Trânsito de Júpiter por Virgem- Ascendente Sagitário

carr

No próximo mês de agosto (no dia 11, mais precisamente), Júpiter abandonará o signo Leão e entrará no signo, menos favorável, de Virgem, onde vai permanecer durante um ano. Assim, desde o dia 11 de agosto  2016 e  até 12  de setembro 2017,  este planeta vai influenciar de modo diferente as nossas vidas.

Tal como dissemos num artigo introdutório que escrevemos anteriormente  sobre a influência do trânsito de  Júpiter e cuja leitura recomendamos vivamente aos leitores, o trânsito de Júpiter deve ser visto em conjunto com o trânsito de Saturno. Estes dois planetas- Júpiter expandindo a nossa vida para o futuro e Saturno fazendo aparecer a ligação kármica com o passado- estão na origem dos principais eventos da nossa vida e suportam as mudanças mais importantes que marcam a nossa existência.

Para ler a pequena introdução  que escrevemos no primeiro artigo sobre o novo trânsito de Júpiter, por favor clique aqui. 

Efeitos do Trânsito de Júpiter 2016-17  para o Ascendente Sagitário

Júpiter  rege a 1ª e a 4 ª casas do seu horóscopo e será de esperar que, ao transitar pela 10ª casa, haja uma expansão da vida profissional e da carreira, melhoria do status, nome, reconhecimento pela comunidade. O mérito profissional, as competências e talentos serão reconhecidos de forma particularmente evidente permitindo a ascensão no plano da carreira. É provável alguma promoção, obtenção de uma posição de responsabilidade e autoridade, que trarão um sentimento forte de autorrealização. Alguma meta ou objetivo importantes serão atingidos este ano no plano profissional. Se você tem estado á espera de obter uma esperada (e merecida)  promoção, este é o ano em que isso pode finalmente acontecer. A sua imagem pública será fortalecida para melhor. Viagens com objetivos profissionais poderão ser muito benéficas. A uma posição profissional melhor, corresponderá também um vencimento melhor. Se Júpiter for forte no horóscopo, bem como o seu dispositor, Mercúrio, para alguns haverá algum tipo de consagração , prémio ou recompensa adicionais que ajudarão a expandir a vida profissional e aumentarão a realização pessoal. Os que têm uma atividade empresarial poderão expandir o seu negócio com sucesso ou encontrar novas oportunidades, trabalhando para uma larga camada de público ou talvez em solo ou para país estrangeiro.

A educação e atividades de investigação ou pesquisa serão também beneficiadas por este trânsito e o mesmo acontece com a aquisição/venda  de propriedades- casa, veículo, terras…). Haverá felicidade doméstica e apoio da família e pais. A autoestima e autoconfiança também melhorarão com os bons resultados alcançados.  Para os que pretendem mudar de emprego ou fazer mudanças  na sua atividade empresarial, também será um ano favorável.

Júpiter rege a 1ª e a 4ª casas do horóscopo. Assim, uma expansão geral em relação aos seus objetivos gerais de vida e uma refundação das bases da sua vida é inteiramente possível neste período. Júpiter transita na 10ª casa. Este novo trânsito de Júpiter pode conduzir a um maior envolvimento da sua parte na vida comunitária ou pública e você dedicará boa parte do seu interesse aos objetivos profissionais que podem servir a comunidade através de alguma forma de serviço na qual as suas qualidades de integridade, honestidade e elevados princípios éticos tem uma  parte importante a desempenhar.

Se você não tem emprego e está à procura, neste período deverá não só conseguir emprego como também obter um bom emprego  do qual se pode orgulhar (a menos que Júpiter , Mercúrio ou a 10ª casa recebam aflições).  Problemas que tiverem existido no local de trabalho tenderão a desaparecer agora.

A 10ª casa por onde transitará Júpiter relaciona-se  com  a profissão, com a carreira e a vocação, com o modo de ganhar o sustento, com promoções, com a fama, com  o status e a estima pública que é dedicada ao indivíduo, com o poder, a posição social e a honra atribuídos, com o karma criado nesta vida, com a autoridade, com  o patrão, o governo, a residência no estrangeiro. Os significados referidos conhecerão uma expansão com este trânsito de Júpiter.

Saturno, o planeta lento  cuja ação anda a par com a de Júpiter, está a transitar pela 12ª casa , em Escorpião, uma casa que  também representa viagens de longa distância e a permanência em lugares isolados ou distantes,  a solidão, retiro espiritual, os sonhos, o tempo passado na Natureza.  Rege a 2ª e a 3ª casas, influenciando a acumulação de riqueza, os ganhos através do esforço, o desenvolvimento de novas competências e conhecimentos de todos os tipos. Saturno pode assim apoiar o seu desenvolvimento espiritual ao longo deste ano embora continue a fazer alguma pressão no plano financeiro, pois tende a atrasar ou tornar mais lentos todos os processos em que está envolvido. Mas acrescenta determinação e força de vontade a todos os processos que você iniciar este ano, bem como ao desenvolvimento de novos conhecimentos e competências. Também pode obrigar a desenvolver um esforço maior para lidar com questões familiares, obrigando a assumir  responsabilidades, como explicámos no artigo específico deste trânsito de Saturno para o Ascendente Sagitário. E, como regente da 3ª casa, favorece as aprendizagens práticas e os novos projetos que terão resultados de longo prazo.

Saturno lança aspeto durante este trânsito, para a 2ª, para a 6ª e a 9ª casas, que são casas de trabalho e esforço, cooperação e serviço,  e sorte construída pelas ações que tem realizado nesta existência. Estas áreas serão beneficiadas pelo trânsito de Saturno desde que você tenha, pelo esforço realizado, ganho o direito a ser recompensado(a) . Se assim, for, a sua sorte será bem real e você poderá, não apenas prosseguir objetivos de desenvolvimento espiritual, mas também ver melhoradas as condições da sua vida material , aumentando a sua  riqueza material e o seu status social.

Em 26 de janeiro de 2017 Saturno entra no signo de Sagitário, regressando no entanto ao signo Escorpião em movimento retrógrado, a partir de 20 de junho e até 26 de outubro. Neste novo trânsito de Saturno você poderá enfrentar um novo sentido de responsabilidade e sentir a urgência de cumprir certas metas que definiu para si próprio (a) durante o trânsito de Júpiter pelo signo Leão. Será altura de se dar conta dos limites que estruturam a sua vida e de os aceitar como parte desse destino de que é coautor (a).

Este trânsito de Júpiter  permitirá desenvolver  uma abordagem da  vida ligada à comunidade e à prestação de serviço a uma larga camada de população através do seu trabalho ou carreira. Assim, você vai descobrir, ao longo deste trânsito, que os seus objetivos pessoais e de autorrealização podem perfeitamente harmonizar-se com  o serviço prestado aos outros na comunidade da qual você faz parte. O destino pessoal e o destino coletivo daqueles que se cruzam consigo são tecidos em conjunto. Para bem de todos.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário