Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Virgem e Sol Aquário

 

ascp

Retomamos os pedidos dos Leitores, com uma nova personalidade básica, constituída pelos elementos Água, Terra e Ar.

Quando o Ascendente está colocado no signo de Peixes os nativos têm uma abordagem afetiva e emocional da realidade e aparentam fragilidade nas interações com os outros, embora esta possa ser uma impressão errada pois estas pessoas podem ter grande força  interior, dada pelas suas fortes convicções e valores.

Os nativos de Peixes têm uma natureza espiritual inata e inclinação para os assuntos mais subtis da realidade. Têm, frequentemente, uma sensibilidade psíquica mais desenvolvida do que o comum e a sua inteligência é essencialmente marcada pelas emoções. A sua reconhecida capacidade de empatia com os outros advém-lhes desta qualidade de se colocarem no «lugar dos outros» sobretudo quando estes sofrem.

O signo de Peixes  tem uma simbólica na qual a ideia de sacrifício é muitas vezes motivadora e existe sem dúvida em muitos nativos influenciados por este signo uma tendência para se «sacrificarem» , tornando-se vítimas de oportunistas que percebem a facilidade com que são capazes de abdicar dos seus interesses para se submeterem aos interesses dos outros. Existe uma necessidade inconsciente de «expiação» nestes nativos, correspondente à necessidade de purificação  em relação ao mal, para poderem aspirar à «salvação». Este complexo psicológico faz com que se interessem pela religião e  outras abordagens espirituais da vida, para se aproximarem do plano divino ou de transcendência pela qual uma parte de si mesmos aspira. Muitas vezes podem mesmo tornar-se algo fundamentalistas e rígidos nas conceções religiosas e manifestar intolerância para com os que pensam de modo diferente.

De modo geral, os nativos com Ascendente Peixes são bem humorados, sensíveis e simpáticos para os outros. Gostam de tudo o que desperta a sua natureza emocional e romântica:  a música, filmes, teatro e cinema, poesia e outras expressões artísticas, podem ocupar um espaço importante nas suas vidas. São também nostálgicos, gostando de idealizar as pessoas com quem  têm relacionamentos próximos ou figuras históricas que, por alguma razão, distinguem com a sua predileção.  Quando se apaixonam  (e a vida para eles nunca está completa sem um relacionamento amoroso bem sucedido), sonham com o amor idealizado, tendo dificuldade em lidar com o desapontamento ou o fracasso a este nível. Também não são dos mais aptos para lidar com as pequenas dificuldades do dia- a- dia, desmoralizando com facilidade se o mundo material lhes apresenta alguns desafios. Quando isso acontece podem mesmo recorrer a substâncias que lhes permitem escapar do confronto com a «realidade» desses desapontamentos, como álcool e drogas. A aparente facilidade destes escapismos pode mesmo causar habituação e arruinar as suas vidas se não existir um propósito sólido que lhes sirva de âncora e alguns amigos em quem possam confiar e que lhes sejam leais.

Quando equilibradas  e satisfeitas as necessidades emocionais, estes nativos dão um contributo extraordinariamente importante para a vida comunitária e social  ajudando ter uma perspetiva mais clara acerca das necessidades dos que têm mais privações  de ajuda e de conforto.

Quando, ao Ascendente no signo de Peixes se associa a Lua no signo de Virgem esta personalidade potencialmente equilibra-se pois o elemento Terra  do signo da Lua, oposto ao signo Ascendente, ajuda sem dúvida a tornar esta personalidade mais capaz de lidar com as questões práticas do dia- a -dia. Assim, além da sensibilidade espiritual e poética do Ascendente, , esta personalidade é também dotada de espírito prático  e capaz de dominar com eficácia o mundo envolvente. Na verdade, à habitual desorganização do signo Peixes, Virgem opõe uma incrível capacidade de ordem e arrumação, onde cada coisa está no local que lhe pertence  e em que a capacidade organização e de planeamento permitem viver num ambiente que não deixa lugar para qualquer desordem ou improviso. Na verdade, a complementaridade destes dois signos  ajuda a personalidade a combinar de forma harmoniosa a racionalidade analítica, com apetência para a análise dos factos empíricos e para a arrumação do mundo material segundo os trâmites da eficiência e a sensibilidade poética e artística que deixa a alma voar para além da Terra até outros mundos, em que a  fantasia e a emoção ditam as regras essenciais.

A Lua em Virgem sente segurança num mundo organizado e eficiente, arrumado e limpo, dando importância ao ambiente do lar e a todas as tarefas que permitem torná-lo mais eficiente e adequado a uma vida saudável. Pode sentir grande prazer com tarefas de bricolage no lar e, no local de trabalho, certamente que cada coisa tem um papel e localização bem definidos. Pode também gostar de prestar serviço aos outros, pois o sentido de «utilidade» é importante para as coisas que valoriza.

A Lua rege a 5ª casa e encontra-se colocada na 7ª casa. Esta colocação favorece um casamento feliz e boas parcerias. Indica um parceiro de vida com excelentes qualidades, atraente e devotado e bons parceiros, com quem se poderá contar. Também dá boas indicações sobre os filhos, que serão inteligentes, prósperos e trarão felicidade para estes nativos, isto se a Lua não sofrer aflições, claro está. Para além disto, indica ainda uma boa mente e boa saúde, excelente reputação e uma vida que será lembrada.

A Lua está colocada na 7ª casa. Se estiver brilhante no nascimento a pessoa terá um casamento muito feliz e viverá a vida toda enamorada do parceiro de vida, que será em grande parte o grande foco da sua vida. Terá sorte com o companheiro de vida pois este terá muitas qualidades positivas além de também ser em geral bastante atraente. O parceiro de vida pode ser muito inteligente e será bem sucedido na carreira. O aspeto que a Lua lança para a 1ª casa também dá em geral beleza ao nativo e este efeito é ainda amais acentuado no caso de um horóscopo feminino. Esta personalidade básica é romântica e liga-se com laços profundos ao  parceiro, comprometendo-se inteiramente com o relacionamento,  que procurará manter de forma constante.  E, se a Lua for forte, isso será alcançado. Porém, no caso de uma Lua fraca ou  que recebe maus aspetos, haverá várias ligações e/ou casamentos ao longo da vida. Porém, quando isso acontece, é em geral o parceiro que abandona a relação.  A Lua forte nesta posição é muito benéfica para todo o horóscopo.

Quando, ao Ascendente no signo Peixes e Lua em Virgem se associa o Sol no signo Aquário, percebemos que não é fácil para esta personalidade integrar o elemento Ar do Sol, mas este acrescenta idealismo e capacidade humanitária a esta personalidade, gerando a tendência para pensar nos outros e ser capaz de colocar os interesses universais acima dos seus próprios interesses.

O Sol em Aquário  é idealista e visionário, focado na universalidade do humano como o seu valor fundamental.  Ao mesmo tempo, o caráter prático de Virgem e a sua capacidade de serviço fazem com que estes nativos tenham um potencial de se envolver em causas que servem os interesses da maioria. Por outro lado , este envolvimento  é ainda potencialmente mais forte porque une aspetos  teóricos e práticos e uma grande eficácia em tudo o que decidirem fazer. A sua preocupação com o respeito pelos outros e, sobretudo, com o seu bem -estar geral faz deles membros muito importantes para a melhoria das condições de vida gerais da humanidade e das classes menos privilegiadas.

O Sol rege a 6ª casa e está colocado na 12ª casa. Esta é uma indicação de «serviço», provavelmente manifestada através da necessidade de estas pessoas fazerem parte de movimentos de voluntariado de vários tipos e de outras causas em que o «bem comum» seja a tónica dominante.  Não é, porém, uma posição que beneficie a saúde nem a vida profissional, produzindo perdas através dos colaboradores, colegas ou subordinados. Os dependentes podem ser uma preocupação constante e limitativa ao longo da vida. Por vezes esta posição indica alguém que se dedica a uma carreira secreta ou cujo desenvolvimento está fora dos olhares do público. Pode haver problemas de visão e audição no lado esquerdo.

A colocação do Sol na 12ª casa não ajuda uma vida de visibilidade pública e é indicadora, com frequência, de um relacionamento distante com o pai. Também pode significar que este tem uma vida difícil ou fica doente muitas vezes, o  que o afasta do convívio com os nativos.

Esta posição afeta negativamente a autoconfiança e a perceção de autopoder, dificultando desse modo o alcançar de uma posição material de visibilidade e de sucesso mundano. Em grande parte estes nativos são «reclusos na sua própria psique» ou no mundo pessoal que construíram podendo ser difícil chegar completamente até eles. Por vezes, esta posição do Sol produz um monge ou alguém que vive a sua vida por detrás de muros, como acontece aos que trabalham num hospital ou prisão. Também podem sentir o apelo espiritual e procurar o sentido da sua vida numa vida comunitária fora do mundo. Muitas vezes estes nativos escolhem viver com algum grupo com cujos ideais se identificam e adotam os seus princípios de vida rejeitando as normas convencionais da sociedade. As pessoas com esta posição do Sol podem  ter que gastar muito, sendo difícil ganhar muita riqueza. Mas, no caso desta personalidade, que tem uma excelente colocação da Lua, isso pode ser compensado com a partilha da riqueza do parceiro.

Globalmente, podemos considerar que esta é uma personalidade básica que é  motivada para o serviço e que, para além disso, pode ter o seu quinhão de felicidade bastante acima da média. Para tal , no entanto, a Lua terá que ser forte no horóscopo.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário