Pedras e Cristais, Verdelite

bb2

A Verdelite é uma variedade verde de Turmalina.  A sua cor varia de um tom verde pálido a um tom verde Esmeralda, existindo também em tom de oliva. Pertence a uma família de minerais boro silicatos de alumínio misturados com ferro, magnésio e outros que variam em proporção, o que produz as diferentes variedades de Turmalina:  Elbaíte, a Indicolite, em tom de azul, a Rubelite de cor rosa e a variedade designada por «melancia» que é rosa no centro e verde nos bordos.  Esta pedra pode encontrar-se num grande número de locais no mundo mas os cristais mais perfeitos são considerados raros e podem ser bastante caros. A Verdelite usa-se em gemologia desde que, em 1876, o mineralogista George Kunz vendeu um exemplar à joalharia Tiffany, tendo-se tornado bastante popular desde então. A Turmalina, como já referimos antes, tem uma característica única, que é a de ficar eletricamente carregada quando é esfregada com a mão ou ligeiramente aquecida.

bb3

A Verdelite ou Turmalina Verde atrai o sucesso, a sorte , a abundância e a prosperidade, ao ajudar a superar as inibições e a prosseguir com os seus verdadeiros desejos. Também ajuda a estar em sintonia com  os ciclos da vida, o que permite fazer o que é preciso no momento certo. Ajuda a criatividade, ao mesmo tempo que favorece a manifestação do que se idealiza,  em eventos concretos.    Diz-se que esta pedra carrega a essência da Natureza e que ajuda as plantas na sua proximidade a florir e a recuperar, quando  estão doentes.

Esta pedra é também conhecida como «pedra da compaixão».  A tradição afirma que a sua energia atrai um novo amor e ajuda a apreciar melhor a vida.  Promove o sentimento de  compaixão  e  conecta com a energia da Terra, ajudando os processos de auto cura. Também é útil na superação de  problemas emocionais e de traumas causados por energias masculinas na vida da pessoa.

Como pedra verde, é também uma pedra de manifestação, ajudando a obter dinheiro e poder segundo dizem. Promove a conexão entre a mente e o coração, ajuda a desenvolver mais autoestima, leva a reconhecer as coisas positivas da vida e aumenta  a alegria de viver, bem como a auto compaixão. Também estimula a pessoa para a ser paciente e tolerante.

bb4

Metafisicamente, ajuda a selar o campo de energia, tornando-o mais saudável e protetor. Fortalece a coragem e a força e aumenta a vitalidade. A sua vibração abre o chakra cardíaco, sintonizando com o amor universal. Usada em meditação, leva a sintonizar com as energias subtis da Natureza. Diz-se que ajuda a ligação com a dimensão espiritual de planetas e animais. É por muitos considerada a pedra verde mais favorável para rejuvenescer o corpo e a sua vitalidade. Embora seja considerada uma pedra do chakra do coração a Verdelite ajuda a equilibrar todos os chakras.

Na terapia com cristais, a Verdelite ajuda nos processos de auto cura e fortalece o coração. Há quem diga que se trata da pedra com mais potência para ajudar o funcionamento do órgão cardíaco, devido à aptidão para acalmar e suavizar o sistema nervoso, que fortalece. Ajuda no alívio do stress e da tensão emocional. Também  contribui para a regeneração celular e é benéfica para os olhos e o sistema imunitário. Acalma e aquieta a mente, sendo por isso um bom coadjuvante nas estratégias para combater as dificuldadena conciliação  do sono.

bb1

Devido às suas  propriedades elétricas, precisa de ser limpa com frequência pois tende a atrair partículas de pó e outras partículas do ambiente. Trata-se de uma pedra bastante dura e resistente. Para a limpar, mergulhe-a gentilmente em água com sabão , passe por água limpa  e seque-a com um pano macio de algodão.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário