Previsões de Janeiro- Ascendente Capricórnio

Previsões Astrológicas Janeiro 2017 Ascendente Capricórnio

Previsões Astrológicas Janeiro 2017- Ascendente Capricórnio

O Sol transita  no signo Sagitário, na 12ª casa até dia 13.  Este será um período bom para todas as atividades espirituais, para fazer um retiro com  a finalidade de recuperar forças, por ex., mas não favorece a sua vida em geral, começando pelo aspeto financeiro, em que pode produzir muitas despesas inesperadas e causar perdas a este nível. Não é um bom período para fazer viagens de longa distância para países estrangeiros nem para receber ganhos de qualquer parceria, incluindo o cônjuge. A vida sexual pode ter problemas, o mesmo acontecendo com a  sua saúde: problemas relacionados com doenças crónicas podem aparecer; deve cuidar da visão e da audição, que estão vulneráveis. Os seus negócios dificilmente darão o retorno esperado, a menos que o Sol esteja forte e muito bem colocado no horóscopo. O parceiro de vida pode ser fonte de preocupação, por razões de saúde ou por falta de comunicação ou entendimento.  No dia 13 o Sol entra no signo Capricórnio no Ascendente onde transitará até dia 12 de fevereiro. Não é um bom período para a sua vida em geral, com particular ênfase na saúde pelo que deverá ter cuidados a este nível. Este trânsito do Sol afeta a sua alegria e bem- estar geral, a harmonia nas parcerias, com relevo para a relação conjugal. É, porém, um bom período para o estudo de matérias relacionadas com o esoterismo ou ocultismo, bem como para encontrar alguma coisa que estava escondida ou perdida de vista.

Vénus transita  no  signo Aquário, na 2ª casa até dia 27. Este é um bom trânsito que aumenta potencialmente os ganhos e melhora a vida familiar, bem como as interações românticas e também alarga o campo das suas competências pessoais e profissionais (com o seu esforço, bem entendido). Se o resto do horóscopo o confirmar, este pode ser um belo período para receber um aumento ou uma promoção no emprego e para fazer notar a sua inteligência e criatividade. É igualmente um belo período para os estudos académicos e para apresentar novos projetos ao público. Assim, este é um trânsito que ajuda a minorar os efeitos do trânsito solar. No dia 27 Vénus entra no signo de exaltação Peixes, transitando agora na 3ª casa. Sendo um planeta yogakaraka colocado no seu signo de exaltação, a sua ação pode ser muito positiva para a sua vida profissional, trazendo novas oportunidades acompanhadas de sorte. A sua coragem, empreendedorismo e todos os seus esforços podem ter maior compensação neste período em que Vénus transita pelo signo de exaltação. Os irmãos, crianças e filhos podem ter um papel positivo no seu sucesso profissional e o mesmo acontece com os seus talentos e criatividade, bem como o percurso académico que construiu. Durante este trânsito de Vénus a sua visibilidade, reputação e imagem pública podem melhorar visivelmente por isso esteja atento(a) às oportunidades.

Marte transita pelo signo  Aquário, na 2ª casa até dia 20.   Pode ser um bom período para as transações financeiras, sobretudo de propriedades familiares como casa, terrenos, veículos, etc. Este pode ser um período em que você estará concentrado (a) em ganhar dinheiro e, apesar de Marte estar em signo inimigo, se estiver forte, poderá ganhar. A mãe e as suas relações podem ser uma ajuda preciosa  no aumento dos seus rendimentos.  A partir de dia 20 Marte transita na 3ª casa no signo Peixes. Ficará em conjunção com Vénus a partir do dia 27 e até ao final do trânsito no dia 1 de março.  A presença dos regentes da 4ª e da 10ª casas durante estes dias pode ser significativa para a vida profissional e familiar, podendo mesmo indicar alguma mudança de relevo nestas áreas  se os planetas forem fortes no seu horóscopo. Será um trânsito importante, uma vez que este eixo da «família e profissão» é o principal motor da sua vida.. Uma nova paixão pode também surgir na sua vida, relacionada talvez com a área profissional.  A relação com os irmãos  poderá ser problemática para a sua paz mental neste período e você terá que trabalhar duro para alcançar os seus objetivos, apesar de Marte estar bem colocado e Vénus estar exaltado. Pequenas deslocações podem trazer boas oportunidades e os amigos e demais círculo social podem ajudar nesse intento.

Mercúrio transita no signo  Sagitário, onde ficará até 3 de fevereiro do ano que vem. O regente da casa da sorte na casa das perdas não é bom para a sua sorte, podendo indicar também um período difícil para o pai, tanto a nível de saúde como financeiro. As viagens de longa distância podem trazer perdas  e despesas avultadas mas este também pode ser um bom período para alguma aventura amorosa de caráter sexual com parceiros exóticos ou estrangeiros. Poderá ter dificuldade em controlar as despesas. Deve vigiar a sua saúde, que tende a fragilizar-se.

Rahu está a transitar pelo signo  Leão num  trânsito pela 8ª casa, sugerindo uma transformação profunda  da sua noção de «poder» e vontade pessoal. Poderá ser um período (que dura até agosto) com alguns desafios em que você tentará reafirmar o  controlo sobre o seu próprio  rumo embora possa não ser  capaz de prever  muitas vezes  o que lhe irá acontecer. Mas poderá emergir deste trânsito com um sentimento de ter renascido como uma nova pessoa.

Saturno rege o seu Ascendente  e o seu trânsito, pelo signo de Escorpião na 11ªcasa  termina no dia 27 de janeiro  pondo fim a um  período de crise e de várias convulsões no que se refere às suas ambições e desejos. Agora, a partir de 27 de janeiro e transitando no signo Sagitário  pela 12ª casa do passado e das perdas, Saturno poderá revisitar alguns aspetos do seu passado que aguardam ser trazidos à luz do dia para serem finalmente ultrapassados e reciclados. Para o seu modo de ser este pode ser um período difícil em que o controlo  da sua vida poderá ser mais difícil  de alcançar .

Júpiter transita na 9ª casa  agora no signo de Virgem  num trânsito que terminará em setembroEste será um excelente período para os que desejam entrar numa fase mais espiritual da sua vida ou pretendem estabelecer-se num país estrangeiro, sendo , no entanto menos evidentes os seus efeitos benéficos no plano material e financeiro.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário