Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Peixes e Sol Touro

bl

Continuamos a responder aos pedidos dos leitores, apresentando uma personalidade básica que combina o elemento Ar, Água e Terra.

Quando o Ascendente está colocado no signo Balançatemos uma pessoa que precisa de se relacionar com os outros, sobretudo a nível pessoal, para conseguir desenvolver-se de forma equilibrada. Estes nativos são refinados, sensíveis e com um marcado sentido estético, gostando de se rodear de coisas belas. Dão também grande importância à sua aparência pessoal, tendo bom gosto para escolher roupas e outros ornamentos, gostam de estar na moda e de se apresentar da forma mais atraente possível.

Os nativos de Balança são extremamente sociais e gostam de se envolver em causas que melhorem a justiça social e outras causas humanitárias. Gostam de se envolver em parcerias pessoais, tanto em termos de amizade como de negócios e precisam de ter um relacionamento amoroso estável, estruturado através do casamento e legitimado a nível social . Quando esta base da sua vida não é bem-sucedida podem tornar-se instáveis , inseguros e indecisos, sendo difícil então ter sucesso na vida. Alguns podem tornar-se demasiado dependentes dos parceiros e permitir que estes controlem a sua vida, só para evitar a situação de estarem «sozinhos». Quando isso acontece pode demorar bastante o processo de desligamento em relação a essa parcerias mas, eventualmente, acabam por aceitar a separação, com um visível sofrimento emocional que, passado algum tempo e depois de algumas experiências repetidas semelhantes, os ajuda a desenvolver mais autonomia e a perder o medo de ficar sem parceiro romântico. Esta necessidade emocional leva estas pessoas a casar muito cedo e a centrar a sua vida na obtenção de satisfação emocional e afetiva através de relacionamentos românticos. Porém, talvez porque faz parte da matriz das lições deste signo Ascendente a aprendizagem da sua própria autonomia a partir do relacionamento pessoal com os outros, normalmente estas pessoas passam por um número razoável de relacionamentos falhados até «acertarem» num que lhes dê o que precisam a nível emocional sem perderem a sua própria identidade.

Outra característica marcante dos nativos com Ascendente Balança é a inteligência e a capacidade de estabelecer consensos, que faz deles os melhores mediadores e negociadores , procurando compreender e fazer compreender os direitos de uns e outros e os diferentes pontos de vista. Estas qualidades fazem deles excelentes «relações públicas» conselheiros, etc. O gosto pela «igualdade» e pelo equilíbrio torna-os excelentes juízes , ativistas sociais, políticos etc. O gosto pela beleza orienta-os muitas vezes para a área da moda, da cosmética , joalharia, etc. e, na verdade, só os nativos de Leão conseguem rivalizar com eles em termos de bom gosto e estilo. Também gostam de se divertir e de festas, podendo mesmo ser indulgentes a este nível, tendo uma certa indolência natural e atração pelo luxo e pelo conforto.

Quando ao Ascendente Balança se associa a Lua em Peixes, temos , apesar dos elementos discordantes- Ar e Água- um fator de reforço das respostas emocionais desta personalidade. A inclinação romântica e a necessidade de um relacionamento amoroso que satisfaça as necessidades afetivas e emocionais torna-se ainda mais premente e pode haver tendência para a depressão e falta de motivação geral quando esse relacionamento não existe ou é conflituoso.

A Lua em Peixes é sensível, intuitiva e «psíquica», frágil no plano emocional se não tem uma base segura a que se agarrar. Esta base pode ser um relacionamento com um parceiro amoroso mas também pode concretizar-se através de alguma causa humanitária- trabalho de voluntariado para ajudar pessoas frágeis, doentes, maltratadas- ou do envolvimento em alguma religião, na qual o relacionamento se faz com uma entidade divina ou transcendente. A sensibilidade estética desta personalidade, bem como a sua imaginação, são aumentadas e pode existir grande talento para a representação dramática, para a escrita ou algum outro talento artístico. De qualquer modo, esta pessoa não se sentirá bem num ambiente impessoal e distante, precisando de alguns indicadores de conforto e de proximidade para se integrar. A harmonia dos contextos e dos espaços afeta o equilíbrio psicológico e a disposição geral destas pessoas e é preciso sentirem algum calor humano de proximidade para poderem funcionar no dia-a-dia.

A Lua rege a 10ª casa e está colocada na 6ª. Como fatores positivos desta posição destaca-se a necessidade de se envolver numa carreira relacionada com os serviços. Pode ser escolhida uma carreira na área da saúde e medicina, no cuidado de pessoas idosas ou doentes, na prestação de serviços que ajudem os outros a sentir-se melhor com a vida, ou ajudá-los a melhorar a sua aparência estética, ou a aumentar a sua disposição psicológica e humana para singrarem no mundo, como acontece com os terapeutas motivacionais, psicólogos e conselheiros, etc. Alguns poderão dedicar-se a uma carreira como atores ou outras associadas ao entretenimento do público. Esta posição pode indicar ganhos lentos embora seguros, através do trabalho. Pode haver gastos e despesas para ajudar os outros. Por vezes há instabilidade profissional com altos e baixos na carreira, sendo dificultada a promoção por inimigos e opositores.

A Lua está colocada na 6ª casa. Esta posição produz uma necessidade de mostrar eficiência em tudo o que se faz. Esta pessoa é perfecionista no seu trabalho e tem orgulho em fazer «tudo bem feito». Gosta de cuidar de todos os pormenores e de revelar perfeição em todos eles. A saúde porém, pode ser frágil, sobretudo durante a juventude, com problemas no peito e no estômago. No caso das mulheres, pode haver perturbações menstruais. Esta posição indica poderosos inimigos com quem será necessário lidar ao longo da vida ou pessoas ciumentas que tentarão prejudicar o mais possível, embora possam não ter qualquer razão objetiva para isso. Se a Lua estiver forte ou cheia no nascimento, os inimigos serão derrotados, se estiver fraca pode haver derrota e humilhação. Esta posição também indica perturbações na relação com a mãe e/ou problemas de saúde ou outras dificuldades desta.

Quando, ao Ascendente Balança e Lua em Peixes se associa o Sol no signo Touro , temos um elemento que ajuda a equilibrar a personalidade e, especialmente, a Lua pois os elementos Terra e Água combinam-se harmoniosamente. Porém, a colocação do Sol na 8ª casa não é muito feliz.

O Sol no signo de Touro indica uma personalidade tranquila e afetiva, pouco problemática, na medida em que se centra na satisfação básica e imediata das necessidades terrenas e não perde muito tempo em especulações metafísicas ou angustiadas. Desde que as necessidades materiais estejam satisfeitas, os outros problemas perdem todos a dimensão dominante. Porém, também o signo Touro se foca na dimensão afetiva e emocional e, no caso desta personalidade, os relacionamentos pessoais de caráter sexual são uma necessidade forte e sempre presente, que estas pessoas procurarão preencher, embora num contexto de amor ou de paixão românticos.

O Sol em Touro é muito trabalhador e capaz de grande esforço físico para atingir o que deseja e que, para esta personalidade, tem muito a ver com o conforto a todos os níveis, passando por comer e beber e tudo o que dá prazer ao paladar e aos sentidos.

O Sol rege a 11ª casa e está colocado na 8ª casa. Esta é uma posição pouco favorável para os ganhos financeiros, podendo mesmo indicar perdas avultadas a este nível. Indica também, a menos que haja outros aspetos positivos que compensem parcialmente esta posição, dificuldade em realizar os desejos e ambições. Os amigos podem ser falsos tornando mais difícil atingir o equilíbrio emocional e o bem estar geral. O irmão mais velho, se existir, pode ter uma vida difícil. Em alguns casos pode morrer prematuramente. Pelo lado positivo, esta posição permite receber dinheiro e riqueza herdados, do parceiro, incluindo em caso de divórcio, indemnizações, seguros, etc.. Ou seja, dificulta os ganhos pelo trabalho mas não impede os ganhos pelos meios referidos atrás, podendo mesmo provocá-los se o Sol estiver forte e receber bons aspetos.

O sol está colocado na 8ª casa. Um significado óbvio desta posição é que o pai pode ter uma vida cheia de dificuldades. Esta posição do Sol pode prejudicar a visão e pode haver situações de doença prolongada ao longo da vida ou doença crónica sobretudo relacionada com o sistema reprodutor. Segundo algumas fontes, estas pessoas devem ter cuidado com acidentes envolvendo a cabeça. Porém, esta posição nem sempre indica maus resultados , podendo mesmo significar sucesso em termos de liderança e de conquista de poder pessoal. Mas isso pode alternar com outros momentos de preocupação nessa mesma área e na carreira. Segundo os textos clássicos, estas pessoas terão poucos filhos. Haverá também grande interesse por conhecimentos ocultos e secretos e , com frequência, existem aptidões psíquicas. Desde que esteja bem colocado, o sol permite receber bens de parceiros, herança, seguros, etc.

Globalmente, esta é uma personalidade que terá que desenvolver um sentido de identidade através de algumas experiências por vezes difíceis na área dos relacionamentos pessoais.

2 opiniões sobre “Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Peixes e Sol Touro”

    1. Audrey pensamos que não mas vamos verificar, o seu será publicado também, ok?
      já verificámos, o que se passa é que ainda tem muitos pedidos à sua frente, só tem que ter paciência e aguardar, ok? Lá chegaremos…

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário