Personalidade Básica Ascendente Escorpião Lua Peixes e Sol Virgem

esc

Respondemos a mais um pedido dos leitores, hoje para uma personalidade básica composta pelos elementos Água e Terra.

O Ascendente no signo Escorpião produz uma personalidade intensa, secreta, profundamente intuitiva e contida. Estas pessoas não gostam de revelar aos outros a sua intimidade, que disfarçam de forma eficaz, muitas vezes sob uma capa de mordacidade e por vezes mesmo de desprezo, o que acontece de forma mais evidente quando sentem alguma vulnerabilidade perante outros.

Os nativos influenciados pelo signo Escorpião sentem p a necessidade profunda de controlar tudo e todos, começando pelas próprias emoções para, desse modo, ganharem poder sobre si mesmos e sobre os outros. Percebem desde cedo que as emoções, que controlam visceralmente os seus comportamentos, quando disciplinadas, são uma forma poderosa de poder. E, depois de dominarem esse aspeto em si próprios, procuram exercer domínio sobre os que os cercam, pela manipulação das emoções: sabem como estas funcionam e como é fácil fraquejar perante elas pois experimentaram isso em si mesmos e usam o conhecimento adquirido pela própria experiência para , de forma subtil, alcançarem o que pretendem dos que os cercam ou podem decidir a seu favor em tudo o que lhes interessa. Trata-se de uma forma de poder exercida com subtileza e disfarçada geralmente sob a forma de colaboração, amizade, magnético interesse, etc..

E, porque o segredo é também uma forma de poder, estes nativos guardam segredo de tudo o que é importante nas suas vidas e, em certos momentos, quando acham que isso ajuda a mostrar a sua especial preferência em relação a alguém, «deixam cair» alguma informação que têm o cuidado de deixar claro que não partilharam com mais ninguém. Umas vezes fazem-no com sinceridade pois gostam de fazer sentir aos que são alvo do seu interesse ou paixão, que são especiais para eles mas, outras vezes, fazem-no por calculismo e porque lhes interessa por alguma razão, conquistar a confiança dessas pessoas.

À parte estas idiossincrasias do seu caráter, os nativos com Ascendente Escorpião são talhados para lidar com tudo o que é secreto e oculto. São exímios em descobrir segredos, pois está-lhes na natureza a compreensão de como esse processo se desenrola. São excelentes a captar tudo o que está escondido, simplesmente porque, como qualquer bom detetive, prestam atenção a todos os indícios por mais subtis que sejam e não é, por isso, nada fácil esconder alguma coisa deles. Mas não é impossível e, quando isso acontece, sentem-se traídos no seu âmago mais profundo e um sentimento de raiva e de vingança leva-os a reagir com brusquidão e agressividade. E podem realmente não perdoar,  se acharem que a «afronta» é demasiado elevada. São ciumentos em relação a todos os que merecem a sua atenção e não aceitam partilhá-los com mais ninguém. Isso é muito claro em relação aos parceiros amorosos mas também se verifica em relação aos amigos e colaboradores: exigem fidelidade absoluta, querendo ser o (único) centro da vida das pessoas com as quais se envolvem.  Pelo seu lado, no entanto, nem sempre o seu envolvimento é total porque sentem as emoções e os sentimentos como pontos fracos e vulnerabilidades e procuram controlar tudo o que sentem para não ficarem «à mercê» de ninguém. Assim, estas pessoas são em geral o seu próprio centro, embora necessitem dos outros para satisfazer outras necessidades de vida.

Quando, ao Ascendente no signo Escorpião se associa  a Lua no signo Peixes, outro signo de elemento Água, mais compassivo e dependente dos outros, a natureza desconfiada e algo agreste de Escorpião suaviza-se (a menos que a Lua esteja muito fraca no horóscopo). Será importante que a Lua esteja forte pois a prevalência do elemento Água pode, quando os planetas são fracos, dar origem a uma personalidade depressiva, melancólica e, por vezes ,dependente de substâncias aditivas como forma de «escape» da realidade. Os dois signos são propensos a «afogar as mágoas» no álcool ou outro tipo de substâncias e é realmente muito importante para estas pessoas envolverem-se com pessoas positivas e em quem possam confiar pois tendem a ser muito vulneráveis emocionalmente, com fraca resistência perante as contrariedades nos relacionamentos pessoais.

A Lua em Peixes é compassiva, romântica e idealista. É claro que, contando com o ceticismo algo cínico de Escorpião, por vezes não é fácil para estas pessoas aceitarem o que sentem sem serem excessivamente críticas e/ou controladoras, podendo exercer disciplina sobre si mesmas, de modo a tentar impedir a sua vulnerabilidade perante os outros. Dito de outro modo, podem resistir bastante, quando sentem uma atração forte por alguém, não se permitindo mostrar ou aceitar o que sentem até que a outra pessoa lhes dê «garantias» de fiabilidade o que, em linguagem de Escorpião, significa  até que se deixem dominar ou submeter à sua vontade. Um «nó» difícil de desatar, portanto!

A Lua rege a 9ª casa e está colocada na 5ª. Uma belíssima configuração! Se estiver brilhante no nascimento, será de esperar que o temperamento mais suave de Peixes se sobreponha à brusquidão de Escorpião. Esta posição da Lua indica sorte trazida para esta vida por créditos de ações passadas. Esta posição indica bom caráter e elevados princípios, sorte financeira nos investimentos e projetos pessoais, felicidade recebida dos filhos e sorte nos relacionamentos amorosos. Também indica elevada inteligência e educação esmerada, bem como perceção muto clara de qual é o seu propósito de vida. Há interesse por assuntos espirituais, religiosos ou filosóficos e alguns nativos podem mesmo tornar-se proeminentes em alguma destas áreas. Existe um forte carisma que torna estes nativos líderes naturais e bem aceites pelos outros.

A Lua está colocada na 5ª casa. Quando está brilhante no nascimento, esta posição indica elevada inteligência e capacidades intelectuais, bem como uma educação de grau superior. Estas pessoas são fortemente convictas em relação às suas crenças e valores. Quando têm filhos estes são especiais, famosos, ricos, com personalidades bem formadas e com elevados princípios. Recebem benefícios da mãe e de outras mulheres, devido a crédito por ações passadas. Quando o parceiro amoroso é uma mulher, esta é atraente e com bom caráter. Existem excelentes qualidades de liderança e pode ser atingida uma elevada posição na carreira e na sociedade. Será alcançada riqueza e popularidade. Estes nativos têm apreço por tudo o que é belo e criativo, podendo também gostar de desporto e de atividades de risco, não sendo de excluir o amor pelo jogo ou pela atividade bolsista. Também têm sorte no amor. Esta posição da Lua favorece uma vida agradável e feliz na sua generalidade.

Quando, o Ascendente Escorpião e a Lua em Peixes se combinam com  o Sol em Virgem, signo oposto  de Peixes, temos um elemento equilibrador em relação ao elemento Água pois o elemento Terra de Virgem  ajuda a organizar e a lidar com o mundo doméstico e dos factos, trazendo esta personalidade para a Terra, combatendo deste modo a tendência para se «evadir» em relação ao quotidiano.

O signo Virgem influencia os nativos para serem metódicos, organizados, eficientes no mundo material. É o solucionador dos pequenos problemas do quotidiano, além de que organiza os ambientes e providencia para que tudo esteja no seu lugar e funcionando de acordo com a sua função e utilidade. Gosta de ordem, limpeza, eficiência, detestando surpresas e o  caos de nunca saber para onde vai e com  o que pode contar. Assim, é uma ajuda preciosa pois limita qualquer tendência para se «esquecer» de fazer o que é preciso para que a vida mundana possa seguir o seu curso de modo a  garantir a subsistência material.  Além disso, tem uma preocupação forte com a saúde, o que atenua bastante a possibilidade de se tornar dependente de qualquer substância ou álcool como forma de escapar à resolução dos problemas. Virgem deita mãos à obra e resolve as situações de acordo com o pragmatismo óbvio a aplicar, sem se deter em hesitações de caráter psicológico ou metafísico. A sua necessidade de ordem e organização leva a superar as dúvidas metafísicas ou existenciais e tempera o romantismo excessivo de Peixes. Porém, a sua faceta de gostar de criticar tudo em nome do perfecionismo pode associar-se à mordacidade de Escorpião e transformar as palavras em «balas» que se arremetem para os adversários que se considerem merecer ser alvo de crítica. Mas ninguém é perfeito!

O Sol rege a 10ª casa e está colocado na 11ª. Outra boa colocação, contanto que Mercúrio seja forte no horóscopo pois favorece os ganhos e a realização dos desejos e ambições pessoais. A pessoa pode tornar-se rica sem muito esforço através da sua popularidade, das suas boas ações e da carreira na qual obtém sucesso significativo. Consegue influência  e conta com amigos também influentes que podem ajudar significativamente a sua carreira . Esta posição favorece ainda a inteligência dos nativos e a sorte dos investimentos. Se houver irmãos mais velhos, estes também podem ajudar nos objetivos profissionais.

O Sol está colocado na 11ª casa. É uma excelente colocação para o Sol , ajudando muito o sucesso mundano e a obtenção de riqueza material.  Os maiores sonhos e ambições serão realizados. Esta posição indica ganhos através da carreira e a partir de várias fontes de rendimento mas também revela bom caráter, obedecendo a elevados princípios. Estes nativos levarão a melhor sobre os seus inimigos, quando estes existem, acontecendo o mesmo com os competidores.  Haverá muitos amigos influentes (inclusive sobre o poder político)  que também são ricos e pode haver benefícios recebidos do governo. As oportunidades de sucesso mundano e material serão muitas ao longo da vida e haverá sorte nos investimentos especulativos . Esta posição do Sol indica muitas vezes também um pai rico e influente. Os textos clássicos dizem que o aspeto que o Sol lança para a casa dos filhos, sendo um maléfico, não beneficia estes mas isto é compensado pela posição da Lua.

Em termos globais, esta é uma personalidade básica que está destinada a bastante sucesso no plano material, ao mesmo tempo que mantém boas qualidades espirituais.

6 opiniões sobre “Personalidade Básica Ascendente Escorpião Lua Peixes e Sol Virgem”

  1. Boa noite,
    seria possível uma análise para a seguinte configuração:
    ASC em Escorpião, SOL em Peixes, LUA em Gémeos.
    Obrigado desde já.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário