Planetas de Insucesso- Ascendente Leão

eclipse

O signo Leão é um signo de Fogo, fixo, um signo real que significa vitalidade, inteligência, o elemento masculino, status, , liderança de topo, etc.. Torna os nativos magníficos, líderes inatos, quando está forte, facilitando o acesso a todas as posições executivas e de autoridade. Quando é forte, dá também um caráter nobre e generoso, inspiração para realizar grandes feitos e marcar a diferença com  a sua vida e conquistas realizadas, permanecendo na memória coletiva como alguém especial e digno de admiração.

Leão é um signo masculino, benevolente, dando uma aparência majestosa aos nativos e um coração nobre que governa as decisões com a força da vontade. Produz uma autoimagem orgulhosa e uma vontade forte, poder de iniciativa e de se afirmar como figura de autoridade. Os seus nativos adoram ser o centro das atenções e  gostam de ser tratados de modo especial, sendo muito sensíveis aos elogios e à adulação. São também extrovertidos e firmes nas decisões. A sua presença majestosa e poder de decisão fazem com que sejam aceites como líderes incontestados pelos outros.  São altamente ambiciosos e podem ser autoritários e dominadores, se forem contestados. São ainda impulsivos e muitas vezes ciumentos, se o seu círculo próximo dividir a atenção que lhes dedica com outros. Precisam de manter a sua imagem de autoridade e de   centro de interesse dos outros, para serem felizes.

Porém, o Sol deve estar forte e sem aflições para estes nativos realizarem todo o seu potencial de sucesso.

O Ascendente  Leão conta com  Rahu , Ketu e   a Lua como  planetas funcionais maléficos (classificação do prof. V. K. Choudhry).  O sábio Satyacharya considera que Vénus e Mercúrio são maléficos, o Sol e Marte  são benéficos e Saturno, a Lua e Júpiter  são neutros. O sábio Parashara afirma que Vénus, Mercúrio  e Saturno são maléficos , o Sol, Marte e Júpiter são auspiciosos , Saturno e a Lua são planetas maraka, e são neutros, pois dão resultados de acordo com os planetas com que estão associados. Para uma  leitura completa do estatuto funcional dos planetas para o Ascendente Leão, por favor clique aqui.

O Sol, regente deste Ascendente,   está exaltado  a 10º de Carneiro, debilitado a  10º de Balança, no próprio signo de 21º a 30º de Leão; está no seu signo mooltrikona de 0º a 20º de Leão..

O Sol rege a 1ª casa e, quando está fraco, ameaça a saúde e torna os nativos vulneráveis a doenças do coração, dos ossos e da coluna, do sangue, do aparelho digestivo. Torna também os nativos fracos e com pouca vitalidade, suscetíveis de sofrer de febres e de  falta de visão e  ainda com pouco poder de iniciativa. Prejudica a aparência e nega um status elevado. Também nega o nascimento numa família com pai influente e com poder na sociedade ou então faz com que o nativo perca a influência , o status e o poder detido pela família. Este  não consegue afirmar-se, apesar de ser ambicioso e desejar alcançar elevadas posições.

A Lua rege a 12ª casa  e, dada a sua natureza funcional maléfica, pode causar perdas de posição profissional e obstruções de vária ordem, quando está colocada na 10ª casa.  Reduz as possibilidades de sucesso em terras estrangeiras. Também dá um caráter ressentido, com grande dificuldade de perdoar. Perturba além disso o relacionamento conjugal e reduz a longevidade para «média». Rouba paz mental e reduz drasticamente o acesso aos confortos. Quando está conjunta com Mercúrio, causa dificuldades na profissão e problemas com filhos rapazes; conjunta com Vénus causa perdas financeiras e nos negócios, sobretudo em países estrangeiros; conjunta com Júpiter causa infelicidade e problemas com os filhos; conjunta com Saturno atrasa o casamento, causa problemas em países estrangeiros e   nega a felicidade nos relacionamentos.

Marte é o regente da e da 9ª casas, sendo portanto um planeta yogakaraka e contribuindo grandemente para o sucesso em termos materiais . Quando está fraco,  o seu papel como yogakaraka fica bastante fraco e nega o nascimento numa família com pai rico e influente; reduz a boa sorte, causa dificuldades nas viagens, tanto de curta como de longa duração, causa problemas quando o nativo vive em terras estrangeiras. Mostra ainda problemas para o pai, poucas oportunidades para alcançar o sucesso, os professores  que a pessoa tem não são de confiança e os nativos podem ter uma visão distorcida da religião e da espiritualidade.

A presença de Marte na 1ª, 2ª, 4ª, 7ª, 8ª ou 12ª casa não torna o nativo manglik.

Mercúrio rege a 2ª casa e a 11ª casa .  Este planeta  significa os ganhos e a acumulação de riqueza , bem como o status e a sua fraqueza nega o sucesso numa carreira pública, bem como o acesso a um cargo executivo e de liderança. Reduz igualmente a possibilidade de sucesso numa carreira política. Pode causar perda de status, de riqueza acumulada e de reputação e gera problemas com o cônjuge e tensões e dificuldades de comunicação no seio da família. A careira sofre também bastante com a fraqueza de Mercúrio e será difícil obter ganhos de diversas fontes.

Júpiter rege a 5ª casa e também a 8 ª casa. A fraqueza de Júpiter indica pouca sorte trazida para esta existência, uma mente pouco estável, falta de felicidade vinda dos filhos, pouca sorte com os relacionamentos amorosos e com os investimentos especulativos ou com o jogo. Se a Lua também estiver fraca, torna-se muito difícil ter uma vida próspera. Os filhos rapazes também serão fonte de infelicidade. Haverá pouca paz mental e os nativos podem sofrer  com doenças de fígado, diabetes, etc.

Vénus rege a 3ª casa e a 10ª casa . O signo mooltrikona de Vénus está na 3ª casa- Balança- e a fraqueza deste planeta reduz a capacidade de iniciativa e a natureza empreendedora. Reduz a coragem para correr riscos e o poder de compreensão. Pode igualmente afetar negativamente o sistema respiratório e dificulta a relação com os irmãos mais novos.  Os projetos e iniciativas darão pouco retorno e os altos cargos em posições de autoridade e de topo são muito dificultados. A relação com um cônjuge feminino é também pouco feliz e o mesmo sucede com o relacionamento com irmãos. A carreira não dará os frutos desejados apesar das ambições dos nativos e do seu esforço.

Saturno rege a e a 7ª casas. Quando Saturno está fraco dificulta o relacionamento conjugal, o sucesso em terras estrangeiras, diminui o sucesso nos negócios e em terras estrangeiras. O cônjuge terá falta de iniciativa e de espírito empreendedor. Também causa separação ou relação difícil com o cônjuge, perda deste, relacionamento pouco transparente com parceiros de negócio e de casamento, vida difícil em terras estrangeiras. Pode ainda causar despesas excessivas que, em alguns casos, podem ser produzidas pelos parceiros ou cônjuge. A relação com colaboradores subordinados pode igualmente ser difícil e estes podem mesmo prejudicar o nativo através de roubo ou vigarice.

Para finalizar, lembremos que, num horóscopo, só muito raramente todos os planetas são fracos, o que faz com que, em geral, todos os indivíduos  possam contar com algumas áreas de vida mais satisfatórias, encontrando assim a possibilidade de dar um sentido positivo às suas vidas.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário