Trânsito de Júpiter por Virgem- Ascendente Gémeos

lar

No próximo mês de agosto (no dia 11, mais precisamente), Júpiter abandonará o signo Leão e entrará no signo, menos favorável, de Virgem, onde vai permanecer durante um ano. Assim, desde o dia 11 de agosto  2016 e  até 12  de setembro 2017,  este planeta vai influenciar de modo diferente as nossas vidas.

Tal como dissemos num artigo introdutório que escrevemos anteriormente  sobre a influência do trânsito de  Júpiter e cuja leitura recomendamos vivamente aos leitores, o trânsito de Júpiter deve ser visto em conjunto com o trânsito de Saturno. Estes dois planetas- Júpiter expandindo a nossa vida para o futuro e Saturno fazendo aparecer a ligação kármica com o passado- estão na origem dos principais eventos da nossa vida e suportam as mudanças mais importantes que marcam a nossa existência.

Para ler a pequena introdução  que escrevemos no primeiro artigo sobre o novo trânsito de Júpiter, por favor clique aqui.

Efeitos do Trânsito de Júpiter  2016/17 para o Ascendente Gémeos

Júpiter vai transitar pela 4ª casa do horóscopo, relacionada com  a felicidade subjetiva e com a paz doméstica, com a paz mental e o sentimento de segurança emocional e com as posses (imobiliário, terras, veículos) e confortos do lar. Estas são áreas que poderão passar por uma expansão este ano, o mesmo sendo válido para as áreas representadas por Júpiter no seu horóscopo , nomeadamente as referentes à 7ª e 10ª casas: parcerias, relacionamento conjugal e vida familiar, carreira e profissão.

Enquanto regente da 7ª  e da 10ª casas, Júpiter pode aumentar as oportunidades de sucesso no plano profissional, bem como de reconhecimento do mérito, melhoria de status, etc.  de modo a aumentar o seu sentimento subjetivo de felicidade e de harmonia interior.

Este vai ser um ano em que a vida familiar e o lar podem trazer grande alegria e felicidade, bem como ter uma expansão ou crescimento. A vida em família e as atividades em casa para melhorar o seu lar e ambiente próximo poderão ocupar muito do seu interesse e tempo livre. Você pode por ex., decidir ter finalmente a sua própria casa  (e escolher uma casa bem grande) ou, se já tem a sua casa, poderá  querer expandir a propriedade, redecorar, reparar, melhorar o que já tem. Todas estas atividades lhe darão grande prazer e contentamento.

Este é um excelente período para mudar de casa, incluindo em país estrangeiro, para comprar ou vender imobiliário de modo a produzir mais -valias, comprar um carro novo, terras e outras propriedades.

A paz doméstica , o  estar com a família são uma das fontes de maior alegria durante este período em que você sentirá mais prazer em cuidar e nutrir os outros. A relação com a mãe é particularmente feliz  e pode trazer-lhe benefícios a nível financeiro.  A existência de mais harmonia no relacionamento com os membros da família contribui para a sua felicidade pessoal. Pode haver o recebimento de uma herança e outros benefícios. A vida profissional é também fonte de satisfação e de motivação e gera bons recursos financeiros que permitem uma vida despreocupada no plano material. Este será um período excelente para lançar qualquer novo projeto que se queira duradouro  e bem sucedido.

Ao longo deste trânsito os nativos com Ascendente Gémeos darão importância especial ao seu ambiente privado e aos seus confortos nesse ambiente reservado e resguardado.  Ao meso tempo, Júpiter vai ajudar a depurar todos os fatores que têm impedido o acesso à felicidade subjetiva havendo desse modo a possibilidade de se libertarem de tudo isso para poderem usufruir de um novo sentido de harmonia, paz mental e felicidade com a família. Assim, ao longo deste ano, ao invés do relacionamento mais ou menos superficial e fugaz  das trocas interativas nas redes sociais e nos ambientes mundanos em geral, os nativos de Gémeos encontrarão uma satisfação muito especial em focar-se nas pessoas mais próximas de si e em cuidar delas  e partilhar com elas momentos privados cheios de significado.

Saturno, o planeta lento  cuja ação anda a par com a de Júpiter, está a transitar pela 6ª casa , em Escorpião, na casa  da saúde, das despesas e das rotinas diárias, da relação com colegas e subordinados, dos conflitos e oposições que separam os seus interesses dos interesses dos outros. Nesta casa, Saturno coloca pressão sobre a área da saúde, obrigando a reformular hábitos- alimentares, de exercício, rotinas, etc. -Saturno tende a retirar da sua vida aquilo que «está a mais», no sentido de impedir o seu desenvolvimento e missão de vida. Assim, se você se dedica a muitas atividades em simultâneo, poderá sentir cansaço que obrigará a abandonar algumas delas e a redefinir as suas rotinas diárias e as suas prioridades práticas.  Este é um excelente período para aprender mais sobre as reais necessidades do seu organismo, de modo a alterar  a dieta alimentar, fazer mais exercício físico e abrandar muitas das rotinas, sobretudo quando estas se têm desenvolvido a um ritmo «alucinante» na sua vida.

Em 26 de janeiro de 2017 Saturno entra no signo de Sagitário  regressando no entanto a Escorpião em movimento retrógrado, a partir de 20 de junho e até 26 de outubro. Neste novo trânsito os efeitos vão fazer-se sentir ao nível das parcerias e você poderá ter a oportunidade de estabelecer novas bases para o  relacionamento  com o cônjuge baseadas na lealdade e na responsabilidade.

Este trânsito de Júpiter promoverá a descoberta de um novo sentido da sua felicidade e harmonia interior, ao mesmo tempo que pode aumentar os seus bens  de conforto e desenvolver uma base material de vida familiar, através da mudança ou aquisição de casa, veículo e outros bens, deixando-lhe descobrir novos significados para a realização da sua felicidade e segurança emocional a nível profundo.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário