Trânsito de Júpiter por Virgem- Ascendente Caranguejo

car

No próximo mês de agosto (no dia 11, mais precisamente), Júpiter abandonará o signo Leão e entrará no signo, menos favorável, de Virgem, onde vai permanecer durante um ano. Assim, desde o dia 11 de agosto  2016 e  até 12  de setembro 2017,  este planeta vai influenciar de modo diferente as nossas vidas.

Tal como dissemos num artigo introdutório que escrevemos anteriormente  sobre a influência do trânsito de  Júpiter e cuja leitura recomendamos vivamente aos leitores, o trânsito de Júpiter deve ser visto em conjunto com o trânsito de Saturno. Estes dois planetas- Júpiter expandindo a nossa vida para o futuro e Saturno fazendo aparecer a ligação kármica com o passado- estão na origem dos principais eventos da nossa vida e suportam as mudanças mais importantes que marcam a nossa existência.

Para ler a pequena introdução  que escrevemos no primeiro artigo sobre o novo trânsito de Júpiter, por favor clique aqui.

Efeitos do Trânsito de Júpiter 2016-17  para o Ascendente Caranguejo

Júpiter  rege a 6ª e a 9ª ª casas do seu horóscopo e vai transitar na 3º casa relacionada com a coragem, o entusiasmo e a motivação para levar a cabo novos empreendimentos, tirando partido das suas capacidades de comunicação e escrita, de talentos artísticos relacionados com a música, a dança ou a representação, etc.. Será de esperar que você tire bom partido  da sua eficiência e capacidades de organização no plano profissional, dos seus talentos para falar e argumentar, do seu espírito competitivo ,da sabedoria acumulada , talvez relacionada com longas viagens ou com estudos filosóficos ou espirituais  e ainda da sua boa relação com o pai ou com outras figuras de autoridade para expandir agora a sua capacidade de influenciar os outros pela sua autoexpressão.

Este novo trânsito de Júpiter é um período excelente para os novos empreendimentos, para lançar as suas deias de forma mais criativa e inovadora, com mais entusiasmo e eficácia na sua apresentação e nos efeitos que terá sobre aqueles a quem se dirige. As suas redes de contactos, amigos, irmãos se existirem, ligações de conexão com pessoas que trabalham no meio profissional podem tornar-se mais eficazes e  novas oportunidades podem apresentar-se para desenvolver projetos e esforços que terão mais possibilidades de se concretizar com sucesso.

O novo trânsito de Júpiter favorece as pequenas viagens, que podem tornar-se mais frequentes, tanto por motivos de relaxamento físico e mental como por razões profissionais. Este é um período em que a sua carreira/profissão podem exigir movimento constante e em que você pode andar num autêntico frenesim  andando de um lado para o outro por diversas razões. O entusiasmo e a força adicional de motivação e energia que o/a move permite que isso não seja, em geral, razão para cansaço. Deslocar o lugar físico do seu negócio ou profissão pode ser feito agora de forma positiva, se for esse  o seu desejo.  As deslocações , incluindo a da sua residência, são em geral favorecidas por novas oportunidades positivas.

De modo geral, os seus esforços, desejos e ideias recebem um impulso favorável com este novo trânsito de Júpiter. Assuntos pendentes, ideias ou desejos que não concretizou anteriormente podem agora ter uma resolução favorável. Este é um período de expansão geral  na sua vida e é acompanhado de mais entusiasmo e alegria na forma como você trabalha e se relaciona com o seu ambiente próximo. Os que trabalham na área da comunicação e da escrita- escritores, professores, publicitários, comunicadores, na área dos transportes e da gestão, design, engenharia, artes dramáticas, música, dança, este pode ser um período excecionalmente favorável, com    novas oportunidades e  com uma expansão geral  na carreira e nas suas vidas. Novos negócios podem ter sucesso, impulsionados com a maior confiança em si mesmo (a) produzida pela presença de Júpiter na 3ª casa do horóscopo. As maiores oportunidades de crescimento  surgem nas áreas que referimos atrás.

Este trânsito de Júpiter será mais favorável para os que estão a atravessar o período dasa de Júpiter, Sol ou Marte; será menos favorável para os que atravessam o período dasa de Saturno ou Vénus. Os que estão sob a influência de Mercúrio, por atravessarem o seu período dasa,  devem ter cuidado com a forma de comunicar em relação aos que lhes são próximos, pois Mercúrio rege a 12ª casa do horóscopo, podendo por isso produzir separação ou desentendimento.  Para todos, no entanto, este pode ser um trânsito favorável, desde que Júpiter e a 3ª casa do horóscopo não sofram aflições.

Saturno, o planeta lento  cuja ação anda a par com a de Júpiter, está a transitar pela 5ª casa , em Escorpião, uma casa de inteligência e criatividade, dos filhos e da educação superior. Neste sentido, irá acrescentar responsabilidade a estas áreas de vida, como explicámos no artigo específico deste trânsito de Saturno para o Ascendente Caranguejo.  Em 26 de janeiro de 2017 Saturno entra no signo de Sagitário, regressando no entanto a Escorpião em movimento retrógrado, a partir de 20 de junho e até 26 de outubro. Neste novo trânsito os efeitos vão fazer-se sentir ao nível da sua relação com subordinados, colegas de trabalho e dependentes em geral. Embora a presença de Saturno nos signos de Júpiter não traga, habitualmente, maus resultados (estes planetas são neutros em relação um ao outro), este novo trânsito de Saturno vai exigir cautela no relacionamento com as pessoas do ambiente próximo e do local de trabalho. Será também um período para levar a sério a sua saúde e evitar atitudes menos cordiais nas interações humanas, que podem levar ao rompimento súbito de laços existentes.

Este novo trânsito de Júpiter será uma excelente oportunidade para expandir a sua vida  através do entusiasmo e criatividade das suas ideias, da coragem para  iniciar novos empreendimentos, para testar  e fortalecer a sua autoconfiança e, dessa forma, permitir uma melhoria geral na sua maneira de estar e de viver, acompanhada de um importante sentimento de realização pessoal.

4 opiniões sobre “Trânsito de Júpiter por Virgem- Ascendente Caranguejo”

  1. Queridos, bom dia! Em poucos dias li quase todo o site, gostei muito de ter descoberto vocês. Procurei em tudo mas não achei minha personalidade básica. Se algum dia puderem, façam de Ascendente Peixes, Lua Escorpião e Sol Gêmeos, vai ser de uma ajuda grande!

    Gratidão!

  2. Boa tarde,

    Nasci no dia 08 / 04 / 1982 em porto alegre/rs Brasil às 14:20.
    Pela astrologia védica meu ascendente é câncer, certo?
    Estou desempregada no momento, será que com a entrada de jupiter em libra posso ter a esperança de conseguir um emprego legal e com uma remuneração bacana? ???
    Com relação a Saturno, realmente a relação com filho está complicada. Filho há dois anos fazendo tratamento, mas tudo indica que já está bem e terá alta. Assim espero!
    Obrigada!

    1. Aparentemente há mais de uma dezena de cidades com o nome que refere no Brazil de modo que seria mais seguro ter em conta o Estado em que nasceu. Na consulta que fizemos, o Ascendente é de facto Caranguejo a Lua está em virgem e o Sol em Peixes mas seria de confirmar a longitude e latitude do lugar onde nasceu tendo em conta a região específica pois não garanto que seja correto. Poderá consultar as nossas previsões mês a mês ou as previsões para todo o ano no menu «previsões» onde também tem relatórios para os trânsitos de Rahu, Saturno e Júpiter para cada sign Ascendente.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário