Trânsito de Júpiter Por Virgem- Ascendente Escorpião

met

No próximo mês de agosto (no dia 11, mais precisamente), Júpiter abandonará o signo Leão e entrará no signo, menos favorável, de Virgem, onde vai permanecer durante um ano. Assim, desde o dia 11 de agosto  2016 e  até 12  de setembro 2017,  este planeta vai influenciar de modo diferente as nossas vidas.

Tal como dissemos num artigo introdutório que escrevemos anteriormente  sobre a influência do trânsito de  Júpiter e cuja leitura recomendamos vivamente aos leitores, o trânsito de Júpiter deve ser visto em conjunto com o trânsito de Saturno. Estes dois planetas- Júpiter expandindo a nossa vida para o futuro e Saturno fazendo aparecer a ligação kármica com o passado- estão na origem dos principais eventos da nossa vida e suportam as mudanças mais importantes que marcam a nossa existência.

Para ler a pequena introdução  que escrevemos no primeiro artigo sobre o novo trânsito de Júpiter, por favor clique aqui.

Efeitos do Trânsito de Júpiter 2016-17  para o Ascendente Escorpião

Júpiter  rege a 2ª e a 5 ª casas do seu horóscopo e será de esperar que este trânsito ajude a aumentar todos os seus recursos e lhe permita acumular riqueza através do seu trabalho e outras fontes de rendimento como investimentos, jogo, etc., premiando desta forma os seus esforços. Assim, uma expansão franca dos seus objetivos profissionais e sociais está ao seu alcance, bem como uma melhoria significativa da sua situação financeira. Este pode ser um ano excelente do ponto de vista financeiro, para si. Fontes diversas e alternativas de rendimento podem surgir e a sua rede social de amigos e contactos pode contribuir decisivamente para ajudar os seus objetivos e ambições. Desejos de longa data pelos quais tem trabalhado podem agora concretizar-se. Novas amizades ou novos relacionamentos com pessoas que têm influência na área em que desenvolve o seu trabalho e/ou projetos, serão muito positivas para si. Novas oportunidades nos negócios também são prováveis e potenciadoras do seu sucesso. Podem também ocorrer situações favoráveis para investimentos financeiros, contanto que Júpiter e Mercúrio, dispositor de Júpiter neste novo trânsito, sejam fortes no horóscopo. Se estes planetas forem fracos, então terá que contar com problemas nos relacionamentos amorosos e/ou com os filhos ou crianças, sendo desaconselhável, nesse caso, fazer investimentos de risco.

Este novo trânsito de Júpiter pode conduzir a um maior envolvimento da sua parte na vida comunitária ou pública, com uma exposição maior do que lhe é habitual.  A sua vida social terá uma expansão e o mesmo pode acontecer com a sua imagem na comunidade. Atividades em grupo são favoráveis para a expansão da sua vida e contribuirão certamente para aumentar os seus horizontes e expetativas em relação ao que deseja alcançar nesta existência.

A 11ª casa  por onde transitará Júpiter  relaciona-se  com  a prosperidade e com os rendimentos,  com múltiplas fontes de rendimento, com os ganhos,  com as esperanças e aspirações, com os irmãos mais velhos, com os amigos e com o reconhecimento social pelo mérito e serviço prestados. Durante este período você poderá querer expandir alguns destes significados na sua vida  e o entusiasmo para alcançar o que pretende poderá ser bastante forte. Os seus sonhos e aspirações terão deste modo um lugar preponderante nos objetivos e ações que realizar. É claro que, se você durante muito tempo desistiu deles em prol de outras necessidades imediatas, suas ou da sua família, durante este período as coisas irão mudar e você vai achar que chegou a altura de realizar os seus sonhos e deixar o resto para trás.

O novo trânsito de Júpiter é favorável para formar novas parcerias, alcançar ganhos  financeiros fáceis, aproveitar novas oportunidades de negócios e desenvolver novos projetos; para ter um filho se isso for desejado, para um relacionamento romântico harmonioso (se outros fatores do horóscopo confirmarem), para comprar propriedades como casa ou  veículo, para estabelecer boas parcerias com irmãos mais velhos, para casar, para levar a cabo estudos de grau superior, para desenvolver atividades criativas , para conhecer e firmar novas amizades, etc. Os contactos com países estrangeiros também podem ser favoráveis. Deverá, no entanto, ter em conta que Saturno, a partir do final de janeiro de 2017 , começa a transitar pela 2ª casa, podendo tornar mais lentos os processos de ganhos referidos.

Este trânsito de Júpiter será especialmente favorável para os que estiverem a atravessar os períodos dasa de Júpiter, Mercúrio, Lua, Sol  e Marte. Terão menos benefícios  os que atravessam  os períodos dasa de Saturno, Vénus ou Ketu.

Saturno, o planeta lento  cuja ação anda a par com a de Júpiter, está a transitar pela 1ª casa , em Escorpião,  a casa do self e da identidade , o que  indica um processo de transformação profunda  que está a decorrer no seio da sua identidade pessoal. Rege a 3ª e a 4ª casas, influenciando a sua criatividade, os dons naturais,  a capacidade de aprendizagem prática , o seu sentimento de felicidade e a vida no lar. Ao transitar pela 1ª casa reduz o nível de energia disponível e pode atrasar ou criar obstruções aos desejos pessoais. Saturno  acrescenta responsabilidade a estas áreas de vida, como explicámos no artigo específico deste trânsito de Saturno para o Ascendente Escorpião  e aumenta  as pressões, obstáculos,  coloca limitações  para obrigar ao reconhecimento  de que toda a expressão de vida na Terra  está restringida por condições que têm que ser respeitadas. Saturno premeia, no entanto, o trabalho árduo embora, normalmente, não o faça  dando quantidades grandes de dinheiro em termos imediatos. Permite o progresso mas de forma gradual e lenta, embora estável e segura. A outra palavra chave de Saturno é seriedade. Neste período, trabalhe com seriedade e de forma responsável  e obterá a recompensa que desejar no plano profissional. Até que ponto irá essa recompensa depende do estado e da força de Saturno no seu horóscopo. Deverá ter cuidado com a sua saúde neste período e não forçar os seus limites.

Saturno lança aspeto durante este trânsito, para a 10ª, para a 7ª e a 3ª casas, que são casas de talentos e aprendizagem, de parcerias, de ação, esforço e trabalho e de recompensa ou reconhecimento social desse esforço. As parcerias de todos os tipos, incluindo o casamento, devem ser objeto de grande esforço de compromisso para darem certo. Saturno pode ajudar a ver reconhecidos todos os projetos e talentos pessoais baseados no mérito e no trabalho, embora não de forma rápida nem imediata. Conte com atrasos e alguns obstáculos pelo meio.

Em 26 de janeiro de 2017 Saturno entra no signo de Sagitário, regressando no entanto ao signo Escorpião em movimento retrógrado, a partir de 20 de junho e até 26 de outubro. Neste novo trânsito de Saturno o trabalho , a vida familiar , a educação e a forma como comunica com a sua família,  como desenvolve competências etc., terão um papel importante a desempenhar. Os ganhos e todos os processos ligados ao trabalho, acumulação de riqueza, aumento de status, etc., podem encontrar alguns obstáculos e/ou ser acompanhados de alguma responsabilidade acrescida.

Este trânsito de Júpiter  vai permitir-lhe  expandir a sua relação com a comunidade e com a vida social de modo a  retirar dessa relação vantagens e a concretização dos seus desejos, bom como premiar os seus esforços, mas será bom não esquecer a influência de Saturno e as exigências deste de respeito pelas normas e estrutura da vida social.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário