Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Caranguejo e Sol Escorpião

ccc

Em mais uma resposta aos pedidos dos leitores, falamos hoje de uma personalidade básica que é completamente formada pelo elemento Água.

O Ascendente no signo de Peixes pode ser difícil de experienciar para os que têm que lidar com os pequenos problemas da vida quotidiana pois falta-lhe, essencialmente, espírito prático e apetência para se preocupar com esse tipo de questões ou de problemas.  Não por falta de inteligência, pois estes nativos são em geral pessoas bastante inteligentes mas a sua mente funciona mais por fatores de insight e intuição do que pela análise racional dos eventos e dos indícios do plano material.  Pensam em geral «com o coração» e interessam-se por uma realidade que «não  é deste mundo» no sentido em que, por alguma razão- religiosa, artística ou simplesmente produzida pela imaginação- gostam de se afastar do plano presente para se  situarem num plano ideal alimentado pelas emoções, pela fantasia e pelo devaneio, onde preferem estar. São assim, cronicamente «desligados» do plano imediato, sobretudo quando este apela para as necessidades terrenas do trabalho ou da vida de todos os dias.

Para cada nativo do signo Peixes, há um plano de transcendência onde gostam de se refugiar e criar, pela mente, uma vivência alternativa. Só «sintonizam» com o momento presente quando este tem alguma ligação com qualquer coisa que é significativa para eles do ponto de vista  do seu mundo interior, espiritual e emocional.

Devido a estas características, os nativos de Peixes podem ser difíceis de compreender quando estão no seu próprio mundo, para o qual criam regras próprias que não são compreensíveis, necessariamente, para todos: na verdade eles desenvolvem a sua própria linguagem e esta é uma linguagem que fala a partir de uma voz interior que tem a natureza do sonho e da fantasia. No final, porém, sobra sempre a mesma emoção e a fragilidade que por vezes sentem ou transparecem, sempre que são «chamados à terra» para lidar com alguma questão que outros (não eles) consideram inadiável.

A imaginação destes nativos, tenham estes ou não talento artístico, é sempre uma dimensão forte e muito presente, pois idealizam sempre os aspetos da realidade com a qual contactam, sobrepondo-os aos que os sentidos ou as regras ou os  outros lhes comunicam. E refugiam-se no seu silêncio quando  se sentem demasiado pressionados pelos outros para ver a tal «realidade». Assim, para se sentirem em harmonia consigo próprios, precisam de se rodear de alguma fantasia, venha esta da arte, como a  pintura ou o desenho, da música ou da poesia e literatura, ou mesmo das artes dramáticas, como a representação teatral ou do cinema, da criação de histórias onde podem dar vida a personagens que habitam no seu mundo pessoal, etc. Sentem também apetência pelo contacto com objetos antigos pois adoram imaginar os contextos em que esses objetos «viveram» em alguma época passada e o mesmo acontece com o estudo da Arqueologia ou da História pois existe muito de romanesco na recriação dos contextos de vida em épocas passadas. Assim, será mais fácil que estes nativos se interessem pelo plano da humanidades do que pelos estudos científicos, e isto deve ser tido em consideração quando se trata de escolher uma área de estudos.

Quando, ao Ascendente em Peixes se associa a Lua no signo de Caranguejo, outro signo de Água, temos uma personalidade profundamente introvertida e também uma colecionadora: de histórias de vida, de memórias mas também de objetos . Esta pessoa muito provavelmente gosta de guardar os «vestígios» da sua vida e de os revisitar sempre que pode; gosta de se refugiar no seu próprio mundo e de ser dona da sua própria realidade, não permitindo que outros perturbem o seu sentido de harmonia interior. Provavelmente, é também senhora de uma intuição psíquica profunda, captando e percebendo as coisas por uma espécie de «osmose emocional».  Será romântica e afetuosa, sentindo-se completa apenas quando conta com um parceiro de vida que a completa e que responde aos seus anseios afetivos e espirituais. Possui uma forma profundamente emocional de interagir, na qual a proximidade física é essencial e o tato é a expressão privilegiada do contacto emocional.

A Lua em Caranguejo está dignificada no próprio signo, indicando uma inteligência, memória  e imaginação muito fortes e pode revelar grande talento artístico e criativo, bem como uma capacidade maternal para cuidar e proteger que a  tornam querida e estimada pelos  outros. Pode, no entanto, ser muito dependente afetivamente do parceiro, sobretudo o de vida e isso por vezes é uma fragilidade pois indica muito pouca autonomia e  dificuldade em encontrar um sentido para a vida quando se está fora de um relacionamento harmonioso e feliz.

A Lua rege a 5ª casa e está colocada na 5ª casa. Esta é uma excelente posição. Esta posição pode indicar felicidade recebida por crianças, sejam estas filhos ou outras crianças,( por ex., a pessoa pode dedicar-se a uma carreira em que trabalha com crianças – escritor, professor, etc.). A mente é muito inteligente e orientada por altos princípios morais e pode ser religiosa. Os filhos, quando existem, são inteligentes e pessoas de sucesso. Se a Lua não receber maus aspetos, os relacionamentos amorosos serão felizes bem como os investimentos, o jogo, etc. A pessoa pode também ter interesse em guiar uma organização relacionada com a prestação de serviços, um cargo político, etc.

A colocação da Lua na 5ª casa indica em geral uma personalidade que recebe uma excelente educação e instrução, apaixonada no que se refere aos princípios e crenças, íntegra e cujo mérito e sorte são assegurados por «créditos que se trazem por ações passadas».  Pode haver vários filhos que terão alguma marca distintiva positiva, podendo ,em alguns casos, serem famosos e populares. Há em geral grande proximidade com os filhos. Ao longo da vida, a relação com mulheres trará benefícios a estes nativos e, quando o cônjuge é uma mulher, esta será dotada de excelentes qualidades, beleza, caráter. Há também em geral grande apreço pela arte e por tudo o que indica beleza, criatividade, desporto, em alguns casos, jogo. Pode haver talento artístico e sorte numa  carreira artística. Também terá sorte nos investimentos, podendo mesmo tornar-se rica se não houver aflições à Lua. Estes nativos são também dotados   de bom senso, o que ajuda na tomada de decisões. Têm além disso bom caráter e gostam de fazer boas ações. São em geral reservados mas interagem com os outros de forma delicada e gentil. Esta posição da Lua indica sorte «predestinada», pelo que estes nativos não têm, em geral, que lutar muito para obter o que desejam para serem felizes. Pode, no entanto, haver múltiplos relacionamentos amorosos devido à mutabilidade da Lua.

Quando, ao Ascendente no signo de Peixes e Lua em Caranguejo, se associa o Sol no signo de Escorpião, completando assim a trilogia da Água , percebemos que esta personalidade tem muito de secreto e que, apesar da necessidade de interagir e de  se aproximar afetivamente dos outros, existe também sempre uma reserva de uma parte da personalidade que  não é exteriorizada e que é mantida privada , guardada fora dos olhares do público.  E, simultaneamente, percebemos que esta personalidade profundamente emocional pode passar por alguns momentos menos fáceis, alternando períodos de alegria com outros que tendem para a depressão, muitas vezes causados por sobrecarga emocional  ou pela tendência para uma excessiva introversão. Os que têm atividade artística podem ajudar a equilibrar isso, mantendo-se psicologicamente mais estáveis. Mesmo os que não têm uma carreira artística beneficiariam claramente de uma atividade desse tipo como hobby ou fator descompressor e de relaxamento.

O Sol em Escorpião é ambicioso e interessa-se pelo poder, por exercer autoridade e controlo sobre si e sobre os outros. Possui também ambição de influência e de liderança, embora esta possa ser discreta.

O Sol rege a 6ª casa e encontra-se colocado na 9ª. Trata-se de uma excelente posição para os que têm subordinados a seu cargo pois estes serão honestos e trabalharão de forma  a trazer benefícios para o nativo. A saúde deste também sai beneficiada e a pessoa terá sorte em conseguir um bom emprego mas a sua sorte geral pode ser diminuída por esta posição.  Também pode haver uma relação conflituosa com o pai ou este pode  ser doente ou enfrentar problemas com inimigos, etc.

O Sol está colocado na 9ª casa. É uma posição que pode indicar mudança de crenças religiosas ou espirituais relativamente àquelas em que se foi educado. Há em geral um grande interesse por assuntos espirituais, religiosos ou filosóficos mas, sendo um planeta maléfico natural, a sorte destes nativos pode ser prejudicada. Assim, é necessário que o Sol receba o aspeto de planetas benéficos para produzir bons resultados nesta posição.  O pai destes nativos pode ter um relacionamento difícil com estes.  Quando o Sol recebe bons aspetos, no entanto, o pai pode ter imensa sorte e mesmo fama, riqueza e grande longevidade. Quando o Sol está nesta casa e recebe bons aspetos, os nativos também têm sorte  e podem alcançar fama e riqueza, dependendo, é claro, de outros aspetos do horóscopo. Mas, tendo as duas luminárias (Sol e Lua) nas auspiciosas casas trikona, relacionadas com a sorte, isso favorece, sem dúvida, estes nativos, ainda que seja necessário que estas casas não sofram com o aspeto de planetas maléficos .

A posição do Sol indica, apesar de tudo, grande interesse por todos os assuntos espirituais  embora , estando em Escorpião, esse interesse possa ter ligação com os conhecimentos ocultos ou secretos, mais do que com o saber convencional espiritual.

Globalmente, esta é uma personalidade que tem uma abordagem da vida intuitiva e afetiva, com um potencial de sorte bastante elevado, embora possa, por vezes ,necessitar de alguma ajuda exterior para se manter equilibrada e saudável, superando o excesso de introversão e alguma tendência para a depressão.

6 opiniões sobre “Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Caranguejo e Sol Escorpião”

  1. Ja passaram do meu se fazem por ordem ;-;, sei pq lembro do post que teve varios pedidos e lembro alguns antes e alguns depois de mim sera q vcs n se confundiram? Tem varios parecidos com oessa personalidade mas n achei essa, se acharem me passem o link por favore, as arvores amam vcs

        1. Olá, na verdade você ainda tem uma série de pedidos à sua frente. O que acontece é que nem todos os leitores fazem os seus pedidos através do espaço de comentário, também pedem através do mail. Podemos dizer que temos o cuidado de respeitar a lista de espera. Precisa só de mais um pouco de paciência, satisfaremos o seu pedido.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário