Trânsito de Júpiter por Virgem- Ascendente Touro

nam

No próximo mês de agosto (no dia 11, mais precisamente), Júpiter abandonará o signo Leão e entrará no signo de Virgem, onde vai permanecer durante um ano. Assim, desde o dia 11 de agosto  2016 e  até 12  de setembro 2017,  este planeta vai influenciar de modo diferente as nossas vidas.

Tal como dissemos num artigo introdutório que escrevemos anteriormente  sobre a influência do trânsito de  Júpiter e cuja leitura recomendamos vivamente aos leitores, o trânsito de Júpiter deve ser visto em conjunto com o trânsito de Saturno. Estes dois planetas- Júpiter expandindo a nossa vida para o futuro e Saturno fazendo aparecer a ligação kármica com o passado- estão na origem dos principais eventos da nossa vida e suportam as mudanças mais importantes que marcam a nossa existência.

Para ler a pequena introdução  que escrevemos no primeiro artigo sobre o novo trânsito de Júpiter, por favor clique aqui.

Efeitos do Trânsito de Júpiter  2016/17 para o Ascendente Touro

Júpiter  é um planeta funcional maléfico para o seu Ascendente, pela regência da 8ª casa, por isso os seus efeitos poderão ser menos positivos para o seu signo.  No entanto ,vai transitar pela 5ª casa do horóscopo,  uma casa relacionada com o karma trazido para esta vida, representando «poorvapunya», isto é, a recompensa por boas ações passadas ,relacionada também com a inteligência e a criatividade, com as crianças e os filhos, os estudos académicos, os ganhos especulativos e de «sorte» como o jogo,  os relacionamentos românticos, os novos projetos e, se estiver bem colocado no seu horóscopo, Júpiter pode trazer-lhe bons resultados ao longo deste ano. Júpiter representa a expansão e o crescimento e, por isso, vai fazer crescer os significados associados com a 5ª casa , trazendo eventos felizes, a menos que esteja fraco no horóscopo.

Este novo trânsito pode ser, deste modo, bastante positivo para si:  em termos financeiros, especialmente se está a experienciar um período dasa/antardasa do regente da 2ª, 5ª , 11ª ou mesmo da 8ª (o próprio Júpiter), pode receber dinheiro  que aparece inesperadamente como resultado da loteria ou outro tipo de jogo, de atividade especulativa como o mercado de ações, indemnização ou herança,  atividade artística se for o caso, de projetos cuja criatividade será mais reconhecida agora e especialmente bem sucedida. Enquanto regente da 8ª  e da 11ª casas e  lançando  aspeto para a 2ª, a 4ª e a 6ª ª casas, este novo trânsito vai fazer-se sentir potencialmente ao nível do aumento de rendimento , aumentando o seu conforto e bens de luxo disponíveis, permitindo adquirir casa, veículo, terras etc., e ter dinheiro para pagar as suas dívidas e despesas.

Ao longo deste ano você pode também sentir o apelo para voltar à escola, se deixou o seu percurso académico inacabado, ou para  aprender novas coisas. Precisará de estimular o seu intelecto e a sua criatividade pois a sua mente estará particularmente ativa e insatisfeita, querendo ir mais além ao nível da expressão da sua inteligência. O mesmo acontecerá com a sua criatividade. Se você tiver alguma atividade artística, este ano pode ser um ano de sucesso em que você verá o seu talento ser reconhecido e aclamado . Do mesmo modo, qualquer projeto em que a inteligência e a criatividade são fatores essenciais, tem potencialmente mais possibilidades de sucesso.

A sua vida romântica terá um impulso importante este ano, pois é muito favorável para o estabelecimento de uma ligação forte , profunda e estável no plano amoroso e com grande probabilidade de ser feliz, devido a crédito trazido por «ações passadas». Para os que têm andado a tentar ter um filho e não têm conseguido a gravidez desejada, este pode ser um  ano de viragem no qual esse intento é alcançado. A gravidez ou o nascimento de um filho, especialmente do sexo masculino, é uma possibilidade  forte para  os que o desejam.

Ao longo deste novo trânsito de Júpiter  haverá também muitas oportunidades de diversão, a vida é vista de forma mais leve e descomprometida e mais feliz e alegre. Sendo uma casa de dharma ou de propósito de vida, a passagem de Júpiter pela 5ª casa trará também o desejo genuíno de melhorar a sua vida em todos os aspetos, de maneira a realizar todo o seu potencial. Você quererá realmente fazer algo digno de nota para deixar a sua marca no mundo.  Novas oportunidades  e o usufruto das coisas boas da vida trará mais otimismo geral e equilíbrio interno , bem como felicidade mundana. Saturno a pressionar na casa do compromisso e do contrato de casamento pode, no entanto, «estragar» uma parte deste sentimento de alegria, sobretudo a partir de agosto, quando Júpiter mudar de signo para Virgem  e perder o controlo sobre os seus efeitos, uma vez que deixará de lançar aspeto para Saturno, enquanto este mantém o seu aspeto para Júpiter. Assim, será possível manter um relacionamento feliz desde que acompanhado pelas características de Saturno: responsabilidade, compromisso, lealdade. Tudo o que for «pura diversão» nesta matéria correrá menos bem.

Saturno, o planeta lento  cuja ação anda a par com a de Júpiter, continua a transitar pela 7ª casa , em Escorpião, na casa das  parcerias, colocando um verdadeiro reboliço nos seus relacionamentos e obrigando a repensar a sua maneira habitual de se comportar acerca desta matéria. A segurança nos relacionamentos será objeto de incerteza durante este trânsito pois Saturno está a obrigá-lo (a) a redefinir as estratégias a partir das quais você forma parcerias ou relacionamentos de todos os tipos, tanto amorosos como de negócios. Em 26 de janeiro de 2017 Saturno entra no signo de Sagitário  regressando no entanto a Escorpião em movimento retrógrado, a partir de 20 de junho e até 26 de outubro do ano que vem. Neste novo trânsito os efeitos podem ter efeitos moderadamente  positivos para si podendo por exe., dar-lhe dinheiro a partir do parceiro, embora por razões de separação ou de rutura: indemnização, pensão de alimentos, etc.. Será um período de teste à capacidade de resistência dos seus relacionamentos e parcerias e apenas os que estão alicerçados em fundamentos sólidos permanecerão.

Este novo trânsito de Júpiter incentivará a procura da eficiência em todas as áreas de vida referidas, sendo uma oportunidade para alcançar os objetivos de vida relacionados de forma mais eficiente e prática.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário