Previsões de Janeiro- Ascendente Aquário

Previsões janeiro 2017 Ascendente Aquário
Previsões Astrológicas Janeiro 2017- Ascendente Aquário

 O Sol  transita no signo Sagitário, na 11ª casa até ao dia 13. É um bom trânsito para a realização dos seus desejos e ambições. O cônjuge pode ser particularmente positivo para este objetivo, contribuindo para você realizar os seus sonhos e desejos e o mesmo acontece com outros parceiros pessoais como os amigos. Pode ganhar através de diversas fontes de rendimento e, se tem uma carreira pública, este trânsito favorece o reconhecimento dos outros e a sua popularidade. Para alguns poderá mesmo indicar fama e aumento substancial de status, situação na qual o seu parceiro pode dar uma ajuda decisiva. Se tem relação com países estrangeiros, pode alcançar o sucesso também por essa via.  É um bom período para lançar um novo projeto, para estudar e também para conhecer algum parceiro que se juntará a si «no amor e na vida», contribuindo para o seu sucesso material. No dia 13 o Sol entra no signo Capricórnio na 12ª casa e este pode ser um período desafiador para as suas parcerias e para a relação conjugal. Desentendimentos podem ameaçar o sentimento de proximidade afetiva ou, então, alguma separação física, devida a viagem, por ex., pode produzir alguma separação, seja diplomata e tolerante nesta área. Também pode acontecer que tenha um aumento de despesas causado pelos parceiros, tanto de negócios como o cônjuge. Pelo lado positivo, as parcerias de índole sexual podem ser muito bem- sucedidas.

Vénus está a transitar no signo Aquário no Ascendente, onde ficará até dia 27. Sendo um planeta yogakaraka para o seu Ascendente, este trânsito de Vénus pode aumentar a sua sorte e trazer novas oportunidades, uma nova parceria que traz benefícios, aumenta a sua influência e riqueza, etc.. O seu otimismo e jovialidade também aumentam exponencialmente com este trânsito e a sua abordagem da vida também é mais leve.  No dia 27 e num trânsito mais longo, até final de maio, Vénus vai transitar pelo signo de exaltação, Peixes, na 2ª casa. Este é um período excelente para aumentar os confortos no lar, comprar carro ou casa (ou mudar de casa), sendo também potencialmente um período de harmonia na vida familiar. A sua felicidade tende a ser muito evidente neste período por isso aproveite. Se tem uma atividade ligada à escrita ou ao uso da palavra, é também um período excelente para obter ganhos através dela. Todas as atividades de aprendizagem e de aquisição de novas competências e conhecimentos são muito favorecidas agora. Poderá obter uma promoção no emprego ou melhorar a sua imagem profissional .As viagens para países estrangeiros serão fonte de alegria e de novas oportunidades (desde que nem Vénus nem a 9ª casa sofram aflições no horóscopo). A vida amorosa decorre a seu contento. Se pensa vender alguma propriedade ou bem móvel, este também é um bom período.

Mercúrio transita no signo Sagitário, onde vai permanecer até  3  de fevereiro. Se estiver forte no horóscopo, pode permitir a entrada de dinheiro através de seguros, herança, legado, etc.. Porém, se estiver fraco ou receber aspetos de planetas maléficos, este pode ser um período em que as suas amizades falham no apoio e em que encontra obstruções aos seus desejos e ambições. Não é um bom período para pensar ter uma criança nem para lidar com as crianças em geral, incluindo os filhos. Por outro lado, pode promover um interesse forte em expandir os horizontes e estudar alguma matéria de caráter oculto ou esotérico. A sua intuição estará forte, permitindo-lhe captar a realidade sem qualquer esforço de pensamento. Pode realizar algo secreto que tem vindo a desejar há muito, se Mercúrio estiver forte.

Marte está a  transitar pelo signo Aquário até ao dia 20.  Este é um signo neutro para este planeta  mas a sua colocação numa casa angular  como é o Ascendente dá-lhe força e, por isso, Marte pode impulsionar os aspetos profissionais e da carreira, os seus esforços e iniciativas, aumenta o seu entusiasmo e a coragem. Não favorece, no entanto, os relacionamentos, pois a sua energia agressiva tende a causar desentendimentos e conflitos. No dia 20 Marte entra no signo Peixes na 2ª casa onde  vai ficar conjunto com Vénus a partir do dia 27. Sendo regente da 3ª e da 10ª casas, a sua ação pode ser bastante benéfica no plano do desenvolvimento de projetos que envolvam alguma relação com a comunicação oral ou escrita ou com alguma atividade artística. As viagens, curtas ou longas, podem ajudar na implementação desses projetos e na melhoria dos seus ganhos e status. Alguma boa oportunidade pode surgir neste período, relacionada com viagens ou com  pessoas  oriundas de outros lugares, do país ou fora dele.

Saturno transita na 10ª casa no signo de Escorpião até  ao dia 27. Neste período  talvez  você tenha ficado a  perceber o significado de ter o signo de Escorpião a reger a área da profissão e da carreira e se tenha confrontado com as sua ambições, nem sempre conscientes mas compulsivas, para brilhar para os outros e para  a comunidade através de alguma forma de poder. No dia 27 Saturno entra no signo Sagitário  na 11ª casa e , ao longo de mais de dois anos e meio, talvez mostre que os ganhos e a realização dos desejos dependem mais do trabalho e do esforço  para ver claramente as suas reais possibilidades do que da mera sorte ou do contributo dos outros.

Júpiter está a transitar no signo Virgem, num  trânsito que vai durar até setembro e que    traz novos desafios e talvez motive a dedicação a uma investigação profunda acerca da realidade e do sentido da sua vida, nomeadamente em relação ao modo como partilha os seus recursos com todos os parceiros.

Rahu  também está a transitar no signo Leão, na 7ª casa, num novo trânsito que coloca uma ênfase forte, até ao mês de agosto, nas parcerias de todos os tipos, incluindo a  parceria conjugal.  Será um período para aprender mais acerca de si próprio (a) através de todos  os seus parceiros e para desejar fortemente  formar novas parcerias.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário