Previsões de Dezembro- Ascendente Peixes

11
Previsões Astrológicas Dezembro 2016- Ascendente Peixes

 O Sol transita no  signo Escorpião até dia 15, na 9ª casa. A profissão é favorecida por este trânsito, bem como a saúde e esta energia ajuda a limitar as despesas ou dívidas mas a sua sorte tende a ser reduzida e a relação com o pai pode ser objeto de alguns atritos. Se tem um negócio e tem trabalhadores a seu cargo, este é um período excelente para conseguir que façam o trabalho tal como  deseja e com um relacionamento cordial. Por outro lado, a presença do regente da 6ª casa na 9ª não ajuda a fazer viagens felizes, podendo encontrar ladrões ou  ficar sujeito (a) a perdas. No dia 15 o Sol entra no signo de Sagitário transitando pela 10ª casa É um período para ter cuidado com pessoas invejosas que podem tentar prejudicar a sua carreira ou profissão e com os inimigos em geral que podem  afetar a sua imagem pública. Pode haver alguma mudança na carreira. Este trânsito tende a atrasar os ganhos a partir do trabalho, obrigando ainda a desenvolver um esforço extra para atingir os seus objetivos profissionais.

Vénus está em trânsito no signo Sagitário, onde ficará até ao dia 2 de dezembro. Transita na 10ªcasa e, sendo regente da maléfica 8ª,  pode dificultar a carreira e trazer problemas inesperados no emprego. O seu mérito tende a ficar despercebido nesta altura. Este trânsito pode trazer frustração para os seus desejos e esforços, perturba a sua felicidade subjetiva e também não ajuda os objetivos educacionais. Entre o dia 2 e o dia 28 Vénus entra no signo Capricórnio na 11ª casa e agora dificulta o surgimento de  boas oportunidades e é mais difícil realizar de forma fácil o que deseja, podendo , pelo contrário, encontrar obstruções. Será também mais difícil contar com os amigos ou receber ajuda de irmãos mais velhos, se existirem. A sua capacidade de influência pode estar mais limitada. Por outro lado, se Vénus estiver forte, pode aumentar os seus rendimentos através de legado, seguros, herança, ou indemnização. Este não é um bom período para interagir com algum grupo, havendo mesmo a tendência para separação de grupos aos quais está ligado(a). A partir do dia 28 Vénus entra no signo Aquário e transita pela 12ª casa.  Sendo regente da 8ª, a sua presença na 12ª é boa para a vida espiritual e para procurar conhecimentos esotéricos ou ocultos mas não ajuda a manter as finanças em ordem, podendo indicar muitas despesas e dívidas, bem como problemas em viagens de longa distância. A saúde pode ressentir-se, sobretudo quando existem vulnerabilidades crónicas. Neste período é difícil receber dinheiro das parcerias.

Mercúrio transita  no signo  Sagitário, em movimento mais lento do que o habitual,  até ao  dia 3 de fevereiro do próximo ano. Este trânsito pode indicar a ajuda do parceiro na sua atividade profissional, ou uma relação entre o trabalho e algum país estrangeiro. Pode ainda mostrar uma atividade profissional que envolve viagens e que, desde que Mercúrio esteja forte, será bem- sucedida. Para alguns, poderá significar o encontro de um novo parceiro (de vida ou de negócios)  no meio  profissional. Se Mercúrio estiver forte no horóscopo e receber bons aspetos, será um período potencialmente feliz e harmonioso na sua vida, consigo a sentir-se feliz e a usufruir dos confortos desejados.

Marte transita  pelo signo da sua exaltação, Capricórnio, até ao dia 11. Marte tem a regência da 2ª casa do horóscopo, bem como da 9ª e, por isso, só por si forma um «dhana yoga» ou assinatura de riqueza pelo que o seu trânsito pelo signo de exaltação  na casa dos ganhos e dos rendimentos pode trazer dinheiro agora bem como um relacionamento muito positivo  com amigos e pessoas influentes que podem ajudar a aumentar o seu status. Fique por isso atento(a) a este trânsito para não perder as oportunidades que podem surgir neste período. Também pode trazer reconhecimento pelas suas qualidades e contributo para o bem da comunidade, se estiver envolvido (a) em ações humanitárias e de voluntariado social. Este é um excelente período para os que se dedicam à escrita ou ao uso do discurso, pois tendem a ser mais eficazes e inspirados e, por isso, mais persuasivos. Pode ser um período excelente para a comunicação no meio familiar sendo por isso uma boa oportunidade para resolver qualquer questão que necessite de ser aclarada ou justificada. É também um bom período para receber amigos e familiares para confraternização e partilha de uma refeição  e convívio. A partir do dia 11 e até 20 de janeiro, Marte vai transitar pela 12ª casa no signo Aquário e poderá fazer pressão sobre a vida financeira, fazendo aparecer despesas adicionais que você terá dificuldade em controlar, a menos que o planeta seja forte no horóscopo, circunstância em que poderá aumentar a sua sorte e atenuar este impacto de gastos. As viagens de longa distância não são aconselháveis neste período pois arrisca-se a encontrar problemas que incluem roubos  e outras perdas.  A saúde pode também ressentir-se.

Rahu está a transitar pela pela 6ª casa, no signo Leão  gerando um impulso forte para adquirir poder e influência, riqueza e reconhecimento profissional, porventura através de alguma forma de prestação de serviço aos outros.

Júpiter transita no signo Virgem, num  trânsito pela 7ª casa do horóscopo até setembro do próximo ano  e é bem possível que você se case, se isso for o que deseja, ou se sinta mais feliz com o cônjuge ou parceiro de vida. Novas parcerias na área dos negócios  também podem ocorrer e ser bem- sucedidas.

Saturno está em trânsito pela 9ª casa  até 2017  e vai colocar em crise muitas das «certezas» ou «verdades definitivas» que você acumulou na  sua vida e a estrutura em que tem assentado a sua existência pode começar a ruir, dando-lhe a oportunidade de se renovar e regenerar. Poderá, no entanto, ameaçar a sua «sensação de sorte»  e/ou proteção divina e este poderá ser um dos efeitos mais difíceis do trânsito.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário