Personalidade Básica Ascendente Escorpião Lua Capricórnio e Sol Leão

br

Continuamos a atender os pedidos dos nossos leitores, hoje com uma personalidade básica composta pelos elementos Água, Terra e Fogo.

O Ascendente no signo Escorpião dá uma constituição física forte e resistente, com grande vitalidade, capaz de superar crises e doenças no plano físico. Ao mesmo tempo, também dota os nativos com um magnetismo muito próprio e sensual, com um toque de mistério que atrai os outros em termos sexuais. Existe também uma energia subtil, forte e dominadora nestas pessoas, que lhes permite seduzir com o gesto e a palavra, que exprimem uma imediata intimidade e proximidade. Os gestos e as expressões, mesmo quando não são acompanhados da voz que exterioriza as intenções, são intensos, com uma carga muito forte de emoção que dispensa o uso da voz para fazer passar a mensagem. Estas pessoas usam o corpo como mensageiro principal quando se trata de persuadir, convencer, seduzir. Em vez de argumentos levado pela voz, deixam emoções puras e fortes levar ao outro a que se dirigem toda a subtileza do que pretendem atingir. E fazem-se entender como ninguém!

Apesar de não serem muito dados a conversa, os nativos com Ascendente Escorpião  são muito inteligentes e intuitivos, com uma propensão para «deslindar» mistérios e segredos em cada pessoa que encontram (e que lhes interessa por alguma razão) ao mesmo tempo que procuram manter secretos os seus próprios sentimentos, interesses e objetivos, calculando cuidadosamente a quantidade de informação que «deixam passar» para todos os outros.  Esta característica explica-se por várias razões, uma das quais é o seu temperamento naturalmente reservado. Prezam a sua privacidade acima de tudo, mantendo os pormenores da sua vida só para si e escondendo até, muitas vezes, dos que lhes são mais próximos, alguns aspetos que acham que apenas lhes dizem respeito a si; por outro lado, fazem isso como forma de controlo: quanto menos os outros souberem sobre si menos poderão usar essa informação para tirar alguma vantagem e trazer-lhes prejuízo.  Este último aspeto mostra também a forma como, em geral, os nativos de Escorpião veem o seu semelhante. E não é, de facto, lisonjeira a imagem que fazem dos outros, que nunca abandonam completamente a faceta de «oponentes», a menos que se tenham deixado subjugar e estes nativos tenham assegurado completo controlo sobre eles. Assim, em relação aos outros em geral, Escorpião é desconfiado e está convencido da natureza maléfica da humanidade em geral.

Para além da desconfiança, Escorpião tem ainda outro traço que o define bastante bem: o ciúme, sempre que se sente vulnerável por ter criado laços com alguém. O medo de ser traído e magoado faz com que reaja por vezes antecipadamente e sem razão, de forma agressiva perante os outros, o que não lhe facilita a vida amorosa e familiar. É difícil para estas pessoas ter uma vida feita de pura harmonia. Precisam, de vez em quando, de explodir por alguma coisa, zangar-se com alguém próximo, libertar algumas tensões emocionais que a tendência para a desconfiança e o ciúme vão gerando silenciosamente no seu íntimo. E podem passar de imediato, após essa explosão ( e vice-versa) para um registo de suave intimidade e calorosas expressões de afeto. Ou seja, para estas pessoas, os momentos da vida são alternadamente de harmonia/desarmonia, podendo passar de um para o outro com   grande facilidade e sem que isso deixe grandes marcas, nas interações do dia-a-dia. Porém, se existir alguma «infração» do outro que seja vista como traição, a raiva pode ser muito grande e a vingança consequente não é bonita de se ver!

Quando a Lua no signo Capricórnio se associa ao Ascendente Escorpião temos uma combinação eficiente  no que toca ao desenvolvimento de uma personalidade ambiciosa e desejosa de atingir os picos mais elevados a que a sua condição lhe permita chegar. Estas pessoas aspiram a alcançar poder e influência e todos os meios que lhes permitam estender ao máximo o seu domínio. Temos também alguém com uma enorme capacidade de trabalho, desde que este lhe permita subir na escala social e no prestígio e reputação na comunidade. Em alguns casos, sobretudo quando Marte está associado a planetas maléficos, os nativos podem recorrer a todos os meios ao seu dispor, isto é, inclusivamente ilegais, ou associarem-se a grupos que atuam à margem da lei, para realizar as suas ambições, não apenas de riqueza e posição social mas também de influência e poder.

A Lua em Capricórnio dá prioridade à segurança e, neste caso, esta é mais uma questão material do que emocional ou psicológica. Dinheiro, bens de riqueza móveis e imóveis, uma carreira de sucesso que garanta visibilidade social e uma boa posição em termos de status são mais importantes do que sentir-se amado(a)  ou apoiado(a) psicologicamente. Aliás, esta Lua tem grande dificuldade em exprimir emoções, sendo até bastante «desastrada» nesta área. A sua interação com os outros é, em geral, distante, fria, regulada pelas normas e muito pouco espontânea. Os seus nativos mais depressa exprimem afeto pela oferenda de algum presente com valor material do que usando gestos de carinho e outras expressões simbólicas com as quais não se sentem à vontade. De resto, não exprimem, normalmente, afeto em público, mantendo a «compostura» e o seu papel institucional.

A Lua rege a 9ª casa, que é a  casa mais auspiciosa do horóscopo e deve ser forte para garantir bons resultados. Quanto mais brilhante estiver no nascimento (perto da Lua cheia) mais bons resultados conseguirá assegurar. Está colocada na 3ª casa. Esta é uma posição que favorece a relação com os irmãos, sobretudo quando estes são mais novos. Também indica, muitas vezes, talento musical, para a dança ou para  a representação dramática, bem como talento literário. É também uma excelente posição para a realização dos desejos e ambições e para ser bem- sucedido (a) em todos os esforços. Estas pessoas querem viver a vida ao máximo e podem ter aventuras excitantes e felizes, realizando em geral muitas viagens, tanto de pequena como de longa distância. A coragem , a sorte e a fortuna também caracterizam a sua vida. Podem ter uma natureza fortemente espiritual e/ou religiosa ou apreciar profundamente todo o conhecimento oculto. Esta posição também favorece a fortuna e a boa sorte do pai.

A Lua está colocada na 3ª casa. Esta posição pode indicar pouca paz mental, sobretudo se a Lua está minguante no nascimento. Estas pessoas têm desejos muito fortes e tentarão realizá-los. A relação com a mãe é, em geral, distante e/ou fria, com as regras a substituir em grande parte o carinho e a proximidade afetuosa. Pode haver interesse forte/talento na área da música, como dissemos, ou para a comunicação, literatura, etc., e pode haver uma bela voz, não sendo raro procurar-se uma carreira como cantor/cantora. Haverá o desejo muito forte para alcançar um público alargado , o que será possível realizar, sobretudo se a Lua estiver forte. Há tendência para desenvolver uma atitude protetora em relação a irmãos mais novos.

Quando , à combinação do Ascendente Escorpião e da Lua em Capricórnio se associa o Sol em Leão torna-se ainda mais evidente o desejo de sobressair e de vencer através dos dons e talentos naturais, e acentua-se a possibilidade de existir talento artístico nas áreas atrás referidas.

O elemento Fogo do signo do Sol não se mistura facilmente com a Terra ou a Água dos outros fatores da personalidade básica mas complementa as características desta personalidade em termos de fortalecer , por um lado, o interesse/envolvimento na área artística , musical, comunicacional ou literária (ou ainda associada ao uso do corpo como forma de expressão) e, por outro, a enorme ambição de «chegar ao topo» da área escolhida. A ambição é grande e a possibilidade de a realizar também, contanto que o Sol e a Lua sejam fortes no horóscopo.

O Sol em Leão é dramático, teatral, excessivo nos gestos e na sua autoexpressão, embora estes aspetos sejam, na personalidade presente, temperados pela contenção da Lua em Capricórnio que é sóbria e contida, minimal na sua expressão. É também muito focado em si mesmo e no desejo de «adoração» ou fama concedidos pelos que o rodeiam. Esta pessoa procura, incessantemente, a atenção sobre si própria embora possa ser muito subtil nesse intento. Quer ser admirada, seguida, idolatrada pelos outros. Se tiver talento artístico, essa será a sua forma de conseguir uma atenção total e absoluta sobre si. Será também muito propensa a reagir com amuos  sempre que tal atenção lhe for negada ou sempre que for «menor do que é digno de si». Poderá não ser fácil conviver com esta personalidade que é de facto muito «cheia de si». E a atitude caprichosa pode ser também frequente, bem como as pequenas «vinganças pessoais» como resposta a todas as «desconsiderações» sofridas.

O Sol rege a 10ª casa  e está colocado na 10ª casa. Esta é considerada uma excelente colocação que favorece a fama, a riqueza, a prosperidade, garantindo o recebimento de honras e benefícios por parte de pessoas bem colocadas e do governo. Existe em geral um propósito de vida forte com esta posição.

O Sol está colocado na 10ª casa. É uma bela posição para alcançar sucesso na carreira.  A carreira é tudo para estes nativos, que são capazes de sacrificar tudo o resto em nome do sucesso nesta área e também é fácil e rápido de alcançar. As pessoas com esta posição do Sol atingem rapidamente o sucesso na carreira e são populares, alcançando grande influência e poder. Alguns, atingem mesmo a fama. Todas as carreiras que implicam atingir grande poder sobre outros atraem estes nativos , com especial referência à política mas também a medicina, etc.. (além de uma carreira na área das artes, claro).  Pode ser alcançada riqueza substancial.  Esta posição favorece a relação com o pai, que é em geral boa  e prejudica a relação com a mãe , distante e/ou fria.  Estas pessoas também podem ser generosas e fazer boas ações pela comunidade.

Globalmente, esta é uma personalidade básica que nasceu para marcar a diferença com os seus talentos pessoais acompanhados da sorte que estas pessoas trazem consigo no nascimento e que lhes permite vencer na vida sem grande esforço, ao mesmo tempo que alcançam também uma vida feliz.

2 opiniões sobre “Personalidade Básica Ascendente Escorpião Lua Capricórnio e Sol Leão”

  1. Olá, normalmente tenho esta combinação dos elementos água, terra e fogo mas com o ascendente em caranguejo, lua em capricórnio e sol em carneiro, Gostaria muito de ler uma personalidade básica com esta combinação!

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário