmente exímios é no trabalho com crianças, sendo excelentes escritores/contadores de histórias/escritores para o público jovem pois a sua imaginação encerra o potencial de pureza do mundo imaginário, pelo que compreendem como poucos como funciona a mente e a sensibilidade infantil.

O romantismo associado a estes nativos fá-los ser em geral dependentes de um relacionamento amoroso bem sucedido para se sentirem equilibrados embora a tendência para a idealização do outro traga por vezes  desapontamento e problemas a este nível.

Quando, à personalidade com Ascendente Peixes se associa a Lua em Virgem, o signo oposto, esta personalidade ganha muito com esta associação, podendo desenvolver um grande potencial de equilíbrio que falta muitas vezes aos nativos de Peixes. Assim, ao idealismo e tendência para o devaneio de Peixes, junta-se a mente analítica e prática de Virgem, a sua concentração no «aqui e agora» e na realidade prática do quotidiano, o que equilibra a personalidade e a ajuda a lidar com a realidade e com os problemas de todos os dias. Assim, se Mercúrio for forte, esta personalidade pode bem ter uma capacidade de afirmação e de capacidade para gerir a vida diária que falta a muitos nativos de Peixes . Pode ainda ser menos «evasiva» no dia- a- dia e mais concentrada no tempo presente real, sem precisar de escapar para um plano alternativo.

Assim, a Lua em Virgem é pragmática, apreciadora da eficiência e da organização, ajudando esta personalidade a estabelecer uma ordem no seu mundo pessoal, objetivos claros e capacidade de resolução de todos os pequenos problemas da existência, que deixam de ser vistos como  um enorme peso nos ombros para passar a ser encarados como normais e resultantes da vida terrena. Pelo seu elemento Terra e pela capacidade de  dominar pelo trabalho e pela organização e eficácia do que faz, esta posição da Lua ajuda a pessoa a ser bem sucedida e a aceitar com naturalidade todas as exigências da existência neste plano. Mais ainda, a Lua em Virgem não é dada à «transcendência» nem à fantasia, preferindo a análise minuciosa e empírica dos factos, desconfiando do «invisível» e não palpável; confia mais na razão e no exame dos factos do que na intuição ou no «sentimento». Dependendo de qual dos planetas regentes é mais forte- Mercúrio ou Júpiter- uma destas facetas pode tornar-se predominante.

A Lua rege a 5ª casa e está colocada na 7ª. Trata-se de uma excelente colocação, indicadora de um casamento feliz e de um cônjuge com excelentes qualidades. Esta posição da Lua também favorece os filhos, a saúde e o alcançar de uma posição de relevo na vida, sobretudo se a Lua no nascimento estiver numa fase brilhante. Se houver filhos no casamento, estes serão motivo de felicidade, pelas suas boas qualidades. Esta posição da Lua indica «créditos trazidos para esta existência», sorte predestinada, portanto.

A colocação da Lua na 7ª casa é assim uma posição afortunada e indica com frequência (quanto mais forte estiver a Lua mais isto é verdade) um amor que dura para toda a vida o que é algo muito importante para o temperamento romântico dos nativos com Ascendente Peixes.  Existe grande romantismo e também fortes paixões, acompanhadas de muita sensualidade. O cônjuge pode ser alguém muito bonito, rico, próspero, talentoso e famoso. Será muito inteligente e criativo. O próprio nativo, pelo aspeto que a Lua lança para o Ascendente, também será bonito, saudável, feliz. ( a menos que a Lua receba maus aspetos).  Segundo a tradição, as mulheres com esta posição da Lua são excecionalmente atraentes e femininas, ligando-se aos outros de forma profunda e delicada simultaneamente.

O  compromisso e ligação com o parceiro é tão forte que em geral  estes nativos são incapazes de quebrar os laços que os  ligam  aos outros. Se a Lua estiver aflita, no entanto, a sua mutabilidade faz com que haja numerosas ligações  e casamentos ao longo da vida, com grande instabilidade a este nível.

Quando, ao Ascendente Peixes e Lua em Virgem  se associa o Sol no signo de Capricórnio , percebemos rapidamente que esta personalidade é mais orientada para o mundo prático e material do que para a fantasia e o devaneio, embora seja também capaz de uma perspetiva mais sensível do que muitos nativos cuja personalidade é marcada pelos signos de Terra. Esta pessoa é uma lutadora no plano material e é eficiente a  lidar com todas as questões associadas ao plano material. É também alguém com ambição , trabalhadora e que deseja realizar as suas ambições.

Longe de viver num «mundo de fantasia», a personalidade com esta combinação possui a força, a determinação e a persistência de, através do trabalho, procurar alcançar a realização das suas ambições. Esta pessoa valoriza muito a sua profissão e pode alcançar bastante sucesso a este nível. Na verdade, pode efetivamente adquirir bastante influência no campo profissional, fama e reputação.

O Sol no signo de Capricórnio inclina os nativos para o alcançar de uma posição proeminente em termos sociais e materiais, dá ambição e gosto por «se fazer a si próprio» subindo a pulso com determinação , persistência e muita capacidade de trabalho. Para estas pessoas, a vida é vista como a integração no esquema da sociedade, integrando os seus papeis e aceitando as suas regras e procurando alcançar os benefícios que a sociedade distribui por todos os que alcançam sucesso – diga-se dinheiro e riqueza, bens materiais, status e boa reputação ou imagem social. Estas pessoas também são capazes, no entanto, de ser desligadas dos bens materiais,  podendo ter a generosidade de distribuir parte do que ganham pelos outros e beneficiando assim a sociedade e os seus membros mais frágeis. Este traço é muito possível nesta personalidade devido ao Ascendente no signo de Peixes. Deste modo, sem deixarem de valorizar os bens materiais e a riqueza, estas pessoas também são capazes de ser generosas e altruístas partilhando a sorte com que nasceram e os frutos do  seu trabalho com os menos afortunados.

O Sol rege a 6ª casa e encontra-se colocado na 11ª. Esta posição é boa para obter ganhos do trabalho e reputação e uma boa imagem profissional ; é boa para a saúde e pode indicar um tio rico que pode beneficiar o nativo mas também pode indicar discórdia com os amigos e irmãos mais velhos quando estes existem, ou doença destes. Trata-se de uma posição que também dificulta a realização dos desejos e dos esforços pessoais. Tratando-se, no entanto, de um regente de casa upachaya  colocado numa outra casa upachaya isto significa que as dificuldades irão diminuir com o passar do tempo e que a situação melhorará ao longo da vida.

A colocação do Sol na 11ª casa é muito positiva para todos os fins materiais, permitindo alcançar o que deseja, embora possa ter que enfrentar conflitos e obstáculos, devido ao facto de o Sol ter a regência da 6ª casa.  Outro efeito daqui resultante refere-se ao facto de que estes nativos em geral vencem os oponentes e inimigos , bem como ganham quando em competição por um lugar ou posição que lhes interesse.

Globalmente podemos considerar que esta é uma personalidade básica equilibrada e com um bom potencial de sucesso, tanto no plano do desenvolvimento material como espiritual.

2 opiniões sobre “Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Virgem e Sol Capricórnio”

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário