Personalidade Básica Ascendente Caranguejo Lua Sagitário e Sol Touro

cvv

Continuamos a responder aos pedidos dos nossos leitores, hoje com uma personalidade básica que associa os elementos Água, Fogo e Terra.

O Ascendente no signo de Caranguejo  indica uma personalidade afetuosa e protetora, embora o estado da Lua no momento do nascimento seja muito importante  pois uma Lua fraca ou escura pode tornar a personalidade depressiva e melancólica.

Os nativos com Ascendente Caranguejo são dados a mudanças frequentes de humor, passando  facilmente da alegria ou euforia ao silêncio e introversão. Isto explica-se pelo caráter mutável da Lua, que avança rapidamente pelos pontos do horóscopo, sofrendo o impacto dos aspetos benéficos e maléficos que se vão formando. Felizmente, a rapidez do seu trânsito também faz com que tais influências sejam momentâneas. Sendo um signo «real», os nativos têm muitas vezes sorte com a família onde nascem e são habitualmente favorecidos ao longo da vida, que pode permitir-lhes, desde que a Lua não sofra aflições, alcançar posições de liderança e popularidade, e são capazes de influenciar um público bastante alargado.

Uma Lua forte permite a estas pessoas ter uma memória e imaginação excelentes, bem como inteligência emocional profunda. A tendência mais evidente, no entanto, é a de cuidar (e ser cuidado), de proteger os que fazem parte do grupo familiar e, quando não têm família , são capazes de desenvolver o mesmo comportamento protetor em relação aos subordinados no ambiente de trabalho.

A segurança e a procura da felicidade entendida como o estado de se sentir completamente seguro e protegido, são um ponto essencial da vida destas pessoas. E nada lhes oferece maior segurança que o seu lar, onde adoram estar, preferindo  até trabalhar em casa, sempre que isso lhes é permitido.

As capacidades inatas de liderança e de gestão fazem destes nativos excelentes executivos, sendo difícil fazê-los adaptar a ambientes em que tenham que se subordinar a outros, quer no trabalho quer no contexto da família. E não nos iludamos, mesmo quando são carinhosos e cuidam dos outros, por detrás desses gestos está sempre a pessoa que «sabe o que é melhor» e o que esses outros «realmente precisam» e que dirige a vida dos seus dependentes de acordo com isso. Se tem dúvida sobre isto , caro (a) leitor(a), experimente tornar-se próximo(a) de alguém com Ascendente Caranguejo: verá que sob cada sorriso e gesto de amor está também um pequeno ditador ou ditadora que quer «orientar» todos os seus próximos de acordo com as necessidades que «sabe que eles têm». E, se eles não perceberem isso, tanto pior para eles!  A verdade é que estas pessoas gostam de «tomar conta» de todos os aspetos da vida dos que amam. São capazes de lhes dar muito , cozinham para eles com amor, tratam dos pequenos problemas do dia-a-dia para os libertar desse stress mas, com isso, conquistam o direito de receber a consideração e o agradecimento destes o que, na sua linguagem emocional, significa escolher o que é melhor para eles. Esta é a forma como se sentem legitimados a seus próprios olhos e podem sofrer bastante  quando os seus esforços para cuidar dos outros não são bem recebidos ou são dispensados com «ingratidão». É que, no fundo do coração de cada nativo de Caranguejo, está um forte impulso maternal e este tem que vir à existência para que eles possam ser felizes.

Quando, ao Ascendente Caranguejo se associa a Lua no signo Sagitário, temos uma incompatibilidade de elementos pois a Água e o Fogo neutralizam-se entre si. Porém, o Fogo de Sagitário traz otimismo e desprendimento a esta personalidade, que se torna mais extrovertida e menos inclinada a depressões ou mudanças bruscas de humor . Ao mesmo tempo, permite à pessoa relativizar os seus estados emocionais e virar-se para o que acontece no mundo, centrando-se em outros temas que vão além da necessidade de segurança, sobretudo emocional, sentida pelos nativos de Caranguejo.

O signo Sagitário impele os nativos para se transcenderem, para irem para além dos horizontes conhecidos, embarcando na aventura de  descobrir os fundamentos da sabedoria acerca de si mesmos e da realidade. O desprendimento do signo também ajuda estas pessoas a sentirem-se bem com as mudanças na realidade e na sua própria vida pois Sagitário «está sempre a caminho», qualquer que seja o propósito e isso também lhe importa pouco pois gosta de mudar por valorizar o próprio processo de mudança. Assim, desprende-se do passado que atormenta tantas vezes os nativos de Caranguejo, que sofrem de uma espécie de «saudade do útero materno». Sagitário vive orientado para o futuro para o que ainda não aconteceu mas que é visto sempre como potencialmente melhor do que o passado, pois a esperança é uma expetativa inerente a este signo.

A Lua rege o Ascendente e encontra-se colocada na 6ª casa. Esta colocação exige uma Lua forte para  que os seus resultados sejam positivos ao longo da vida. Esta personalidade básica pode dedicar um interesse muito grande por assuntos de saúde, dieta alimentar e exercício físico e pode levar a pessoa a ser altamente perfecionista em relação a si própria, podendo dedicar muito tempo a aperfeiçoar aspetos da sua realidade, tanto física como espiritual e moral. Pode haver um interesse pela área da medicina e este pode levar a escolher uma carreira nesta área, tanto ao nível do exercício médico ou de enfermagem como ao nível da gestão desses serviços. Também produz, se não sofrer aflições, trabalhadores árduos, embora geralmente não em tarefas subordinadas mas em cargos de gestão. Há muitas vezes atrasos em alcançar o que a pessoa pretende em termos de carreira e podem aparecer obstáculos mas, depois de enfrentar tudo isso, a pessoa vence geralmente na vida e tem boas capacidades para ganhar dinheiro. Quando a Lua está em aspeto com planetas maléficos , pode haver problemas de saúde  e saúde frágil e inimigos que atormentam a pessoa, bem como processos judiciais contra ela.

A Lua está colocada na 6ª casa, e esta colocação exige que a Lua esteja forte para poder proteger a saúde , podendo haver uma saúde frágil na infância e juventude. Esta posição também indica grande eficiência no plano profissional e interesse por uma carreira de prestação de serviços ou cuidados. Pode existir grande perfecionismo profissional e há também empenho e grande capacidade de trabalho. Também há muitas vezes, infelizmente, sobretudo quando a Lua é fraca, inimigos que perturbam a tranquilidade e que podem ser poderosos. Desde que esteja forte e bem colocada, a pessoa levará a melhor sobre eles. A relação com a mãe pode ter sido difícil ou a mãe pode ser doente. Se estiver forte, a Lua indica bom relacionamento com subordinados e dependentes mas, se estiver fraca, esse relacionamento pode ser difícil. Neste caso os inimigos poderão causar dificuldades ao longo da vida e será difícil para a pessoa alcançar uma posição de relevo, por mais que trabalhe e se esforce por isso.

Quando, ao Ascendente Caranguejo e Lua em Sagitário, se associa o Sol no signo de Touro , temos uma ligação harmoniosa entre o Ascendente e o signo do Sol, que complementa e equilibra o signo do Ascendente.

O Sol no signo de Touro  acentua os traços afetuosos desta personalidade mas também tem outra característica fundamental, pois o Sol rege a 2ª casa e encontra-se colocado na 11ª casa, sendo um importante fator de aquisição de riqueza, desde que esteja forte.

O signo Touro é motivado para adquirir posses, identificando segurança com segurança material e conforto ; é orientado pela procura da felicidade e do prazer, não gostando de complicar demasiado a vida: comer e beber, ter uma boa casa com todos os confortos, adquirir status  e o dinheiro necessário para viver o melhor possível, ao mesmo tempo que trabalha duramente para alcançar tudo isso. É ambicioso e cioso de tudo o que é seu, principalmente da sua família, que é a razão da sua vida e para a qual é capaz de trabalhar duramente para lhe poder dar tudo o que o dinheiro é capaz de comprar.

Assim, esta personalidade básica possui uma forte tendência para trabalhar e conquistar, através do seu trabalho, o estatuto e riqueza que ambiciona alcançar. Ao mesmo tempo deseja também influenciar os outros, ser admirada por eles e valoriza os seus amigos e restante círculo social, com o qual interage de forma generosa. Os sonhos desempenham um papel importante na vida destas pessoas, a sua vida é usada para realizar os sonhos que vão alimentando e que esperam alcançar, através do trabalho duro e de todos os esforços que não se importam de implementar.

Como regente da 2ª casa colocado na 11ª, o Sol permite alcançar riqueza, sendo esta uma excelente posição para esse efeito. Estes nativos podem ganhar dinheiro através de diversas fontes de rendimento e, em alguns casos, irmãos mais velhos desempenham um papel importante nessa área. Esta posição indica por vezes ganhos através de atividade bancária ou financeira. Normalmente, também torna mais fáceis os ganhos, ajudando assim a compensar alguma dificuldade criada pela posição da Lua na 6ª casa.

O Sol está colocado na 11ª casa.  Sendo um maléfico natural numa casa upachaya,  esta é uma posição excelente para todos os ganhos materiais. Se não houver aflições ao Sol, a pessoa alcançará o que deseja e realizará os seus sonhos. Segundo a tradição, esta pessoa tem excelentes princípios morais e é íntegra e pode alcançar uma posição elevada na vida. Esta posição do Sol ajuda a levar a melhor sobre competidores e inimigos e produz um interesse muito grande em adquirir riqueza e bem estar. Boa parte dos esforços da pessoa serão desenvolvidos no intento de aumentar a sua riqueza e as suas posses e em formar amizades e relações sociais que possam ajudar nisso.. Normalmente, estas pessoas têm muitas oportunidades na vida e têm sorte com os investimentos e especulação. O pai pode também ser rico e ter influência. Ao longo da vida, a capacidade de influência e poder destes nativos, tende a crescer.

Globalmente, esta personalidade básica tende a ser bem-sucedida e a obter sucesso mundano com mais facilidade do que a média.

2 opiniões sobre “Personalidade Básica Ascendente Caranguejo Lua Sagitário e Sol Touro”

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário