Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Gémeos e Sol Sagitário

geme

Analisamos mais uma personalidade básica a pedido dos leitores e que combina os elementos Água, Ar e Fogo.

O Ascendente no signo Peixes revela  uma personalidade sensível e intuitiva, romântica, idealista, com uma poderosa imaginação que cria «realidades alternativas» nas quais estes nativos gostam de se refugiar. Esta é uma personalidade que, a menos que tenha outros planetas colocados no elemento Terra, tem tendência para se sentir algo perdida no mundo material, sentindo-se assoberbada com os pequenos problemas de ordem prática que é preciso resolver para garantir a eficiência do viver quotidiano. Tem dificuldade em assumir e respeitar regras e planos muito organizados porque o seu mundo é demasiado fluído e com contornos que terminam muitas vezes no devaneio e no sonho e todas essas regras, horas certas, prazos, objetivos a cumprir num período determinado de tempo, etc., lhe parecem gigantescamente desadequadas à sua maneira de ser e de viver.  Não obstante possuírem uma inteligência profunda, acompanhada de intuição e de visão poética do mundo, estas pessoas sentem dificuldade em adaptar-se a uma realidade fechada dentro de um pacote de regras a cumprir à risca por todos, especialmente porque, no âmago do seu ser, não sentem pressa em conquistar o que quer que seja neste mundo material. Estão descomprometidas em relação a tudo isso, como que à espera de uma outra realidade menos contundente e mais suavemente repleta de luz e de esperança (aquela de que se alimenta o seu coração, claro).

Assim, estas pessoas precisam de um estilo de vida com suficiente liberdade de ação para não se sentirem assoberbadas com as responsabilidades, exigências, etc.; mas também precisam de ser acompanhadas por amigos de confiança que lhes deem apoio quando as coisas se tornam mais difíceis no plano da vida terrena. Esta aparece como enfadonha e até mesmo algo incompreensível, como  uma cena de teatro na qual já não são atores e pela qual perderam a maior parte do interesse.  E, para aguentarem a continuação deste processo, precisam de um alimento de transcendência que lhes alargue os limites e horizontes. Este pode ser dado por atividades de voluntariado pelas quais experimentam o significado profundo da «salvação», fator simbólico tão querido à simbologia do seu signo Ascendente. E, ao contribuírem para, de algum modo, «salvar» o outro, salvam-se simultaneamente a si mesmos pois compreendem o significado profundo da expressão «dá e receberás»; ou podem envolver-se na vida religiosa, ou metafísica/espiritual, iniciando um caminho de desenvolvimento aprofundado das características da espiritualidade; outros ainda poderão encontrar significado no mundo artístico, criando ou lidando com objetos de arte, cuja contemplação os transporta para um mundo de perfeição muito próximo das raízes do ser. E, quando se dedicam a alguma destas atividades, há que dar espaço a estas pessoas, tranquilidade e compreensão, para que saiam revigoradas e com mais coragem e energia para viver o dia –a- dia com as restantes exigências.

Os nativos com Ascendente Peixes gostam de conforto  e procuram em geral parceiros que os ajudem a alcançar uma vida desafogada, administrando os bens e recursos de ambos com mais interesse e empenho do que eles próprios, provando que, apesar de românticos incuráveis, também sabem, no fundo, assegurar boas condições de existência, confiando nos que podem assumir essa tarefa em nome deles.

Quando, ao Ascendente em Peixes se associa a Lua em Gémeos,  a sensibilidade de Peixes que é, em geral, «muda», assume o valor da palavra e pode gerar talentos de poesia ou ficção literária ou, pelo menos, o amor incondicional pela literatura e poesia em particular. A Lua em Gémeos precisa de verbalizar, sem o poder da palavra não consegue organizar o que sente e o que quer fazer sentir aos outros. Trata-se de uma Lua comunicativa e que precisa continuamente de interagir. Sentir-se em segurança é o mesmo que ter alguém com quem partilhar sentimentos e ideias, comunicar de algum modo o que sente. E, embora o elemento Água do Ascendente não se misture facilmente com o elemento Ar da Lua, a verdade é que a intuição e sensibilidade de Peixes ajudam e muito a eficácia da palavra desenvolvida pela Lua em Gémeos porque tudo o que a pessoa diz soa como sentido e, por isso, mais verdadeiro.

A Lua em Gémeos é compulsivamente faladora e incapaz de guardar segredos. A sua apropriação do mundo é feita pela narrativa, pelo uso da palavra, pela partilha da informação transformada em conceitos que se dirigem aos outros. É, por esse motivo, uma Lua sociável e social. É extrovertida, divertida e espirituosa, gostando de brincar e tendo uma visão otimista e descontraída da realidade. Não gosta de assumir compromissos definitivos em relação a nada e adora mudar de cenário, conhecer pessoas novas e aumentar  o seu portefólio de conhecimentos e contactos. Assim, o conceito de «fidelidade», seja em relação a ideias ou sentimentos não é muito forte nem é valorizado: a realidade muda, o sujeito que a perceciona também muda, com naturalidade  e sem dramas.

A Lua rege a 5ª casa e está colocada na 4ª casa.  É uma excelente posição e indica sorte na aquisição de casas, veículos, terras e outros bens de conforto e sorte trazida para esta vida por créditos por ações passadas. Revela ainda uma relação particularmente feliz com a mãe, que também é beneficiada por esta posição. Se a lua estiver forte no nascimento, estas pessoas terão acesso a  todos os confortos e luxos, realizando uma educação esmerada e com graus académicos. Serão felizes e terão todos os processos de finalização (incluindo o fim da vida) pacíficos e sem traumas. Serão também talentosas e inteligentes.

A Lua está colocada na 4ª casa. É a melhor posição da Lua, na qual ela adquire força direcional (Dig Bala). Como referido, trata-se de uma posição que indica uma relação feliz  e próxima com a mãe, bem como favorece a felicidade pessoal. Há em geral benefícios recebidos da mãe. A Lua nesta posição indica bom coração e natureza compassiva. Se estiver brilhante no nascimento e sem aflições, esta posição também beneficia a carreira, indicando sucesso nesta área. Há também em geral benefícios recebidos de outras mulheres e a pessoa conta com amigas que contribuem para a sua felicidade pessoal. Provavelmente, receberá propriedade ancestral, herdada da mãe. Pode obter ganhos a partir da agricultura ou exploração de propriedade agrícola. Apesar da sorte que favorece o sucesso pessoal, estes nativos também se preocupam com os mais desfavorecidos, que procuram ajudar de algum modo. Obtêm em geral uma boa educação académica de grau superior.

Quando, ao Ascendente Peixes e Lua em Gémeos se associa o Sol no signo de Sagitário,  que é o signo oposto de Gémeos, percebemos que existe o desafio aqui de relacionar e integrar conhecimento e sabedoria, os dois aspetos complementares destes signos. A mente analítica de Gémeos deve equilibrar-se com a mente intuitiva e holística de sagitário, ligando as partes com o todo na mesma unidade funcional de ser.  Atrevemo-nos assim a dizer que esta personalidade nasce com o desafio de integrar as faculdades mentais racionais com as faculdades mentais superiores, para uma compreensão mais profunda da ordem do ser. E é preciso lembrar que Júpiter tem um papel essencial nesta personalidade básica pois rege o signo Ascendente e o signo do Sol.

O Sol no signo de Sagitário projeta a existência para além do imediato, buscando na transcendência do todo o significado global de cada momento vivido. É um pensador, um integrador de experiências e um filósofo da vida nas suas raízes mais fundamentais. É também um unificador, ligando os extremos da realidade, vistos como opostos pela maioria- animal /humano; material/espiritual, etc., aparecem ligados pela mesma compassividade dos que, estando num patamar mais elevado de ser, ajudam os que estão mais longe da esperança  a ficarem mais perto desse objetivo. É, na verdade, a expressão compassiva que vê a mesma essência fundamental em cada forma de vida e que compreende que, por detrás da multiplicidade das formas, «tudo é um» e tudo é, na essência, divino.

O Sol rege a 6ª casa  e está colocado na 10ª casa A 6ª casa é uma casa de serviço, de luta e de conflitos mas também de esforço para superar as dificuldades. Em alguns casos, esta posição do sol indica uma carreira dedicada a fazer o bem em prol de outros, como por ex., na área da medicina. Neste caso a pessoa pode passar por dificuldades na carreira em nome do seu propósito de contribuir para o bem deles. Em outros casos, é uma posição que indica inimigos que podem criar obstáculos na carreira e em que a pessoa enfrenta atrasos e obstruções nesta área, que vai vencendo com o tempo.  Pode ainda indicar mudanças na carreira, dificuldade em descobrir qual a carreira que lhe interessa. No entanto, de um modo ou de outro, é  uma posição que indica trabalho árduo. A posição da Lua pode, no entanto, compensar estas dificuldades.

O Sol está colocado na 10ª casa. É uma excelente posição para favorecer a carreira, embora, como regente da 6ª casa- uma casa dusthana– possa ter que enfrentar algumas dificuldades. Esta posição do Sol indica grande interesse pela carreira e uma vida focada nesta área de vida. Se o sol estiver forte, a pessoa alcança popularidade, fama, sucesso. Pode alcançar uma posição de liderança ou de responsabilidade na qual governará outros, como sucede na política e em cargos governamentais. A riqueza pode ser alcançada, ainda que menos rapidamente do que seria se o Sol não tivesse a regência da 6ª casa. Mas, após alguns obstáculos, será alcançada prosperidade. Esta posição torna os nativos ambiciosos e fortemente confiantes em si mesmos. A relação com o pai também é positiva e pode contribuir para o sucesso . Há o desejo de fazer alguma coisa realmente positiva pelos outros e as boas ações assim realizadas criam uma excelente reputação que também os favorece.

Esta é uma personalidade básica que nasceu  programada para ter sorte na vida e que tem também como lição aprender a integrar as capacidades da mente para uma compreensão mais profunda e verdadeira da realidade.

2 opiniões sobre “Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Gémeos e Sol Sagitário”

  1. Olá

    Se puderem, eu gostaria que falassem da personalidade de uma pessoa que tem ascendente em touro, lua em aquário e sol em áries.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário