Previsões 2017- Ascendente Touro

Previsões 2017 Ascendente Touro

 

Voltamos a oferecer aos nossos leitores previsões anuais gratuitas e que permitem  apreender as tendências gerais que cada um encontrará ao longo do ano, de acordo com o seu Ascendente.  Os leitores deverão ter em conta também as previsões publicadas  para os planetas lentos- Júpiter, Saturno e Rahu e Ketu, que encontrarão no menu deste site. São os planetas lentos que determinam os efeitos mais duradouros dos eventos com os quais cada um de nós será confrontado, enquanto os planetas mais rápidos, cujos efeitos serão referidos nestas páginas, determinam os eventos menos duradouros e em conjugação com os efeitos dos planetas mais lentos. Assim, cada leitor deverá ler, para o seu Ascendente, os efeitos dos trânsitos daqueles planetas, em conjunto com estes artigos, para uma visão mais global das tendências gerais do ano de 2017. A partir de 26 de janeiro Saturno inicia um novo trânsito que vai durar até 2020, pelo signo de Sagitário. Júpiter iniciará um novo trânsito no último trimestre do ano, a 11 de setembro, pelo signo de Balança e este trânsito afetará a sua vida por mais  um ano. Os nodos também iniciarão um novo trânsito no dia 18 de agosto, desta feita pelo eixo Capricórnio/caranguejo e, durante  cerca de 18 meses, influenciarão a sua vida de acordo com as casas em que transitarem para cada signo Ascendente.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 23 º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 23 º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Para uma visão mais  rigorosa, deverá obter  o seu horóscopo segundo a Astrologia védica/Jyotish.

Previsões 2017-  Ascendente  Touro

Quanto aos trânsitos mais favoráveis  do Sol  salientamos: Entre 12 de fevereiro e 14 de março, o trânsito pela 10ª casa. Se estiver forte no horóscopo, pode ser um bom período para a carreira e atividade profissional, e pode haver consolidação da sua reputação profissional, status na profissão e na sociedade, com aumento da sua visibilidade e responsabilidade. Se a 10ª casa estiver forte, para alguns pode mesmo haver alguma promoção, aumento de vencimento, etc.;

O trânsito pelo Ascendente , entre 14 de maio e 14 de junho. Durante este período você sentirá maior vitalidade e energia , embora  o aspeto que o Sol lança para a 7ª casa possa trazer alguma impaciência para o plano dos relacionamentos, pois você estará mais inclinado(a)  a ver os seus próprios pontos de vista agora. Este é um bom período, no entanto, para se dar conta da importância que os relacionamentos pessoais têm na determinação do seu destino;  o período  entre 16 de agosto e 16 de setembro, em que o Sol transita no próprio signo, Leão. O trânsito  do Sol este ano está descomprimido pois Rahu abandona este signo no dia 18 e agora  você pode sentir a alegra de relaxar durante e poderá sentir verdadeiro prazer em estar  consigo próprio (a), sentindo-se feliz  e sem preocupações de maior. Pode ser um período muito agradável a gozar de todos os confortos e será um excelente período para redecorar a casa, mudar de casa, em alguns casos, para se sentir bem no lar em conjunto com a família, para se sair bem em exames , estudos académicos, para comprar ou vender propriedade, etc.. O período entre 16 de novembro e 15 de dezembro, em que o Sol transita pela 7ª casa e coloca a ênfase nas parcerias, sendo um bom período para estabelecer relações de parceria nos negócios. Tenha, no entanto, cautela com os relacionamentos pessoais, em que pode haver desentendimentos causados por egoísmo ou orgulho desnecessário.

Os trânsitos menos favoráveis do Sol serão: o trânsito, a partir de dia 1 janeiro no signo Sagitário, na 8ª casa onde Saturno irá começar a transitar a partir do dia 26. Pode ser um período de stress e de despesas súbitas com o carro ou com a casa. A mãe pode causar alguma preocupação e os estudos podem ter alguma quebra ou sofrer contratempos. A sua moral tende a estar em baixo. Este é um período em que os recursos financeiros podem escassear. A sua saúde também pode estar mais frágil. Ao longo do ano, os períodos menos favoráveis do Sol serão, além deste,  o período entre 13 de abril e 14 de maio , quando transita pelo signo de exaltação, mas na 12ª casa- este período é bom para os objetivos espirituais, para fazer uma viagem a algum lugar distante  que lhe dê inspiração para conduzir a sua vida mas não favorece a realidade imediata , podendo trazer contrariedades com o carro, a casa, as propriedades da família. Você pode sentir menos entusiasmo  e motivação para fazer as coisas, e pode acontecer ter que gastar bastante dinheiro com a casa ou com o carro por algum motivo. Se não receber maus aspetos no horóscopo, o Sol permitirá, no entanto, fazer face aos desafios financeiros neste período, perturbando menos o seu sentimento de conforto. Finalmente, o trânsito do Sol pela 6ª casa, quando transita no signo de debilitação- Balança- entre 17 de outubro e 16 de novembro, pois o Sol não protege a sua capacidade de vencer os oponentes ou inimigos e, durante esse período, pode haver conflitos e desentendimentos no local de trabalho e, em alguns casos, poderão ser postas ações litigiosas contra si. Este é um período bastante desafiador para a área financeira, podendo existir muitas despesas difíceis de controlar. Evite gastos desnecessários para reduzir o impacto desta tendência.

Mercúrio  está no signo de Sagitário na 8ª casa,  no início do ano e até 3 de fevereiro. Se estiver excecionalmente forte, poderá trazer dinheiro de legado, indemnização, seguros, etc., de forma inesperada, sobretudo  quando Saturno iniciar o seu trânsito por Sagitário, no final de janeiro.  Mas, se for fraco, pode trazer atrasos no recebimento de dinheiro e perdas em investimentos, jogo, etc..Analise por isso o seu horóscopo antes de fazer prognósticos que poderão sair errados.  O trânsito por Capricórnio, entre 3 e 22 de fevereiro , também é favorável aos ganhos por sorte, pois o regente da 5ª casa transita na 9ª. Se precisa de ajuda do pai ou outra figura com perfil semelhante que exista na sua vida, este é um excelente período para obter o que pretende. Viagens de lazer ou de negócios tendem a trazer novas oportunidades positivas para a sua vida agora. Entre 22 de fevereiro e  10 de março transita pela 10ª casa, em Aquário, podendo trazer alguma boa oportunidade nesta área, ao mesmo tempo que aumenta o seu sentimento de conforto pessoal.  Mercúrio entra no signo de Touro no dia 8 de junho  , mantendo-se neste signo  até ao dia 27 do mesmo mês. Atendendo a que este planeta rege a 2ª e a 5ª casas do  horóscopo, se estiver forte e sem aflições no horóscopo de  nascimento, a sua ação agora pode trazer bons resultados no aspeto financeiro e também na área dos estudos. Este é um período em que a curiosidade intelectual, o gosto por aprender e a capacidade para comunicar são particularmente positivos e podem dar bons resultados. Você estará particularmente criativo (a) e a sua escrita e discurso têm mais poder e efeito persuasivo. Se tiver que fazer formação, este é um bom período.  Entre 27 de junho e 11 de julho  Mercúrio transita pelo signo de Gémeos na 2ª casa num trânsito muito favorável para a escrita e para o discurso e a aprendizagem. Também favorece a sua criatividade e a relação com os filhos. Se estiver forte no horóscopo, pode também trazer sorte ao jogo.  Entre 2  e 21 de julho  transita pela 3ª casa em Caranguejo e é favorável a todas as atividades artísticas e que exigem boa imaginação. De 26 de setembro a 13 de outubro estará no signo que rege  e onde fica exaltado, Virgem e  pode beneficiar muito os resultados positivos da criatividade , dos investimentos e dos projetos pessoais. Entra no signo de Escorpião no dia 1 de novembro onde fica até ao dia 24, influenciando positivamente as parcerias de negócio e podendo trazer desanuviamento ao  relacionamento conjugal, após o finalizar do trânsito de Saturno, que esteve novamente neste signo a  influenciar as suas parcerias, durante o verão e até ao dia 20 de outubro. É altura de superar algumas feridas e distanciamento  dos outros e voltar a comunicar com mais leveza com todos os parceiros, incluindo o cônjuge.

Quanto aos trânsitos menos positivos de Mercúrio salientamos: o período entre 10 e 26  de março em que  a sua sorte tende a ficar toldada, devido ao trânsito pelo signo de debilitação. Este é um período em que deve evitar todos os investimentos ou jogo, que podem trazer mais perdas do que ganhos . Entre 26 de março e 3 de junho, Mercúrio entra no signo Carneiro e este será um trânsito longo e menos positivo para sua sorte e para os ganhos, pois transita na 12ª casa. Pode ser um período de desentendimentos com os filhos ou o  parceiro amoroso,  de dificuldades nos exames ou estudos. É desaconselhável investir ou jogar pois tende a perder em vez de ganhar. Há tendência para stress mental  e será difícil sentir-se feliz no plano amoroso durante este período.  Quando transitar pelo signo Balança, na 6ª casa, entre 13 de outubro e 1 de novembro, poderá ser difícil manter o espírito de cooperação com colegas e subordinados. Alguns desentendimentos ou conflitos podem causar stress adicional e a sua sorte pode estar diminuída. Se tem filhos, a saúde ou a educação destes pode causar preocupação. A relação com eles tende a ser mais tensa do que é habitual. Problemas de comunicação podem toldar a sua vida amorosa, faça um esforço para superar diferenças com o parceiro/cônjuge.

Vénus  transita pela 11ª casa entre 27 de janeiro e 30 de março. É um período excelente pois  Vénus transita pelo signo da sua exaltação, o que pode ser muito bom para as suas finanças e para aumentar os ganhos a partir de fontes alternativas ao seu trabalho habitual. É também um ótimo período para estar com os amigos, para os relacionamentos amorosos, para realizar algum desejo que tem vindo a acalentar. Você estará muito predisposto(a) para gozar das boas coisas da vida  e a sua atenção virar-se-á para todas as coisas que lhe dão prazer.  O aspeto que lança para a 7ª casa pode ajudar a tornar mais fáceis as interações com os parceiros. A energia calma do seu Ascendente trará menos stress à sua vida e terá que fazer um esforço para não ser indulgente em demasia pois vénus tende para a preguiça e para a procura de gratificação contínua. Este é um bom período para namorar, para estar com a pessoa que ama e sentir-se feliz com o que a vida lhe tem proporcionado. O trânsito de Vénus pela 6ª casa, entre 2 e 26 de novembro, apesar de esta ser uma casa dusthana pode ser um bom período para trabalhar e ganhar dinheiro. Os colaboradores e subordinados funcionarão  de forma favorável para você alcançar os seus objetivos e, desde que Vénus esteja forte no horóscopo, protege de dívidas e despesas excessivas. Estando no seu signo mooltrikona, Vénus ajuda todos os objetivos relacionados com o trabalho, embora possa também trazer responsabilidades acrescidas. Se competir com colegas por um lugar ou promoção e não houver aspetos maléficos para esta casa nem para Vénus, poderá bem obter o que deseja, uma vez que  Vénus recebe o aspeto de Júpiter, por aqui a transitar. O trânsito pela 3ª casa no signo Caranguejo  inclui, este ano, a conjunção com Rahu, que entra no signo Caranguejo um pouco antes de Vénus, no dia 18.  Poderá haver assim desejos muito fortes e impulsos para lançar projetos de todos os tipos, explorar os seus talentos, etc.. Os irmãos podem ser um auxiliar no qual se procurará apoiar para alcançar o que deseja, se conseguir comunicar com eles sem gerar zangas adicionais. Quererá viajar, comunicar, «estar na crista da onda», mais do que lhe é habitual e poderá ter dificuldade em conseguir tranquilidade mental.

Quanto aos trânsitos menos positivos de Vénus, temos : o trânsito pela 12ª casa, no signo Carneiro, entre 30 de março e 29 de junho. Será um longo trânsito que é pouco favorável para a vida material e em que pode sofrer perdas por causa de colaboradores e subordinados no trabalho devido a desonestidade destes . Este é também um período desfavorável para a vida amorosa e para a saúde.;

Temos também a conjunção entre Vénus e Rahu: o trânsito pela 3ª casa no signo Caranguejo, entre 21 de agosto e 15 de setembro  inclui, este ano, a conjunção com Rahu, que entra no signo Caranguejo um pouco antes de Vénus, no dia 18.  Poderá haver assim desejos muito fortes e impulsos para lançar projetos de todos os tipos, explorar os seus talentos, etc.. mas terá dificuldade em organizar-se e assentar ideias. O trânsito de vénus pela 4ª casa, no signo Leão, tem efeitos mistos, pois está em signo inimigo, mas pode ajudar a vida profissional pelo aspeto que Vénus lança para a 10ª casa. Pode permitir também, caso Vénus esteja forte, a obtenção de mais conforto no lar, melhor ambiente doméstico (se Vénus estiver forte, caso contrário pode trazer disputas familiares). O trânsito pela 8ª casa, no signo Sagitário, este ano conta com a facto adicional de Saturno também estar aqui a transitar.  Pode ser um período de despesas súbitas, sobretudo se Vénus estiver fraco no horóscopo e, neste caso, pode também ser bastante desafiador para a saúde e vitalidade. Acautele perdas nos negócios e também não se podem excluir atrasos no recebimento de dinheiro esperado. Alguns projetos poderão não dar os resultados esperados.   Finalmente, o trânsito de Vénus pelo signo de debilitação, Virgem, entre 9 de outubro e 2 de novembro, não favorece a sua sorte nem os relacionamentos amorosos. Problemas com estes e/ou com os filhos podem ensombrar a sua paz de espírito. Também não é um período favorável para a realização de estudos académicos ou exames.

Após os últimos anos difíceis do trânsito de Saturno pela 7ª casa acompanhado de Marte, este ano esta é uma área «liberta», na qual não contará com o trânsito de Marte, embora Saturno ainda passe por aqui entre 20 de junho e 26 de outubro.  O trânsito  de Marte pela 11ª casa entre 20 de janeiro e 1 de março pode favorecer os ganhos, sobretudo se tem negócios relacionados com algum país estrangeiro ou trabalha em parceria com alguém estrangeiro  O trânsito pela 6ª casa, no signo Balança, a partir de 29 de novembro e que durará até janeiro do ano seguinte pode favorecer os ganhos  e negócios ou trabalhos relacionados com o estrangeiro  e  ligados à indústria da arte, estética e beleza,  indústria do sexo, etc..

Quanto aos trânsitos menos positivos de Marte, referimos: Marte  transita na 10ª casa  entre 1 e 20 de janeiro e este é um período em que talvez lhe seja muito difícil conter as despesas e os gastos  e haverá dificuldade em acumular os ganhos, mesmo do trabalho. . Entre 12 de abril e 26 de maio, Marte transita pelo Ascendente e será bom ter alguma precaução em relação a acidentes. Terá tendência para agir sem as cautelas do costume e sem  uma boa reflexão prévia. Evite este comportamento pois poderá custar-lhe despesas inesperadas. A relação com os parceiros e cônjuge também exigem tato. Evite a irascibilidade que lhe é tão fácil quando contrariado(a). Quanto ao trânsito de Marte pelo signo de debilitação, Caranguejo, este ocorrerá entre 11 de julho e 26 de agosto. Evite fazer viagens de longa distância neste  período e não inicie novos projetos agora que podem arrastar excesso de despesa ou perdas. E seja especialmente cauteloso (a) com o período final deste trânsito, a partir de 18 de agosto pois Rahu fará então a sua entrada neste signo e esta área da sua vida, representada pela 3ª casa , adquirirá proeminência, a mesmo tempo que você quererá fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo. Poderá ser inebriante mas deixe pelo menos Marte avançar para outro signo antes de se deixar levar pelo entusiasmo de alguma nova parceria, projeto ou negócio.

Nos meses de   outubro e novembro, quando o Sol, Marte, Mercúrio e Vénus transitarem pelo signo de Balança (Libra) você poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias. Do  mesmo modo, o trânsito do Sol, Vénus e Mercúrio  pelo signo de Sagitário, entre os meses de janeiro (Mercúrio) e dezembro (Sol, Vénus)  pode causar obstruções e dificuldades no emprego, perdas financeiras, dificuldades com o pai e com figuras de autoridade.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário