Previsões de Janeiro- Ascendente Escorpião

Previsões Janeiro 2017 Ascendente Escorpião

Previsões Astrológicas Janeiro 2017- Ascendente Escorpião

O Sol transita no signo Sagitário  até dia 13, na 2ª casa. Se estiver forte no horóscopo, você pode ver entrar dinheiro a partir dos esforços e do trabalho pois as suas capacidades para ganhar dinheiro estarão enfatizadas, sobretudo se usa habitualmente a voz ou a escrita na profissão. De qualquer modo, o seu talento natural para persuadir e convencer pode desempenhar um papel importante nestes efeitos. Se tiver um negócio relacionado com comida- tanto ao nível da elaboração como da distribuição- este pode ser um período excelente para ganhar mais. Pode agora dar a conhecer os seus talentos e dons naturais e ganhar com isso. No dia 13 o Sol entra no signo de Capricórnio, na 3ª casa. Poderá ter que realizar pequenas viagens ou deslocações por motivos profissionais. Se tem uma carreira ligada à escrita, à música ou artes dramáticas este pode ser um momento de consagração,  desde que tanto a 3ª casa como o Sol estejam fortes. Os irmãos mais novos podem ser úteis neste momento para a sua carreira e você pode beneficiar deles. A sua força de vontade e determinação são muito fortes e você tende a correr mais riscos do que o habitual. Pode ter vontade de fazer alguma coisa só pelo gosto da aventura e do reconhecimento público.  Os seus esforços podem, no entanto, ser bem –sucedidos e trazer a realização dos seus objetivos.

Vénus transita no signo Aquário até 27 de  janeiro. É um bom trânsito para a vida espiritual  mas pode perturbar a sua paz mental devido a problemas com a casa, com o carro, etc.. Pode existir algum problema com a mãe, sobretudo ao nível da saúde. O excesso de despesas pode ser uma preocupação forte neste período. Pode, no entanto, ser bom para o relacionamento de intimidade com o(a) parceiro (a), nomeadamente no plano sexual.  No dia 27 Vénus inicia um trânsito mais longo pelo signo de exaltação, Peixes, na 5ª casa. É um bom trânsito, uma vez que está exaltado e traz um impulso romântico e uma forte energia sexual para os seus relacionamentos. É, basicamente, um bom período para esta área da sua vida. Mas, e apesar de você não ser das pessoas mais gastadoras, fique sabendo que as despesas poderão aumentar por causa dessas atividades românticas. (ou por causa de estudos, novos projetos, etc.) .Este período é igualmente positivo para os mais criativos , aumentando a capacidade de criar algo profundo e com valor estético. A aprendizagem de tudo o que é secreto ou oculto também é beneficiada. Mas, se tem filhos, estes podem agora gerar despesas adicionais e também não é o momento indicado para investimentos de risco , jogo , etc. A sua paz mental também pode ser posta à prova neste período que vai durar até fim de maio.

Mercúrio transita  no signo  Sagitário e vai mover-se mais lentamente, num trânsito que durará até 3 de  fevereiro.  O regente da 11ª casa a transitar pela 2ª é muito favorável (desde que Mercúrio esteja forte no horóscopo) aos ganhos a partir de diversas fontes de rendimento. A sua rede social pode, de algum modo, contribuir para esse efeito, bem como os seus dons, conhecimentos e competências pessoais. Poderá ser um período em que os seus esforços serão bem sucedidos na realização dos seus desejos e ambições e em que os  amigos e restante círculo social podem contribuir para os seus ganhos e melhoria de status. O ambiente familiar também ganha com uma melhor capacidade de comunicação, sendo mais fácil nesta altura resolver os problemas que possam existir.

Marte transita no signo  Aquário onde vai ficar até 20 de janeiro.  O aspeto que lança para a 10ª casa pode ser muito positivo para a sua visibilidade no plano profissional e da carreira. Como regente da 6ª casa, Marte pode ajudar, desde que esteja forte no horóscopo, a superar competidores e opositores  e a receber benefícios a partir de colegas, colaboradores e subordinados. Porém, isso não significa que todos os conflitos sejam cancelados pois eles são uma espécie de «ruído de fundo»  na sua vida. A vida familiar pode ser objeto de desentendimentos por isso seja diplomata. Pode haver também gastos com a casa, com o carro, ou outros bens da família.  No dia 20 Marte entra no signo amigo de Peixes na 5ª casa mas  a sua energia agressiva precisa de ser controlada nas interações que  tem com os filhos ou com algum relacionamento amoroso. De resto, pode aproveitar este trânsito para fazer alguma atividade criativa, iniciar algum projeto novo que lhe permita ganhar dinheiro adicional, para iniciar uma nova fase de estudos, se for caso disso. O sucesso em alguma atividade de investimento especulativo como jogo, bolsa, etc., exige uma observação atenta do seu horóscopo para ver a força do planeta no horóscopo pois, se Marte estiver fraco, como regente da 6ª casa das dívidas, pode indicar investimentos frustrados nos  objetivos. Seja diplomata com os amigos e com o círculo social habitual, pois  você tende a extremar a sua individualidade neste momento e a impor as suas ideias e crenças aos outros, o que pode frustrar os seus interesses em aumentar a influência sobre o seu círculo social. Entre o dia 27 de janeiro e 1 de março, Marte vai transitar em conjunto com Vénus pela 5ª casa. Este pode ser um período muito positivo na sua vida sobretudo para os relacionamentos amorosos mas tenha contenção nas despesas que podem aumentar por causa disso.

Rahu está a transitar pelo de Leão na 10ª casa aumentando de forma muito evidente o seu desejo de subir na carreira e de alcançar prestígio, reputação e status na vida profissional. Neste período, a carreira/profissão e o prestígio que pode alcançar através dela serão motivos muito importantes na sua vida.

Saturno transita no signo de Escorpião  , no Ascendente,  até dia 27, altura em que termina finalmente este trânsito que abalou os alicerces da sua identidade ,embora com grande potencial de regeneração  de todas as áreas da sua vida. No dia 27 Saturno entra no signo Sagitário e vai transitar na 2ª casa, durante mais de dois anos e meio. Se você já tem habitualmente tendência para poupar e ser comedido (a) nos gastos, neste período essa faceta vai ainda acentuar-se pois  uma das lições de Saturno  nesta casa é justamente aprender a usar os recursos disponíveis, sejam estes quais forem, de forma responsável.

Júpiter transita agora no signo Virgem na 11ª casa, num trânsito até setembro que pode  ajudar  a melhorar e a expandir  a sua vida financeira  e a concretizar os seus sonhos e ambições.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário