Personalidade Básica Ascendente Virgem Lua Balança Sol Sagitário

personalidade básica Ascendente virgem Lua Balança Sol Sagitário

Continuamos a responder aos pedidos dos leitores, hoje com uma personalidade básica  que combina os elementos Terra, Ar e Fogo.

O Ascendente no signo Virgem indica uma pessoa de caráter pragmático, em geral muito eficiente a lidar com todos os problemas que surgem na vida quotidiana e no trabalho. A sua mente analítica é perfeita para analisar todos os pormenores e acompanha o desejo perfecionista de fazer tudo «como dever ser». Estas pessoas orgulham-se da sua eficiência e capacidades práticas, são extremamente organizadas e gostam de catalogar todos os objetos, arrumando-os de acordo com a sua função ou natureza. Detestam o caos e a desarrumação e também não apreciam lidar com pessoas que são desorganizadas ou desarrumadas.

O desejo de perfeição que é inerente à natureza destes nativos faz com que sejam muito exigentes no cumprimento dos seus deveres, trabalhadores e «sempre prontos para a ação». Leva-os igualmente a ter necessidade de viver em espaços bem arrumados e limpos, onde nada pode surpreendê-los de forma negativa.  São defensores da velha máxima «mente sã em corpo são» e dedicam especial cuidado à sua própria higiene e saúde, podendo mesmo ter algumas «manias» em relação à alimentação ou hábitos de saúde. Sentem igualmente necessidade de manter a «alma limpa» evitando comportamentos que, a seus olhos e/ou dos outros, sejam vistos como negativos ou indesejáveis. O esforço para se manterem estritamente nas linhas definidas pela sua própria determinação torna-os, porém, muito críticos: todo o esforço que fazem  para organizar a sua vida e o espaço em que vivem, exigem-no igualmente dos outros, de modo que pode ser um pouco difícil, para as pessoas que não são capazes de efetuar o controlo mental e físico que estes nativos exercem, conviver com eles.  Por essa razão, muitos referem-se a eles como «picuinhas», excessivamente zelosos, etc.

Os nativos com Ascendente Virgem são excelentes trabalhadores, tanto nas profissões ligadas à organização de todo o tipo de objetos e de eventos como na investigação empírica, no trabalho com sistemas eletrónicos ou computacionais (sentem-se maravilhosamente acomodados com a matemática devido ao  carater de previsibilidade que lhes dá segurança)  e todas as tarefas em que a dimensão da «utilidade» é dominante. Na verdade, o «útil» é um valor essencial para estas pessoas que, pelo contrário, evitam todas as dimensões teóricas em que não vislumbram qualquer possibilidade de concretização. A sua máxima é: se é aplicável no mundo prático e pode resolver algum problema concreto, é importante e quero conhecer; se é meramente «filosófico», então não tem interesse para mim.

Mas estas pessoas são igualmente extraordinárias a fazer todo o tipo de «bricolage» lá em casa, podendo ser proficientes em coisas tão diferentes como arranjar o mecanismo de um relógio ou ferro de engomar, pintar as paredes da casa, fazer trabalhos de artes manuais e de artesanato, atividades que são vistas por eles (e elas) como atividades de lazer.

Como amigos, estas pessoas são de confiança e estão sempre disponíveis mas o seu temperamento peculiar coloca de fora a possibilidade de manterem amizade com pessoas imprevisíveis ou de caráter instável. Simplesmente não confiam nelas para isso.

Quando, ao Ascendente Virgem, se associa a Lua no signo Balança, esta personalidade assume uma noção de «perfeição» profundamente ligada à ideia de equilíbrio e harmonia estética e  sente necessidade de alcançar esse estado de equilíbrio para se sentir em segurança.  Por outro lado, as características de Balança  alteram a tendência para o excesso de criticismo de Virgem e produzem uma atitude mais orientada para a formação de consensos, menos teimosa ou obstinada, abrindo-se à necessidade de dialogar com o outro.  A mente destas pessoas é, não apenas fortemente analítica mas também muito eficiente na sua capacidade argumentativa. Virgem é muito inteligente mas pode ser muito silencioso(a) mantendo a sua racionalidade no plano do pensamento e da sua aplicação prática. Mas Balança precisa do diálogo, do debate, do encontro com o outro.  E isso equilibra os traços desta personalidade ,tornando-a mais aberta.

A Lua em Balança torna estes nativos delicados e refinados nos gestos e  na aparência. Pode também indicar forte  dependência emocional e aumentar o desejo de agradar aos amigos e parceiro romântico. Estas pessoas podem casar muito cedo, pois sentem-se completas apenas quando têm um parceiro ou parceira com quem partilham a sua vida. Gostam de conversar e são socialmente muito ativas, apreciando o debate de ideias, que defendem racionalmente, sendo capazes de mostrar grande imparcialidade nos seus juízos e  de ser muito objetivas. Podem ter um marcado gosto pela arte, pela moda, pelas joias, apresentando-se impecavelmente perante os outros.  Ressentem-se, porém, sempre que são tratadas de forma desigual pelos amigos ou parceiros, sobretudo o parceiro de vida ou algum parceiro de negócios e isso é motivo de ansiedade e de ausência de felicidade.

A Lua rege 11ª casa e está colocada na 2ª casa.   Se a Lua estiver forte, dá uma poderosa capacidade de ganhar dinheiro e acumular riqueza de diversas fontes.  Se houver irmãos mais velhos, estes podem ser importantes neste resultado, ajudando a obter e a acumular riqueza. As profissões na área financeira podem ser muito vantajosas para estas pessoas. Os amigos e atividades  financeiras realizadas com a ajuda ou em colaboração com estes podem igualmente produzir resultados bastante positivos. Esta posição favorece também a felicidade familiar e a instrução e dá boas capacidades de discurso e de  imaginação.

A Lua está colocada na 2ª casa.   Esta posição da Lua revela uma forte ligação entre a segurança emocional e a posse de dinheiro e de riqueza. Estes nativos sentem-se  bem desde que estejam financeiramente seguros. Ganhar dinheiro é, deste modo, um importante objetivo na vida destas pessoas, mas também a família e a educação são fatores que  valorizam igualmente. A Lua nesta casa dá uma forma delicada e gentil de interagir, gosto em estar com a família em relação à qual se sentem muito unidos. Podem ganhar dinheiro em atividades ligadas com o elemento feminino ou em relação com um público alargado. Possuem com frequência um rosto muito atraente , sobretudo quando a Lua está brilhante no nascimento.  Esta posição da Lua também pode indicar altos e baixos na vida financeira ao longo da vida, com flutuações que serão tanto mais evidentes quanto mais a Lua estiver fraca no horóscopo.

Quando, ao Ascendente Virgem e Lua Balança, se associa o Sol no signo Sagitário,  percebemos que esta personalidade básica tem diferentes matizes e que a sociabilidade de Balança pode virar-se mais estritamente para o âmbito familiar, sendo menos visível no plano exterior.  O Sol em Sagitário indica um(a) pensador(a) e esta personalidade tem a oportunidade de ter uma mente realmente integradora, capaz de pensar sobre o concreto mas também sobre o abstrato, capaz de ser discriminativa e analítica mas também holista e sintética.  Esta é uma personalidade capaz de desenvolver um pensamento profundo acerca da realidade, tanto a realidade material e sensorial como a realidade espiritual e metafísica.

O signo Sagitário permite que estas pessoas compreendam que o plano prático imediato, o trabalho e a sua organização são importantes mas não têm um caráter absoluto, que há algo mais para além disso: a realidade viva dos seres humanos e das suas ideias e  valores, bem como a importância da interação social  e afetiva com eles,  mostrada pelo signo da Lua em Balança; e, ainda para além disso, a realidade espiritual e divina, transcendente para os sentidos, mas capaz de ser apreendida pela mente espiritual e que une «todas as pontas deste nosso mundo, desde o plano mais básico ao plano divino»-  tudo é um, a realidade multifacetada é uma só na sua miríade de perspetivas.

O Sol rege a 12ª casa e está colocado na 4ª casa.  Esta é uma excelente colocação para os buscadores espirituais. Esta posição do Sol indica uma forte inclinação espiritual, produzindo o desejo interior de salvação espiritual. Não é, no entanto, uma posição  favorável no plano material pois pode revelar muitas despesas e/ou perdas relacionadas com a casa, veículos,  dificuldade em manter a casa sem recorrer a ajuda (tendo , por ex., que arrendar parte da mesma). Quando o Sol é forte pode indicar que a pessoa tem um negócio de arrendamento de casas ou de veículos.  Mas a relação com a mãe é perturbada, a mãe pode ter tido uma vida difícil, etc.. A carreira também pode sofrer diversas mudanças ou pode haver muitas dificuldades relacionadas com esta área.  Estes problemas podem ser, pelo menos parcialmente, diminuídos se a Lua estiver forte no horóscopo.

O sol está colocado na 4ª casaEsta colocação do Sol pode dar bons resultados se o Sol receber o aspeto de um planeta benéfico. Caso contrário, torna o nativo irritável, infeliz e sempre pronto para brigar. A Lua pode contrariar esta tendência, em parte, se estiver forte. Dificulta também o relacionamento com a mãe, com a qual não há grande proximidade, seja qual for a razão. Dificulta a propriedade de bens móveis e imóveis, como carro, terras ou casa.  A relação com o pai pode ser próxima e este pode ser um apoio importante na vida destes nativos, que também poderão receber propriedades do pai.  Estas pessoas são ambiciosas e gostariam de alcançar uma posição de poder  mas isso pode ser difícil se o Sol não receber bons aspetos. Será mais fácil serem bem- sucedidas num país estrangeiro, em termos profissionais. Podem sentir uma forte ânsia para encontrar a felicidade, mas serão obrigados a encontrá-la em objetivos mais espirituais do que materiais.  Se o sol estiver fraco, pode haver doença ou problemas cardíacos. A educação pode sofrer alguma quebra, especialmente na infância.

Globalmente, esta é uma personalidade básica com grande potencial de desenvolvimento espiritual, podendo integrar de forma harmoniosa as diversas dimensões da expressão do seu ser mas talvez tenha mais sucesso num caminho espiritual do que material.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário