Personalidade Básica Ascendente Touro Lua Capricórnio e Sol Peixes

cdf

Voltamos a responder aos pedidos dos leitores com mais uma personalidade básica  que associa os elementos Terra e Água.

O Ascendente no signo Touro indica uma personalidade amável  e trabalhadora, satisfeita com as rotinas diárias e o cumprimentos dos deveres gerais da vida terrena. O signo Touro está associado com a aquisição de riqueza e com o trabalho, simbolizando o desenvolvimento de recursos para garantir a sobrevivência no mundo material. Está também associado à dimensão sensorial do ser humano e à perceção da realidade a partir dos sentidos e, deste modo, a conceção que estes nativos têm da vida está naturalmente ligada com esta dimensão mais material.

Os nativos de Touro sentem o apelo físico da vida e as suas alegrias e dores estão muito ligadas a este plano da existência. Não admira por isso que sejam apreciadores de todos os prazeres «da carne» e que considerem uma boa refeição partilhada com os amigos e aqueles que lhes são próximos, um dos maiores prazeres da vida. Outro enorme prazer consiste em acumular bens e riqueza e alcançar um bom status social. Fazem-no porém a partir do próprio esforço e de uma capacidade de trabalho bastante superior à média. Estas pessoas não se importam de trabalhar duro e até de desempenhar funções algo monótonas ou de fazer trabalho fisicamente exigente desde que isso lhes permita comprar tudo o que desejam ter: veículos, uma ou mais casas de que se possam orgulhar, degustar todos os prazeres da boa comida (são gourmets exigentes), viver rodeados de beleza, tanto natural como artística, possuír joias, dinheiro , status. Basicamente, definem-se a si mesmas por aquilo que podem comprar e que podem ter e a sua felicidade tem muito a ver com isto.  Porém, valorizam também outros recursos como o conhecimento e a proficiência na execução das tarefas embora normalmente sintam pouco interesse por conhecimentos mais teóricos ou abstratos ou sem uma aplicação factual evidente.

Os nativos com Ascendente Touro são pessoas firmes e determinadas, confiáveis pois, em geral, são cumpridoras da palavra dada. A natureza fixa do signo dá-lhes porém  fraca predisposição para a mudança, não sendo fácil mudar qualquer aspeto bem estabelecido das suas vidas: não só detestam mudar como sentem desconfiança e insegurança quando a realidade à sua volta é pouco estável e flutuante. Acreditam numa ordem do mundo estabelecida de uma vez por todas e são respeitadoras da tradição. Não apreciam a inovação, embora possam integrá-la se a isso forem obrigados pelas circunstâncias. Mas esse é um processo que não é para eles indolor. Esta firmeza também se nota no caráter, que é  orientado por princípios firmes. O pior é quando aqueles em  quem confiam têm menos problemas em quebrar alguma promessa ou lhes mentem:  estes são dois pecados capitais que estas pessoas não suportam e dificilmente perdoam: faltar à palavra dada ou mentir são sinónimos de traição dificilmente superada.

A personalidade básica com Ascendente Touro é afetuosa  e calma mas muito possessiva: a família ou os amigos próximos são «pertença» sua e o ciúme é uma das fraquezas destas pessoas, podendo causar atritos nos relacionamentos e cenas de irrascibilidade em que a quase sempre calma personalidade de Touro explode emocionalmente e «investe» de forma que é muitas vezes intimidante.   Quando é traída, é praticamente impossível reparar o mal feito, desligando-se completamente da outra  pessoa. Para os amigos e familiares  fiéis, no entanto, esta personalidade é capaz de  uma imensa generosidade, podendo gastar consideravelmente em presentes para os ver felizes.

Quando, ao Ascendente Touro se associa a Lua em Capricórnio, temos a associação de dois signos de Terra na personalidade básica e uma pessoa que é, muito provavelmente, viciada no trabalho. A sua segurança a todos os níveis, é definida no plano do trabalho e da aquisição de recursos materiais e financeiros. A satisfação de objetivos relacionados com «as posses» ocupa certamente boa parte dos interesses e ações destas pessoas. Outro fator a ter em conta é também a reputação profissional, que valorizam grandemente: ser visto como uma pessoa eficiente e obter boa reputação por causa disso é motivo de orgulho e de satisfação pessoal.  Estes nativos têm, de resto, excelentes capacidades de organização e a Lua em capricórnio   dá-lhes aptidões de liderança.

A Lua no signo Capricórnio privilegia a segurança material em detrimento da satisfação das emoções e dos sentimentos. Tem um pragmatismo natural que a faz recusar experiências do tipo «amor e uma cabana», preferindo sem dúvida «dinheiro e um belo palácio» que possa mostrar aos outros. As suas necessidades emocionais são em boa parte negligenciadas em prol dos desejos mais fortes de status e riqueza material.

A Lua rege a 3ª casa e está colocada na 9ª casa. É uma boa colocação pois lança aspeto para a casa que rege.  Esta personalidade pote ter uma paixão por viagens, sobretudo de longa distância e pode viver boas aventuras no decurso das mesmas. Pode indicar também talento musical ou vocal, ou para a dança, a representação dramática, etc.. Se desenvolver atividades nesta área, a sorte permitir-lhe-á o sucesso, contanto que a Lua não esteja enfraquecida . Esta personalidade pode ainda beneficiar dos irmãos, sobretudo mais novos.

A Lua está colocada na 9ª casa. Sobretudo se estiver brilhante na fase de nascimento, esta é uma posição muito boa, protegendo a generalidade do horóscopo e podendo compensar alguns aspetos menos positivos  deste. E se a Lua receber o aspeto de algum planeta benéfico esta posição pode indicar riqueza, sorte, fortuna, poder e influência. Boas oportunidades surgirão na vida e estas pessoas encontrarão solução fácil para os problemas que surgirem.  Esta posição dá também inclinação para a dimensão espiritual da vida embora isso possa ser alcançado de forma peculiar por esta personalidade básica que é muito voltada para a dimensão material da vida. Assim, tal inclinação pode ser vivida mais em termos de contributo material- por exemplo com donativos para construção de templos ou colaboração em «obras» levadas a cabo por instituições religiosas e que acabam por se traduzir em melhoria da reputação do indivíduo por parte da comunidade. Também pode haver um genuíno desejo de fazer ações de caridade para ajudar quem precisa, ainda que tal desejo se possa dever mais aos valores pessoais de «dever de ajudar» do que a sentimentos de compaixão, aos quais a personalidade influenciada por Saturno é pouco sensível.

Esta posição da Lua também influencia beneficamente os filhos, que são dotados de inteligência e de bom caráter. Esta é também uma posição que favorece  o desenvolvimento da sabedoria e produz uma personalidade que é vista pelos outros como alguém que é mais sábio do que a maioria. Os nativos beneficiam ainda a partir da mãe e de outras mulheres.

Quando , ao Ascendente Touro e Lua em Capricórnio se associa  o  Sol em Peixes  temos as energias de todos os elementos da personalidade básica harmonizados entre si pois o elemento água complementa muito bem o elemento Terra.  E, além do mais, o signo Peixes acrescenta o fator emocional que equilibra a frieza natural da Lua em Capricórnio produzindo uma personalidade mais calorosa e amável, capaz de criar laços de proximidade com os outros baseados na empatia.

O Sol em Peixes indica a necessidade de se desligar do mundo material e do excessivo materialismo associados ao signo Touro e Capricórnio. Assim, vemos esta personalidade a precisar de algo mais que o mero sucesso material para dar sentido à sua vida  e, provavelmente, envolvida em ações de ajuda à comunidade ou a grupos de pessoas fragilizadas e menos favorecidas materialmente.

O Sol rege a 4ª casa e está colocado na 11ª casa.  Esta é uma posição que indica, num grande número de vezes, herança e outros bens recebidos da mãe e ganhos através da mãe. O imobiliário e a compra e venda de propriedades e de bens (incluindo veículos)  podem ser fontes importantes de rendimento. Há nestas pessoas uma  ligação forte com as  raízes familiares e a comunidade. Sentem necessidade de se manterem ligadas à terra, casa ou propriedade onde nasceram e/ou fizeram o seu crescimento. Esta posição também favorece a felicidade e bem estar do nativo.

O Sol está colocado na 11ª casa. Esta é uma posição excelente para alcançar sucesso material indicando que estes nativos realizam as maiores ambições e desejos. Também confirma os efeitos da posição da Lua, indicando que estas pessoas são movidas por princípios e por valores elevados e são íntegras. Revela ainda que desenvolvem um esforço considerável para acumular fortuna e bens e podem fazê-lo através de várias fontes de rendimento.  Estes nativos têm amigos influentes e podem receber benefícios das entidades estatais. Eles próprios também conquistam capacidade de influência e de poder e saem vitoriosos das situações criadas por inimigos, que vencem em geral com facilidade.  Ao longo da vida terão muitas oportunidades de ganhar mais riqueza. Os investimentos especulativos são bem sucedidos e podem gerar bastante riqueza, desde que o Sol não sofra aflições no horóscopo. A relação com o pai e a fortuna do pai é igualmente favorecida com esta posição do Sol. Esta é , no entanto, menos boa para os filhos, podendo indicar poucos filhos ou dificuldades  com eles por algum motivo. Ao longo da vida, a riqueza, capacidade de influência , tendem a aumentar, pois esta é uma casa «upachaya» ou de crescimento. As pessoas tendem a aceitar a autoridade destes nativos como algo natural. A compassividade de Peixes associada à assertividade de Capricórnio e à bonomia de Touro cria uma combinação que mistura autoconfiança e empatia numa receita imbatível.

Globalmente, esta é uma personalidade básica que veio a esta existência para conquistar a alcançar o sucesso material, que combina com a generosidade de partilhar com os outros alguns dos frutos da sua boa sorte e trabalho.

 

5 opiniões sobre “Personalidade Básica Ascendente Touro Lua Capricórnio e Sol Peixes”

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário