Pedras e Cristais, Wulfenite

c4

Este mineral foi referido pela primeira vez em 1845 na Áustria, tendo derivado o seu nome do descobridor, que se chamava Wulfen. É um mineral que contém chumbo e molibdénio na sua composição e ocorre como mineral secundário em depósitos de chumbo  hidrotermais oxidados em conjunto com outros óxidos de ferro e manganês.

Cristaliza no sistema tetragonal, formando cristais tabulares ou piramidais finos, também podendo formar massas granulares e a sua cor pode variar bastante, desde o amarelo alaranjado, ao amarelo , vermelho e verde acastanhado. Os cristais são transparentes ou translúcidos.

Porque contém chumbo e molibdénio, esta é uma pedra que não deve estar em contacto direto com a pele. Assim, assegure-se de que não pega nela diretamente e que a mantém resguardada e a uma distância segura. Do mesmo modo, não faça elixires com ela, nem a coloque diretamente na água , pois corre o risco de envenenamento.

c1

A Wulfenite  está associada  aos chakras da raiz , do sacro  e do plexo solar e é considerada uma pedra de enraizamento. Tem uma ação de desbloqueio das emoções e das energias bloqueadas dos chakras referidos.

Na terapia com cristais, usa-se para problemas do sistema reprodutor e para energizar todas as funções do corpo, encorajando a cura quando esta é necessária.  Limpa as energias do útero, restabelece o equilíbrio hormonal, sendo útil o seu uso após aborto ou nascimento de um filho pois deixa o útero limpo . Estabiliza a energia sexual. Também se diz que ajuda a equilibrar um relacionamento que passa por dificuldades, talvez porque permite lidar com o plano das emoções de forma mais equilibrada levando a superar emoções negativas. Melhora a memória celular e promove o rejuvenescimento físico e espiritual. Estimula ao metabolismo e ajuda a melhorar o prazer sexual.

c5

A energia da Wulfenite ajuda a enfrentar os aspetos menos positivos da vida e a superar a desmotivação e o desânimo perante os acontecimentos negativos. Permite integrar os sentimentos e emoções negativos, para que a pessoa os supere e exprima de forma natural, ao invés de os recalcar e bloquear.

Na meditação, esta pedra é reputada por ajudar a  passar rapidamente do plano físico para  o plano psíquico e  espiritual. Diz-se que tem a capacidade de aceder ao tempo passado , presente e futuro, ajudando a comunicação com os planos espirituais.

Também ajuda a aceitar o corpo físico tal como é com as suas imperfeições. A tradição afirma que ela conecta com informações de vidas passadas relevantes para a vida presente. Alguns dizem que ajuda a curar aspetos não resolvidos de ligações do passado.  No presente, ajuda a reconhecer os laços com seres com os quais está destinada uma aprendizagem mútua através de um  relacionamento e facilita a compreensão dos motivos dessa aprendizagem . Ajuda as energias criativas a fluir de modo a poderem ser aplicadas no plano material e físico. Remove bloqueios subconscientes e restrições que impusemos a nós mesmos, promovendo dessa forma uma vida mais livre e consciente.

c3

Muitos consideram a Wulfenite uma pedra de  cura através da conexão com as energias profundas da «Mãe Terra».

A sua base de chumbo faz com que ,alquimicamente seja considerada uma pedra de transformação e de criatividade, simbolizando o desenvolvimento da pessoa através da passagem do «chumbo» para a pureza espiritual do ouro, correspondente ao eu divino.

Alguns associam esta pedra também à criatividade artística, pois ajuda tanto a inspiração como a capacidade de concretização material das ideias. Inspira igualmente os que de dedicam á escrita, ajudando os conceitos e ideias a ganhar forma de modo original e esteticamente apelativo.

Para limpar a sua pedra, deve ter cuidado e não usar substâncias abrasivas ela dissolve-se com alguma facilidade. Use simplesmente água com sabão , passe por água e  deixe secar ao ar durante algum tempo. Depois, já sabe, lembre-se de que se trata de um mineral tóxico  e, por isso, guarde a sua pedra de modo a que esta não esteja em contacto direto com a pele nem com outros objetos. A sua energia permanece ativa mesmo sem a ter perante os olhos em toda a sua beleza. A sua saúde e o ambiente agradecem.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário