Personalidade Básica Ascendente Gémeos Lua Peixes e Sol Aquário

jovv

Voltamos a responder aos pedidos dos leitores analisando uma personalidade básica composta pelos elementos Ar e Água.

O Ascendente no signo de Gémeos produz  a necessidade constante de interagir e de comunicar. Estes nativos sentem o impulso contínuo para apreender mentalmente tudo o que se passa á sua volta e de o transmitir como se a sua mente fosse o filtro indispensável que permite traduzir a realidade sob a forma de palavras e de conceitos. E essa tradução só se torna efetiva quando é narrada, a si mesmo e/ou a outros. Por isso estas pessoas verbalizam tudo o que vivem, falar é a sua forma de expressão mais natural e imediata. Quase se pode dizer que «sentem» apenas na medida em que contam o que vivem e transformam as suas experiências em conceitos ou palavras.

Dadas estas características, é fácil perceber que estes nativos nunca podem sentir-se bem sozinhos. Mesmo quando estão sós em termos físicos, procuram estar com outros recorrendo às maravilhas da tecnologia moderna: telefone, internet, todo o tipo de gadgets que lhes permitem estar sempre em contacto. São o protótipo do utilizador das redes sociais, sempre a enviar alguma mensagem, por insignificante que   possa parecer a outros. Para eles é apenas a forma de manter um fio contínuo de interação em que a palavra e o pensamento nunca se esgotam e lhes mostram que estão vivos.

Com uma curiosidade extraordinária, estas pessoas podem ocupar-se de aprender e estudar várias coisas ao mesmo tempo. Se Mercúrio, o regente do Ascendente, for forte, são brilhantes intelectualmente, amantes da argumentação e da lógica, bons oradores e escritores, professores, etc.  Mas o plano  de que se ocupa a sua mente é em geral fugidio , corre ao ritmo da própria vida, situando-se no momento «presente» pelo que mudam incessantemente de interesses e de objeto de análise: tão rapidamente como se interessaram por alguma coisa que lhes irrompeu mente adentro, logo a deixam ficar para trás, independentemente de a terem realmente conhecido de forma aprofundada ou não; o seu interesse já se deslocou e há outras novidades de momento. É esta volatilidade do que «acontece» a cada momento que chama a sua atenção por isso, mais do que estudiosos profundos da realidade, podemos considerar que são mais «repórteres do momento e do último evento que aconteceu». É o que é novo que excita a sua curiosidade e os faz querer saber tudo sobre isso. E, diga-se o que se disser sobre a sua apregoada «superficialidade», o que é certo é que também é preciso dar conta do presente que se escoa continuamente e desfolha o próprio ritmo da vida.  E que estas  pessoas descrevem como ninguém.

Os nativos com Ascendente Gémeos falam (ou escrevem) muito. E, em geral, o impulso para contar «as últimas» é de tal forma imperioso que não conseguem guardar segredo. São por isso conhecidos como estando entre os maiores lançadores de boatos e «mexericos». Não o fazem «por mal» mas porque consideram isso novidades de interesse para outros e sentem-se felizes por serem os mensageiros que as dá a conhecer. Há assim alguma infantilidade associada à descontração natural destas pessoas que, sendo afáveis, espirituosas e excelentes comunicadoras, são também impacientes perante a rotina, a lentidão sob todas as formas e  os «compromissos para sempre». Precisam de se mexer e de mudar de ambiente para manter o interesse pela vida e por aquilo que fazem.

Quando ao Ascendente Gémeos se associa a Lua em Peixes, temos um contraste   profundo que divide esta personalidade numa dualidade de pensamento/ discurso e emoção/silêncio. A Lua em Peixes, como os signos de Água em geral, é pouco verbalizadora, o sentido do tato é privilegiado na expressão dos seus estados emocionais. Ora, ao associar a inteligência argumentativa de Gémeos- com a qual estes nativos gostam de se identificar- com a intuição  e a inteligência emocional de Peixes há um enriquecimento desta personalidade e também uma mais-valia que aparece por exemplo na capacidade de exprimir, na escrita ou na interação com os outros ,um sentimento de empatia que o Ascendente Gémeos , só por si, é incapaz de produzir. Sendo um signo de ar, Gémeos é um comunicador e um intelectual, mas fala com a lógica,  a sua persuasão é a mesma que ocorre na demonstração de uma verdade matemática: produz evidência racional mas desligada do concreto. Mas com Peixes a situação muda: Peixes não precisa de «demonstrar» com a razão. Ele «sabe»  porque sente, através da emoção, que algo é «verdadeiro». A sua «verdade» não é a da lógica mas a da poesia e da espiritualidade ou religião. A mistura destas duas formas de expressão pode produzir um impacto muito forte sobre os outros, fortalecendo as opiniões ou decisões que esta personalidade exprime. Por vezes, no entanto, cada uma destas formas de ser pode aparecer desligada da outra, o que pode deixar confusas algumas pessoas que com ela interagem.

A Lua rege a 2ª casa e está colocada na 10ª casa.  Para que os nativos desta personalidade básica consigam acumular riqueza e alcançar um bom status é imperioso que a Lua esteja forte no nascimento.  De qualquer modo, estas pessoas estão inteiramente focadas na carreira, o seu sentimento de segurança material e emocional depende grandemente de alcançar uma boa posição social, riqueza, reconhecimento e uma boa reputação. Esta posição indica, em geral, boas capacidades para ganhar dinheiro. Pode haver ajuda na carreira por parte de pessoas altamente colocadas ou mesmo do governo. A carreira pode estar ligada ao setor dos serviços, atingindo um largo público. Estas pessoas almejam alcançar grande popularidade e fama.

A Lua está colocada na 10ª casa. Como referido, dada a instabilidade da Lua, causada pelo seu caráter mutável, é preciso avaliar a sua força no horóscopo, tendo em conta a sua fase no nascimento e outros fatores. A Lua brilhante colocada na 10ª casa é um fator de sorte e de sucesso muito cedo. Protege  a pessoa , permitindo alcançar fama, riqueza, popularidade entre as massas mesmo antes de chegar à vida adulta. O que a pessoa faz beneficia um grande número de pessoas (esta posição da Lua encontra-se em muitos artistas, atores  desportistas de renome, etc.). Existe em geral uma empatia muito grande com o público que ajuda na interação com este. Apesar de haver mudanças ao longo do tempo, na carreira, a Lua forte permite alcançar o sucesso ao longo da vida. Os nativos são inteligentes e generosos , gostando de fazer boas ações. Podem ganhar muito dinheiro através da carreira. A associação com a mãe e outras mulheres é favorável. Esta posição também favorece a felicidade e o sucesso académico . Pode haver a aquisição de muitos bens como casas, veículos, luxos e confortos, com esta posição. Estas pessoas adoram o que fazem e são em geral mais felizes do que a maioria.

Quando, ao Ascendente Gémeos e Lua Peixes se associa o Sol no signo de Aquário  temos mais um fator  de harmonia nas energias desta personalidade pois o elemento Ar do Sol combina-se na perfeição com o Ascendente em Gémeos. Esta é uma personalidade que consegue articular muito bem o pensamento e a inteligência com a emoção; o conhecimento rigoroso e objetivo com a empatia e a  generosidade do coração.

O Sol em Aquário torna esta pessoa alguém que não vive apenas para satisfazer os seus próprios interesses mas foca-se no coletivo e num bem maior do que o seu próprio bem particular. É idealista e deseja contribuir para o bem maior da sociedade e da humanidade em geral. Poderá assim envolver-se em causas humanitárias e sociais, distribuindo alguma da sua sorte por outros que têm menos . Move-se por princípios e valoriza o saber e  todo o conhecimento que, desde os valores mais espirituais aos conceitos científicos e tecnológicos, têm contribuído para melhorar as condições de vida da humanidade.

O Sol no signo Aquário impele para focar o interesse na vida e identidade do grupo e esta tendência é fortalecida, nesta personalidade, pela Lua em Peixes. Há, deste modo, uma forte identificação com o coletivo, o seu sofrimento e os seus interesses. Esta é uma personalidade que não consegue alhear-se do sofrimento da humanidade para se concentrar apenas no objetivo de se tornar mais rica ou famosa. Quererá diminuir o sofrimento dos outros e pode escolher uma carreira em que esse objetivo possa ser alcançado.

O Sol rege a 3ª casa e está colocado na 9ª casa. Estes nativos podem viajar muito, tanto viagens curtas como longas. Podem beneficiar através dos irmãos e ter talento musical, vocal, e/ou para representar. Os seus esforços, desde que  o Sol não receba aflições, são ajudados pela sorte. São corajosos e aventureiros, podendo alcançar grande felicidade e encontrar boas oportunidades ao viajar para lugares distantes. Os empreendimentos que levam a cabo alcançam facilmente o sucesso.

O Sol está colocado na 9ª casa.  Esta posição dá uma natureza moral elevada a estas pessoas que têm um caráter nobre. Pode haver grande interesse pelos assuntos espirituais como filosofia e religião e todas as práticas espirituais.  Dependendo de o Sol receber algum aspeto benéfico , estes nativos podem mudar drasticamente os seus valores- especialmente os associados à religião- trocando-os por outros. A relação com o pai, se não houver aspetos benéficos para o Sol, pode ser difícil. Se houver bons aspetos para o Sol, o pai destas pessoas pode ter grande riqueza, fama, excelente reputação e influência e uma vida muito longa. Em geral estes nativos fazem muitas viagens de longa distância. Os seus esforços e desejos também se concretizam e terão muitas boas oportunidades de sucesso na vida.

Em geral, esta é uma personalidade básica destinada a alcançar sucesso e a contribuir pela inteligência, conhecimentos e também pelas suas boas ações, para a melhoria das condições de vida  coletivas e para deixar na memória dos outros algum do sue muito brilho individual.

10 opiniões sobre “Personalidade Básica Ascendente Gémeos Lua Peixes e Sol Aquário”

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário