Previsões 2017- Ascendente Leão

Previsões 2017 Ascendente Leão

Voltamos a oferecer aos nossos leitores previsões anuais gratuitas  que permitem  apreender as tendências gerais que cada um encontrará ao longo do ano, de acordo com o seu Ascendente.  Os leitores deverão ter em conta também as previsões, publicadas, para os planetas lentos- Júpiter, Saturno e Rahu e Ketu, que encontrarão no menu deste site. São os planetas lentos que determinam os efeitos mais duradouros dos eventos com os quais cada um de nós será confrontado, enquanto os planetas mais rápidos, cujos efeitos serão referidos nestas páginas, determinam os eventos menos duradouros e em conjugação com os efeitos dos planetas mais lentos. Assim, cada leitor deverá ler, para o seu Ascendente, os efeitos dos trânsitos daqueles planetas, em conjunto com estes artigos, para uma visão mais global das tendências gerais do ano de 2017. A partir de 26 de janeiro Saturno inicia um novo trânsito que vai durar até 2020, pelo signo de Sagitário. Júpiter iniciará um novo trânsito no último trimestre do ano, a 11 de setembro, pelo signo de Balança, e este trânsito afetará a sua vida durante um ano. Os nodos também iniciarão um novo trânsito no dia 18 de agosto, desta feita pelo eixo Capricórnio/caranguejo e, durante  cerca de 18 meses, influenciarão a sua vida de acordo com as casas em que transitarem para cada signo Ascendente.

 

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 23 º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 23 º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil. Para uma visão mais  rigorosa, deverá obter  o seu horóscopo segundo a Astrologia védica/Jyotish.

Previsões 2016- Ascendente Leão

No início do ano, o Sol transita pela  auspiciosa 5ª casa  e a sua energia é  estimulada, a sua criatividade e inteligência aumentam, bem como  a sua alegria de viver e entusiasmo, ao mesmo tempo que se  aviva a paixão em relação a todas as coisas que são do seu agrado e afeto. Neste momento  o mundo é um palco onde você brilha intensamente para todo o seu círculo próximo e, em alguns casos, também para o mundo em redor. É um excelente período para namorar, estudar, viver a vida ao máximo. No dia 13 de janeiro,  o Sol entra na 6ª casa, onde ajudará a vencer oponentes , inimigos e situações de conflito a seu favor. É uma boa altura para obter um emprego melhor, se for caso disso, ou uma posição de liderança.  No dia 12 de fevereiro entra na 7ª casa , a casa das parcerias e foca a sua atenção no cônjuge ou parceiro de vida, quando existe, ajudando a compreender a importância dele e de outros parceiros para determinar a pessoa que você é. Evite mostrar-se demasiado autoritário na relação com os parceiros e cônjuge. Pelo aspeto que lança para o Ascendente, que rege, revitaliza a sua energia vital e a sua saúde, aumenta o seu entusiasmo e coragem para levar a cabo os seus objetivos. Será um período em que poderá aprender com  os parceiros a descodificar-se a si mesmo (a) e procurando saber através deles «quem é». Entre 13 de abril e 14 de Maio, o Sol transita pelo signo de exaltação na casa da sorte conquistada nesta vida e, por isso também, uma casa de «destino»: este é potencialmente um período excelente na sua vida, com oportunidades que a sorte lhe traz, embora o crédito seja seu, pois terá sido criado pelas ações realizadas por si. É um período para renovar princípios e valores, objetivos, redefinir prioridades de vida e decidir sobre a sua jornada futura. Pode neste período beneficiar do pai , de mestres ou de figuras de autoridade. É também um bom período para fazer uma viagem de longa distância que lhe dará insight sobre aspetos da realidade ou da sua vida que sejam significativos para si. Entre 14 de maio e 14 de junho, quando transitar pela 10ª casa da carreira e da sua visibilidade no mundo, o Sol pode ajudar a melhorar a sua imagem pública e a sua reputação, bem como  contribuir decisivamente para o sucesso profissional.  Entre  14 de junho e 16 de julho, o Sol transita pela casa dos ganhos- a 11ª casa.  Pode ser um período muito auspicioso para realizar um desejo ou ambição, para aumentar os seus rendimentos a partir de diversas fontes e aumentar a sua popularidade. É um bom período para namorar mas deverá fazer um esforço para ser menos autocentrado (a) e dar a atenção devida ao parceiro ou parceira.

Entre 16 de agosto e 16 de setembro, o Sol transita pelo seu signo Ascendente, aumentando o sentimento de vitalidade e de entusiasmo em relação à vida em geral.. O Sol é o regente do Ascendente  e, por isso, a sua ação é particularmente importante, ajudando a redefinir toda a sua vida e a vitalizar todos os seus projetos. É tempo de respirar outra vez de forma mais clara, agora que Rahu, a partir de dia 18, recua para o signo Caranguejo, aliviando  a pressão que fez sentir ao longo dos últimos 18 meses. A vida fica mais leve agora e as suas necessidades deixam de causar tanta tensão. Entre 16 de setembro e 17 de outubro, o Sol transita pela 2ªcasa e está na hora de usar os seus dons e talentos pessoais  para fins profissionais. Pode ganhar dinheiro agora através do uso desses talentos.. Entre 16 de novembro e 15 de dezembro  o Sol transita pela 4ª casa em Escorpião influenciando a vida profissional ,a administração de propriedades, de casas e terras  o uso, ou compra e venda de  veículos e a vida no lar. Será um período em que, provavelmente, você procurará aumentar o seu sentimento de bem -estar e felicidade pessoal, de conforto e luxo , comprando novos bens para esse efeito e em que toda a falta desses bens de conforto será intensamente sentida. A partir do dia 15 de dezembro o Sol volta a transitar pelo signo de Sagitário, na 5ª casa,  com os efeitos descritos acima.

Quanto aos trânsitos menos positivos do Sol, referimos:  o trânsito pela 8ª casa, que pode trazer algum problema de saúde, despesa, obstrução, entre 14 de março e 13 de abril. Se estiver excecionalmente forte, pode no entanto, trazer também dinheiro não ganho, e algum golpe de sorte , herança ou indemnização, etc.. Entre 16 de julho e 16 de agosto, o Sol perde a sua visibilidade, ao transitar pelo signo Caranguejo, na 12ª casa. Este é um período em que você tende a sentir alguma solidão, ou incompreensão por parte dos outros.  As suas qualidades  tendem a  passar despercebidas e o seu orgulho pode sentir-se ferido  por isso. É um tempo de introspeção e de cautela com as despesas que podem aumentar bastante e fazer vacilar o orçamento disponível. O entendimento com os outros pode ser menos fácil do que é costume. Entre 17 de outubro  e 16 de novembro o Sol transita pelo signo de debilitação, na 3ª casa e este é, potencialmente, um período menos positivo, que pode contrariar os seus esforços , reduzir a sua motivação e diminuir a sua capacidade empreendedora. Não é o período  indicado para iniciar novos projetos nem para os comunicar a outros . A relação com o meio próximo pode sofrer algumas contrariedades e, se tem irmãos mais novos, pode ser um período de stress no relacionamento com eles. Pode encontrar pequenas contrariedades ou problemas em deslocações de pequena distância. Júpiter está também aqui a transitar e pode minorar os efeitos negativos deste trânsito do Sol.

No início do ano Vénus transita pela 7ª casa, no signo Aquário. Favorece as parcerias de negócios, a relação entre a vida profissional e algum país estrangeiro. Também pode indicar  o conhecimento de algum parceiro em contexto de viagem a algum país estrangeiro ou com ligação a algum país estrangeiro, ou uma ligação com algum parceiro com caráter marcadamente sexual.  As parcerias neste período tendem, de qualquer modo, a trazer prazer para a sua vida.  No dia 27 de janeiro Vénus entra no signo de exaltação, Peixes na 8ª casa. Embora esta seja uma casa dusthana, o estado de exaltação de vénus é propício para permitir receber «dinheiro não ganho»,  que pode favorecer  os seus  projetos e atividades, podendo  também ajudar a recuperar de uma doença crónica e podendo proteger de despesas excessivas ou obstáculos aos seus projetos. Este trânsito dura até 30 de março, altura em que Vénus entra no signo Carneiro, na 9ª casa e que durará até 29 de junho. Este é um bom período para o desenvolvimento de novos projetos e aprendizagens, sobretudo para atrair investimento financeiro. Também é favorável para obter uma promoção e/ou para desenvolver  atividades de caráter artístico. Se for esse o  seu caso, poderá ter sorte agora nesta área. A relação com o pai ou com outras figuras de autoridade, com mestres e professores pode trazer-lhe benefícios.  Entre 29 de junho e 26 de julho Vénus transita pelo próprio signo, Touro, na 10ª casa. É um excelente período para alcançar benesses no plano profissional, para aumentar os confortos do lar, adquirir carro novo etc.. A vida profissional tende a recompensá-lo (a) por todos os esforços efetuados  e a trazer mais dinheiro e melhoria de status. Este efeito tende a prolongar-se no trânsito seguinte pelo signo Gémeos, na 11ª casa. A sua popularidade pode estar muito em alta e os seus amigos estão muito disponíveis para si neste período. Os rendimentos tendem a aumentar , favorecendo o seu contentamento com a sorte que lhe cabe nesta vida. Entre 15 de setembro e 9 de outubro Vénus transita pelo Ascendente,  trazendo desejo de aventura, de diversão e de se rodear de conforto mas também impulsionando a sua vida profissional e a sua capacidade para realizar algum novo projeto, d e modo a que este marque, de alguma forma, uma nova etapa profissional. Poderá usar agora todos os seus talentos para melhorar a situação profissional e obter uma posição mais bem remunerada e capaz de lhe trazer a visibilidade que deseja.  Se tem irmãos mais novos, estes podem, de algum modo, contribuir para esse sucesso. Entre 2 e 26 de novembro vénus passa rapidamente pelo seu signo mooltrikona, na 3ª casa. É novamente um bom período para os seus projetos e iniciativas,  para sentir forte motivação para fazer coisas novas, para pequenas deslocações e mesmo alguma viagem, para comunicar e usar os talentos pessoais de modo a atingir  a realização dos seus desejos e objetivos.  Entre 26 de novembro e 20 de dezembro, Vénus transita na 4ª casa, no signo Escorpião. Aqui favorece a sua felicidade pessoal,  a vida profissional, a aquisição de veículo e outros bens de conforto e de prazer, o aprofundamento de conhecimentos de caráter oculto, etc. Finalmente, a partir de 20 de dezembro, Vénus transita na 5ª casa, no signo Sagitário, continuando a favorecer os assuntos profissionais e permitindo obter ganhos adicionais de fontes alternativas ou de atividade artística, de investimentos e até jogo, se o horóscopo o permitir. É um bom período para lidar com crianças e para desenvolver novos projetos e iniciativas pois a sua criatividade estará ao rubro, bem como o seu entusiasmo e a sorte está do seu lado, providenciando novas e boas oportunidades.  A vida amorosa também recebe estas boas energias, bem como todas as áreas ligadas à aprendizagem e comunicação.

Quanto aos trânsitos menos positivos de Vénus, referimos: o trânsito pela 12ª casa, no signo Caranguejo, entre 21 de agosto e 15 de setembro.  Rahu acabou de entrar no signo Caranguejo e  gera um efeito disruptivo na sua vida agora em que você pode sentir o peso avassalador de despesas incontroláveis, ao mesmo tempo que a sua saúde se pode ressentir devido ao excesso de ansiedade ou de stress. Poderá viver uma paixão secreta neste período, com cunho fortemente sexual mas que talvez não sobreviva muito tempo. Enquanto durar, pode deixar, no entanto, a sua vida do avesso», gerando uma obsessão forte por alguém, ao mesmo tempo que corta laços com outras pessoas existentes.  Entre 9 de outubro e 2 de novembro, Vénus transita pelo signo de debilitação, não favorecendo, por isso, a acumulação de riqueza nem a melhoria de status. Se tem uma atividade  que se apoia no uso da voz, este pode ser um período menos bom, com possíveis problemas a este nível. A imaginação tende a ser também mais fraca e a sua capacidade de mobilizar a família também está deprimida. Cuidado com os excessos na alimentação e na bebida.

Marte   está a transitar na 7ª casa no início do  ano e até ao dia 20 de janeiro. Marte é um planeta yogakaraka para o seu Ascendente, favorece deste modo o encontro de bons parceiros de negócios neste período ou  o encontro de  um companheiro de vida rico ou influente, embora não necessariamente alguém por quem sinta verdadeira ligação afetiva. Tenha alguma cautela com a impulsividade e recuse agir sem pensar. O período entre 1 de março e 12 de abril é excelente para a sorte entrar na sua vida, sob a forma de alguma nova oportunidade de sucesso, que pode incluir o recebimento de propriedade da  família, aquisição de casa, carro, etc.,. O período entre 12 de abril e 26 de maio, quando transita pelo signo de Touro, na 10ª casa, permite-lhe aplicar na vida profissional  os seus esforços com excelentes probabilidades de sucesso e melhoria de reputação profissional. Entre 26 de maio e 11 de julho, Marte transita pela 11ª casa, no signo Gémeos e a sua ação continua a favorecer a aquisição de riqueza , o uso a seu favor do seu círculo de amigos, o aumento de popularidade e de influência social.  Entre 26 de agosto e 13 de outubro, Marte transita pelo Ascendente  e este é um trânsito que pode fazer crescer a sua sorte e sucesso, permitindo-lhe alcançar excelente retorno financeiro, influência, sorte em tudo o que empreender. Se desejar comprar ou vender propriedades ou outros bens, este é o melhor período para obter o máximo de rendimentos . É, no entanto, mais favorável ao sucesso financeiro e material do que afetivo e familiar. Entre 13 de outubro e 29 de novembro, Marte transita na 2ª casa, continuando a favorecer o retorno financeiro e a acumulação de bens, mas também o sucesso na educação e desenvolvimento de novas competências.  A partir de 29 de novembro e até ao ano que vem, Marte transita na 3ª casa, no signo Balança e, mais uma vez, auxilia os seus projetos e ideias a alcançar o sucesso na  concretização.  Se tem uma carreira de caráter artístico, neste período poderá sentir-se realizado (a) através dela, identificando-se  bastante com o que faz, ao mesmo tempo que obtém visibilidade e reconhecimento público pelo seu trabalho. Saturno está por aqui a transitar desde o início do ano e pode atrasar e tornar mais lento o seu caminho para o sucesso mas, se tiver trabalhado para alcançar os seus objetivos, não o impedirá.

Entre os trânsitos de Marte menos positivos, salientamos: o trânsito pela 8ª casa entre 20 de janeiro e 1 de março, que pode trazer algum obstáculo imprevisto , alguma despesa extra , ou problema de saúde. Se estiver forte no horóscopo, no entanto, também pode trazer dinheiro «não ganho» em algum golpe de sorte, indemnização, etc.. Entre 11 de julho e 26 de agosto, Marte transita no signo de debilitação, na 12ª casa.  Pode ser um período em que os gastos e as despesas disparam e são difíceis de controlar. Não é um bom período para fazer investimentos, nem para lançar novos projetos e nem para efetuar alguma viagem de longa distância, pois pode sofrer perdas de monta.

Mercúrio  transita no signo Sagitário  até 3 de fevereiro e este pode ser  um período de sorte no plano dos ganhos e investimentos, podendo aumentar o rendimento disponível. É também um período excelente para estabelecer objetivos de educação para si e para os filhos, se estes existirem, ou de melhoria das competências profissionais. No dia 3 de fevereiro e até ao dia 22, Mercúrio transita no signo Capricórnio. Dependendo da posição de Mercúrio no seu horóscopo e do estado da 6ª casa por onde transita, este pode ser um período em que o trabalho e a relação com os colegas decorre de forma harmoniosa ou, pelo contrário, será um período marcado pelos conflitos e inimizade daqueles que desejam sobrepor-se a si. Sendo no entanto um indicador de ganhos no seu horóscopo, se estiver forte, Mercúrio permite obter ganhos através do trabalho e do esforço pessoal . De 22 de fevereiro a 10 de março Mercúrio transita pelo signo Aquário na  7ª casa. É potencialmente um trânsito  positivo para os ganhos e para a acumulação de riqueza através de alguma parceria ou negócio, desde que esteja forte na posição de nascimento pois rege a 2ª e a 11ª casas formando por esse facto um dhana yoga.  No dia 26 de março e até 3 de junho, Mercúrio transita pelo signo Carneiro e, se estiver forte no horóscopo, este período é bom para a sua sorte e para obter benefícios do pai e de figuras de autoridade , sábios, figuras religiosas.  Entre 3 e 18 de junho, Mercúrio transita pelo signo de Touro na 10ª casa, favorecendo a carreira. Caso esteja forte no horóscopo pode ser favorável a uma promoção ou aumento de vencimento.  Entre 18 de junho e 2 de julho transita pelo próprio signo na 11ª casa e permite realizar algum desejo ou ambição favorecendo também todas as relações  sociais e de amizade. Entre  21 de julho  e 26 de setembro , Mercúrio transita pela 1ª casa no signo de Leão , aumentando a sua capacidade de comunicar e de se exprimir, bem como o seu desejo de interagir com os outros. A sua atenção  pode estar muito focada em estratégias que lhe permitam ganhar mais dinheiro e poderá usar os seus amigos e a capacidade de influência  destes para obter o que deseja mas as suas ideias podem estar  um pouco «no ar» evite decisões com base no entusiasmo do momento. Entre 26 de setembro  e 13 de outubro Mercúrio transita pelo signo Virgem  na 2ª casa. E este é  um excelente trânsito para organizar a sua vida profissional em termos de eficiência e bons resultados, para realizar formação adicional, para escrever, falar ou usar os meios de comunicação a seu favor na vida profissional. É também um período para acumular riqueza, se o estado do planeta no horóscopo o permitir.  O trânsito pelo signo de Balança, entre13 de outubro e 1de novembro é positivo para a criatividade e todas as interações e formas de comunicação. Júpiter está por aqui a transitar e pode ajudar decisivamente a concretização das suas ideias e projetos.   Entre 1 e 24 de novembro Mercúrio entra no signo de Escorpião e este pode ser um período em que você pode beneficiar da análise  profunda das circunstâncias da sua vida que estão a mudar,  e aquilo que gostaria de ter para se sentir feliz. É igualmente um excelente período para mudar as formas de interação social e os grupos de amigos e demais rede social de acordo com os seus novos interesses. Entre 24 de novembro e 10 de dezembro Mercúrio transita mais uma vez, este ano, pela 5ª casa, no signo Sagitário, com os efeitos descritos no início deste parágrafo. Em 10 de dezembro, Mercúrio fica retrógrado e regressa ao signo Escorpião, na 4ª casa, com os efeitos descritos atrás, num trânsito que termina em janeiro  do ano que vem.

Entre os trânsitos menos positivos de Mercúrio, referimos: Entre 10 e 26  de março Mercúrio transita pelo signo de debilitação, Peixes, na 8ª casa e este é um período muito desafiador em termos financeiros. Os negócios e o trabalho agora podem apresentar muitas obstruções e você não concretiza o que desejava alcançar. A sua saúde pode requerer alguma atenção também. Não invista nem comece novas iniciativas neste período. Entre   2 e 21 de julho transita pela 12ª casa no signo de Caranguejo  e este não é um bom momento  para interagir com os outros nem para dar a conhecer aos outros as suas ideias  e também não é um período propício a grandes aventuras financeiras, por muito que isso lhe apeteça, pois pode perder mais do que aquilo que poderá ganhar.

No mês de  dezembro (Vénus) , janeiro e fevereiro, ( sol e Mercúrio) quando o Sol , Vénus e Mercúrio transitarem pelo signo de Capricórnio ,   você poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias. Do  mesmo modo, o trânsito do Sol, vénus e  Mercúrio (janeiro, fevereiro e Março)  e  Marte (janeiro e fevereiro)   pelo signo de Peixes, pode causar problemas com  projetos que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge . E quando o  Sol, Mercúrio, Marte e Vénus  transitam pelo signo de Caranguejo  no mês de julho e agosto,causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas. Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário