Previsões 2017- Ascendente Peixes

Previsões 2017 Ascendente Peixes

Voltamos a oferecer aos nossos leitores previsões anuais gratuitas  que permitem  apreender as tendências gerais que cada um encontrará ao longo do ano, de acordo com o seu Ascendente.  Os leitores deverão ter em conta também as previsões, publicadas, para os planetas lentos- Júpiter, Saturno e Rahu e Ketu, que encontrarão no menu deste site. São os planetas lentos que determinam os efeitos mais duradouros dos eventos com os quais cada um de nós será confrontado, enquanto os planetas mais rápidos, cujos efeitos serão referidos nestas páginas, determinam os eventos menos duradouros e em conjugação com os efeitos dos planetas mais lentos. Assim, cada leitor deverá ler, para o seu Ascendente, os efeitos dos trânsitos daqueles planetas, em conjunto com estes artigos, para uma visão mais global das tendências gerais do ano de 2017. A partir de 26 de janeiro Saturno inicia um novo trânsito que vai durar até 2020, pelo signo de Sagitário. Júpiter iniciará um novo trânsito no último trimestre do ano, a 11 de setembro, pelo signo de Balança, e este trânsito afetará a sua vida durante um ano. Os nodos também iniciarão um novo trânsito no dia 18 de agosto, desta feita pelo eixo Capricórnio/caranguejo e, durante  cerca de 18 meses, influenciarão a sua vida de acordo com as casas em que transitarem para cada signo Ascendente.

 

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 23 º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 23 º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.Para uma análise personalizada, deverá obter  previsões segundo o seu horóscopo pela Astrologia Védica/Jyotish.

 Previsões 2017- Ascendente Peixes

 No  início do ano o sol transita pelo signo de Sagitário, na 10ª casa. Neste período, inimigos ou opositores podem colocar-se no seu caminho e impedir uma promoção na carreira, a menos que o Sol esteja forte no horóscopo .  Os ganhos tendem a fluir mais devagar e a exigir mais esforço da sua parte. Você pode  também gastar  mais dinheiro  por causa do trabalho ou profissão. Pode haver mudanças na carreira neste período. Entre 13 de janeiro e 12 de fevereiro o Sol transita pela  11ª casa , no signo de Capricórnio. Pode ser um bom período para a vida profissional embora o relacionamento pessoal com amigos, filhos e parceiro amoroso possa exigir alguns cuidados pois tende a ser tenso e conflituoso. No emprego, os conflitos e oposições podem ser vencidos por si desde que o Sol seja forte no horóscopo. Entre 13 de abril e 14 de maio o sol transita no signo de exaltação, Carneiro, na 2ª casa. É um bom período para receber ganhos pelo trabalho, embora  cheguem de forma lenta. Deve ter cuidado com os ladrões e pessoas mal intencionadas que podem fazer-lhe perder dinheiro com algum «conto do vigário» que promete ganhar muito em pouco tempo. A relação com os familiares pode ser tensa, faça um esforço de contenção.. No dia 16 de agosto o Sol entra no signo de Leão, na 6ª casa. Se estiver forte, você vence facilmente competições e concursos no local de trabalho e pode obter uma posição profissional mais bem remunerada e melhor. Inimigos e opositores não levarão a  melhor sobre si. A partir de 15 de dezembro  o Sol transita pela 10ª casa  no signo de Sagitário  e a sua ação é, como referimos atrás,  positiva para a  vida profissional. Se o Sol for forte no seu horóscopo você pode agora vencer competidores e opositores com facilidade e adquirir visibilidade profissional ou obter uma posição melhor no  emprego . Opositores podem, no entanto, tentar impedir essa sua melhoria de posição.

Quanto aos trânsitos menos positivos do Sol, referimos: Entre 12 de fevereiro e 14 de março o sol transita pela 12ª casa, no signo de Aquário. Se estiver bem colocado no horóscopo protege de dívidas e excesso de despesas; caso contrário, pode haver problemas de saúde e despesas a aumentar e a esgotar o seu orçamento financeiro. Este é um bom período para prestar serviço voluntário em alguma causa do seu agrado. Entre 14 de março e  13 de abril   o Sol transita pelo seu signo Ascendente e, sendo o regente da 6ª casa, este pode ser um período de conflitos com opositores e de dificuldades no relacionamento com colegas de trabalho e com subordinados. É também um período para ter contenção nos gastos. Entre 14 de maio e 14 de junho o Sol transita pelo signo de Touro na 3ª casa. Se tem irmãos mais novos, estes podem ser motivo de alguma preocupação, talvez por doença. Apesar de o Sol dar bons resultados na 3ª casa, sendo o regente da 6ª, este pode não ser  um bom período para tentar levar a cabo novos projetos pois a sua capacidade para correr riscos está diminuída e opositores podem conseguir levar a melhor sobre si. Entre 14 de junho e  16 de julho o Sol transita pela 4ª casa no signo de Gémeos  e, sendo um planeta funcional maléfico, pode trazer dificuldades na vida familiar e profissional e ausência de um sentimento de bem- estar ou de contentamento subjetivo. Entre 16 de julho e 16 de agosto, o sol transita pela 5ª casa no signo de Caranguejo. Não é um bom período para fazer investimentos nem para lidar com crianças. Faça um esforço para criar alguma harmonia onde existir conflito, embora não seja fácil. Também não é o melhor período para fazer exames académicos ou de conhecimentos.  Entre 16  de setembro  e 17 de outubro o Sol transita pela 7ª casa, no signo de Virgem. Não é um bom período  para os relacionamentos pessoais, com destaque para o conjugal, podendo existir diferenças de opinião que deem origem a conflitos e desentendimento embora isto seja mais evidente quando o Sol é fraco no horóscopo. Entre 17 de outubro e 16 de novembro o Sol transita pelo signo de debilitação na 8ª casa Este é um período muito desafiador para as suas finanças e saúde, Não é um bom período para fazer investimentos nem para viajar. Pode haver desentendimentos e rutura entre parceiros e obstruções aos seus projetos. Convém  usar de diplomacia em todas as parcerias que não deseje perder.  A influência de Júpiter, por aqui a transitar pode, no entanto,  atenuar bastante os efeitos menos positivos  do trânsito solar. Entre 16 de novembro e 15 de dezembro o Sol transita pelo signo Escorpião. A sua sorte pode ser diminuída   e o pai pode sofrer com algum problema de saúde ou outro.  Não é o melhor período para rever as suas crenças e princípios de vida. No entanto, todos os assuntos relacionados com o trabalho e a  relação com colaboradores ou subordinados tendem a melhorar . A sua situação profissional pode também tornar-se mais positiva, bem como a sua saúde.

Entre 27 de janeiro e 30 de março, Vénus  transita pelo signo de exaltação no Ascendente e este é o melhor período de Vénus para si pois o planeta tende a comportar-se de forma positiva e  tende a causar menos dificuldades e problemas. Mas deverá estar forte no horóscopo, caso contrário, pode causar tendência para acidentes e outros problemas de saúde e  prejudicar os relacionamentos pessoais, incluindo o casamento. Entre 29 de junho e 26 julho Vénus transita pelo signo de Touro que rege, na 3ª casa. Pode haver stress na relação com os irmãos mais novos e você pode sentir que há maior oposição à realização dos seus desejos e esforços. Circunstâncias inesperadas podem causar stress nas pequenas deslocações durante este período. Mas, pelo aspeto que lança para a casa que rege, Vénus pode permitir alcançar dinheiro de forma inesperada e sem fazer qualquer esforço. Entre 15 de setembro e 9 outubro Vénus transita pelo signo Leão, na 6ª casa .É um bom trânsito para derrotar inimigos e opositores e para vencer competições ou concursos relacionados com o emprego. Mas a saúde pode ser afetada com algum problema. Não é um bom período para iniciar investimentos ou projetos nem para fazer viagens. Entre o dia 2 e 26 novembro, Vénus transita pelo signo de Balança, na 8ª casa e favorece os estudos sobre matérias esotéricas, bem como a entrada de dinheiro «não ganho», se estiver forte.  Pode receber dinheiro e outros bens do parceiro, sobretudo  o cônjuge embora isso possa acontecer  por motivos de separação. A presença de Júpiter, o regente do Ascendente, ajuda a proteger a sua saúde  e a minorar outros efeitos menos positivos do trânsito e aumenta a possibilidade de receber dinheiro ou outros bens de forma inesperada.

Quanto aos trânsitos menos positivos de Vénus, referimos:  o trânsito pela 12ª casa no signo de Aquário, até 27 janeiro. É um bom período para aprender práticas espirituais e de relaxamento, para se dedicar ao estudo de assuntos religiosos e espirituais. Mas pode haver também grandes despesas, por isso evite todos os gastos desnecessários. As suas necessidades emocionais têm dificuldade em ser satisfeitas neste período. No dia 30 de março e até 29 de junho, vénus transita no signo Carneiro na 2ª casa.  Este pode ser um período  de stress financeiro e de obstruções na vida profissional pois Vénus rege a 8ªcasa. Se estiver forte no horóscopo, no entanto, pode agora permitir receber herança, legado, ou outro dinheiro ou bens «não ganhos». Entre 26 julho e 21 agosto Vénus transita no signo de Gémeos na 4ª casa e pode perturbar o seu sentimento de felicidade subjetiva bem como poderá indicar problemas com a mãe. O carro pode avariar bem como alguma coisa em casa, provocando despesas adicionais. A carreira e a profissão também podem sofrer alguma perturbação, sobretudo se Vénus estiver fraco no horóscopo de nascimento. Entre 21 de agosto e 15 setembro, Vénus transita na 5ªcasa no signo de Caranguejo. A relação com o parceiro amoroso pode passar por dificuldades, bem como a interação com crianças. Os estudos e os exames académicos podem dar resultados menos positivos nesta altura e você pode sentir pouca paz mental. Estes efeitos podem ser mais intensos ainda devido ao facto de Ketu também estar a transitar pelo signo de Caranguejo, desde o dia 18 agosto. Entre o dia 9  outubro e 2 novembro, Vénus transita pela 7ª casa no signo de debilitação, Virgem. Este pode ser um período de conflitos e desentendimentos com o cônjuge e outros parceiros e todos os problemas que tem sentido nos relacionamentos pessoais tendem a intensificar-se agora. Pare um pouco para relaxar e seja ainda mais paciente do que é habitual. Entre 26 de novembro e 20 de dezembro, Vénus transita pelo signo de Escorpião,. A presença do regente da 8ª casa na 9ª não ajuda a sua sorte por isso evite viajar para longas distâncias. As pequenas viagens e deslocações podem também sofrer perturbações . O pai e irmãos mais novos podem ser fonte de preocupação. Este período não ajuda as suas capacidades  de expressão ou de comunicação e a relação com vizinhos e o contexto habitual de vida podem ser fonte de stress. Igualmente a relação com o pai e outras figuras de autoridade, podem sofrer.  A partir do dia 20 de  dezembro e até janeiro do ano seguinte, Vénus transita pelo signo  Sagitário na 10ª casa e, a  menos que esteja forte no horóscopo, alguma situação inesperada pode causar mudanças na carreira incluindo perdas financeiras e perda de posição. A vida familiar e as propriedades (móveis e imóveis) podem também ser negativamente afetadas pelo trânsito de Vénus, tanto mais que Saturno está por aqui a transitar desde o final de janeiro.

No dia 20 de janeiro  e até 1 de março Marte transita pela 1ª  casa  no signo de Peixes, favorecendo  a aplicação das suas qualidades pessoais em atividades  que permitem ganhar dinheiro e na sua profissão. Para os que têm uma atividade artística é um excelente período para revelarem o seu valor na área que escolheram . Entre 1 de março e 12 de abril Marte transita pelo signo mooltrikona, Carneiro, na 2ª casa  e este é  também um excelente período para dedicar ao trabalho e à profissão. As qualidades de iniciativa, a originalidade e empreendedorismo podem  dar excelentes resultados agora, tanto mais que Marte é o regente da 9ª casa e , por isso, pode trazer sorte para esta área de vida. Entre 12 de abril e  26 de maio,  Marte transita pelo signo de Touro  na 3ª casa, continuando a favorecer as suas interações e aprendizagens, as atividades de escrita, novos projetos que possam  fazer render e aumentar os seus ganhos. Pequenas viagens ou viagens de longa  distância podem trazer novas  boas oportunidades. Entre 26 de maio e 11 de julho, Marte transita no signo Gémeos, na 4ª casa. É um excelente período para a vida académica e os estudos. Pode receber bens e propriedade da mãe. Também é positivo, se estiver bem colocado no horóscopo e forte, para transacionar propriedades e bens móveis. A partir de 29 de novembro e até janeiro do ano que vem, Marte transita no signo  Balança na 8ª casa e lança aspeto para a 2ª casa que rege, favorecendo o trabalho e a acumulação de ganhos através  de fontes inesperadas, herança, indemnizações, etc… É também um bom período para fazer formação adicional que permita desenvolver novas competências. A presença de Júpiter neste signo, também aqui a transitar, ajuda a fortalecer a saúde e a obter dinheiro de forma inesperada e sem esforço mas a sua sorte pode ser reduzida neste período e o pai pode ter algum problema de saúde.

Quanto aos  trânsitos menos positivos de Marte, referimos: O trânsito no signo de Aquário até 20 janeiro  na 12ª casa. Sendo o regente da 2ª casa, pode indicar agora despesas adicionais. Favorece no entanto o conhecimento de assuntos espirituais e , se a 12ª casa não sofrer aflições, favorece as viagens para lugares distantes. Entre 11 de julho e 26 de agosto, Marte transita pelo signo de Caranguejo, onde está debilitado, na 5ªcasa. Pode ser um período desafiador para a relação com os  filhos e parceiros românticos. Não é um período favorável para jogar nem para investimentos de risco.  Também não é um período favorável para os estudos nem para a realização de exames.  O período entre 18 e 26 de agosto pode ser ainda menos positivo, pois Ketu entra no signo Caranguejo no dia 18. Evite atividades financeiras de caráter especulativo neste período. Entre 26 de agosto e 13 de outubro Marte transita por Leão que é um signo amigo, na 6ª casa . Porém, este não é um bom trânsito para a sua sorte e pode indicar conflitos  no local de trabalho e dificuldades em ganhar dinheiro, que virá agora de forma mais lenta. Entre 13 de outubro e 29 de novembro Marte transita na 7ª casa no signo Virgem. Você poderá sentir conforto espiritual na realização de uma viagem  realizada com o propósito de  aprendizagem filosófica, por motivos religiosos ou metafísicos. Pode, no entanto, ser um período difícil na área dos relacionamentos pessoais e conjugal e a descoberta de algum segredo pode perturbar a sua paz pessoal.

Mercúrio  transita   até 3 de fevereiro no signo Sagitário  num trânsito positivo em que  Mercúrio lança aspeto para a 4ª casa que  rege e ajuda a sua carreira e vida profissional em geral, ajudando a perceber com clareza o que deseja alcançar nesta área . No dia 3 de fevereiro entra no signo Capricórnio na 11ª casa onde ficará até ao dia 22 do mesmo mês.  Trata-se de um bom trânsito para receber benefícios da mãe e  para aumentar os confortos , tendo também um efeito benéfico no sentimento de bem estar subjetivo.  No dia 26 de março e até 3 de junho, num trânsito mais lento do que lhe é habitual, Mercúrio transita pelo signo Carneiro na 2ª casa. Este é um trânsito positivo para todas as atividades académicas e de estudo ou  de escrita. Favorece o bom entendimento com o parceiro e todas as atividades de negócios, sobretudo comércio e vendas. Também ajuda a receber riqueza do cônjuge  e outros parceiros. Se iniciar uma parceria ou relacionamento romântico nesta altura é bem provável que o (a)  parceiro (a) seja alguém com fortuna.  Entre 3  e 18 de junho Mercúrio transita pelo signo de Touro na 3ª casa  e é agora favorável a todas as atividades de comunicação, aprendizagem e atividades artísticas ou literárias . Entre 18 de junho  e 2 de julho transita pelo próprio signo na 4ª casa e, dependendo da sua força no horóscopo, pode trazer uma situação melhor na profissão ou uma promoção.  O entendimento na vida familiar também é favorecido.  Entre 2 e 21 de julho transita pela 5ª casa no signo de Caranguejo e favorece os estudos e a sua felicidade, havendo maior disponibilidade para se divertir e descontrair. Pode ser um período favorável ao namoro e, se iniciar um destes relacionamentos agora encontrará alguém com quem é fácil comunicar embora talvez não seja muito estável nos comportamentos e atitudes. Será fácil desenvolver algum novo projeto e a sua criatividade estará em alta. Entre 26 de setembro e 13 de outubro Mercúrio transita pelo signo de exaltação e Mooltrikona.  Pode ser um período de sorte para formar uma parceria estável duradoura e bem- sucedida, tanto nos negócios como no casamento. A vida conjugal tende a ser feliz.  Entre 1 e 24  de novembro Mercúrio entra no signo de Escorpião na 9ª casa. Viagens a lugares distantes podem trazer novas oportunidades para a sua vida. O pai ou outras figuras de autoridade podem ajudar a trazer alguma nova oportunidade de sorte e você  poderá sentir grande felicidade no estudo de matérias filosóficas ou metafísicas ou na companhia de algum guru em atividades de desenvolvimento espiritual ou oculto.   A partir de 24 de novembro e até 10 de dezembro, Mercúrio volta a transitar pela 10ª casa no signo de Sagitário  e este é um trânsito excelente pois o planeta lança aspeto para a 4ª casa que  rege aumentando exponencialmente o seu sentimento de felicidade subjetiva, ao mesmo tempo que lhe traz alegria interior através do estudo de alguma matéria do seu interesse. No dia 10 de dezembro ,Mercúrio fica retrógrado e volta a transitar pelo signo Escorpião até ao dia 6 de janeiro do ano seguinte.

Quanto aos trânsitos menos positivos de Mercúrio, referimos: No dia 22 fevereiro e até 10 de março, Mercúrio  transita pelo signo Aquário na  12ª casa. É um trânsito favorável para viajar para um país estrangeiro e para dedicar ao estudo de temas metafísicos e de  espiritualidade. Não favorece os estudos formais nem a atividade académica, a menos que decida ir estudar no estrangeiro. A mãe pode  enfrentar algum problema agora. Entre 10 e 26  de março Mercúrio transita pelo signo de debilitação, Peixes, na 1ª casa e este é um período desafiador para as capacidades intelectuais e para o bom entendimento com o cônjuge ou outros parceiros. Despesas e problemas de saúde do cônjuge podem tirar-lhe o sono nesta altura. Entre  21 de julho e 26 de setembro, Mercúrio transita pela 6ª casa no signo de Leão. Pode ser difícil você sentir contentamento a nível subjetivo e pode haver desentendimentos na vida familiar. Poderá haver problemas com o carro ou com a casa ou propriedades da família. Pode também haver alguma  situação de doença ou outros problemas com a mãe. No  dia 13 de outubro Mercúrio inicia o trânsito no  signo de Balança, na 8ª casa  até 1 de novembro. Trata-se de um  período favorável para a vida espiritual mas que pode ser perturbado por problemas financeiros ou com a casa, veículo ou outras propriedades e a mãe continua  a ser uma fonte de preocupação por alguma razão, que pode ser uma doença. A presença de Júpiter por aqui a transitar pode atenuar os efeitos menos positivos deste trânsito e pode ajudar a receber riqueza a partir dos parceiros.

Nos meses de  agosto e setembro quando o Sol , Marte , Vénus e Mercúrio transitarem pelo signo de Leão você poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias. Do  mesmo modo, o trânsito do Sol, vénus, Mercúrio  e Marte, pelo signo de Balança, nos meses   de outubro  e  novembro  pode causar problemas com  projetos que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge . E quando o  Sol, Marte , Vénus  e Mercúrio  transitarem pelo signo de Aquário  nos meses de janeiro e fevereiro  causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário