Personalidade Básica Ascendente Carneiro Lua Balança e sol Balança

car

Hoje analisamos mais uma personalidade básica a pedido dos leitores, composta pelos elementos Fogo e Ar.

O Ascendente no signo Carneiro mostra uma personalidade impetuosa e «jovem», no sentido de que está inteiramente aberta à descoberta do mundo e das suas próprias competências para agir e dominar esse mundo. Os nativos de Carneiro são centrados em si mesmos, pois este signo simboliza o nascimento da individualidade lançada no mundo à aventura para se descobrir a si mesma e adquirir perceção e compreensão da vida exterior. Assim, estes nativos são naturalmente aventureiros , corajosos , homens e mulheres à procura de «saberem do que são capazes» e de testarem o seu valor.

O signo Carneiro é o signo do guerreiro que precisa de conquistar  o mundo através da ação para saber quem é e qual é o seu poder. A força física, o sangue fresco que lhe corre nas veias e fortalece os músculos faz dos nativos influenciados por este signo seres destinados a provar-se através dessa vitalidade que pulsa em todo o seu ser pois o corpo físico é o ponto de partida da individualidade: antes de ser uma consciência que tem conhecimento do «eu » como construção mental abrigada na sua interioridade, o corpo é  o que permite  desenvolver a qualificação de «meu»: a posse de um corpo próprio é o primeiro caminho para esse longo percurso da autoconsciência e estes nativos testam-se sem descanso na aventura dos riscos  em que o corpo e as suas funções são duramente testados no combate com todo o tipo de obstáculos que surgem no mundo.  Antes de sabermos quem somos, começamos por ter perceção «do que» ou «de quem» não somos. E é nesta aventura de descoberta de si que os nativos de Carneiro estão embrenhados, começando por  ter apenas a coragem e o ímpeto para agir, sem saber o que vem depois.

Deste modo, e apesar de serem notadamente inteligentes  e argutos em termos mentais, os nativos de Carneiro aplicam as faculdades da mente no plano vital dos seus músculos e da sua força física para se provarem no mundo. Por isso não é de estranhar que uma das qualidades mais importantes para estas pessoas seja a coragem, a valentia para se oporem a qualquer obstáculo que lhes surja no caminho seja este uma coisa ou um ser. Os instintos mais básicos da vida- lutar para sobreviver, usar a força física e as suas competências estratégicas para sobreviver, são corporizados em carreiras como militar, polícia, pioneiro, desportista, etc.. o mundo de Carneiro é extraordinariamente competitivo e  está fora de todos os consensos, na certeza de que «só pode haver um primeiro»  e é este mote que motiva os seus nativos em tudo o que fazem: querem ser únicos e  saír vitoriosos. Ora, para que alguém vença, outro tem que perder e , na ótica destas pessoas, o perdedor é sempre o outro.

Estes nativos, não são, por esta razão, muito talhados para fazer o que quer que seja em parceria pois, digam-no ou não, estão sempre a competir. Não querem ser iguais a mais ninguém- tal como acontece ao Fogo divino que é o seu elemento simbólico, querem sobressair num rasgo de criatividade e de merecimento. Este foco no simbolismo da sua individualidade conquistada orienta-os para um «vir-a-ser» feito de atos heroicos, através dos quais conquistam o direito a ser reconhecidos como especiais e dignos de admiração. Qualquer coisa abaixo disto é desprezível para eles e o «outro» de todas as parcerias é, na verdade, bastante abstrato e com pouco interesse.

Quando, ao Ascendente Carneiro, se associa a Lua em Balança,  signo oposto de Carneiro,  as coisas mudam bastante embora nem sempre seja fácil integrar estas duas energias de forma equilibrada na personalidade. Assim, poderá acontecer que esta personalidade seja, algumas vezes, hesitante e excessivamente dependente da aprovação dos outros, especialmente os parceiros a nível pessoal, particularmente nos relacionamentos amorosos, e seja outras vezes orgulhosa, ciosa da sua independência e exclusivamente focada em si mesma. Idealmente, estas pessoas nascem com a «tarefa» de aprender a ver e entender as necessidades dos seus parceiros, colocando-se no lugar deles mas tal aprendizagem nem sempre é fácil, sobretudo se Marte estiver muito forte no horóscopo e se Vénus for mais fraco.

A Lua em Balança é cordata, inteligente e construtora de consensos. Detesta radicalismos e força bruta, contrapondo a esta a lógica racional e argumentativa que é capaz de dialogar e de criar pontes de convergência , tanto em relação a interesses e opiniões como ao processo de identidade pessoal. Balança incorpora o «outro» na sua própria identidade pois reconhece que a pessoa que é só existe a partir da interação com ele. Enquanto Carneiro vê o «outro»- qualquer que este seja- como um oponente, um «não-eu» que compete pelos mesmos recursos e interesses- Balança aprendeu que toda a sua identidade se alicerça nos outros- os múltiplos outros com que convivemos na sociedade, nos grupos de que fazemos parte, na família e no trabalho, etc.. Assim, esta dualidade presente na personalidade básica de que falamos tem por finalidade superar os dualismos e estabelecer o equilíbrio tão caro a Balança e respeitar os pontos de vista e posições de uns e outros, dando a cada um o que lhe compete, esta a sua missão.

A Lua rege a 4ª casa e está colocada na 7ª casa.   Esta posição da Lua, para além de indicar aspetos materiais como a posse de casa(s), terras, veículos, indica sorte, uma mãe forte, um cônjuge igualmente forte, paixão por este , e felicidade no casamento. Existe uma concentração muito grande no parceiro de vida que é objeto de afeto e de admiração.

A Lua está colocada na 7ª casa. Se não receber aflições e, sobretudo, se estiver numa fase brilhante no momento do nascimento, esta posição indica grande felicidade no casamento. Provavelmente manter-se-á apaixonado(a) pelo cônjuge  ao longo do tempo. Estes nativos são românticos, apaixonados e sensuais. Se a Lua for forte , o cônjuge é atraente, inteligente, próspero, podendo ser rico, famoso e/ou muito influente e ter uma carreira  intelectual de sucesso ou outra que faça uso dos dotes argumentativos ou mentais. Pelo aspeto que lança para a 1ª casa a Lua também favorece o nativo, que é igualmente atraente, inteligente e muito saudável.  Esta posição favorece  especialmente os nativos mulheres ou que têm parceiros mulheres pois terão uma beleza com um toque de delicada feminilidade que as torna especialmente irresistíveis. O casamento é tudo para estas pessoas. E, se Vénus, o planeta dispositor da Lua e a própria Lua, forem fortes, será estável e duradouro. Mas, se isso não acontecer, poderá haver múltiplos casamentos. Esta posição da Lua numa casa angular do horóscopo favorece  e protege todas as áreas de vida. A segurança e felicidade destes nativos dependerá de relacionamentos  bem- sucedidos e isto também nos negócios.

Quando ao Ascendente Carneiro e Lua Balança se associa o sol também em Balança   as características suaves da personalidade tornam-se mais fortes  e a impetuosidade de Carneiro tende a ceder à racionalidade e bonomia de Balança, um signo altamente «civilizado»  e cumpridor das regras sociais.

O Sol em Balança perde agressividade e vitalidade pois está debilitado neste signo mas ganha em cordialidade e suavidade, mantendo a força racional e capacidade de decidir as questões através do diálogo e de soluções contratuais, em vez do uso da força. Uma necessidade de equilíbrio e de harmonia orienta os objetivos dos nativos que são influenciados por este signo. Simultaneamente, a necessidade de se rodearem de seres , objetos e ambientes belos faz com que a visão estética do mundo e das experiências se torne um ingrediente forte da vivência destas pessoas, orientadas para a cooperação e a superação dos conflitos.

Os nativos de Balança são excelentes mediadores de conflitos, sabendo defender o lugar de cada um dos envolvidos sem tomar partido por um deles, razão pela qual são reconhecidos como justos. Um mundo mais harmonioso, equilibrado e justo, é a aspiração profunda destas pessoas que podem envolver-se numa atividade de caráter político para dar o seu contributo à sociedade.

O Sol rege a 5ª casa e está colocado na 7ª.  É uma excelente posição para garantir a felicidade do casamento, que se deve a créditos positivos por ações passadas. Também indica boas qualidades do cônjuge, incluindo talentos, beleza, dedicação ao nativo. É também uma excelente posição para indicar sorte para os filhos que são inteligentes e podem prosperar em algum país estrangeiro. Os  nativos têm paixões muito intensas, sobretudo de caráter sexual.   A saúde é também beneficiada.

 O Sol está colocado na 7ª casa. Não é uma boa posição para o Sol que centra a vida  da pessoa no parceiro e/ou cônjuge. Esta posição do Sol pode atrasar o casamento e indicar vários obstáculos ao mesmo. É, apesar disso, uma posição compensada pela posição da Lua na mesma casa. O Sol e a Lua na 7ª casa indicam de facto uma forte incidência na pessoa do parceiro. Existe uma poderosa atração sexual em relação ao parceiro. Em alguns casos, esta posição do Sol indica escândalo causado pelo parceiro. De qualquer modo, sendo a dimensão sexual muito importante na vida destas pessoas, estão sempre em geral com um parceiro, pois não conseguem viver sozinhas. No caso desta personalidade, o facto de o Sol estar debilitado dificulta a estabilidade e felicidade conjugal . Apesar de a Lua, presente na mesma casa, dar alguma proteção, a sua instabilidade não permite assegurar, só por si,  a manutenção do mesmo relacionamento ao longo da vida. Pode haver muita falta de confiança em si mesmo por parte do parceiro e isso torna difícil a paz na relação. O parceiro pode ainda ser excessivamente controlador e dominador, o que conduz ao mesmo resultado.

Globalmente, esta personalidade básica centra a sua vida e felicidade pessoal nos relacionamentos pessoais e  pode ter algumas lições importantes a aprender nesta área de vida, bem como certamente algumas recompensas.

3 opiniões sobre “Personalidade Básica Ascendente Carneiro Lua Balança e sol Balança”

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário