Pedras e Cristais, Serafinite

2

A Serafinite é uma pedra com vibrações de frequência elevada que levam à sua designação como uma «pedra dos Anjos». Com efeito, tem a reputação de ajudar a comunicar com os seres celestiais dos quais deriva o seu nome. É uma pedra que também conecta com o Divino Feminino e a  sua cor verde também a relaciona com as energias espirituais da natureza.

A Serafinite é uma variedade de Clinocloro, um silicato de alumínio e magnésio ferroso e também é conhecida por Clorita Verde, o seu  nome original, atribuído em 1789 pelo geólogo alemão Abraham Gottlob Werner . O nome vem do grego «chloros»  que significa «verde». Encontra-se na região do Lago Baikal na Sibéria, Rússia mas também na Turquia, USA. As principais fontes deste mineral são a Rússia, Suíça, Itália e Áustria.

Esta pedra possui um tom de verde floresta  misturado com marcas prateadas que se devem a inclusões de mica e produzem uma  iridescência  quando olhadas de diferentes ângulos. Tem uma ação de cura tanto no plano físico como espiritual. As suas marcas prateadas fazem lembrar  asas de anjo, razão pela qual recebeu o nome  de «Serafinite», a partir da palavra «Serafim», nome  da hierarquia superior dos anjos de seis asas que as marcas prateadas iridescentes sobre os verde floresta da pedra fazem lembrar.

Com o seu poder de cura espiritual, esta pedra alinha as energias subtis  que rodeiam o corpo , normalizando  o fluxo energético e limpando todos os seus bloqueios. Isto tem o efeito, segundo dizem,  de elevar as energias permitindo o contacto com planos espirituais mais elevados. A Serafinite ressoa com o chakra da coroa e com o chakra «estrela da alma» acima deste, permitindo a ligação entre o chakra da estrela de alma e o chakra cardíaco.

3

No plano espiritual e psíquico, esta pedra traz iluminação e um sentimento geral de paz e de alegria, bem como de amor incondicional. No plano emocional, ajuda a curar feridas emocionais e a abandonar todas as emoções que já não queremos na nossa vida. Ajuda também a relacionar-se com os outros a partir de uma compreensão mais abrangente e de forma mais pacífica e tranquila, abandonando ressentimentos e qualquer amargura pois coloca o sentir e a perceção da pessoa para além de tudo isso , que se torna secundário e ilusório. Ajuda a libertar de padrões e tendências que já não servem o desenvolvimento espiritual, trazendo equilíbrio e harmonia para a vida. Permite o desenvolvimento de um novo sentido de ordem, levando a corrigir aspetos da vida pessoal ou do ambiente que são caóticos ou contribuem para diminuir a harmonia geral. Ajuda a superar conflitos nos relacionamentos e a promover a reconciliação e a cooperação mútua.

Muitos afirmam que a energia da Serafinite ajuda a subida da Kundalini para todos os chakras, ativando-os de forma suave de modo a evitar muitos dos transtornos e desconfortos que isso pode causar. Um dos usos mais eficazes desta pedra é na meditação, podendo ser colocada sobre o chakra do 3º olho ou simplesmente na mão, o que permite o contacto com energias espirituais superiores. Tais energias ajudam a ter consciência do propósito de vida mais importante da existência presente, ajudando por isso a situar a pessoa  de forma a  desenvolver e  cumprir esse propósito.

Trazer consigo um exemplar desta pedra todos os dias junto ao corpo tem um efeito geral de cura a todos os níveis, sendo por isso muito benéfico, e levando quem a usa a viver de acordo com o «desejo do coração». Também pode ser usada em joalharia, como pendente, junto ao chakra cardíaco, ou no bolso, no interior do campo energético. O facto de ser uma pedra pouco dura exige porém alguns cuidados no seu uso para não a danificar.

1

Na terapia com cristais, a Serafinite usa-se sozinha ou em conjunto com a acupunctura, para libertar os  bloqueios de energia nos meridianos do corpo. Ajuda a manter o coração e os pulmões saudáveis. É uma pedra de eleição para todos os que desejam promover a auto cura, tanto no plano físico- é reconhecida por promover a regeneração celular,  melhorando a respiração celular e a condução de nutrientes às células; ajuda a diminuir o crescimento e a reprodução das células cancerosas, fortalece a circulação do sangue, aumentando o bem estar geral, estimula o metabolismo (facilitando a perda de peso)  e ajuda a desintoxicar e a fortalecer os rins e o fígado. Ajuda a aliviar a tensão muscular junto do pescoço.

A Serafinite é uma pedra macia, pelo que ,por vezes, é tratada com polímeros para melhorar a sua durabilidade. É ,no  entanto ,sensível a pressão elevada, temperaturas altas, sofrendo com os químicos usados na limpeza da casa, pelo que não deve ser limpa com estes. A pedra deve  ser limpa com água morna e sabão suave e seca com um pano macio, removendo-se todos os resíduos de sabão. Deve ser guardada individualmente numa caixinha envolvida com algodão macio pois, quando fica junta com outras pedras pode riscar ou fraturar. Quando usada em joias, estas devem ser removidas quando  se faz exercício, lida da casa, etc. Se mantida com estes cuidados, a Serafinite pode durar muito tempo.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário