Personalidade Básica Ascendente Touro Lua Capricórnio e Sol Virgem

 cappp

Respondemos a mais um pedido dos leitores, com uma personalidade básica inteiramente constituída pelo elemento Terra.

Quando o Ascendente está colocado no signo Touro temos uma personalidade que é guiada, sobretudo, pelos sentidos e pela experiência sensorial. O mundo é visto como constituído pelos elementos que aparecem aos diversos sentidos  e a vida é, essencialmente, essa força que nos é dada pelo corpo. Este é o meio privilegiado de expressão para estas pessoas e, por isso, não admira que o seu conceito de «felicidade»- objetivo máximo da vida, para estes nativos- seja entendido como sinónimo de «prazer»: prazer de comer, de beber, prazer sexual….- ao mesmo tempo que estas pessoas estão focadas em aumentar os meios que lhes permitem realizar e alcançar todas essas formas de prazer. É por essa razão que os nativos de Touro se focam na tarefa de trabalhar e de desenvolver todos os recursos necessários para aumentar o dinheiro e a riqueza disponível e sonham  ter a melhor casa do mundo, veículos e tudo aquilo que o dinheiro permite comprar. O seu maior temor, é o da morte  e o da dor, que coartam definitivamente essas aspirações.

O signo Touro é considerado como o mais materialista de todos, no sentido em que o indivíduo se identifica essencialmente  com o seu corpo e com a dimensão sensorial da existência (Capricórnio, por ex. outro grande «materialista», quer também o reconhecimento social  e realizar o objetivo de «chegar ao topo» na comunidade). Mas, para o comum dos nativos de Touro, trata-se de encarar a vida de forma simples e direta: trabalhar e trabalhar muito se for necessário para alcançar tudo o que se deseja na vida sem  viver demasiadas angústias existenciais provocadas por  conflitos internos, valores discordantes, ou princípios. Esta despreocupação em relação aos aspetos mais internos ou psíquicos da vida humana permite a estes nativos viver cada dia de modo a extrair o máximo de prazer e de alegria que este pode proporcionar. Daí que estas pessoas possam parecer a muitos «pachorrentas». Na verdade, não gostam de complicar a sua vida. Desde que tenham todas as necessidades básicas satisfeitas, incluindo a necessidade de uma  família , e todos os meios para sentirem prazer, são felizes e não gostam de pessoas complicadas, como as  que possuem muito elemento Ar, por ex, e acham que todas as teorias e abstrações que conduzem as vidas destas pessoas são «uma perda de tempo».

Os nativos de Touro são muito ciosos das suas posses: e isto inclui tanto os bens materiais como não materiais. São ciumentos e possessivos em relação aos que amam e que são objeto da sua predileção. São generosos com estes e esperam fidelidade da parte deles. Quando sentem ameaçadas as suas posses podem alterar a sua habitual expressão de paciência para se tornarem opositores temíveis e são capazes de lutar ferozmente por aquilo que acham que lhes pertence.  Porém, quando a lealdade é dominante nos relacionamentos, não há nada que não sejam capazes de fazer pelos que lhes são próximos, sendo capazes de grande generosidade em tudo o que lhes dão (incluindo joias, dinheiro , etc.).

Basicamente, estes nativos são motivados para poderem desenvolver grande esforço- incluindo físico- no trabalho e lutam continuamente para melhorar as suas condições die vida e as da família. Preferem trabalhar a estudar ,a menos que vejam o estudo como a melhor forma de alcançar os seus objetivos.

Quando, ao Ascendente Touro, se associa a Lua no signo de Capricórnio, a faceta «material» desta personalidade torna-se ainda mais evidente. A Lua no signo de Capricórnio acrescenta à grande capacidade de trabalho de Touro o poder da organização racional e a capacidade para adiar gratificações imediatas por um maior bem a alcançar mais longinquamente no tempo. A ambição por atingir uma posição elevada na comunidade e por aumentar o seu poder de influência sobre os outros, aumenta e estas pessoas podem trabalhar de forma persistente, longa  e sem desistências, em função de qualquer objetivo que se proponham alcançar. E, em geral, esses objetivos têm a ver com o aumento de riqueza e  a melhoria de status.

A Lua em Capricórnio tem dificuldade em lidar com as emoções, adotando geralmente uma postura fria, distante e muitas vezes rude. Encara as dependências afetivas como vulnerabilidade e luta por isso para lhes escapar, privilegiando a segurança material e a exposição de todos os seus bens como «prova» do seu valor pessoal e deixando as necessidades emocionais muitas vezes em secundaríssimo plano e por realizar. Não é romântica na autoexpressão, sendo antes muito prática e escolhendo sem hesitar o dinheiro e a riqueza em primeiro lugar, mesmo quando se sente afetivamente dependente de alguma paixão. A sua maior paixão é, com efeito, a posse de bens materiais e a conquista de honras sociais. Tudo o resto é secundário, pelo menos na juventude.

A Lua rege a 3ª casa e está colocada na 9ª.  É uma boa colocação pois a Lua lança aspeto para a casa que rege. E, apesar de a Lua em Capricórnio ser pouco dada a expressões impulsivas e muito entusiastas, esta posição pode indicar gosto pelas viagens de longa distância e ajuda muito os esforços pessoais, trazendo sorte para as iniciativas individuais. Os irmãos mais novos podem , de algum modo, ajudar a sorte destes nativos. Estes tendem a ter grande coragem e bravura, para além de serem determinados e firmes na sua motivação geral.  As viagens de longa distância, bem como as pequenas deslocações, podem ser motivo de ganhos e de sorte nas suas  vidas.

A colocação da Lua na 9ª casa é uma excelente posição sobretudo quando a Lua estava brilhante no momento do nascimento. Esta posição beneficia todo o horóscopo e contribui para a felicidade geral da pessoa. Em geral, e desde que a Lua não receba aspetos  de planetas maléficos, estes nativos têm muita sorte na vida e os problemas que afetam a maioria são resolvidos nas suas vidas de forma mais fácil. Esta posição favorece a aceitação dos valores tradicionais revelando  um temperamento conservador e  desconfiança em relação a «modismos».  Pode haver uma influência forte do pai e um relacionamento próximo com este. Estes nativos não são necessariamente religiosos mas possuem valores elevados e regem a sua vida por eles, possuindo também um caráter honesto.

No horóscopo de um homem, esta posição da Lua indica sorte com as mulheres da sua vida e uma parceira cheia de boas qualidades, tanto físicas como morais. Estes nativos, homens e mulheres, podem beneficiar da associação com mulheres ao longo da vida e, em geral, também recebem benefícios da mãe. Esta posição da Lua também, favorece muitas vezes a sorte com os filhos ,que têm boas qualidades.

Quando, ao Ascendente Touro e Lua em Capricórnio se associa o Sol no signo de Virgem,  temos a tríade de Terra completa na personalidade e toda a capacidade de realização concreta que esta possui. Se os regentes destes signos estiverem bem colocados, esta será uma personalidade com uma capacidade de realização concreta muito acima da média: os elementos fundamentais como o Sol e a Lua estão colocados nas auspiciosas casas trinas– o Sol na 5ª e a Lua na 9ª – e isto favorece muitíssimo todas as capacidades de realização destas pessoas na vida.

O Sol no signo de Virgem indica gosto pela eficiência prática e capacidade elevada de análise e de trabalho de pormenor. Todas as capacidades práticas de realização e de domínio prático, tanto as que envolvem o trabalho como a relação  de cooperação entre trabalhadores e a capacidade de chegar ao topo visível da comunidade pelo mérito e boa reputação, são concretizadas  sendo que, além disso, o sentido do trabalho como algo que ultrapassa o plano individual para se tornar serviço e cooperação com os outros pode ser plenamente concretizado por esta personalidade. Esta pode ter um elevadíssimo potencial de eficiência e de organização e  a sua abordagem dos problemas e das situações pode ser realmente muito eficaz, pela aplicação e organização  de todos os passos que permitem otimizar todos os resultados. Assim, estes nativos podem ser grandes realizadores e concretizadores no plano material, chegando mais facilmente onde os outros só chegam depois de muito batalhar. Além do mais, os seus objetivos são ajudados pela sorte. Aliando a grande capacidade de trabalho à sorte que, inegavelmente, possuem, temos resultados que podem ser realmente extraordinários.

O Sol rege a 4ª casa e está colocado na 5ª casa. Esta é realmente uma excelente posição, indicando posse de casas, terras, veículos. Indica também uma educação esmerada, bens herdados da família, inteligência. A pessoa goza de todo o tipo de confortos e pode receber muitos bens da mãe. Esta tem bom caráter e pode ser bastante próspera ou ter muita sorte. Os nativos com esta posição podem  obter ganhos através dos filhos e estes são potencialmente muito bem sucedidos. Também podem receber benefícios do governo.

A colocação do Sol na 5ª casa , para além de indicar inteligência, pode ser sinal de um temperamento que explode com alguma facilidade. Esta posição não ajuda o relacionamento com os filhos e pode haver perturbações neste aspeto.  Esta é uma posição típica de algum autoritarismo , ou da tendência para «mandar» nos outros. É uma posição algo comum em pessoas que atingem postos de autoridade, como os políticos ou cargos governamentais de importância.  Esta posição também não ajuda os assuntos amorosos, podendo estes ser problemáticos . As características da Lua em Capricórnio, em geral pouco afetuosa e «seca» nas manifestações, não ajuda nada neste aspeto. Será necessário aprender a ouvir os parceiros e a respeitar as suas necessidades, para que isto possa melhorar. Os investimentos poderão nem sempre dar bons resultados, sendo mais seguro obter proveitos através do trabalho do que da atividade especulativa.

Globalmente, esta é uma personalidade básica com um potencial muito grande de realização e de conquista de posição e bens materiais.

2 opiniões sobre “Personalidade Básica Ascendente Touro Lua Capricórnio e Sol Virgem”

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário