Trânsito de Júpiter por Virgem- Ascendente Peixes

acam

No próximo mês de agosto (no dia 11, mais precisamente), Júpiter abandonará o signo Leão e entrará no signo, menos favorável, de Virgem, onde vai permanecer durante um ano. Assim, desde o dia 11 de agosto  2016 e  até 12  de setembro 2017,  este planeta vai influenciar de modo diferente as nossas vidas.

Tal como dissemos num artigo introdutório que escrevemos anteriormente  sobre a influência do trânsito de  Júpiter e cuja leitura recomendamos vivamente aos leitores, o trânsito de Júpiter deve ser visto em conjunto com o trânsito de Saturno. Estes dois planetas- Júpiter expandindo a nossa vida para o futuro e Saturno fazendo aparecer a ligação kármica com o passado- estão na origem dos principais eventos da nossa vida e suportam as mudanças mais importantes que marcam a nossa existência.

Para ler a pequena introdução  que escrevemos no primeiro artigo sobre o novo trânsito de Júpiter, por favor clique aqui. 

Efeitos Gerais  do Trânsito de Júpiter 2016-17 para o Ascendente Peixes

Este novo trânsito de Júpiter pela 7ª casa  vai produzir o desejo forte de constituir um relacionamento realmente capaz de lhe trazer felicidade e preenchimento. Você pode investir muito nisso durante este período, dando  mais atenção ao seu parceiro ou parceira e estando muito atento(a) às necessidades de ambos. Parcerias de negócios também podem correr muito bem e a sua sorte pode realmente ser melhorada através dos parceiros (cônjuge ou parceiro de negócios).  O seu parceiro pode, na verdade ,ajudar a sua carreira e profissão este ano, talvez sugerindo estratégias novas ou partilhando as suas próprias experiências consigo. Você  também tem possibilidade de  ganhar dinheiro através de alguma atividade de grupo.  A área dos relacionamentos pode passar por modificações importantes ao longo deste trânsito e  pode tornar-se mais satisfatória e feliz. Você poderá realizar alguma viagem de longa distância com o seu parceiro e esta pode ser uma ocasião de grande alegria e diversão.

Para os que desejam casar, este pode ser um trânsito excelente. O casamento realizado agora pode ter os ingredientes necessários para ser feliz. Se casar agora, no entanto, e apesar do seu romantismo incurável, você  estará muito atento (a) às qualidades práticas do parceiro e às suas próprias necessidades, existindo assim um fator pragmático forte na sua determinação e escolha de parceiro (a). Esse realismo pode ser decisivo para que tudo  dê certo pois os seus objetivos de vida coincidem com aquilo que pode esperar dos seus parceiros. Parcerias de negócios firmadas agora têm a mesma marca de pragmatismo realista e esse fator é importante para garantir sucesso futuro. Para os que são casados ou têm um relacionamento formado, poderão neste período melhorar esta área em todos os aspetos, havendo maior proximidade e concretização do que  se  deseja e espera do parceiro de vida. Para os que têm vindo a experimentar algumas dificuldades no relacionamento com o cônjuge ou parceiro de negócios, este ano as coisas podem finalmente melhorar e resolver-se.

A 7ª casa, por onde transitará Júpiter, relaciona-se   com relacionamentos de longo termo, laços legalizados por contrato, cônjuge, parceiro de vida e de negócios, vitalidade, fertilidade, paixão, natureza extrovertida, adultério, conduta moral, prazeres, conforto, vida em terras estrangeiras, sucesso nas relações amorosas, vida conjugal, residência  no estrangeiro, viagens, comércio, negócios, expansão, generosidade, respeito, o tipo de parceiro para o qual você é  mais atraído(a),  qualidade do casamento e, ao longo deste trânsito, você  verá expandir-se na sua vida vários destes significados, que poderão finalmente ser mais felizes.

Pelo aspeto que lança para a 1ª casa, Júpiter também poderá trazer mais otimismo e alegria geral de viver. Tenha atenção à sua dieta pois outro efeito que pode acontecer é que você pode ter tendência para engordar neste período.

Júpiter rege a 1ª e a 10ª casa e, por isso, este ano a área da carreira pode contribuir especialmente para um sentimento de bem estar e de realização pessoal.  A carreira pode melhorar, bem como o seu relacionamento com as chefias no local de trabalho, figuras de autoridade, etc.. Durante este trânsito você poderá ver os seus méritos profissionais mais reconhecidos e compensados, melhorando assim a sua posição profissional e social.  Poderá aumentar o rendimento financeiro disponível, sobretudo através do(s) parceiros.  A relação com países estrangeiros, viagens, etc., também é favorável neste trânsito.

Os que estão a atravessar o período dasa de Júpiter, Marte ou Mercúrio poderão potencialmente retirar os efeitos mais benéficos deste trânsito enquanto os que atravessam o período dasa do Sol, Rahu ou Saturno poderão  obter resultados menos evidentes.

Saturno, o planeta lento  cuja ação anda a par com a de Júpiter, está a transitar pela 9ª casa , em Escorpião, uma casa que  representa a sorte que construímos nesta vida, o conhecimento superior, novos princípios  e valores, como explicámos no artigo específico deste trânsito de Saturno para o Ascendente Peixes. Saturno pode agora pressionar para adquirir uma visão mais global acerca da vida e da realidade, criando o desejo de compreender melhor a realidade no seu conjunto. Pode também inclinar para usar com mais responsabilidade os seus dons e talentos criativos, para conhecer outros povos e culturas e aplicar os novos conhecimentos na sua vida prática.

Saturno lança aspeto, durante este trânsito, para a 3ª, para a 11ª e a 6ª casas, que são casas de crescimento (upachaya) e de desejo, e você tem a oportunidade de aprender a relação entre o esforço e o trabalho e a realização dos seus desejos e ambições. Em grande parte, Saturno procura ensinar neste período que é cada um de nós, com o próprio esforço, persistência e determinação que causa a realização dos desejos e ambições. A  «sorte» é algo muito volátil  mas o trabalho oferece resultados seguros, embora muitas vezes obrigue a condições duras.

Em 26 de janeiro de 2017 Saturno entra no signo de Sagitário, regressando no entanto ao signo Escorpião em movimento retrógrado, a partir de 20 de junho e até 26 de outubro. Neste novo trânsito de Saturno pela 10ª casa do seu horóscopo poderá haver o desejo de prestar serviço num ambiente «fora dos circuitos abertos » do mundo, como acontece num hospital, prisão, etc.. Poderá sentir uma necessidade forte de contribuir para minorar o sofrimento de uma comunidade alargada  e isso poderá trazer-lhe a satisfação de uma realização espiritual profunda. Você não se satisfará apenas com a sua felicidade pessoal, quererá ir além disso e ser também útil a outros.  Para alguns, poderá haver uma deslocação do local de trabalho para alguma terra distante ou mesmo em outro país que potenciará o seu sucesso.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário